Trocar token Wow por ouro - Reembolso

Eu gostaria da atenção de algum DEV quanto a isto:
O jogo não tem sido muito claro para jogadores “novos” (eu jogava em 2008-2010, retornei por conta da aclamada expansão WotLK)", visto que trouxe algumas adaptações do retail para as expansões clássicas, como por exemplo: a adição da troca de ficha Wow por ouro.
Desta vez eu me senti em uma compra enganosa, visto que na loja da casa de leilões tem um espaço explicitamente criado para compra de fichas e troca por ouro, inclusive, ele apresenta um pequeno texto “explicativo” sobre como realizar essa troca. O problema é: essa explicação não é clara e pode levar jogadores que não conhecem a mecânica e algumas restrições (soube recentemente, após muita pesquisa, que no Brasil a troca não é mais permitida e o jogo em momento algum nos orienta quanto a isso!) a se enganar e realizar a compra de token de serviço para trocar por ouro e no final das contas, isso não ser possível, sendo que foi o que aconteceu comigo! Agora, eu gastei quase 50 reais em um token de serviço de transferência entre reinos que não pretendo utilizar nunca! Isso é venda enganosa e por lei, no nosso país, isso é considerado omissão de informação, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços. Já abri um ticket ( Número do ticket: US96503161) a respeito disso e a resposta que tive é de que nesse caso o reembolso não é possível pois o token foi comprado na casa de leilões (???)(A loja da casa de leilões me leva a um link de transações da Blizzard, na minha fatura consta o pagamento para a Blizzard, ou seja, o dinheiro foi para a empresa e ela não pode me reembolsar porque eu comprei pela loja da Blizzard da casa de leilões? Vi que na política de reembolso está informando que posso sim solicitar reembolso em até 03 dias após a compra desse serviço. Eu solicitei no mesmo dia que vi que sofri uma venda enganosa. Eu só quero meu reembolso ou que me devolvam em saldo Blizzard! O GM que respondeu meu ticket me orientou a abrir um tópico neste fórum para ver se algum desenvolvedor poderia me responder. Por favor, me ajudem, não gostaria de perder confiança na Blizzard.

Eu nao consegui entender direito o que aconteceu com a sua compra.
Voce comprou o token pela casa de leilao, e ai voce queria trocar esse token por gold?

Isso amigo, conforme a “explicação” contida na casa de leilões do jogo, é possível fazer troca de token por ouro. Entretanto, depois de muita pesquisa (após ter feito a compra e visto que não conseguia trocar) vi que no Brasil isso não é possível, ainda mais de token de serviço. Essa informação na casa de leilões está bem confusa, principalmente para novas jogadores. No final a “instrução” me levou a criar segurança para comprar e depois isso não ser possível. Literalmente configura propaganda enganosa, que nosso país é considerado uma infração contra o consumidor. Agora tô com um token de serviço que nunca vou utilizar e parece que não querem me reembolsar, por causa de sua políticas, que parecem maior que nossas leis. Pesquise sobre propaganda enganosa, que nada mais é uma propaganda que por omissão de informação induz o cliente a comprar algo que no final não é o que ele queria. Acredito que se qualquer um aqui se colocar numa posição de jogador novo, abrir a casa de leilões, ler as “instruções” que estão lá sobre troca de token por ouro, vai comprar confiante de que vai poder realizar realmente essa troca. Comprei um token de serviço nessa parte e para minha decepção, não era possível. Eu realmente tô me sentindo bem enganado.

Nao consegui entender onde esta a propaganda enganosa

Ao lado esquerdo explica que se voce quer tempo de jogo voce pode comprar uma ficha na casa de leilao e depois trocar por 30 dias ou R$42,00 de saldo na battle.net

Ao lado direito explica que se voce precisa de ouro voce pode comprar um token pela LOJA para colocar na casa de leilao.

Ao clicar no botao de Loja, abre a tela de loja dentro do jogo que nao existe a opcao para comprar o token aqui no Brasil, foi retirado a muito tempo atras.

E ao colocar o mouse em cima do token na casa de leilao, a tooltip eh auto-explicativa que esse token adiciona 30 dias de jogo ou R$42,00 de saldo na battle.net. Saldo inclusive que voce pode acumular para comprar jogos da Blizzard se quiser.

Informacoes sobre o uso do token estao disponiveis nos sites da loja

E tambem consta um artigo sobre o item

Inclusive o seu problema esta como a primeira restricao no artigo

…parece que não querem me reembolsar, por causa de sua políticas, que parecem maior que nossas leis…

No Brasil, a legislação sobre reembolso de itens comprados em jogos online pode variar dependendo das políticas da empresa que desenvolveu o jogo e das leis locais de defesa do consumidor.

Geralmente, quando se compra itens dentro de um jogo utilizando moeda do jogo (em oposição a dinheiro real), os termos de serviço do jogo podem não garantir reembolsos.

1 Curtida

Acredito que a confusão do jogador seja que ele comprou o token no jogo e não consegue trocar por gold.

O token comprado no jogo pela casa de leilão você só consegue trocar por tempo de jogo ou por saldo. O token que você troca por gold só é vendido pela loja mas esse não está sendo vendido no Brasil.

Por fim, acredito que se você considerar que o gold que você gastou e o token como uma moeda virtual, faz sentido a blizzard não fazer o reembolso. Nos termos dela está descrito que eles não reembolsaram “currency”, e gold do jog entra nessa categoria.

Agora se como ele mencionou mesmo que gostaria do reembolso, seria mais fácil ter criado um post perguntando como que transforma o token em saldo ao invés de fazer um texto.

Na verdade a confusão principal foi dos GM’s que me atenderam. Era possível sim o reembolso tanto que já o realizaram hoje. Relamente não não precisava ter feito esse texto se tivessem me entendido antes. Enfim, tópico resolvido.

1 Curtida

Que bom que deu tudo certo com seu problema.
Quando puder, marca seu post como resolvido soh para a galera saber :smiley: