Wow Classic não é "perfeito"! Choque de realidade pra ninguém reclamar depois!

Eles provavelmente criariam um servidor novo para cada expansão ao invés de migrar o classic pra ela, calma que tu vai poder matar o Ragnaros por 20 anos seguidos.

Olha não sei bem como eles fariam, mas começar do zero com o personagem do 1 ate o 70 no Burning Crusade não seria o ideal.
Uma solução que eu vejo é que eles criem realms do Burning Crusade mas pra você não começar do zero, você poderia “transferir” seu personagem lvl 60 do realm do Classic para o Burning Crusade, imagino que dessa forma voce iria agradar muito mais o publico que é fan do Classic e fan do BC.

2 Curtidas

Preferia mil vezes se eles fizessem progressão lateral, mantendo a essência do Classic mas com novos conteúdos.

2 Curtidas

Grande parte que apoia o clássico quer o sucesso pra lançar TBC e Wrath rs. TBC é o clássico consertado rs. Nem me importo de ter de uppar denovo, mas seria muito bom levar o char do Classic pro TBC.

1 Curtida

Seria uma ideia, ou eles poderiam clonar o realm do classic e jogar nesse clone o BC, mantendo o do classic intacto, ou algo menos provável e mais radical, lança o servidor do BC no do classic, e abre um novo pro classic recomeçando do zero, como os privates vivem fazendo, afinal depois que sair Naxx o que vai sobrar pra fazer no servidor do classic a não ser pegar poeira?

Seria muito radical a empresa “deletar” seu personagem, acho que nem sentido faz porque um personagem é seu tempo investido nele e no privade voce nao paga pra jogar, na blizzard sim, eles estariam “rasgando” o dinheiro/tempo do cliente/jogador assim.

Depois de Naxx não tem o que fazer, mas ate la, acho que vai levar um bom tempo e a sugestão pra isso vai vir da comunidade bem provavelmente.

1 Curtida

Sim, por isso que citei que era algo radical e bem improvável, ou impossível mesmo, mas quero ver como vão lidar com o servidor do classic depois de terminar de lançar tudo que planejam.

Alguns elementos do mmorpg tradicional iriam ser resgatados com o classic como interação social e utilidade das guildas que foram morrendo ao longo das expansões, imo. Mas se muitos reclamam do leveling atual irão evadir rapidamente do classic. E pra quem dispõe de pouco tempo, que nem eu que só da pra jogar fim de semana, sei nem se vale a pena pagar a mensalidade só pra jogar o classic.

1 Curtida

os conteúdos vão levar muito tempo pra sair, tenta dar uma chance e joga no seu tempo e vai aproveitando o leveling, imagino que muitos como você tem vários compromissos durante a semana e vão jogar final de semana, quem sabe você não encontra uma galera nesse tempo. :wink:

3 Curtidas

Meus olhos estão brilhando * *
Você não disse nenhuma mentira, também peguei uma parte do classic, tudo era muito difícil, mas para mim, isso é o máximo.
Com toda certeza estarei jogando dia 27 de agosto, só não sei até quando ficarei, espero que por muito tempo <3
Agora que vai ser foda não ter montaria voadora isso vai kkkk

Acredito que a blizzard sabe que os players que desejam o classic, na verdade querem um Wow com mais interação entre os players e um bom RPG.
O ideal seria manter essa interação através de um Hard Solo e easy group, além de respeitar o lore do WC3, ela poderia dar força ao servidor incluindo raças e lore diferente da linha do Wow atual, como se fosse um Wow mmoRPG reboot.
Além de melhorar os gráficos para algo mais atual.

Nem a pau juvenal.

Se não está quebrado, não tenta consertar.

2 Curtidas

A real do WoW Classic pra mim é que eu admito que meus gostos pararam no tempo. Eu só quero um jogo que tenha elementos como atributos, árvore de talentos ou habilidades, habilidades inúteis em combate mas que fora são bem divertidas de utilizar por qualquer motivo que seja, e dificuldade.

Eu gostava muito do WoW Classic quando o jogava em 2005~2006, continuei gostando dele em Private e provavelmente continuarei gostando. E vou jogar exatamente pelo mesmo período que eu jogava naquela época: coisa de 4h a 5h por semana XD.

2 Curtidas

COMO EU SINTO FALTA DA ÁRVORE DE TALENTOS ANTIGA! POXA VIDA!
Comprar skills, pegar aquele item raro no drop da dungeon e passar semana com ele pq o leveling é lento, formar party pra fazer dungeon chegar na pedra de summon e encontrar um grupo de alianças e COMEÇAR O PAU A COMER.

