Sylvanas Morre na Próxima Expansão

Só uma coisa, o ataque a Taurajo ocorreu por conta de uma informação falsa de que o lugar estava fortemente armado e sendo usado para mandar ataques as bases da Aliança. E mesmo ocorrendo o ataque o comandante ainda deu ordens de não matar os civis, mas deixá-los fugir ilesos.

Com relação ao expurgo de Dalaran, por parte da Jaina ela ordenou que os elfos sangrentos fossem expulsos e apenas atacou quem a atacou.

1 Curtida

E ainda assim mataram civis. :slightly_smiling_face:
Há uma missão na qual precisamos dar descanso para o espírito de alguns personagens que foram assassinados lá.

3 Curtidas

Civis quase sempre morrem nesses ataques. Em Theramore também morrem muitos.

A SI:7 serve pra que mesmo?

3 Curtidas

Sim, meu caro. E é por isso que eu aponto o dedo para a aliança.
Essa “passada de pano” costumeira…
Deixe-me dissecar um pouco mais, para que não ocorra um mal entendido.
Theramore foi um erro e ponto. Não tem “mas” e qualquer jogador da horda que se preze entende isso e aceita o fato.
Taraujo foi um erro e ponto. MAS muitos jogadores da aliança (como disse acima ao sensato Gnomo), justificam o erro com outro.
Aqui cabe uma analogia para facilitar o meu ponto de vista.
Imaginemos um assassino. Ele comete crimes em série, a cada semana matando uma vítima até que, em um dia aleatório, um homem decide matá-lo. Muitos vão ter o segundo como um “herói”, “nobre e valoroso”, mas ele também não passa de um assassino, independente da causa ele matou e tornou-se um.
Neste cenário, o que ocorreria seria jogador da aliança alegando “ah, mas o primeiro era um assassino em série e muitas vidas foram poupadas…”.
Mas a honra, a nobreza não exigiriam um julgamento correto e digno antes da sentença? Mesmo que o resultado fosse o mesmo posteriormente (a morte do assassino em série)?

1 Curtida

Neutra, mas mandava soldados e suprimentos para a Aliança.

Errado, isso são eventos da segunda guerra, e nada tem haver com Garrosh.

3 Curtidas

Ai meu rei… só quem viveu sabe

http://www.blizzplanet.com/wp-content/uploads/Thrall-n-Varian.png

6 Curtidas

Até parece que ela estava anunciando nas radios e tvs o que estava pra fazer.
Só quem era do circulo interno dela sabia. Aqueles que discordaram estavam na turma da Tyrande e Malfurion.

E monarca não é escolhido por aclamação popular, falando o que vai fazer quando eleito.

E Sargeras era muito mais que ambos, ou ter passado o rodo no Panteão todos foi test Dummy?
As ações dele, sendo derrotado por Aegwinn, era parte do plano dele, de manter sua essencia como um agente adormecido, na guardiã, mas este terminou se infiltrando no filho que ela já estava carregando.

Ahh tá!
Até parece que algum deles sabia como tudo ia acabar.
Você queria que pessoas que nem eram a lideres das tropas que acompanhavam Arthie, dessem voz de prisão ou obrigassem ele a se curvar às ordens deles? Jaina e Muradin eram acompanhante ajudando um membro da casa real de Lordaeron, sem poder de objeção nos comando de Arthas. Uther podia ser o superior de Arthas, como paladino, mas isso não o lhe dava comando sobre as tropas do príncipe louco. E querer jogar a responsabilidade do ocorrido em algo que eles não tiveram com impedir sem começar uma guerra e em toda a humanidade é ridiculo.

Isso foi, mas até os elfos se amigarem com as nagas para não dançarem na missão suicida que Garithos arrumou para eles, só tinha um general meia boca tentando manter o mundo de pé e que falav muita :poop: .

Depois que ele os acusou de traição e mostrou as provas, ninguém mais estava querendo ouvir a versão deles, até porque o mundo estava desabando e a paranoia comeu solta.

Aqui você pode agradecer a Lady Katrana Prestor ( A.k.a. Onyxia ) por zoar a mente dos stonemason e dos nobres com magia, para desestabilizar o reino em beneficio de seus planos para Stormwind.

