Sylvanas: Redenção ou Punição?

Fala galera beleza? aqui é o Andro do canal Lore Heroes no Youtube
Dos 32 vídeos dessa Serie, esse eu decidi trazer para ca por um motivo:
Obs: Contem Spoilers no Vídeo.

Preciso da opinião da comunidade, ou melhor, a Blizzard precisa saber!
O que a comunidade quer pra Sylvanas? Punição ou Redenção?
Por que se a maioria espera punição para a Rainha Banshee, talvez o que esta por vir não seja uma boa ideia, afinal, satisfazer seu publico, sempre sera o principal objetivo de qualquer empresa ou criador de conteúdo.
Por outro lado, se a maioria espera uma redenção, a Blizzard esta no caminho certo, diante dessa possibilidade, surge mais a questão:
"Sera possivel redimir Sylvanas e justificar tudo que ela fez ate aqui?"

Deixe aqui abaixo teu feedback sobre isso e leve muito a serio, pois um dia, a Blizzard disse que, o que aconteceu na Costa Negra foi a vingança dos Elfos Noturnos e de Tyrande, contra a queima de Teldrassil e terminaria ali essa historia.
Lembrem-se que comunidade deu seu feedback dizendo que nao foi o suficiente, e hoje ja sabemos que essa vingança na verdade não terminou ali, a historia foi modificada e teremos a continuação dela agora em Shadowlands, e certamente o maior responsável por isso somos TODOS nós comunidade, que demos nosso feedback sobre esse tema.

Por isso, deixe seu feedback sobre o que você espera para o futuro de Sylvanas.
Independente do que você deseja pra ela, sua opinião é muito importante!
Depois não adianta reclamar do resultado, quando você poderia ter feito a diferença

#ForAzeroth #Lore #WorldOfWarcraft

7 Curtidas

Eu queria redenção dela, e que ela ficasse livre da banshe, voltando a ser a elfa original, antes da maldição do arthas. Tudo isso que ela fez, veio da frostmorn. Ela podia um dia salvar alguém ao invés de terminar com a vida dos outros personagens. Seria legal ela ter a alma de volta.

10 Curtidas

Sinceramente sem saber a motivação dela fica dificil responder …
Depois do fim do n’zoth não sou muito otimista no que eles vão fazer com ela :stuck_out_tongue:
Mas o que ela fez até aqui , e eu sendo elfo noturno… humildemente… espero apenas sofrimento eterno. :stuck_out_tongue:

2 Curtidas

Eu pelo menos acho que já chegou a hora de dar um fim a personagem, na verdade esse final deveria ter vindo em Wrath of The Lich King, porque ali era o arco de conclusão da história dela.

Ficou muito estranho a história dela após isso, pois a mesma nunca viu os Renegados como “seu povo”, no próprio conto que tem aqui no site Edge of the Night. Lá mostra que pra ela, os Renegados eram só flechas pra sua alijava, e sim eu sei que nesse mesmo conto ela muda um pouco essa percepção, mas agora em BFA o que vimos foi ela retornar para essa visão.

Eu particularmente sempre achei estranho essa dela usar as Val’kyr para criar mais renegados para engrossar as fileiras, pois ela estava simplesmente erguendo os mortos contra a sua vontade. “Ah mas ela dava a escolha de seguirem ela ou não”, sim isso é verdade, mas quem ali queria ser trazido de volta dos mortos e virar uma criatura morta-viva? Ela dava essa “escolha”, depois de já ter erguido as pessoas, e muitas dessas escolheram ir para o lado dos Renegados porque ninguém mais aceitaria eles.

Inclusive nas quests iniciais mostra uma coisa muito interessante, que são os membros da Cruzada Escarlate caçando e matando mortos-vivos, uma pessoa que acabou de ser erguida do túmulo teria que outra “escolha” além de se aliar aos Renegados? Seus parentes não querem saber deles, pois ainda guardam memórias muito doloridas do que os undeads do Flagelo fizeram, e ainda há um grupo enorme de pessoas que consideram os mortos-vivos uma abominação. Ou é se aliar a algum grupo de undeads, ou é passar o resto da sua nova “vida” excluído e isolado, por conta do preconceito que não só seus parentes ainda vivos mas boa parte das pessoas ainda tem.

