WOW Conseguiu virar "Pay To Win" no PVP

EDIT: *Antes de mais nada, o que eu quero dizer com Pay to win não é algo literal, mas sim sistêmico e camuflado dentro do próprio sistema de gear do jogo.
EDIT 2: *Não estou falando de BOOSTS mas sim do gear PVP e item lvl. Segue abaixo o relato

Boa tarde! Acredito que o jogo está com um sistema “Pay to win” camuflado e venho por este tópico reclamar e pedir uma solução.

De forma resumida, o problema está na diferença de Gears no PVP ranqueado. O que conhecemos por pay to win nada mais é que um jogador comprar algo (uma espada super poderosa por exemplo) por dinheiro que seja mais forte do que qualquer outro item e não se pode conseguir no no jogo sem pagar com dinheiro real. Isso faz com que o cara que pagou $$ fique mais forte que o outro apenas por ter gastado dinheiro.

Bom, isso “de certa forma” não existe atualmente, porém, a diferença absurda entre Gears acaba sendo algo parecido e está prejudicando e muito o jogo.

O motivo de prejudicar o jogo é que apenas podemos conseguir um Item level 197 fazendo apenas conteúdos que dê honra, certo? Ai que tá o problema. O ideal era entrar na arena com 197 de item level e lutar de igual para igual com o outro time, no máximo enfrentar outros jogadores que já pegaram o cap de conquest e estão com 200 de item level, mas infelizmente não é isso o que acontece. Praticamente todos os jogos até você conseguir 1400 de rating é uma verdadeira BATALHA! Infelizmente um cara que já tenha pego 1400 e tenha 207 de item level já da uma GRANDE diferença na partida, fazendo com que ele praticamente já tenha vantagem antes da arena começar (ai o motivo do “Pay to win”).

Bom, ai você pode me dizer que é só eu pegar mais rating que eu vou poder upar meu set. Isso é correto, porém, é esse o ponto que eu quero trazer aqui. Pegar mais rating está injusto porque praticamente em todas as arenas existe essa diferença de gear, seja para pegar 1400, 1600, 1800 ou 2100.

Ai você fala pra mim que o oponente teve capacidade de pegar rating e eu também tenho que ter. Ai que tá, eu não disse que é impossível pegar 1400 de rating com 200 de item level, ou pegar 1600 com 207, ou 1800 com 213. Pegar esses ratings com item level menor é possível, mas completamente desleal, ainda mais nessa expac porque a diferença de gear na prática está muito absurda. O Meu oponente que tem mais gear, passou por uma grande jornada até conseguir pegar o rating necessário para upar o gear, ele também sofreu e jogou partidas desonestas. Sem falar também que o meu oponente pode ter simplesmente pago um “boost” e nem precisou se estressar, o que também é outro problema.

Eu mesmo nesse priest que falo, comecei a jogar arena no primeiro dia da season e foi supeeeeeeeeeerrrrrrr de boas, super tranquilo mesmo. Peguei 1945 de rating em x3 e não tive nenhum estresse. Porém, no meu warrior ALT, joguei mais de 500 partidas para pegar 1400 em x2 (um absurdo), nem mesmo o mais ruim dos players iria sofrer parar pegar 1400 em nenhuma outra expac com gear igual.

Eu mesmo uma vez estava jogando x2 com um DK no meu time que o cara tinha Gear duelista e 226 de item level, eu simplesmente me sentia mal por ter um oponente TÃO mais forte no meu time.

E ainda posso escrever outro textão sobre os BOOSTS que aparecem frequentemente nas arenas, o que entre nesse tópico mas se eu for falar aqui não vai ter espaço.

Enfim, acho que quem joga PVP ranqueado constantemente conseguiu entender o que estou dizendo e isso é realmente chato e frustrante. Espero que a Blizzard tome alguma providência.

Desculpa pelo textão quem leu até aqui e valeu!

4 Curtidas

Oq vc escreveu n tem nd haver com p2w, se vc tivesse falado do boost até poderia ser.

2 Curtidas

Por isso eu coloquei entre aspas e explique o que eu quis dizer. Vou editar na primeira linha pra ficar mais claro.