Van Cliff e seus amigos se reduziram a um bando de ladrões baratos, pois não atacavam apenas os nobre mas qq pessoa que vissem, devido a seu odio por Stormeind. Longe de serem pessoas lutando contra injustiças, estes se tornaram a propria injustiça!

Vale lembrar, que todos os recursos do reino foram gastos durante as guerras, mas quando o governo central começou a tentar tratar de cerro Oeste de forma mais responsavel e sem os custos da guerra, o Defias sabotava essa ajuda, para voltar o povo da região contra seu desafeto, promovendo a miseria do povo.

“Muh Taurajo”, de novo? O lugar estava no meio do caminho para Mulgore, Durotar e Ashenvale.

Destrui-lo era um movimento tatico. Ainda havia o detalhe de que era considerado um acampamento de treinamento de tropas usadas para saquear ashenvale.

Até antes do Garry começar a invadir a terra dos nelfs para roubar madeira, não havia interesse da ally naquele lugar.

fazem caca e não esperam problemas? E msm assim foi mostrado mais dignidade do que a horda mostrou em seus saques nas terras elficas, por apenas a cidade ser o alvo desejado. Os civis tiveram uma passagem aberta para realizar uma fuga das tropas atacantes.

Tinha de expurgar msm! Aethas "nao sei de nada " fedsol recebeu um ultimatum da Jaina apra sair de dalaram, mas quis fazer bico doce, dizendo que a cidade tmb era dos blood elves.
Jaina não podia deixar um povo tão traira na cidade, lembrando que um blood elf sindorei tentou por os portões de Theramore abaixo para ajudar a invasão da horda e ele veio de Dalaran, acompanhando Ronhin.

Jaina disse para sair! Não quis sair? Então toma, elfo traidor!

Criminaliza o Greymane mas não diz um ai sobre a banshee estar desperdiçando tempo e recursos para si msm e não par Azeroth.

Eu não vejo nenhum ato repreensível aqui, por que esse ato foi certo e evitou que ficassemos sem Eyir.

E o outro lado nem se preocupou de se explicar, com mais mentiras claro.

Bom o problema é que a maioria das cacas que a ally fez/faz, desaba na propria cabeça.

A Veressa disse que eu deveria garantir que essas ervas daninhas traidoras não vissem um novo dia.
Jaina não me mandou fazer nada e do meu ponto de vista, eles abandonaram a neutralidade no momento em que seu líder virou a cara para o outro lado.

Tipico horda tentando racionalizar desculpas apra suas mazelas morais.
Só esqueceu de mencionar que o assasino faz o que faz por vontade propria por lucro e prazer, ap passo que o outros, doravante dito “héroi”, não tem nenhum lucro ou alegria no ato de matar o infeliz ou mesmo o procurava matar alguém, até ser forçado ao lutar contra um serial killer.

Dizer que este homem aleatório é um assassino, por ter matado um criminoso que o ameaçava e a outros, sem levar a situação toda em conta as condições em que o embate se dava, é para rir. Ainda mais tentando racionalizar as ações da allly em relação as da horda, que sempre inicia a agressão.

Só falta chamar o draeneis de criminossos por não se deixarem matar pelos orcs duran te a bebedeira de sangue em Draenor.
Coitado do Maraad.

A aliança sabe! A horda ignora.

5 Curtidas

“O meu povo mar ki qualqué otro, vamu faze–Peraí…” “Que cheiro de carne quimada é esse? Ôxe menina para com issu! Faez issu–Bééé”

1 Curtida

Engraçado como vocês tentam trazer justificativas para o que não precisa ser justificado.
Horda destruiu Theramore porque sim, e é isso que a Horda tem que fazer, destruir a Aliança.
Aliança atacou Taurajo porque sim, e é isso que a Aliança tem que fazer, destruir a Horda.
Não precisa dar desculpas, ou buscar explicações chulas, aceite o Faction Pride, e fale “Destrui mêmo e aí?”. E isso que Warcraft é, e é isso que o povo raiz gosta em Warcraft!

7 Curtidas

Aí meu Deus, tá, pera, tu escreveu muita coisa, gostaria de salientar novamente, como eu salientei no meu post anterior que isso é APENAS A MINHA VISÃO, você tem uma, eu tenho outra. Mas, vou deixar algumas coisas para se pensar.

Bom, a princípio peço que não vá para o lado da ironia, não acho justo com os debatedores. Eu não ironizei no meu texto, peço que você faça o mesmo, caso contrário, toda sua argumentação eu irei ignorar.

Pois bem, quanto a esse seu primeiro argumento, eu não disse que a Azshara estava anunciando os planos dela.

Errado, Farondis organizou uma revolta, tentou destruir a nascente que a Azshara utilizava como energia, foi traído por um conselheiro e o próprio povo que era de acordo com ele pagou a conta.
Logo, teve mais pessoas descontente com ela fora o trio da rebelião Kaldorei. Sendo assim, quem não era de acordo com ela poderia ter se alinhado junto a farondis, mas, preferiram ficar em seus palácios fingindo que nada estava acontecendo, mesmo alguns Highbornes já percebendo que as energias que eles estavam usando eram demasiadamente perigosa.
Certo, agora quanto a monarca ser escolhido, eu não falei nada disso, não sei nem porque você trouxe isso pra discussão, mas é sabido que, um monarca só fica no poder se ele assegura o controle do povo, vide Maquiavel e a roda da fortuna, através da Virtu ele mantem a estabilidade do reino e ele no topo, sem estabilidade qualquer monarca cai.

Henrique VI: Guerra das rosas
Luís XVI: Revolução Francesa
Napoleão III: Guerra Franco-Prussiana
Dom Pedro II: Fim da Escravatura
Romanovs: Revolução Russa
Todos os citados não conseguiram manter a estabilidade no reino e foram depostos. Todos os três eram monarcas.

E deve ter diversos outros exemplos, só que eu preciso pesquisar, esses foram os que vieram a minha cabeça. Entenda, se você não tem estabilidade política você não terá o apoio do povo, não importa se você é um monarca, você cai, independente que tenha mão de ferro também, vide os Romanov que eu citei.
“Um povo continua sendo um povo sem seu rei, mas, um rei não é nada sem seu povo”

??? E em algum momento eu falei que o Sargeras era fraco e o Medivh ou Aegwynn mais forte que ele?
O que eu disse foi que: EU ACHO grotesco eles não terem percebido algo errado. Justamente por Sargeras ser um titã e ter matado todo o panteão, como você mesmo falou, ela achar que o derrotaria “fácil”. Ela mesma foi consumida pela arrogância do próprio feito e não considerou que poderia ter algo errado quanto a batalha e a forma que ele foi derrotado.

Não falei que eles sabiam como ia acabar. Eu falei isso no meu post? Você leu ali?
O que eu disse foi que eles poderiam ter impedido o mesmo quando ainda havia tempo. Exemplo, expurgo de Stratholme. Arthas era um paladino, pelo código dos paladinos ele deveria ter procurado uma outra maneira, até o próprio Uther fala que ele tá louco.

Arthas: Glad you could make it, Uther.
Uther: Watch your tone with me, boy. You may be the prince, but I’m still your superior as a paladin.
Arthas: As if I could forget. Listen, Uther, there’s something about the plague you should know. Oh no. It’s too late. These people have all been infected. They may look fine now, but it’s a matter of time before they turn into the undead.
Uther: What?
Arthas: This entire city must be purged.
Uther: How can you even consider that? There’s got to be some other way
Arthas: Damn it, Uther. As your future king, I order you to purge this city.
Uther: You are not my king yet, boy. Nor would I obey that command if you were!
Arthas: Then I must consider this an act of treason.
Uther: Treason? Have you lost your mind, Arthas?
Arthas: Have I? Lord Uther, by my right of succession and sovereignity of my crown, I hereby relieve you from your command and suspend your paladins from service.
Jaina: Arthas, you can’t just…
Arthas: It’s done! Those of you who have the will to save this land, follow me. The rest of you… get out of my sight.
Uther: You’ve just crossed a terrible threshold, Arthas.
Arthas: Jaina?
Jaina: I’m sorry, Arthas. I can’t watch you do this.

E é isso, o Arthas fala que através dos direitos de sucessão dele ele retira os paladinos e o próprio Uther do rolê. E o Uther fica parado, ele simplesmente poderia ter dito “Não”, igual ele falou no início do diálogo “Você ainda não é meu rei e mesmo se fosse eu não obedeceria seu comando”, e depois o Arthas fala que depõe ele dos serviços ele poderia ter mandado o mesmo “Tu não é meu rei”. Se ele tivesse sido mais incisivo as próprias tropas ali iriam tiltar, tem a galera que era pró Uther e a galera pró Arthas. E a ação do Arthas era cometer um genocídio ali, e a do Uther era achar uma maneira de salvar o povo. Moralmente falando, as tropas tiltando e não sabendo quem seguir, você acha que elas seguiriam quem? Não todas, mas o maior grosso seguiria o Uther, ninguém quer sangue nas mãos.
E tem um adendo, a Jaina fala “Me desculpa Arthas, mas não posso ver você fazer isso”. Por que ela não foi incisiva também? Por que ela não falou algo do tipo “Velho, olha o que tu tá fazendo com o Uther, olha o que você tá considerando fazer com uma cidade, com o seu povo. Tu é mesmo um paladino? Por que ta tomando o caminho mais fácil? Você nem sequer considerou outra opção, você nem sequer considerou buscar outra maneira.”

Nope, eu queria que eles fossem mais incisivo da hora da objeção. Uther, primeiro paladino e líder da mão de prata, Jaina era noiva do Arthas e princesa do reino de Kul Tiraz. Muradin era o rei da montanha, ele liderava os anões, a Aliança de Lordaeron precisava dele na guerra, precisava das tropas dele. Tu acha mesmo que se algum deles fosse mais incisivo o Arthas não tremeria na base? Por mais que desse na mesma, ao menos eles teriam tentado algo, não apenas ter ficado assistindo. Mano, o Muradin segue o Arthas até ele pegar a Frostmourne

E durante todo esse caminho ele só falava de “Vingança, vingança, vingança”. Que paladino é esse?
O Muradin principalmente, ele vai até o ápice da coisa, ele vai até o Arthas pegar a Frostmourne e perder a própria alma, ele viu o crescimento do personagem, ele viu o crescimento do ódio e da vingança de um cara que se dizia ser paladino.
Não tô pedindo pra ele encher o Arthas de porrada, mas falando pra ele ser algo além de “Arthas, por favor, mande seu povo pra casa”. Menos papo mais ação, não concorda com o que o Arthas tá fazendo, no caso dele batia o pé, se o Arthas fosse continuar nessa loucura era só o Muradin ir embora de Northrend.

Eles tiveram como impedir, e não iniciaria uma nova guerra em toda a humanidade, tendo em vista que, o Terenas tinha um reconhecimento absurdo pelo Uther, ele escolheu o Uther a dedo pra cuidar do Arthas. O Muradin era o rei da montanha, se você fosse o rei de uma aliança de diversas raças diferentes(Terenas), teu filho a princípio é um paladino e busca por justiça(E não vingança). Um rei aliado(Que sempre veio ao teu auxílio, vocês lutaram juntos em diversas guerras) discorda do que teu filho ta fazendo com o exército que inclui também a raça dele, que ele disponibilizou para a guerra contra o flagelo, e não para buscas pessoais do príncipe. O que você faria? Tu iniciaria uma guerra com esse rei? Só porque ele bateu o pé e não aceitou as ordens do teu filho? Sendo que, o teu filho é autoridade abaixo dele. Em uma aliança de raça todas tem valores equitativos, e o único que fala pela raça é o líder dela, logo Terenas(Fundador da Aliança de Lordaeron, e poder legitimado pelos outros líderes raciais)>Líderes Raciais(Anasterian, Muradin)>Arthas. O Arthas só tinha poder sobre o povo de Lordaeron, e não sobre a Aliança que existia para a guerra, nesse quesito o Muradin era superior e ele poderia ter ordenado as tropas darem no pé dali. Mas, ele foi omisso e ficou toda hora achando que em algum momento o Arthas voltaria atrás, até ser tarde demais.