Outro ponto que pra mim serviu pra mostrar que já tá na hora de acabar com a história dela, foi a ressurreição do Derek, a mulher sempre odiou o Arthas e o Lich Rei pelo que eles fizeram a ela. Transformaram ela em uma “monstruosidade” como ela mesma sempre disse, e ainda a controlaram e a forçaram a servir eles. Todo o ódio dela era por conta disso, o que a levou a se rebelar quando o controle do Lich Rei ficou fraco, e assim a criar os Renegados, o pilar da sociedade deles sempre foi o livre-arbítrio. Ai chega agora em BFA e ela decide reviver o Derek e fazer uma lavagem cerebral nele, e assim usá-lo como arma…

A desgraçada decidiu fazer com ele exatamente aquilo que fizeram com ela, e até mesmo antes de BFA já tinha rolado algo parecido, como quando ela capturou o Koltiras no Cata e o manteve lá preso até que em Legion libertamos ele.

A história da personagem já acabou tá na hora de concluir o arco dela e acabar com isso, Sylvanas é sim uma personagem querida por muitos, mas agora ninguém mais tá aguentando todo esse protagonismo. Já tá chato ela ser essa personagem revoltadinha, que agora parece ter visto os “códigos da Matrix” e então quer acabar com essa tal “prisão” que ela tanto fala.

Eu sinceramente espero que ela morra ou então fique confinada em alguma prisão ou algo do tipo, redenção pra ela não dá, simplesmente não dá. Não só por conta dos crimes que ela cometeu, mas porque já tivemos um outro arco assim que não caiu nas graças do povo, que foi o caso do Illidan.

Se vierem com o papo de: Ah ela fez tudo isso pelo “bem maior”, como foi com o Illidan, então vamos estender isso para outros personagens. Vamos então tirar da lista de crimes do Arthas, o Expurgo de Stratholme por exemplo, afinal a cidade era a segunda maior de Lordaeron atrás somente da Cidade Capital, se toda a população daquele lugar virasse Undead o pessoal do reino humano estaria ferrado. O que ele fez foi errado sim, mas se hoje eles justificaram até mesmo os crimes do Illidan em Terralém, eu não vejo porque não poderiam fazer o mesmo com esse do Arthas.

9 Curtidas

A Sylvanas é uma pessoa atormentada por um passado trágico.

Óbvio que ela merece redenção e paz.

5 Curtidas

This.

Não tem hipocrisia maior nas atitudes da Sylvannas, e isso desde o início de Cata, quando você cria um Undead e descobre que ela tá ‘criando’ novos mortos-vivos porque eles não se reproduzem, portanto, um dia deixarão de existir.

Foi inclusive por isso que Garrosh chamou ela de vagaba. lol

Quero mais uma punição maior do que do Garrosh pra ela.

4 Curtidas

Eu quero redenção. Quero ver este fórum pegar fogo com o choro dos night elfs.

15 Curtidas

Ainda fico meio na dúvida. Se você ver o Warbringers dela bate uma pena que dura uns 5 minutos e depois você volta a odiar ela. É o famoso ciclo de ódio.
Só de ouvir falando sobre a morte dela, o quanto ela se odeia também. A Sylvannas vive tirando vermes das botas dela, a bichinha tá podre podre. E ela não está 100% morta, ao contrário dos undeads, ela ainda sente a dor física e da espadada do Arthas, sem falar da dor psicológica de ser uma Banshee. Se a Blizzard decidir uma redenção, que seja bem convincente e com uma lore que tenha muito sentido. No momento não dá para justificar as atrocidades que ela fez.

3 Curtidas

ela precisa de terapia isso sim, mas acho q vai rolar redenção mesmo, e estou de acordo

1 Curtida

Alguns acham que a tia Syl e Redenção não encaixa:

.
Outros estão ali encima do muro tentando decidir:

.
MAS… pelo menos ate aqui a maioria diz que sim, a tia Blizzard estara certa se der uma redenção a Sylvanas…

.
A pergunta que prevalece é: Como?

