Vocês indicariam o wow classic pra um jogador casual?

Acho que já tem um tópico aí sobre isso mas é antigo e é contra as regras reviver tópicos antigos.
Eu voltei a jogar e como não tenho a expansão atual queria ficar jogando o Clássico mas não tenho tempo pra me dedicar as raides que dizem que exige bastante. Acho que daí então sobra apenas questing e dgs já que não há muito conteúdo no jogo. Mas não sei se vale mesmo a pena até pelo preço da mensalidade jogar apenas pelo leveling.

1 Curtida

Um fato que não da pra fugir é que o clássico exige tempo, mesmo pra fazer as DG’s durante o leveling vai exigir bastante tempo tanto pra montar o grupo quanto para completa-las.

Mas isso não quer dizer que você não possa fazer as coisas aos poucos, eu acho a experiencia do leveling do clássico bem mais interessante que a de BfA.

Quanto as Raids, mecanicamente são uma piada de tão fáceis mas, como tudo no clássico, exige tempo… Tanto para completa-las quanto para farmar os consumíveis, pegar os buffs, etc.

Teste e veja por vc mesmo.

3 Curtidas

Se for pra jogar sozinho e com pouco tempo no dia, pegue um servidor PvE.
Mankrik ou Pagle são boas opções.
Mankrik tem mais horda mas tem atividade na ally também. Pagle tem mais Ally mas o lado da horda está com números baixos e baixa representividade no warcraftlogs.

2 Curtidas

Na verdade, eu sempre indico o WoW, mesmo para quem tem pouco tempo, no caso o Clássico e não o RETAIL, porque a experiência de leveling é muito legal, só tem um problema, está um pouco tarde para upar personagem e como era de se esperar no lançamento estourou de pessoas jogando, todo mundo queria ver como era e o tempo foi filtrando, tirando aqueles jogadores que foram criados a pão de ló pela versão RETAIL, que não gostam de andar pelos mapas, que preferem pagar 100 reais por um Instant 120 e por aí vai… Porque demora, E DEMORA MUITO, mas esse é o jogo, o único problema é que ficou muitos servidores (que eram lotados no lançamento com fila de horas) vazios, por causa dessa debandada esperada, daí você não vai conseguir fazer muitas dungeons não, porque a maioria do server é level 60 hoje e quem tá fazendo leveling já tem outros chares 60, então não querem upar, ter a experiência de fazer dungeon porque simplesmente já tiveram! Daí fica esse negócio de pagar 10g por rush em dungeon que eu, por exemplo, que sou esse jogador casual que meu primeiro char indo pro level 60 está level 39 agora (de priest healer) quase não acha grupo pra dungeon, ou seja, vai ser por QUEST e na raça, não tem outro jeito!

Mas no geral recomendo sim, vão ser horas (picadas no seu caso) mas de diversão e conteúdo, mas claro, na falta de dungeon não garanto que você vai ter pique de pegar lvl 60 ou vai dar uma parada antes, as vezes isso desanima um pouco, justamente pela falta de player low level.

Pra quem perguntar, estou ilhado no Kirtonos! Não, não é SA, falei disso em outro tópico e o porque também.

Depende… acho que vale a máxima que o Diern falou: teste!
Mas se vc tem um estilo de jogador que é de endgame, ou que quer tudo rápido, o Classic não é seu lugar.
Se vc tem um estilo que curte dificuldades e um bom RPG, gosta de conhecer histórias e não tá nem aí pro endgame, com certeza o Classic é seu lugar!

No meu caso, pesou que sou colecionador, e o Classic não tem coleções que nem o Retail tem. E tb sou meio nutella com relação a dificuldades “burras” do UP, como acabar flecha do seu hunter, beber mana antes de matar td santo mob, enfim… no meu caso, essas lembranças me fizeram deslogar em 5 minutos rsrsrsr

3 Curtidas

Eu me identifico mais como esse tipo de jogador, sempre curti RPG e não jogo mais o retail desde o início do bfa.

Mas é que fico com um pé atrás, preço da mensalidade ainda mais sabendo que o Clássico vai ficar estagnado em algum momento, dificuldade de achar grupo pra fazer uma masmorra como o colega mencionou ali e acho que vai piorar no lançamento de shadowlands, e minha faculdade terá ensino remoto 2 meses pra compensar o semestre que faltava e mais 3 meses pra substituir o próximo. Então vai ser corrido pra mim.

Mas obrigado pelas respostas, já deu uma clareada.

Eu tou upando faz dois meses um char, e não tou achando tão dificil achar grupo. Se o Server tiver população high sempre vai ter gente upando e fazendo DG.

Server pagle é mais amigável por ser pve, server pvp no clássico tem muitos players sangue no olho e dificilmente vc conseguirá fazer Quest jogando sozinho . A facção dominante é aliança é tem a guild salões de mirthal toda BR, novos players são sempre bem vindos e a guild é ativa no pve. A abertura dos portões se akh’quiraj pelo visto os esforços de guerra de ambas as facções será concluído rapidamente.

Minha resposta hj é totalmente diferente do que seria no começo do classic, hj em dia tu vai até achar grupo pra fazer dungeon durante o lvling, mas não com facilidade, porem no lvl 60 sem guilda e grupo de raid pode se contentar a ficar com itens medíocres e passar horas spammando por um grupo e raramente achar, porque não tem motivo pra maioria ficar fazendo dungeon de lvl 60 se podem ser rushados pela guilda em MC na metade do tempo e sair com gear infinitamente melhor.

Infelizmente o classic no estado atual não é mais agradável aos casuais, não se tu tiver alguma pretensão de ter uma gear que não seja estritamente de item de quest, e até as quests de dungeon irá sofrer pra conseguir fazer.

Cara, eu sempre arrumo grupo pras dungeons que eu quero fazer em menos de 15 minutos. Tenho feito bastante scholomance nos últimos dias até porque tá complicado de arrumar tempo pra me comprometer com raid.
To assim: deu tempo? Logo e faço uma dungeon de lvl 60. Ainda mais agora que o t0.5 saiu e muita gente quer completar as peças do t0 ou matar os bosses opcionais que tem um loot bom pra caramba.
Eno lvl baixo vejo muita carry de graça agora do pessoal farmando pro war effort.

Como tank talvez já que acha algum dps desesperado a dias tentando um grupo, mas pelo menos das vezes que procurei passei horas e nada, até achava grupo ma sempre faltando alguem e quando achava um outro já tinha cansado de esperar e saído.

Talvez. Eu já acho que não faltam tanks pela quantidade absurda de warriors que tem no jogo. Acho que talvez faltem warriors que de fato querem tankar ou que sabem que não precisa ter spec de prot pra tankar dungeons.
Eu continuo farmando scholo quando dá. Perdi o roll do meu helmo t0 pra um paladino retri lvl 58… O sangue ferveu ontem

Bem vindo ao clube, um priest da minha guilda perdeu o robe de healer BiS pré raid que cai do Barão Rivendare para um mage que deu need só porque viu um Robe Azul aparecendo no roll.

Karma por ter preguiça de craftar Truefaith

1 Curtida

É dose… mesmo assim eu prefiro o loot trade fora do classic