Na verdade não, WoW não é Pay to Win, Pay to Win é jogo mobile com menina de anime, o que WoW tem são malandragens que os players utilizam para manipular o sistema ao seu favor como é o caso da venda de rush seja ela em pvp ou pve, tem como resolver isso? Não faço ideia e mesmo se tivesse, nessa altura do campeonato, eu duvido que a comunidade que utiliza esses “serviços” iria apoiar o seu combate porque quem reclama é quem não usa e quem defende é que usa ou seja viva o livre mercado :rofl: o serviço ta ai paga quem quer infelizmente.

Não sou player PVP sou full PVE mas tenho uma questão pra se abordar.
Talvez não o problema todo, mas um parte do problema poderia ser diminuído se a blizzard/actvision parasse de obrigar o jogador fazer pvp pra fazer pve…
Acredito que MUITOS odeiam pvp mas aquele trinket biss indispensável que da um baita aumento de dps se ele tiver duelista faz com que muitos comprem rush de arena.
Não foi meu caso, pq resolvi substituir o trinket por outro, mas se o cara quer full biss tem que fazer pvp… Pois é, deveria mudar isso apenas não abrigando o jogador fazer pvp, e como muitos não gostam de passar raiva compram logo um rush.

acho que ai se encaixa mais na falta de players mesmo, sei que a maioria joga sempre em core e sempre conseguem gear, porém são poucas pessoas que pugam pois sempre se dão mal nisso.
e tem sempre a questão que o pvp ranqueado dará mais gear do que o pvp ‘‘normal’’ então o ideal era começar jogando que nem louco arena ranqueada desde o inicio e tentar fazer o máximo de rbg.

se for jogar arena ranqueada e rbg com essas gear de honra você vai ser jantado vivo mesmo, só se você achar alguém ai que te rushe ou você jogar com as classes do meta

1 Curtida

Esse problema ai deve no prox acabar. Parece que o sistema do wod vai voltar

Eu acho que não, pois o nível de gear ainda será muito diferente para cada rating, dificultando a subida do rating próprio.

Ta bom, ja que tão reclamando, vão por RAIDER,IO dentro do jogo sem precisar de addon… Agora vai dar pra vender boost sem precisar de addon em PVE também, todo mundo feliz :smiley:

1 Curtida

Taí algo que se acontecer, reativo minha assinatura na hora.

Sempre defendi que pvp é quem tem dedo e não gear. Todo mundo nivelado o pvp vai ficar uma delícia.

1 Curtida

Entendi o contexto mas usar o termo p2w não faz sentido, e você no teu próprio texto afirma isso.

Tu quer falar sobre a discrepância entre a gear inicial e a final gear final do pvp. Tem nada de p2w ai, e tu acaba deixando teu post com cara de bait ou trollagem.

Falando do problema real que você mencionou, isso é criticado desde os primeiros testes no beta.
Questão é que os devs responsáveis aparentemente não concordam e tentam complicar mais que resolver os problemas.
Existem soluções? Sim. Os devs querem solucionar esse problema? Aparentemente não, pelo menos não de forma que a maioria da comunidade fique satisfeita.

Existem uma diferença entre você enfrentar/jogar com alguém full gear no 1400 que sabe jogar e uma pessoa que não sabe.
Se o cara não sabe jogar, tu vai encontrar ele naquela faixa de rate full gear ou não. Esse cara não sobe pois não sabe jogar e a vida dele é assim, tu não pode querer que só pq o jogador está full gear que ele saia da tua faixa de rate, não existe isso.
No wow tu sempre vai encontrar alguém full gear em uma faixa de rate low. Ele pode ter ficado full por meio de pve ou por ter comprado cedo um boost para o 2100(por exemplo) e como ele é ruim, caiu até a faixa que ele pertence, independente da gear dele.

E sim, o sistema de pvp sempre acaba punindo quem começa mais tarde nas arenas e rbgs, porém esse atual sistema pune MUITO quem começou depois ou resolveu jogar com alt.

