Vício no World of Warcraft

Então pessoal, descobri q sou viciado no wow e pra saber se vc tbm é, abaixo tem algumas verificações:
1 - prefere jogar do q dormir cedo, mesmo sabendo q tem q acordar cedo e sofrerá no dia seguinte?
2 - prioriza muito o jogo, troca outras atividades prazerosas pelo wow?
3 - planeja rotas de farm de gold, quais alts irá upar, nomes para alts, pesquisa sobre lore do wow em momentos fora do jogo?
4 - relaciona a tua vida com o wow, ao ver ou ouvir características do jogo (azul e vermelho, nome de raças em filmes, nome de profissões…) sempre lembra do jogo?
5 - não consegue se adaptar a outros jogos, sempre compara com o wow e ao jogar pensa q poderia tá upando, farmando no wow?
6 - joga mais do q 3h por dia (dobro do recomendado pela OMS para jogos online)
7 - mesmo insatisfeito com o jogo, entediado, não consegue deixar de logar no dia ou pelo menos perguntar ou verificar o wowhead sobre invasões, facções do dia, calendário do wow ou verificar missões de seguidor no app do celu?
8 - já parou de jogar e admitiu q iria parar e voltou a jogar?
9 - coleciona itens do jogo (montaria, pets, xmog…), dá o todo seu tempo pra conseguir o item no farm, mas 1 semana depois q pegou mal se lembra q tem?
10 - ja jogou alguma vez no intervalo ou durante a aula ou trabalho?
11 - compra itens da loja por impulso e já se arrependeu?
12 - reclama constantemente do wow em fóruns, chats ou entre amigos mas continua jogando?
13 - sonha com o jogo e tem a sensação de estar em sono leve e no outro dia parece exausto?
14 - relaciona-se em todas as redes sociais com o wow, grupos, feeds, lives, canais…?
15 - pra vc poderia ter core todo dia, troca talentos q acha divertido de jogar por outro só pq dá 0,25% mais dano?
16 - sabe calcular rapidamente o horário do pacífico pra saber a hora q volta do reset semanal e reclama se demorar mais do q marcado?
17 - já virou a noite jogando ou jogou até altas horas da madrugada para completar algo q começou, já acordou ou desmarcou algo antes do meio-dia, só pra não perder as diárias?
18 - já teve algum conflito familiar ou já discutiu com alguém, pais, cônjuges, filhos e defendeu o jogo quando alguém criticou o jogo ou o tempo q vc fica jogando?
19 - desde q vc começou a jogar, vc teve mudanças físicas e psicológicas (engordou, emagreceu, fadiga, ansiedade, LER ou dores corporais)?
20 - vc se imagina jogando anos, como estará jogando, como será as próximas expansões?
Apesar de se enquadrar em muitos dos pontos acima, ainda acha q não tem nada demais e q pára quando quiser? Acho q vc está enganado e é viciado q nem eu.
Duas coisas podem te ajudar a enxergar melhor isso:

• veja quanto tempo vc jogou com o seu main: /played no chat e tente imaginar o q poderia ter feito nesse tempo.
  • some o histórico de gastos no jogo e tente imaginar o q poderia ter investido no lugar.
    Eu seeeeeei, q tem emoções no jogo, conquistas e amizades q só conseguiu com o jogo, só quero q tenham uma epifania como eu tive, caso eu esteja errado, desconsidere o post. Um tríplice e fraternal abraço à todos!
7 Curtidas

Não sou viciado
Obrigado cara do forum que eu nao conheco.

2 Curtidas

Identifiquei os seguintes sintomas em mim atualmente. Outros eu ja tive, mas hoje em dia nem ferrando.

As vezes quando eu estou de saco cheio de mensagens de bom dia, eu pego algum quote do wow e coloco a imagem do personagem. Por exemplo ‘‘Os dias sombrios findarão’’ aew boto a imagme do Belf ‘‘Abri vosso coração para luz’’ aew coloco a imagem do draenei ‘‘Que o Sol eterno brilhe sobre ti’’ aew coloco a imagem do Tauren.

Ja fiz isso, mas hoje em dia não tenho mais pique

2 Curtidas

Faço várias dessas coisas, mas vou fingir q não sou viciado

3 Curtidas

Já fui essa pessoa. Hoje eu sou o oposto disso, o cara que gostaria de voltar a ser viciado mas não consegue mais!

Só esse 12 define 99% aqui

4 Curtidas

prefiro dormir cedo mesmo.

as minhas únicas atividades prazerosas é dormir , ver tv e jogar.

planejo os alts e nomes para eles mas isso é algo que leva 5minutos…

as vezes pesquiso qnd to com duvida em algo, ai vou no wowpedia

não.

faz um bom tempo que jogo apenas wow, acho que por falta de saco msm, só wow ja consome mt tempo e paciencia.

a OMS mente.

sim, logo pra passear no mapa…matar algumas pessoas (mato mais players da horda pq fazer pvp na ally é melhor por ter mais pessoas no mapa para fazer a abordagem hehe)

não.

olha qnd eu gosto mt de uma coisa eu vou atras, mas n tenho saco pra ficar contando com a sorte no DROP das coisas, prefiro só ficar atoa no mapa quando eu to on mesmo.

nope.

já me arrependi de comprar mount da loja.

sei que isso não tem a ver com o topico mas ja sonhei q eu era o enéas e disputava uma corrida com o willian bonner, quem ganhasse a corrida seria o novo presidente do brasil, mas acordei antes do resultado.

