Transferência Sul'Tharze >>> Thalnos

Gigante já foi. Não é mais.
A AH reflete isso, ela não está ruim óbvio, mas tá piorzinha do que a uns 15 dias.

O que eu acharia legal era um mea culpa de vocês… Ajudar a comunidade ptBR nunca foi prioridade, manter os jogadores no Thalnos com as guildas panelas sim, era. E para isso, todo esse circo foi armado.

Se pensassem na comunidade, vocês teriam migrado para o Sul’Thraze no primeiro dia de transf.

Mas o realm é um cercadinho né?
Ele nasceu morto.
Nasceu pq os americanos xenofobicos queriam.
Quem migrou é paga-pau da Blizzard
Etc…

:+1:t2:

1 Curtida

Cara todo mundo pediu um reino brasileiro antes do lançamento do classico, a Blizzard não atendeu, foi abrir quase 1 mes depois, os GMs se reuniram e não quiseram migrar com suas guilds. Muitos pediram um servidor localizado no Brasil, a Blizzard cagou para este pedido, se ela tive-se aberto um serivdor de fato aqui, garanto que todo mundo tinha migrado. Agora do jeito que foi, ninguem quis arriscar.

1 Curtida

Ai que mora o problema, porque pelo forum e pesquisas e etc, o Thalnos era o ponto original da comunidade BR.
Muitas das pessoas que foram pro SUL13 eram pessoas que não estavam no thalnos, seja pq nao queriam BR’s ou pq não queriam esperar as filas dele.

As pessoas que evitaram o Thalnos anteriormente tambem foram egoistas quando se pensa em termos de unificar a comunidade BR.

Depois do lançamento do SUL13:
O que meia duzia de gato pingado pode fazer no forum sendo que a maioria da comunidade já nao estava mais ativa nele como estava antes do lançamento do jogo e nas primeiras semanas?

Eu particularmente acompanhei a situação e me mantive onde parece que tem maiores chances de conseguir continuar jogando de boa até que abram os transfer pago. Porque pra mim, parar de jogar o jogo que tanto gosto não era uma opção, não sou tao birrento quanto tantos ai que falam isso.

Discordo plenamente, a culpa é do nosso realm ter sido criado muito tarde.

Discordo também, nada a ver. Cada um escolhe bem onde quer ficar, isso não existe cara.
O meu problema é com ESSA GALERA RANDOM que ficou fazendo tudo possível pra que nenhum iniciante que vem ao fórum criar char no Sul’Thraze. Com certeza deve ter muita gente legal mesmo no Thalnos, e inclusive alguns vieram aqui dizer “deixem o server br em paz”, mas alguns jogadores tem mentalidade curta e se acham engraçados trollando os outros.
Ao meu ver esse pessoal tem magoas até hoje daquilo de “único servidor BR” ter sido o Thalnos e depois o Sul’Thraze ser criado e eles perderem esse posto.

EDIT: Concordo com o Hydronlm:

Eu particularmente nao tenho birra nenhuma com a Blizz.
Cara vai sair ano que vem Shadowlands uma nova expansão e nao tem servidor localizado no Brasil,eu nao entendo como alguem achou que o Classic teria.

1 Curtida

A blizzard tem errado muito nos tranfers e aberturas de servidor, não apenas para com a comunidade BR e latina, mas como um todo.

Por questão de reclamação nos REALMS Gringos cheios e desbalanceados, eles abriram server transfer lockado por facção, o proximo passo pra sanar esse problema provavelmente vai ser introduzir filas por facção pra tentar balancear os servidores.

Então a blizz esta se movimentando para solucionar esses problemas, mas bem devagar.

O melhor pra comunidade BR do SUL13, caso o mesmo fique inviavel a longo prazo, seria de mostrar unida por uma causa, seja mergir com outro server ou pedir transfer liberado pra QUALQUER outro realm ou pro realm de ORIGEM ou algo do genero.
Se mostrar unido e com menos discussões desnecessárias é o jeito mais facil de que no futuro (pq eles sao lentos) melhorar as condições de jogo de todos.

1 Curtida

Nunca foi. A comunidade ptBR não tem um líder para dizer onde ou não ela tem que ir
Um punhado de guilda se juntou p jogar no Thalnos, só isso.

