Então pessoal, descobri q sou viciado no wow e pra saber se vc tbm é, abaixo tem algumas verificações:
1 - prefere jogar do q dormir cedo, mesmo sabendo q tem q acordar cedo e sofrerá no dia seguinte?
2 - prioriza muito o jogo, troca outras atividades prazerosas pelo wow?
3 - planeja rotas de farm de gold, quais alts irá upar, nomes para alts, pesquisa sobre lore do wow em momentos fora do jogo?
4 - relaciona a tua vida com o wow, ao ver ou ouvir características do jogo (azul e vermelho, nome de raças em filmes, nome de profissões…) sempre lembra do jogo?
5 - não consegue se adaptar a outros jogos, sempre compara com o wow e ao jogar pensa q poderia tá upando, farmando no wow?
6 - joga mais do q 3h por dia (dobro do recomendado pela OMS para jogos online)
7 - mesmo insatisfeito com o jogo, entediado, não consegue deixar de logar no dia ou pelo menos perguntar ou verificar o wowhead sobre invasões, facções do dia, calendário do wow ou verificar missões de seguidor no app do celu?
8 - já parou de jogar e admitiu q iria parar e voltou a jogar?
9 - coleciona itens do jogo (montaria, pets, xmog…), dá o todo seu tempo pra conseguir o item no farm, mas 1 semana depois q pegou mal se lembra q tem?
10 - ja jogou alguma vez no intervalo ou durante a aula ou trabalho?
11 - compra itens da loja por impulso e já se arrependeu?
12 - reclama constantemente do wow em fóruns, chats ou entre amigos mas continua jogando?
13 - sonha com o jogo e tem a sensação de estar em sono leve e no outro dia parece exausto?
14 - relaciona-se em todas as redes sociais com o wow, grupos, feeds, lives, canais…?
15 - pra vc poderia ter core todo dia, troca talentos q acha divertido de jogar por outro só pq dá 0,25% mais dano?
16 - sabe calcular rapidamente o horário do pacífico pra saber a hora q volta do reset semanal e reclama se demorar mais do q marcado?
17 - já virou a noite jogando ou jogou até altas horas da madrugada para completar algo q começou, já acordou ou desmarcou algo antes do meio-dia, só pra não perder as diárias?
18 - já teve algum conflito familiar ou já discutiu com alguém, pais, cônjuges, filhos e defendeu o jogo quando alguém criticou o jogo ou o tempo q vc fica jogando?
19 - desde q vc começou a jogar, vc teve mudanças físicas e psicológicas (engordou, emagreceu, fadiga, ansiedade, LER ou dores corporais)?
20 - vc se imagina jogando anos, como estará jogando, como será as próximas expansões?
Apesar de se enquadrar em muitos dos pontos acima, ainda acha q não tem nada demais e q pára quando quiser? Acho q vc está enganado e é viciado q nem eu.
Duas coisas podem te ajudar a enxergar melhor isso:
- veja quanto tempo vc jogou com o seu main: /played no chat e tente imaginar o q poderia ter feito nesse tempo.
- some o histórico de gastos no jogo e tente imaginar o q poderia ter investido no lugar.
Eu seeeeeei, q tem emoções no jogo, conquistas e amizades q só conseguiu com o jogo, só quero q tenham uma epifania como eu tive, caso eu esteja errado, desconsidere o post. Um tríplice e fraternal abraço à todos!