14 , 15 ,16 ,17 e 18 a resposta é a mesma : não.

ansiedade e dores corporais.

não.

eu n consigo parar, logo todo dia nem que seja pra ficar parado numa cidade.

ja mudei de main várias vezes e meu played nos meus personagens deve ser alto pq eu deixo o jogo aberto e faço outra coisa kkkkkk.

tópico muito interessante!

1 Curtida

Só é considerado “vício” quando atrapalha na vida pessoal e/ou profissional.

5 Curtidas

vish miga socorro, kkkkkk minha vida tá uma merda nessa quarentena.

1 Curtida

Eu sempre do uma pausa no WoW e volto depois, no meu caso cada vez menos eu tenho interesse em fazer muitas coisas no game.
Ultimamente gosto mais de fazer uma bg, conversar com amigos no game.
Eu tenho alguns mmos comparados como ESO, FF 14 SWTOR ( pra upar até o lvl máximo )
Todos eles tem alguma coisa bacana, eu gosto de explorar mmos e ver o que cada um tem a oferecer.

O meu hobby é ainda procurar mmos pra testar.

1 Curtida

Quando comecei a jogar wow já tinha passado esta faze estou velho demais pra me viciar em jogo.

Na verdade me falta interesse em qualquer coisa virtual hoje em dia.

Já me identifiquei, há muitos anos atrás. Hoje em dia não consigo sequer jogar mais do que 2h por semana (por falta de tempo, não de vontade. Diga-se de passagem).
Ainda assim vejo os efeitos que o game tem sobre mim e isso sinceramente me preocupa.

Por exemplo, se eu passar um bom tempo sem jogar, quando retorno acabo dando prioridade ao jogo acima da maioria das outras coisas durante alguns dias. Chego a não sentir prazer em fazer outras coisas anteriormente prazeirosas e só quero gastar meu tempo livre ali. (Paro de ter interesse pela continuidade da história de um livro que estava lendo, ou de uma série que estava acompanhando, por exemplo)
Concomitantemente, minha produtividade profissional cai e fico desmotivado a níveis centígrados para fazer qualquer coisa relacionada a trabalho e afazeres gerais da rotina.
Chego a perceber, depois, que inclusive perco peso corporal.
Isso dura no máximo uns 3 dias.
Depois meus neurotransmissores se reorganizam e eu volto a ser um humano e a rotina das 2h semanais retorna :joy:.

Mas sempre acho muito estranho quando isso acontece, principalmente por ser secundario, geralmente, a pausas. Mas nesses momentos percebo o efeito viciante do game, acho que o mecanismo deve ser o mesmo ou próximo da dependência química, inclusive.

Quem tiver interesse, pode ler algo sobre o sistema de estímulo-recompensa dopaminergico mesolímbico (ativado primariamente por sexo, alimentação) e secundariamente por práticas prazeirosas com potencial viciante, capaz de gerar aprendizado de comportamentos, tolerância, reestimulação…

No fim, acho que não há dúvidas de que jogos e demais mídias interativas são construídas de forma a potencializar ao máximo possível essa capacidade de ativação de vias específicas (lê-se brincar com o cérebro do consumidor rs) e tornar seus produtos cada vez mais viciantes.

2 Curtidas

Meu vicio se chama canabis sativa

1 Curtida

foi mal, nem li, vo farmar mount de wold boss de pandaland

Eu já fui muito viciada no WoW, principalmente na época do Cata e MoP… conforme o game foi mudando meu vício foi meio que se perdendo e dando lugar ao tédio… já faz um bom tempo que eu ando repetindo um mesmo padrão: fico até 1 ano longe do game… aí bate aquelas saudades, reativo minha assinatura, compro a expansão atual… jogo 24/7 até dar burnout e então canso… abandono o game e fico remoendo sobre o tempo perdido em grinds infinitos atrás de montarias, achievments e transmogs…rinse and repeat.

Mas sim, já fui viciada no WoW… eu basicamente sonhava que tava jogando… passava o tempo no trabalho e faculdade pensando no WoW… deixava de sair com amigos pra ficar no WoW…

1 Curtida

Não me considero um viciado em WOW apenas

• Uso imagem do wow no meu celular
  • Quando to sem fazer nada no trabalho não estou jogando mas estou olhando o fórum do wow para ver as “tretas” e cometários
  • Espero o dia todo para poder passar pelo menos 1 hora em Azerth
  • Não jogo se estiver perto de 23:00 porque se não e certeza que não vou dormir.
  • Tento sempre planejar meu dia tentando dar uma horinha disponível para o WOW .

Em fim não sou nenhum viciado :joy:

Um dos primeiros indícios do vicio e a negação.
Eu jogo 40 horas por dia e não sou viciado

Eu era viciado. Até chegar Legion e me obrigar a grindar, matar ursinho e etc, matando de vez meu vício no wow retail.

De certa forma tenho q agradecer à Blizz por ter estragado o wow, kkkkk

A verdade é que a quarentena fez eu voltar pro vicio.
O 3 ali me define lol

Me considero viciado mas a maioria das coisas do topico não me representa.

Pior e ser viciado forum (ノ_<。)

1 Curtida