Word of Warcraft não pode iniciar a aceleração 3D

Desde o lançamento do patch 10.5 eu não consigo mais jogar. Meu jogo rodava no ultra tranquilamente, e desde o update o jogo trava quando vai passar pra tela de escolha de personagem. Se eu desintalo o jogo, no primeiro login até consigo entrar com o personagem, mas depois de uns 40 segundos ele trava e da o mesmo erro, voltando a fechar antes da tela de seleção de personagem e apresentando " O World of Warcraft não pode iniciar a aceleração 3D

Warzone 2.0,Wow Lich King, PUBG e DOTA rodam normalmente.Somente o Wow Retail Dragonflight que não. No Classic roda tudo no ultra liso liso

Coisas que já realizei:

Formatei o computador
instalei o jogo e como não funcionou, fiz uma desinstalação profunda dele e da Battle net. Reinstalei e voltou a dar erro
Ja reduzi o clock da GPU, sem sucesso
Alterei o TdrDelay no editor de registros
Coloquei o wow launcher pra abrir em alto desempenho

Enfim…fiz todos os tutoriais e nada resolve. Apenas o Wow DF acontece isso

Minhas configs:
i5-7500
16gb ddr4
GTX 970 4gb
Fonte 600W

E ai tudo bem? Uma pena isso esta acontecendo :pensive: podemos testar algumas coisas para tentar resolver esse problema.

  1. Verifique se seus drivers de vídeo estão atualizados: Drivers desatualizados ou corrompidos podem causar problemas com a aceleração 3D.
  2. Verifique as configurações gráficas do jogo: Abra as configurações gráficas do jogo e verifique se a opção de aceleração 3D está ativada. Se estiver desativada, ative-a e tente iniciar o jogo novamente.
  3. Verifique se o DirectX está instalado corretamente: O DirectX é um conjunto de bibliotecas que permite aos jogos utilizarem recursos de hardware, como a aceleração 3D.
  4. Verifique a compatibilidade do jogo com sua placa de vídeo: Alguns jogos podem ter problemas de compatibilidade com certas placas de vídeo. Verifique se o jogo é compatível com sua placa de vídeo e se há algum patch ou atualização disponível para corrigir problemas de compatibilidade.
  5. Verifique se há conflitos com outros programas: Alguns programas podem interferir com a aceleração 3D e causar problemas ao iniciar o jogo. Tente fechar outros programas em execução e veja se o problema persiste.

E também criei um tópico que pode ajudar veja aqui.

1 Curtida

Ja fiz todos esses passos. Já está tudo atualizado. Ja fiz todos os procedimentos do seu tópico. Somente o wow retail que não funciona.

Acabei de baixar e jogar no ultra o overwatch 2.

Wow classic roda tudo no ultra tbm

Wow dragonflight trava no login.

Minha placa é compatível
Não tenho problemas de conflitos tendo em vista que formatei o computador do zero e instalei diretamente o Wow antes de qualquer outro. Ou seja, pc está limpo sem nada para dar conflito

Vamos tentar desabilitar os fullscreen otimizações e tentar executar o jogo como adminstrador.

  1. Vá para a pasta do jogo onde o pacote de configuração do World of Warcraft está armazenado.
    C:\Program Files (x86)\World of Warcraft\_retail_

  2. Clique com o botão direito no aplicativo do seu jogo WoW.Exe arquivo e selecione Propriedades .

  3. Clique no Compatibilidade guia e marque a caixa ao lado de Desativar otimizações de tela cheia . Então clique Aplique para salvar a mudança.

  1. Reinicie o computador e abra o World of Warcraft para ver se o erro desaparece.

Cara, mesma coisa no meu. É nítido que o problema é a péssima otimização do jogo e não o seu ou o meu pc. Fazem manutenção de servidor e nao arrumam isso.

Mesmo problema aqui.
Eu fiquei com a impressão que isso só ocorre quando o jogo tenta renderizar um pet de hunter, pode ser só noia minha, mas tudo flui bem até um hunter parar do meu lado. Jogo crasha e o pc reinicia.

Voltei.
Depois de tentar todas as recomendações/dicas que pude encontrar na internet, tentei fazer o obvio, atualizar o driver do monitor, para a minha surpresa a samsung nunca fez um drive qualquer.
GG

1 Curtida