Um bom PC para Shadowlands

Bom dia, povo. Eu estou voltando ao WoW depois de muito tempo e necessito muito de dicas em relação a um bom PC pra nova expansão. Ainda que esteja ciente dos requisitos mínimos de Shadowlands, não tenho o conhecimento para saber quais peças do meu computador precisam de troca (desconfio que todas, pois é uma velharia).
Processador Intel Core 2 Duo E8500, placa de vídeo AMD Radeon HD 5450, 4GB de memória RAM DDR2 e placa mãe Dell Inspiron 530 DDR2.
Anteontem eu comprei uma placa de vídeo GT610 1GB DDR2 por R$300, mas pensando bem acho que não foi uma boa decisão.
Ficaria muito grato por alguma luz, obrigado.

Sinceramente mano.

Você tem que trocar o PC, não mais algumas partes.

Já há anos que sua máquina não suportaria WoW.

Procure montar um PC com uma placa de vídeo com, no mínimo, uma GTX 1650 4gb GDDR6. Assim dará pra jogar e suportar por mais alguns anos seguintes com novas expansões e outros games lançados.

1 Curtida

Concordo com o Grons…não tem como melhorar seu pc não, já está todo defasado, não adianta trocar cpu, gpu nem botar mais memória.
E sinto dizer mas no mercado atual tu não vai montar NADA decente com menos de 4000 reais.

O que EU Sugiro num pc basico para HOJE:

  • Placa mae: A320
  • Placa de video: nvidia gtx 1650 pra cima (1660 de preferência para não se incomodar daqui uns 2 anos), se for radeon uma RX570 por ai.
  • Processador: ryzen 3 ou 5 da série 2000 pra cima (NUNCA recomendo comprar peças de gerações velhas, eu iria num ryzen 5 3400g ou se tiver mto mto ruim da grana um Ryzen 3 2200G.
  • Memória ram: tá barata, 2 pentes de 8GB DDR4 (fazendo dual channel pra 16), com pelo menos um clock de 2666Mhz.
  • fonte: qqer coisa de 500w já serve, só não compra uma marca mto duvidosa ou porcaria
  • gabinete: o mais barato.
  • Um SSD de pelo menos 256GB, sugiro fortemente 512GB.