Um tempo atras eu pensei muito numa de “controlada” sabe, afinal isso ja aconteceu um dia, Arthas dominava a vontade dela, por que o Jailer não poderia?
O problema é que um dos Devs de Lore ja confirmou que na verdade o Jailer “convenceu” ela a se juntar a ele, o que ele falou pra ela que ta difícil imaginar?
Ou ela ta enganando o Jailer, ou NÓS estamos enganados ao imaginar que ele é o “malvadão” da vez, apesar de que ele ja foi confirmado como ultimo boss de Shadowlands neh?!
Sera que alguém pode “iluminar” essa redenção? :thinking:

Ela vai jogar um ‘‘Tudo que eu fiz foi por Azeroth’’ ( cai uma lágrima manchando de preto o rosto dela) e pronto, redimida e perdoada, desenvolvimento 10/10. Um monte de personagem não fez metade do que ela fez e não tiveram redenção.

10 Curtidas

Certeza que a resposta mais rápida e fácil e dizer…o jailer e vilão malvadão…e se o escritor for top, ele vai enganar todo mundo e fazer de um jeito, que o malvado que todo mundo achava, na verdade era vitima. E o cruelzao da historia era alguém que nem passava na cabeça do publico.

Geralmente aquela conclusão fácil, que a gente ta acostumado, confortável…e a errada!

plot twist: Jailer não e vilão? então quem e? As crianças que correm uma atras das outras em stormwind!
Nem Silvanas nem Jailer…o malvadão mesmo era o gato pet, do cozinheiro!

2 Curtidas

Minha dúvida é essa … não sei qual coelho a Blizzard pretende tirar tirar da cartola pra uma redenção mas como ela disse que a Sylvanas não seria um Garrosh … estou na espera
Nem nas histórias mais superficiais que eu já vi , algo como Teldrassil seria perdoado em menos de 100 anos nas historias mesmo de fantasia …

3 Curtidas

Na real eu acho que nem vai se tratar dela ser perdoada ou justificada. Eles só vão explicar as motivações dela e não tão nem ai se ela vai pagar por isso ou não, isso vai ser problema dos personagens que sofreram com esse evento, eles vão resolver isso no arco deles, no arco da SYlvana ela vai ser a ponte pra qual seja o plot que eles pretendem caminhar.

Ela não vai pagar por nada, não vai existir justiça igual foi com o Garrosh, ela simplesmente vai se tornar algum tipo de elemento que começa a ajudar contra algo muito maior que esta por vir(Como o Illidan) e enfim os personagens vão ter que conviver com ela porque precisam dela pra enfrentar o grande inimigo e o que ela fez o resto do elenco que lute pra superar.

9 Curtidas

Justamente…plot repetido não impressiona, vai vir coisa nova por ai…se fizerem coisa repetida ai como você falou, vai ser “meh”

3 Curtidas

Mas a real é que não tem como fugir, se ela pagar pelo o que ela fez, ela é a garrosh 2.0, se ela não pagar, então vai ser o Illidan 2.0…

2 Curtidas

Mas pra ser roterista da blizz, diretor sei la quem escreve…tem que ser O Cara! Tem como fujir! Precisa fujir!

Se eu fosse escrever historia de shadowlands ia correndo ler Sherlock Holmes e tirar alguma coisa de la.

1 Curtida

Difícil agradar todo mundo, ela tem dois finais, que qualquer vilão teria, ou redenção ou punição, não tem como fugir disso.

A motivação de repetir o que fizeram com ela aos outros pode ter uma explicação simples, a loucura dela é tão grande que os fins justificam os meios.

Não da muito pra saber, existe muito mistério sobre as motivações dela há muito tempo, o erro da Blizz foi colocar todo esse enredo que viria a se tornar uma expansão em histórias que não tinham nada a ver com ela aparentemente. Desde Legion coisas estranhas acontecem e BFA nem se fala! Espero que dessa vez eles melhorem essas narrativas paralelas/principais e não vire essa colcha de retalho com old gods saindo no último patch e guerras que não acontecem.

5 Curtidas

Tem como fujir! Se o cara e pica das galaxias mesmo, que ganha bem pra escrever, ele vai surpreender.

1 Curtida

Mas a surpresa será o que além de redenção ou punição? Não sei, não consigo imaginar algo diferente disso, claro que falando em um sentido geral da história, ou ela vai se redimir de alguma forma, pode ser que haja um plano de alguém e ela fez tudo isso para nos salvar ou ela simplesmente será punida, seja morrendo ou ficando presa na gorja pela eternidade.

1 Curtida