Vínculo ativo, pular boss de raid

Oi pessoal, tenho uma dúvida, comecei a fazer raid recentemente e agora me deparei com essas questões de vínculo de raid, etc.
Eu queria saber como que funciona o esquema de dar skip em bosses com jogadores que tenham vínculo ativo em determinada raid.
E eu estou com um no Baluarte da Noite(Mítico), mas só a Elisande e o Gul’dan, se eu entrar num grupo e entrar nessa raid eu vou fazer com que o grupo inteiro pule esses dois?

@Zefhyr tudo bom?

Normalmente os vinculos de Raide acontecem 1 vez por semana.
Você matou o 1º Boss de uma Raide, ele ficará vinculado até o reset semanal que acontece na terça-feira.

Quando você está vinculado a um boss para que você não “retire” este boss da raide, você não pode ser o Raid Líder e nem ter formado primeiramente o grupo.
Sendo assim o boss ficará ativo para todos, e todos vão poder “rolar” loot, para você não irá cair nada.

Agora respondendo diretamente a sua pergunta, para que as pessoas possam fazer apenas a Elisande e o Gul’dan você deverá ser o RL e montar o grupo todo, E SER O PRIMEIRO A ENTRAR NA RAIDE.
Para garantir que o vinculo seja ativo.
Além disso no painel de Raide você deve estender o vinculo, ou ao entrar na raide o jogo irá fazer a pergunta se deseja estender o vinculo é somente confirmar.

No Mais veja se este tópico lhe ajuda, acredito que ele ainda é válido.

Abraços!