Toxidade PVPLAB, onde vamos parar?

Olá amigos jogadores, espero que estejam se divertindo no Clássico.

Venho aqui relatar um problema muito grave para uma guilda “patrocinada” pela Blizzard. Este tópico é apenas informativo.

Bem, como muitos já sabem houve o problema dos tóxicos atacando o streamer Tecnosh (cujo qual não tenho nenhuma apreciação mas, os fatos tem de ser dito).

Pois o caso vai muito mais além, dentro da guilda está existindo toxidade para com os próprios membros, coisa que eu nunca tinha visto na época que eu jogava nessa guilda no MoP.

Eu filmei o caso tanto do jogador campando por quase 20min o corpo quanto o caso da toxidade interna na própria guilda. Qual é a imagem do nome PVPLAB? Quando você lê esse nome o que vem na sua cabeça? Para alguns ainda vem aquela velha imagem de uma guilda exemplar mas, para muitos já se tem a imagem de guilda tóxica.

Não colocarei aqui o link direto mas, coloque “/watch?v=LV4kTXpASQo&feature=youtu.be” na frente do link principal e você cairá no vídeo.

Sei que todos que vão comentar farão o mesmo que os jogadores da guilda fizeram. Então para o administrador da Blizzard que ler este tópico pense: Até quando esse ambiente será considerado normal dentro do jogo? Outras empresas buscam meios para diminuir a toxidade dentro do jogo, busquem fazer isso ou as consequências virão naturalmente.

Este tópico será fechado pois tópicos “negativos” não passarão.

1 Curtida

é proibido acampar corpo? é toxicidade vc zoar alguém por conta de alguma coisa?

eu só consegui ver o início do vídeo mas, sinceramente, se for vc comentando acho que vc precisa crescer e se preocupar mais com o seu jogo. a guilda não é pra vc? simples, sai e vai pra outra e segue a vida

chororô inacreditável

edit: só pra completar meu comentário, meu char que mais to jogando ultimamente é da aliança e eu jogava na pvplab do server brasileiro até que ontem eles se fundiram com a aliança br. nunca tive problema e nunca vi problema dentro do chat da guilda mas se eu visse eu simplesmente pegava, saía e ia pra outra

3 Curtidas

Você pode mudar de guilda, mas já vou de adiantar uma coisa:

Esse assunto de Camp no WoW é considerado choro, não é de hoje… Em uma guilda você vai encontrar gente pra DG’s, Raids, ajudar em algumas Quests, etc.

Mas falar sobre Camp em uma guilda BR, principalmente uma da aliança, geralmente vai ser mais ou menos isso ai mesmo. Ou vão te ignorar ou, nesse caso, te zuar.

Experiencia própria agora, ache uma boa guilda mas não espere tudo de mão beijada assim, socialize no discord, entre/monte uma “panela” mas seja receptivo com jogadores novos dentro da panela, quanto mais jogadores dentro melhor. Você pode se surpreender com como é comum fazer bons amigos assim.

É assim que funciona, principalmente na aliança que nego tende a ser mais c*zão, falo memo, minhas piores experiencias na Horde foi com staff de guilda que rerollou da ally em outras expansões… Pelo amor de Deus, bando de sem mãe…

1 Curtida

server pve ta ai pra isso.
.
convenhamos que é idiota jogar em servidor PVP e reclamar do WPVP

2 Curtidas

Depois eu zouo uns camaradas desses de Nutella e ainda Levo ban.
Deviam era banir quem fez este post.

1 Curtida

Olha, eu não sei se este é um tópico legítimo ou se é apenas um ataque disfarçado ao PVPLAB, mas acredito que algumas considerações precisam ser feitas.

Antes de tudo, eu não tenho nenhuma ligação com a guilda citada e sequer jogo nos reinos onde a guilda atua (Faerlina e Sul13). Sou apenas um jogador, como outro qualquer, que veio compartilhar as suas opiniões em um tópico aberto para a comunidade.

Não existe isso de guilda “patrocinada” pela Blizzard. Obviamente, que o trabalho de um streamer com a Blizzard, não tem nada a ver com a guilda e seus membros. A guilda em si não recebe nenhum tipo de ajuda ou privilégio da Blizzard, é uma guilda como outra qualquer. A diferença, é que um dos membros tem uma relação profissional com a empresa, mas dentro do jogo todos são iguais.
Digo isso, porque existem vários funcionários da Blizzard que também são jogadores e estão espalhados por aí (você já pode ter jogado com um deles e nem saber). E nem por isso as guildas recebem algum tipo de vantagem ou benefício. Vamos separar as coisas, o que você faz no seu trabalho, não tem nada a ver com a sua guilda no jogo.

