A comunidade não é gerida por conluio de guildas ou qualquer coisa do tipo. Quem participou dessa votação na maioria já eram membros das guildas penelas.
Tanto é que existia um número muito grande de ptBR em vários outros realms. Só foi p o Thalnos quem já estava nessas guildas ou acompanhavam a movimentação nos servidores piratas ou no retail.
Não é legal querer jogar essa bucha no colo da comunidade ptBR inteira ou só da Blizzard.
A penela tem muito mais culpa do que a comunidade ou q Blizzard
As pessoas que vocês culpam pela não migração pro SUL13 no fim do dia deveriam ser os lideres e officers das maiores guildas BR que jogam no sul13, o resto das pessoas não foram porque nao sentiram confiança que o THALNOS* ia pegar tração porque as grandes guildas nao compraram a ideia.
Nem todo mundo no forum precisava viver dessa dualidade, de que ou voce é meu amigo ou inimigo.
Vive preso em um ciclo de ódio parece. Enquanto as pessoas que pensam no melhor para todos (espero que você faça parte deste grupo) ficarem nesse ciclo ai por entrarem na onda de alguns trolls que estão dos dois lados da conversa.
A coisa não vai pra frente como um todo, e esse forum fica cada vez mais dificil de que saia algo produtivo e as pessoas simplesmente vão deixar de usar ele e vai perder visibilidade perante a blizzard.
Fato
Mas não se deve ignorar como isso tudo começou e tirar a responsabilidade da panela não é legal.
Agora:
1 jogadores do Sul’thraze não querem, de maneira geral, um merge vim um reino não ptBR
2 jogadores do Thalnos não querem dar o braço a torcer e ir p o Sul’Thraze para unificar a comunidade lá.
O que pode ser feito?
No meu ponto de vista é cada comunidade deixar a outra em paz e parar com os atritos. Isso já seria muita coisa!
P2 está sendo bem engraçada no Thalnos, como jogo com rogue lá é moleza farmar honor, posso pegar horda bem mais forte com HP baixo e queimo o cara, e no lado da horda, vejo eles montando raid pra enfrentar a ally e quando chegam em uma cidade só tem NPC SHAUSHUASH
Isso que importa cara.
Quando eu falo pro pessoal pensar antes de criar ou transferir pro su13 é para pessoas como eu, que gostam de server lotado , caindo de tanta gente.
Pra quem não liga pra população baixa, assim como voce, deve ser diveritdo jogar no su13.