Isso não nega as atrocidades que o Garithos cometeu, tá que os elfos traíram o mesmo depois, mas antes disso ele continuava falando e fazendo merda, mandando elfo em missão suicida e tratando os anões como indignos, só por não serem humanos.
Não importa se depois os elfos fizeram merda, isso não invalida a postura arcaica do Garithos antes do ocorrido. Isso também não justifica a forma como ele tratava os anões, os anões não o traíram e lutaram até o último segundo ao lado dele.

Não invalida o ocorrido. Alguém poderia falar “Cara, estamos fazendo merda com esses pedreiros”, é simples, a galera não queria pagar, a Onixya manipulou todo mundo porque desde o princípio ninguém queria perder dinheiro pagando uma galera pela reconstrução da cidade.
E por mais que ela tenha dedo nisso é injusto falar que os humanos não tiveram coparticipação. É tipo eu falar nas atrocidades cometidas pelo garrosh no pandaria da seguinte forma “Aqui você pode agradecer ao coração roxo (A.k.a. Y’Shaarj) por zoar a mente do garrosh com sussurros do void, para desestabilizar o mesmo e a horda em beneficio dos seus planos de semar o caos”
E aí, tu engoliria?

Tá mas, e depois que o Van Cleef morreu, pós cata, como fica? Por que você acha que a Vanessa conseguiu tantos adeptos? Não estou falando que ela está certa ou errada. Mas tu conseguir muitos adeptos a uma causa que foca em destruir uma cidade ou um reino, nos leva a crer que esse reino tá fazendo merda com muita gente. É igual ela fala “Essa guerra é do Varian, não nossa” e ela achava injusto a galera de Cerro Oeste sempre pagar o pato quando a Aliança tava em guerra, sendo que o povo da cidade ficava suavão. É óbvio que tem coisas por trás, mas isso não deixa de ter um pingo de verdade.

???
Cara, você falou

Exato, era considerado um acampamento de treinamento, mas quando tu faz a chain da horda tu vê que não era isso. A inteligência da ally foi falha nesse quesito.
Tudo isso que você falou, não tira o fato do que foi feito. Não adianta você falar que fizeram o mesmo em X lugar, isso não tira o peso do ocorrido. Fora que, o Brann mesmo fala “Os taurens estão ocupados com os homens porco, quando não tiver mais homens porcos eles focarão na gente e na nossa escavação de Bael Modan, precisamos atacar antes”
Não tô defendendo a horda, eu sei o que fizeram em Theramore, mas eu não fecho os meus olhos para o que nós fizemos em Taurajo. Eu não tento passar pano no que a ally fez falando que foi “movimento tático”. Era a única entrada dos tauren para os sertões, e era por ali que passava as tropas dos mesmos para abastecer a horda na guerra. Foi um movimento inteligentíssimo da ally, e o próprio líder do ataque(General Haws alguma coisa, eu acho) tentou fazer o ataque da maneira mais honrada o possível, MAS, não deixa de ter sido um crime de guerra, por mais que tenham deixado livre acesso aos civis irem embora, teve civil que morreu, teve gente que ficou órfão, é a guerra, acontece. Mas não devemos fechar os olhos para isso, se eu fosse o general, eu faria o mesmo, mas depois eu teria que lidar com os fantasmas dessa galera que foi morta.
É tipo tu falar que os crimes de guerra cometido pelos aliados na segunda guerra são justificaveis porque o eixo fazia pior. Mas tu concorda com campo de concentração para japonês nos EUA? Estupro coletivo das alemãs no leste europeu? Eu não concordo, eu entendo o contexto, eu entendo que estavam no meio da guerra, que corria boatos do que os alemães faziam com prisioneiros, boatos de como eles tratavam os civis na França ocupada, que tinha cara que não via uma mulher há muito tempo, e quando via idosas, crianças iam pra cima igual um animal. Eu entendo tudo isso, mas não concordo. Não irei me adentrar nesse assunto porque não é o foco.
Entender é uma coisa, concordar é outra. Eu entendo tudo que a ally fez durante a guerra dos sertões, mas não concordo com certas coisas, mesmo sabendo que foi o melhor movimento estratégico/tático. Minha humanidade não permite concordar. Tem uma WQ acho que no Vale Trovamare sob ataque da horda, que tu tem que matar os hordas que estão atacando, e tem como tu matar os hordas feridos no chão, eu não os mato porque não concordo, já estão fora de combate, não vou fazer isso, minha moral não permite.