Outro ponto importante, em guildas numerosas é impossível controlar os membros. Sempre haverão pessoas reclamando, criticando e falando coisas que você não gostaria de ouvir. E as vezes, haverão pessoas tóxicas também. O que eu faria*, se estivesse me sentido agredido por membros da guilda, seria procurar os officers/líderes da guilda para relatar o acontecido e pedir ajuda. Postar no fórum não ajuda em nada, ninguém aqui pode resolver o seu problema. Isso só faz parecer que você quer apenas queimar o filme da guilda.

(*)Se for o caso de uma ofensa mais grave, como declarações de cunho racista, por exemplo, o melhor é tirar uma print e denunciar os jogadores para a Blizzard. A Blizzard tem um histórico de não tolerar esse tipo de comportamento e no final das contas, é quem realmente pode te ajudar.

Se entendi corretamente, os comentários tóxicos no gchat ocorreram, quando você solicitou ajuda por estar sendo camperado por 20 jogadores da facção oposta. Esse é outro ponto meio obscuro que gera bastante debate na comunidade, mas é importante ressaltar que você está em um servidor PVP. O World PVP não apenas é liberado, como é incentivado. Se você optou em jogar em um servidor PVP no WoW Clássico, tem que estar preparado para passar por esse tipo de situação. O World PVP é assim mesmo, é desequilibrado e injusto. Você pode ser atacado a a qualquer momento, em mapas contestados, por um ou vários jogadores de qualquer nível da facção oposta. Assim como você também pode organizar um grupo e ir gankar jogadores de nível inferior ao seu.

Se você não gosta desse tipo de jogo e não quer se expor a estas situações, vá para um servidor PVE. Não estou falando isso com a intenção de ofender ou diminuir ninguém, mas sério, não faz sentido jogar em um servidor PVP, se você se incomoda em ser atacado e morto no PVP. Eu joguei o Vanilla e o TBC no Gurubashi (servidor PVP) e várias vezes fui obrigado a participar de World PVP quando não queria. Isso era algo que com o tempo me frustrava bastante, fazia parecer que eu estava desperdiçando o meu tempo no jogo. Quando saiu o WoTLK, tomei a melhor decisão da minha vida no WoW, mudei para um servidor PVE. Ninguém é obrigado a jogar em servidor PVP, os servidores PVEs estão aí para isso.

Agora, sobre o fato de você ter sido camperado por um grupo de hordas (vinte, senão me engano), cabe uma observação. Já ouvi casos de pessoas que foram perseguidas dentro do jogo, por jogadores que não as deixavam jogar e receberam ajuda da Blizzard. Não existe uma regra clara, determinando até que ponto é considerável aceitável você ficar matando outro jogador repetidas vezes, mas casos extremos podem ser passíveis de algum tipo de intervenção por parte de um GM. Se você acredita que o seu caso se encaixa nessa situação, a melhor coisa que pode fazer é tirar prints/gravar um vídeo e abrir um chamado. Não há nenhuma garantia que realmente um GM irá te ajudar, mas é o que dá pra fazer.

5 Curtidas

Ontem eu estava pescando e fui morto por um jogador rival de nível ??
Faz parte do jogo.

1 Curtida

Complementando o que o colega Destino falou, de forma muito clara inclusive.

Você pode até ter achado cuzisse os caras ficarem te zoando no chat, se esse for o caso manda uma mensagem pro Jiraya e explica a situação pra ele. Caso sinta que não foi resolvido da forma que você gostaria, é só sair da guilda e procurar outra.

Quanto ao PVP, é normal e não tem o que fazer. Caso seja algo extremamente excessivo contate um GM com provas e reporte por Griefing, no entanto não é garantia de que algo será feito, o servidor é PVP e vai depender da interpretação do GM.

Agora acho incabível vir ao fórum querer queimar a guilda por conta de coisas que é normal ocorrer (claro sem os devidos excessos) e ainda acusar de ser beneficiada pela blizzard.

Uma dica, hora que for falar com o Jiraya e relatar os problemas que teve, aproveite e peça desculpas por ter feito essa publicação :wink:

Não acredito que você fez um vídeo com sua insatisfação com a guilda. A solução é simples, é só você procurar outra guilda que atenda sua expectativa como jogador.

