Um bom PC para Shadowlands

Bom dia, povo. Eu estou voltando ao WoW depois de muito tempo e necessito muito de dicas em relação a um bom PC pra nova expansão. Ainda que esteja ciente dos requisitos mínimos de Shadowlands, não tenho o conhecimento para saber quais peças do meu computador precisam de troca (desconfio que todas, pois é uma velharia).
Processador Intel Core 2 Duo E8500, placa de vídeo AMD Radeon HD 5450, 4GB de memória RAM DDR2 e placa mãe Dell Inspiron 530 DDR2.
Anteontem eu comprei uma placa de vídeo GT610 1GB DDR2 por R$300, mas pensando bem acho que não foi uma boa decisão.
Ficaria muito grato por alguma luz, obrigado.

Sinceramente mano.

Você tem que trocar o PC, não mais algumas partes.

Já há anos que sua máquina não suportaria WoW.

Procure montar um PC com uma placa de vídeo com, no mínimo, uma GTX 1650 4gb GDDR6. Assim dará pra jogar e suportar por mais alguns anos seguintes com novas expansões e outros games lançados.

1 Curtida

Concordo com o Grons…não tem como melhorar seu pc não, já está todo defasado, não adianta trocar cpu, gpu nem botar mais memória.
E sinto dizer mas no mercado atual tu não vai montar NADA decente com menos de 4000 reais.

O que EU Sugiro num pc basico para HOJE:

  • Placa mae: A320
  • Placa de video: nvidia gtx 1650 pra cima (1660 de preferência para não se incomodar daqui uns 2 anos), se for radeon uma RX570 por ai.
  • Processador: ryzen 3 ou 5 da série 2000 pra cima (NUNCA recomendo comprar peças de gerações velhas, eu iria num ryzen 5 3400g ou se tiver mto mto ruim da grana um Ryzen 3 2200G.
  • Memória ram: tá barata, 2 pentes de 8GB DDR4 (fazendo dual channel pra 16), com pelo menos um clock de 2666Mhz.
  • fonte: qqer coisa de 500w já serve, só não compra uma marca mto duvidosa ou porcaria
  • gabinete: o mais barato.
  • Um SSD de pelo menos 256GB, sugiro fortemente 512GB.
    E NÃO, REPITO, NÃO gaste dinheiro com HDD, HDD morreu, SSD é vida, no máximo tenha um hd externo se precisar pra guardar fotos, videos ou qqer coisa q precise de armazenamento, pessoalmente eu guardaria tudo na nuvem e não num HD.

Esse PC ai já ta BEM basico pra geração atual, mas joga alguns jogos alem de Wow, vai rodar qqer coisa da geração do ps4, xbox one e deve durar bem uns 3 anos. Além disso já encrenca.

e NÃO GASTE MAIS DINHEIRO NA SUA MAQUINA ATUAL, ela é pré historica, não adianta trocar nada.

3 Curtidas

Obrigado pelo tapa de realidade, rapazes. Infelizmente, parece que não vou descer o sarrafo em orc tão cedo. Bom, pelo menos Cyberpunk 2077 está aí pra me consolar.

1 Curtida

Espera estabilizar, um pouco, os preços. Pois PC’s que você compraria por R$ 3.500,00, início do ano, você está comprando, hoje, por R$ 5.200,00!

Tenha paciência, junte dinheiro por média de um ano. Acompanhando sempre a queda dos preços, caso ocorra.

Boa sorte!

Cara, uma 1050 e i5 da 5 geração pra cima já toca o WOW sossegado.
Mas se vc quiser ótimo desempenho a custo X Beneficio, compensa comprar os pc pronto da pichau com ryzen 5 3600 e 1050, vai ser um pc básico inicial na casa dos 4k e vai te suprir bem, a 60fps.

eu não sirvo de base, porque eu jogo tudo, faço streamer e etc, mas demorei 4 anos pra montar o setup que eu tenho hj (i7 9700k, RTX 3070, 32GB ram, SSD 2TB, 12TB hd, monitor ultrawide 34 curvo 144hz)
segue na twitch dps (twitch/boblino)

Editado pela moderação: Por favor evite ressucitar tópicos mais velhos do que 1 mês, pra evitar mistura e confusões de dados antigos ou irrelevantes à casos novos.

Caso precisar, por favor crie o seu próprio tópico se não houver nada recente relacionado ao seu caso.