Vale a pena jogar?

Boa noite galera tudo bem?
Estou com dúvidas relacionada ao classic:
1- hoje eu disponho apenas de umas 4 horas diárias para jogar queria saber se esse tempo é o suficiente para que consiga evoluir e acompanhar a progressão do jogo ou se eu vou ficar extremamente atrás da galera.

2- sobre a questão das dificuldades, eu acho as mecânicas de raids e míticas um tanto quanto complicadas no retail, no classic é a mesma coisa? é mais fácil? mais difícil?

Já agradeço a todos vocês que tirarem um tempo para me responder!

Eae mano, acredito que 4h por dia é até demais kkkk.
Eu recomendo você focar na sua progressão para o tbc, upar seu main (se ainda não é 60), upar prof, etc. Pode até esperar o pré-patch sair, upando até o lvl 20 agora no classic e do 20-60 no pré-patch, aproveitando o aumento de xp das quests.
Depende muito do ritmo da sua guild, tem guild gringa treinando leveling, dg etc. então varia muito.
Na minha visão já é meio tarde para tentar equipar e raidar no classic, talvez mc, bwl, zg e aq20 consiga fazer, mas aq40 e naxx ja é complicado. Alguns players da minha guild começaram a upar no meio de março e já estão fazendo mc e bwl gdkp. Mas acredito que não vale o esforço e o gold kkkk.
E sobre as mecânicas do classic, até aq40 são bem simples e qualquer um que tirar 10min pra estudar a luta consegue fazer sem trolar a raid. Naxx já é um pouco complicada mas mesmo assim nada absurdo. Seguindo a mecânica não tem erro kkkk. E quando uma guild começa a pegar o gear daquela raid tudo fica mais fácil e rápido.

1 Curtida