Vamos falar sobre os gráficos !

E mais imersivo tbm.

1 Curtida

Como assim moça, o modelo antigo de anã só não era mais bizarro do que o do anão.

Essas mudanças para o live sou 100% a favor (Apesar de não acreditar que alguma expansão consiga me agradar mais após sucessivas decepções).

Mas além de não ter a confiança, não tenho a esperança. Pra mim (curtidor de RPG radical, vamos dizer assim) o live é algo impossível de ser consertado.

Por isso sou tão contra mudanças no clássico que não existiram em sua timeline oficial, se estragarem o jogo, necessitarei novamente ir atrás de servidores diferenciados para jogar um wow que me divirta.

apesar de que para uma provável fase 7 do clássico sou a favor. Um classic+ (depois de ter passado todo o conteúdo) adicionarem novas DGs, raids e até zonas para o nível 60 com recompensas equivalentes as já existentes no jogo, sem jogar a progressão de todo mundo no lixo igual os novos patchs atuais e novas expansões.

Esse seria o conceito de expansão de conteúdo horizontal ao invés de vertical, como é feito no GW2.

1 Curtida

O clássico vai ser bom, na verdade 1000X melhor que o atual, mas eu acho que o apogeu do wow foi no LK, consertaram vários problemas e introduziram muita coisa boa tb, espero que o classico tenha uma progressão até LK no máximo e depois resete.

Não concordava com vc antes, mas acho que tem razão, e espero realmente que o clássico seja uma inspiração para a nova exp do wow normal

deixou de ser classico com essa historia de masmorra com 10 man isso nao existia, entao pq grafico é mudar a base do classico e essa mudança drastica não muda nada ?

1 Curtida

Existia sim parceiro.

Existiam dungeons de 5, 10 e até 20 jogadores. Definir o limite para 10 nao estraga em nada a experiencia, pelo contrario.

Ter a opção de jogar com os graficos atuais não eh nenhum problema.

O Classic não era perfeito, com o tempo mudanças foram feitas, muita coisa melhorou, algumas pioraram. Até nas expansões atuais, tivemos muitas coisas boas, coisas ruins corrigidas e novas coisas ruins

O Classic não deve ficar intocado, com certeza mudanças vão ser feitas

E ai vem o ponto: E o que vai impedir do Classic ficar ruim?

A Blizzard ouvir de fato os jogadores, conversar e entender a comunidade. Isso é que vai manter o wow.

Por exemplo, os gráficos atualizados são uma mudança bem vinda. Mas deixem a opção de manter quem quiser.

E reparem uma coisa, os modelos novos de personagem não são “novos” são os antigos melhorados, todos têm um equivalente.

1 Curtida

Não estou questionando ou discordando nem nada de vc, apenas senti que está meio perdido em algumas coisas.

Pra maioria de quem pediu por ele, ele não é ruim. Por isso não tem motivo para impedir ele de ser ruim.

O relançamento do clássico da forma mais autêntica possível foi exatamente um ato de ouvir os jogadores e a comunidade que pediu por isso.

Quanto aos gráficos, foi o que falei anteriormente par ao Yokomaru e para o Clau. Necessitará de uma demanda para isso, a demanda necessária para pedir pelo clássico envolveu milhares de tópicos ao longo desses 10 anos e até uma treta com servidor private. Não foi algo simples e rápido de conseguir.

A formula “santa” de:

  • 1Tank
  • 1Healer
  • 3DPS

Foi uma evolução construída depois de várias tentativas e erros.
Na época nem existia esse conceito “sagrado”, logo foi comum não apenas no wow mas em outros mmorpg da época terem testes diferentes, lembro que tinha um mmo da mesma época que as DG eram todas abertas e não instanciadas, outro onde as DG eram individuais ou para 2, e ainda com 5 pessoas mas todos DPS, no wow não haviam ainda fechado o 5 “mágico” pra DG

1 Curtida

Uma mesma comparação dá para fazer com mobas, descobriram que 1 tank no top, um mago no meio, um atirador em conjunto com um suport no bot e um jungle flex era o metagame. Algo desse mesmo tipo aconteceu com os MMORPGs.

1 Curtida

No Lineage II as dungeons não eram instanciadas e era comum um grupo entrar e sair matando o pessoal que estava lutando com o boss.

1 Curtida

O que o pessoal não lembra, é que esse gráfico do classic faz parte do sucesso do jogo. Justamente por o gráfico ser como é que possibilitou uma grande quantidade de gente a conhecer o jogo. Procura foto dos PCs que rodavam WoW no ano de lançamento.