A volta do wow clássico é um sonho realizado, espero que isso sirva de exemplo para a blizzard de que existe uma parcela de jogadores que adorariam a implementação de servidores hardcore.

2 Curtidas

isso tudo e muito mais faz o classic PERFEITO, quem não gosta jogue o retail. simples.

Seria muito bom se na próxima expansão a Blizzard criasse servidores Hardcore baseado em dinâmicas do clássico.
PVP sempre ligado, teleporte apenas na pedra com membros summonando, sem fly ou pelo menos um tempo limitado de fly, first aid, necessidade de comida e bebida, subir skill de arma, comprar skills no leveling, quest pra conseguir novas skills, LFG/LFR só localiza o grupo e não teleporta ninguém!

Vou jogar o classic mas ainda tenho o receio que acho que muitas pessoas também tem,

E quando chegar em Naxx? Vão fazer o que com este servidor? Abandonar e seguir a vida? Eu acho a ideia de recriar o Classico fantástica, mas sinceramente me sinto receoso em jogar um MMO em que possivelmente o seu Ciclo de atualização está fadado a um fim.

É difícil esta questão pois vão ter pessoas que vão querer que fique deste jeito, pessoas que vão querer que seja aberto um servidor de TBC para que seja possível transferir o personagem e por aí vai.

Não sei o que a Blizzard vai fazer, mas eu particularmente me sinto meio receoso de jogar o MMO que em um momento não muito distante( acredito que em 2 anos tudo do classic seja lançado) fique parado no tempo, sem novas atualizações, e o que um dia era um MMO praticamente virou um jogo Singleplayer Campanha, pois você chegou no fim e sabe que não vai ter mais nada. E convenhamos, esse tipo de MMO demanda um tempo desgraceira mesmo kkkk…

Tem bons exemplos no mercado de MMOs que fizeram o lançamento de servidores Oldschool deste tipo e colocaram novos conteúdos e atualizações dentro deste jogo( um MMo famoso que era de browser alias xD) , mas tudo mantendo a mecânica, gráficos e nostalgia, apenas novas atualizações mesmo, novos itens, bosses e etc, usando a própria engine do jogo, acharia isso fantástico, mas infelizmente não vejo a Blizzard seguindo este modelo, pois o único lucro possível seria da própria mensalidade, a menos que queiram vender esse novo conteúdo por expansões.

Enfim, estarei la no dia 27 e vamos ver como as coisas andam, e espero sinceramente estar errado em relação a esse medo de abandonarem o jogo depois de Naxx, pois eu vejo este lançamento como uma forma milagrosa de renascimento da franquia, que se bem administrada e continuada da forma correta, pode fazer muita gente feliz e a empresa ganhar muito dinheiro!.

1 Curtida

Acho que irão seguir um outro modelo, utilizado no Lord of the Rings Online e no Everquest: Legacy Servers ou também chamado de Progression Servers.

Onde aos poucos vão liberando os conteúdos de forma progressiva, para aqueles jogadores que se interessam pelo jogo e não jogavam na época desses conteúdos possam experienciar o que os jogadores da época tinham. Então após todo o conteúdo do Classic ser lançado, irão colocar o The Burning Crusade no servidor clássico, e se continuar dando certo, o Wrath of the Lich King, e assim vai…

Acredito que esse seja o plano da Blizzard. Aliás, é uma forma inteligente de entender a queda na arrecadação no modelo de assinaturas do WoW e também apontar um novo rumo para o desenvolvimento do mesmo, ou de um novo.

Se todos que pararam de pagar afirmam que o WoW deixou de ser WoW, então a Blizzard re-lança o antigo para ver a aderência. Se tiver aderência alta, então provavelmente esse era o caminho e deveria ter continuado, o que pode ditar o rumo das futuras expansões do Retail, ou até mesmo dropar o desenvolvimento do Retail e colocá-lo em modo manutenção.

Tudo vai depender da aderência do Classic e do aumento na captação de receita pelo modelo de assinaturas XD

3 Curtidas

mas n é justamente por isso que a galera ta animada?

se quisessem algo rápido e fácil, estariam jogando o atual, não?

3 Curtidas

O pessoal que fala em interação com a comunidade no Classic se esquece que não será igual ao que era, pois o Classic será instanciado. Ou seja, haverá jogadores no mesmo lugar do mapa que não se enxergarão. Isso é completamente diferente do WoW original e destruirá todo senso de comunidade que havia.