1 Curtida

Eu acho que o sistema atrapalha quem começou mais tarde mas não sei mensurar.
Eu tenho um warr que ta a rival e 220 a meses e um hunter que pegou 60 recentemente e renow 40 tb. O hunter ta challenger, a partir dai começou a complicar minha vida mas eu não sei se é o ilvl, porque a diferença media é 7 ilvls, super raramente me aparece um glad então não é muita coisa. Mas sempre que é uma classe+spec meta como fire mage por exemplo o cara pode ter o meu ilvl, um pouco menor ou um pouco maior, o cara me explode quase todo HP. Warlock destro mesma coisa 2 chaos bolts e BOOM vai quase todo meu HP. Pally ret idem. Fora os boomkin e sub rogues que ativam tdo de uma vez pra tentar te da 1 shot.
Ai que ta não sei dizer se de fato é o ilvl o maior problema pra quem ta challenger ao menos.
Agora quando tava unraked e combatant sempre que aparecia alguem com 37k+ era mtu suor.

Olha aconteceu, mas era previsivel que não iam tirar os avanços de ilvl no pvp que estão desde o legion.
A mudança mesma so tira set pvp de ser bom/melhor que set pve pra raid/dg.

E sinceramente não acredito muito em balancemento em mmorpg. De fati os dados mostram que tem toda classe e spec de todos os convenants acima de 1800+
Mas mesmo na epoca do template na legion que na minha opinião foi a versão mais balanceada que lançaram tinha monk, warlock e ret explodindo a galera.

O carry essa expansão tá absurdo, já falei aqui o que tem de multi glad, multi r1 full gear nos 1.6 1.8mmr não é brincadeira principalmente em 2s.

Sou 2kxp comecei season tarde, nossa como custei para pegar 1.8 no meu hpally, quando peguei 1.6 no 2s daí só veio glad atrás de glad, tive que curar dps 226ilvl e nem era injusto por que do outro lado só tinha 226illvl também, peguei 1770 daí dei sorte de um spriest com seu main 227ilvl 2.8cr 3s 2.3cr em 2s (que joga com hansol inclusive) joinou meu lfg. Ganhamos 2 seguidas com mmr nas alturas e peguei os 1.8. Só com 220ilvl agora que estou conseguindo jogar melhor e sobreviver melhor, antes quando davam swap em mim era só por Deus, sem contar meu heal que não era suficiente para o dano. Agora já melhorou 80%

so acho que arena nao tinha que ter gear.
Todo mundo com o mesmo ilvl ia realmente demonstrar quem tem habilidade e quem `e noob

5 Curtidas

Ainda sim não seria balanceado.
Sempre vai ter a comp OP do patch.

Não existe jogo que o pay to win possa ser removido completamente… Sofisticado o quanto seja você pode contratar para fazer um bot, pode pagar alguém para te passar em algo, não tem como escapar disso.

Já vi bot desviando de moob agressivo em outros jogos para coletar recursos, já vi bot fazendo missão diária sozinho as possiblidades são infinitas não tem como vencer essa batalha.

Eu nao concordo,
se tem dois level 60.
Um gearlvl 190 e outro 197, boa pro 197. Ele jogou, farmou e gastou tempo pra chegar ali.
Você que é fraco que se vire :slight_smile:

activision e vcs ainda não notaram que muita gente paga grana real para comprar pouco gold…
e esses caras fazem isso bastante, lucrando muito no total
e mal aparece em logs pq a quantidade de gold não é alta para suspeitas

fazendo os callings são 2-3k…

1 Curtida

Viva o livre comércio, o set pvp ta ai farma quem quer heueheuehuehe.

1 Curtida

nunca vai ser concenso isso ae, já vi gente defendendo igualdade total e que se decida no dedo, assim como os que defendem diferença pelo fato de progressão em um RPG…
Ambos tem boas razões, talvez o que poderia ser um meio termo é dois níveis diferentes o primeiro pra BG/arena random que seja totalmente igualitário independente da gear e o ranked onde passa a valer uma diferença pequena na gear (não algo que somado dê mais de 5-10%). Isso cria um situação de entrada igualitária para todos e que vença o melhor dedo e no end que é o ranked, se vc se dedicou a faramar equip, vai levar uma pequena vantagem, mas que não seja opressora suficiente para desmerecer o dedo melhor. demais coisas, td cosmético e deu. E ausência total de qquer poder emprestado em tds os níveis.

1 Curtida