Boa parte dos q migraram era do Thalnos, eu, por exemplo.
Thalnos foi o mais afetado pelas migrações ptBR, Latam e NA.

Antes tarde do que nunca.

Sim, cada um joga onde quiser. E não é exatamente isso q estamos tentando fazer, mesmo com tanta interferência dos jogadores de Thalnos?

E sobre essa citação foi só para exemplificar oq deveriam ter feito se estivessem pensando na comunidade ptBR.

O mesmo sobre o Thalnos.

A comunidade tem um realm oficial, lá deveriam se unir, ou não. Cada um joga onde quiser.
O q não é legal é essa campanha contra o realm Sul’Thraze. Agora os dois realm estão perdendo com tudo isso.

Bom, vou te situar um pouco.

2 Meses antes do lançamento do classico foram anunciados quais realms estariam disponiveis no lançamento:
Existiam 3 opções PVP -EAST : Faerlina , Thalnos e Herod.

Nessa epoca começaram votações e enquetes e movimentação pra decidir pra onde a comunidade BR PVP iria, resultado = Thalnos

1 Mes antes do lançamento = Criação de char e reserva de nicks = Maioria dos BR’s criou no Thalnos.

Semana de Lançamento = Hype muito grande e grandes filas em todos servidores, blizzard resolve lançar novos realms, fragmentação da comunidade BR pois muitos queriam evitar filas e não tinham senso de comunidade tão forte.

x meses depois do lançamento = Criação do SUL13, mais uma fragmentação da comunidade

E mesmo assim depois de tantos transfers e fragmentações a comunidade BR do thalnos continua grande.

1 Curtida

Sobre o desequilibrio de facçôes que afetam varios reinos:

Se a Blizzard tive-se feito limite de população desde do inicio, poderia da certo tipo:
Cada serivdor entra 5mil alliança e 5 mil Horda. Naturalmente, a galera iria se distribuindo de acordo, muita gente foi para servidor PVE com medo de joga em servidor com monofacção. Mas isto deveria ter sido feito la no começo, agora ja é tarde.

Sobre comunidade e serve BR
E sim , se tive-se aberto apenas 1 reino BR no começo do classic, hoje teriamos um servidor brasileiros excelente, mas, foi muito tarde.

1 Curtida

Sim, isto foi totalmente errado, muita gente migrou no começo para fugir de filas e agora se arrepender armagamente. A comunidade tentou se unir, mas muitos streames não apoiaram e pesnado em mais visibilidade, foram para o servidor de streamers. Cada um joga onde quiser, isto é verdade, mas a comunidade foi fragmentada de varias formas, a galera se uniu e escolheu o Thalnos, e até então, ainda é um otimo servidor onde tem muito BR.

Agora o pior disto tudo é que este desgaste criado pela Blizzard vai mais jogadores pararem de jogar do que motivar.

2 Curtidas

Sim, varios meses antes do lançamento quando a comunidade estava mais ativa no forum e redes sociais decidindo para onde iam já dava pra blizzard ter percebido que existia demanda.

Deleto meu char e n vou pro Thalnos, depois de td q vcs fizeram e ainda fazem? nem a pau.

5 Curtidas

Sinceramente eu tambem nao gostaria que todas as pessoas do sul13 viessem para o thalnos tambem. Por isso eu acho que se algum dia tiverem a necessidade de se tomar qualquer solução com relação a população do sul13 tem que liberar o transfer e deixar eles irem pra onde quiserem.

Algo que não eh justo eh fazer as pessoas de refem muitas vezes presas no servidor e sendo forçadas a dar reroll se quiserem sair dele.

1 Curtida

vi muito “green-go” comentando que não curte jogar rodeado de latinos e que não gostam de jogar no thalnos por causa disso, talvez no futuro o Thalnos seja um server 90% BR/latino

1 Curtida

Bah com essa vou até parar de jogar

2 Curtidas

A maioria dos que não gostam, ja pularam fora do barco faz tempo, com o tanto de transfer open que teve.

e agora abriu mais transfers ainda, então…
Por isso ta Médio agora, imagino.

Eu sabia que ia dar ruim isso, sabia

2 Curtidas

Então esse mimimi de que soh tem xenofobico e racista la nao tem mais logica.

É mais provavel sofrer disso em servidores em que a população br não esta abertamente la, como por exemplo: Faerlina.

1 Curtida