Rapaz, o /gquit do chat é a serventia da casa.

Aliás, obrigado pela propaganda da guilda, preciso me divertir com uma galera assim.

1 Curtida

Bom como “GM” da extinta PVPLAB no server BR (unimos com a Aliança BR), mas principalmente como amigo do Jiraya e ex-membro da PVPLAB no retail te digo o seguinte:
Você já começa errado generalizando e vindo expor aqui o problema antes de tentar falar com os responsáveis, expor a situação, apresentar os fatos. É impossível prever como cada 1 das pessoas que é invitada vai reagir a certas coisas, tanto quanto ao ser gankado (seu caso), quanto aos players q estavam te zuando. Pra alguém que diz primar tanto a guild e tudo mais (Player desde o Pandária, inclusive tbm fui), vc errou demais querer resolver isso aqui no fórum, se é q tu quer resolver.

Na sequência tu erra ao dizer que a Guild é Patrocinada, inclusive, também diz que é a maior guild brasileira, talvez no Faerlina, mas tem muito mais guild “maior” por ai. Inclusive, vc sendo player do Faerlina (eu era e sai) deveria estar ciente de 2 coisas, vai ter fila por um tempo e vai ser gankado pela facção oposta.

Depois, todo preocupado com a guilda, novamente expôs outro caso do Tecnosh, que n tem nada haver contigo ou com o caso, mas vc deve ter citado por ser um cara preocupado mesmo.

Pra finalizar, vc generaliza todo mundo que acessa o fórum dizendo que todos são iguais aos caras q te zuaram.

Era tão, mas tão fácil simplesmente tirar umas screens, procurar algum responsável e ver o q dava, mas bora fazer o melhor, chamar um pouco de atenção. Desculpas pelo “chamar atenção”, mas sinceramente foi o q passou na minha cabeça.

P.S: No Sul’thraze chegamos perto dos 600 membros com média de 100 pessoas online toda noite, sempre existia alguma divergência e sempre resolvíamos internamente e de forma racional.

P.S: Não acredito q parei pra responder isso, na real odeio qdo são injustos com o nome PVPLAB ou com o Jiraya que é uma pessoa fantástica.

3 Curtidas

Esse sim é um ragequit clássico de respeito, com direito a post no fórum e vídeo de 10 minutos, dez fking minutos, de puro choro e ranger de dentes.

3 Curtidas

O pior é isso, o cara teve um puta trampo de gravar 10 minutos de vídeo reclamando e editar tudo isso.

Eu não perdi meu tempo vendo, só fiquei passando o mouse pela barrinha pra ver a pré-visualização e quitei kkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

Passa o nome do video q esse link q ele passou num ta com nada…

TOXIDADE PVPLAB! Onde vamos parar?

boa sorte tentando ver, eu não consegui ver 15s. engraçado é que ele edita o vídeo comentando em cima (vídeo de 10 minutos!!!), cria esse tópico escrevendo esse textão, que deve ter sido demorado, e não se dá nem ao trabalho de tentar resolver internamente, muito cringe isso…fazia tempo que não ficava com tanta vergonha alheia

mas como disse um aí pra cima, propaganda grátis pra guilda

1 Curtida

Obrigado, eu vou consseguir assistir ele Todo Sim, adoro Uma treta.
Quem num gosta de treta, q atire a primeira pedra.

meu problema é que a vergonha alheia é maior que a curiosidade haha

Seu ban foi merecido, não aguenta bebe leite, criança mimada.

Tu é o tipo do jogador que dá uma imagem ruim pra essa guilda aí do tópico. Nem sei o que aprontaram in game tampouco me interessa, mas você no forum é uma desgraça total, se foi banido é porque mereceu. Ah, e esse meme de Nutella já morreu faz tempo, acorda pra vida, quase 2020 já.

2 Curtidas

Pela luz! Não aguentei chegar nos 3 minutos de vídeo. Achava que iria ser algo bem elaborado, explicando (no mínimo) com decência a insatisfação com o COMPORTAMENTO DOS JOGADORES BR, mas não… Puro choro e perdi quase 3 minutos de farm.

PS: Antes de qualquer resposta, deixo claro que este personagem já foi excluído e o site do fórum não me deixa postar como outro.

Vou reportar o Jiraya por ser aliança

1 Curtida

Olha como você se porta no fórum, depois reclama de ser banido? Comece a se comportar feito gente que você nunca vai ser banido, te garanto isso. :slight_smile: