Travamento, tela azul e, então, erro de LUA e tudo resetado

Buenas, então… é a quinta vez que isso acontece comigo e eu ainda não consegui achar uma solução.

  • Fecho o WoW
  • Meu PC congela
  • Dá tela azul
  • Quando reinicio e abro o WOW esse erro aparece para mim e toda a minha interface e addons estão com as configurações zeradas.

Link do Print: ibb .co / D99Wq1H

Mesmo depois de eu reparar o jogo na última vez que isso aconteceu a situação se repetiu. Eu tinha feito um backup das pastas com as configurações mas por algum motivo ao recuperar ele nas respectivas pastas o WOW ignora e zera todas as configurações dos AddOns, o que me fez perder não só WeakAuras personalizadas como, também, toda a configuração da minha interface… denovo.

Queria saber se alguém mais aí já passou por esse problema e, se sim, qual foi a solução?

Olá Xixini,

Erros de LUA normalmente são erros com Addons. No entanto, telas azuis são erros no computador, então recomendaria entrar em contato com um técnico local que poderá ver se o computador está com problemas.

1 Curtida

Não, você não entendeu: quando eu fecho o World of Warcraft algum processo dele faz o computador gerar a tela azul, e quando ele é iniciado novamente todas as configurações do jogo (desde as confirmações de que eu assisti à cinemática de abertura do jogo até as configurações de audio, por exemplo) estão corrompidas (o erro LUA que aparece é em um arquivo de configuração do próprio World of Warcraft, não é de nenhum AddOn).

tenta usar a ferramenta " Escanear e Reparar " da Battle.net

basta clicar na engrenagem que tem ao lado de “Jogar”

Então, chapa, tentei isso na última vez que ocorreu o problema mas parece não ter dado muito resultado.

O que mais me intriga é que todas, absolutamente todas as configurações (incluindo as do próprio jogo em si) são corrompidas. Acredito que se fosse um erro de disco (setor danificado ou algo do genero) o erro teria aparecido muito antes, quando o arquivo de configuração foi criado.

relaxa o jogo ainda está na “alfa” um dia ainda sai a versão beta que deve corrigir esses e outros problemas