Acho também que por a opção de escolher entre o gráfico do classic e entre o BfA não afetaria em nada, além dos requisitos para jogar o jogo. Porém se é pra jogar o Classic e começar a fazer concessões do que se deve colocar do jogo atual (Retail), é melhor nem lançar o Classic.

1 Curtida

O sucesso do wow na época não se deve aos gráficos não viaja, eu me lembro muito bem que muitos reclamavam deles e principalmente das animações que eram toscas. O pessoal gostava do wow pela jogabilidade, dificuldade etc ou seja por ser bem próximo do conceito de um RPG de mesa.

Os gráficos eram os melhores da época, se eles tivessem a tecnologia atual vc acha mesmo que deixariam desse jeito?

Acho que o motivo de deixarem esses gráficos podres é que eles não esperavam tanta gente querendo joga-lo só isso, mas acredito que se manter essa quantidade de jogadores há uma possibilidade enorme de colocarem nas opções isso no futuro.

2 Curtidas

Eu joguei na época e não me lembro de ´´muita gente´´reclamando disso, maximo meia duzia de gato pingado.

Não lembra?
Sério?

Até hoje eu vejo ecos das reclamações, por exemplo o caso dos magos castarem com a arma nas costas, o pessoal tirava sarro disso direto, tinha até memes disso quando era modinha.

Tinha ainda uma raça que parecia um astronauta quando andava, dando pulinhos de lado.

Releia o que escrevi novamente, talvez você compreenda a diferença entre eu dizer “faz parte do sucesso” e “o jogo foi um sucesso devido aos gráficos…” (O que eu não disse). Outra coisa, o que eu falei em “fazer parte” é pelos gráficos possibilitar o acesso, mesmo tendo um PC modesto na época do lançamento.

Você leu 1 frase do que eu disse e ignorou o resto e montou sua versão com coisas que eu não disse.

Isso ocorre hoje! Minha Warlock casta todas as skills sem nem tocar nas armas…

1 Curtida

Ué eu não concordei com vc?

Aqui tb:

Até onde eu sei, a unica coisa que não concordei foi que o fator gráficos pra vc era bom pois facilitaria o acesso, já para mim o fator gráfico foi irrelevante para o sucesso, sendo os mecanismos, dificuldade, e o estilo RPG de mesa raiz os fatores fundamentais.

Com relação ao classico e modificações vou somente acrescentar que haverão modificações sim ou seja não será igual ao original, em boa parte na área de segurança, por exemplo as que eu sei:

  • Adaptação pra telas Wildscreen
  • 64bits
  • Recurso de acessibilidade como daltonismo
  • Denuncia de player tóxicos
  • Macros atualizadas
  • Áreas instanciadas
    etc

Logo para mim colocarem as opções gráficas dos novos modelos, não foi uma opção pelo saudosismo (isso foi uma desculpa), na prática eles não esperavam que houvesse tanta gente querendo ir para o clássico só isso. Portanto acredito que futuramente haverá sim essas opções.

Essa é uma reclamação antiga, como nunca fizeram nada a respeito a maioria esquece e nem reclama mais, existem outros bug’s menores no wow, que nunca foram acertados, mas esse foi famoso na época.

7 Curtidas

Acho q vc exagera um pouco Natasha, pois acha q o que ´´alguns´´reclaman, vc toma como verdade absoluta, sendo que a maioria em si nunca se incomodou com isso.

Acho que você ainda continua sem entender meu ponto.

Justamente por o gráfico ser como é que possibilitou uma grande quantidade de gente a conhecer o jogo.

Foi o que quis dizer em relação do gráfico ter ajudado o jogo a se tornar o que era na época + as coisas que vc citou em quesito RPG. Não é como se eu tivesse dizendo que o gráfico foi responsável exclusivamente pelo sucesso.

Diferente do que você me respondeu:

Obviamente que na época o gráfico era o melhor que se poderia ter no momento e ninguém ta questionando isso. O que foi colocado em ponderação é eles não atualizarem os gráficos justamente para reviver essa nostalgia de quem conseguiu jogar na época, independente se há falhas (hoje perceptíveis nas animações e modelos) comparado aos modelos e animações que temos hoje no Retail.

Mudanças de acessibilidades e seguranças são bem vindas e necessárias, os gráficos nem tanto.

Não acho. O tempo gasto para adaptar o classic para os dias de hoje, mesmo tento um client de referência não é pouco. Revisão de código, adaptar o jogo para ser lançado sem os bugs que ele tinha no momento do lançamento… Não foi apenas um copia e cola e tá pronto. Se fosse fácil assim, ainda não estaríamos esperando para receber o remodel de Worgen e dos Goblins, imagine aplicar as texturas e animações ao client do Classic e ter que lidar com possíveis bugs gerados por causa dessa adição.

1 Curtida