Wow consumindo muita memoria Ram

Boa noite, estou tendo um problema, ta mais pra um duvida, pode ser que seja isso mesmo, voltei a jogar wow recentemente e notei que esta consumindo muita memoria, de 4,7gb ate 5,2 gb da memoria ram, gostaria de saber se alguem esta passando pela mesma coisa ou se é normal isso…já tentei de tudo que consegui encontrar no google, desabilitar addons, fuças na configuração do wow, do windows, etc
a configuração do meu pc é:
Ryzen 5 5600g
placa mae Asus tuf b450m pro II
02 modulos de memoria de 8 gigas cada, corsair, 3000mhz
02 Ssd Nvme
monitor de 25 ultrawide Fullhd
não uso placa de video dedicada, pois estão muito caras kkkk uso a do processador mesmo

MB lá Caiapas boa noite tudo bem

Memoria RAM é utilizada no meu computador é em media 3,529.3MB só o Word Of warcraft.

Por acaso tu copiou o WOW ou é uma instalação muito antiga?

1 Curtida

Um detalhe é que a placa de vídeo integrada utiliza memória ram do computador. Talvez também por esse motivo, de você não ter uma dedicada, o consumo seja superior,
No seu caso, eu deixaria os gráficos tudo no mínimo, jogando em modo janela e sem nenhum addon para testar.
Como @Warreto comentou, também é importante realizar uma instalação limpa do wow.

1 Curtida

eu baixei Wow novamente, mas eu coloquei 32 Gb de memoria, o consumo é o mesmo, mas a taxa usada é bem menor, obrigado

1 Curtida

formata o pc isso e pau no registo do windows quase certeza q ira resolver, veio um cliente trazer o pc q estava com esse memory leak tbm esses dias.

coisas que influem na quantidade de ram que o wow vai usar:
-qualidade gráfica
-qtde de addons ativos

1 Curtida

fala brother bom dia, certamente (posso estar errado claro) deve ser addons. Eles aumentam a quantidade de ram consumida

mano isso e um misterio pq meu pc congela com 16gb o wow esta consumindo 14gb quando chegar em 16gb o pc congela to usando ate limpado de memoria automatico tenso

Olá Asadamorte, seria possivel quando estiver no WOW abrir o gerenciador de tarefas e tirar um print para tentarmos entender? E clicar na parte superiror do gerenciador para organizar do que mais consume para o que menos consume?