Fechamos esse assunto então? Rolou mesmo o expurgo, e na minha visão foi uma atrocidade cometida pela ally.

Criminalizo ele porque ele diz respeito a minha facção, a horda que criminalize a Banshee.

Sim, rola isso mesmo, mas não deixa de ser caca.

Graças a Deus terminei de digitar tudo, bom, reitero: É A MINHA VISÃO DOS FATOS. E como o resto do teu texto não é direcionado a mim, não me darei o trabalho de responder, eu odeio digitar.

4 Curtidas

Em outras palavras, Garrosh did nothing wrong. Ele fez o que dava pra fazer em um jogo de “faz-guerra” onde que, estranhamente, todo mundo quer a paz sem motivo algum.

3 Curtidas

^ Pode fechar o tópico.

2 Curtidas

A justificativa para guerra deve ser a hegemonia.

1 Curtida

Sobre Aegwynn, embora ela tenha sido uma das mais fortes feiticeiras do WoW e a mais poderosa guardiã de Tirisfal, ainda assim ela era uma mortal, cujo nível de poder nem se compara com o de Sargeras, o mais forte do panteão dos titãs.

Por isso que quando ela derrotou o avatar de Sargeras, ele transferiu seu espírito para dentro do corpo dela sem que percebesse. E não tinha como saber, nem Medivh, o mais poderoso mago em Azeroth especializado em divinação (técnica sensorial), conseguiria tal feito.

Não acho justo culpar Aegwynn ou Medivh por conta de tudo o que ocorreu no passado, se isso foi causado por Sargeras. Era o seu plano, possuir um dos mais poderosos feiticeiros da época para trazer a Legião Ardente ao planeta. E estamos falando de mortais contra um titã, ou seja, Sargeras não tinha como ser parado.

1 Curtida

É o que eu tô querendo dizer, não há como comparar o nível de Aegwynn vs Sargeras, não era pra ela ter vencido a batalha mesmo com a ajuda de todas as revoadas. Era para ela minimamente desconfiar que algo de errado teria acontecido. Ela mesma sabia do poder absurdo do Sargeras, ela foi arrogante ao pensar que o tinha derrotado.

Deixa eu colocar um EDIT aqui: O Sargeras sabia da arrogância da Aegwynn, tanto que após o confronto entre os dois a arrogância dela decolou, ela declarou que a mesma iria decidir o próximo guardião(trabalho antes do conselho de tirisfal), ela se isolou de todos pois achava que todos estavam conspirando contra ela, e a influência do Sargeras foi só crescendo. Logo, na minha visão uma pessoa com tamanho poder, isto é, poder que não é só dela mas que parcela foi concedida a ela pelo conselho, não se pode alçar na arrogância desta forma, mas, essa é a minha visão. Faltou hombridade por parte dela, acredito que se ela estivesse ficado junto ao conselho, a medida que a manifestação do Sargeras ficasse mais forte alguém poderia ter percebido, já que a arrogância dela não permitiu.

Você não acha justo, eu acho, como eu disse em todos os meus posts

2 Curtidas

Foi a primeira e única vez que Aegwynn batalhou contra um avatar de um titã. E mesmo que ela tenha sido tão inteligente e sábia, não podemos afirmar que ela sabia o que era um titã e qual sua força real.

O guardião de Tirisfal era um dos magos mais poderosos do planeta e Aegwynn foi a mais forte dentre eles. Como jogadores, temos uma visão ampla da história do jogo, mas o personagem só possui acesso ao conhecimento que adquire por sua própria experiência e pelo contato com o ambiente onde foi inserido. Por isso que cada personagem deve ser cobrado pelo que ele experimentou, não por nosso conhecimento da história em geral.

Outra coisa, Aegwynn realmente era arrogante, além de obviamente possuir outros defeitos assim como todos os mortais. Mas Sargeras lentamente foi torcendo seus pensamentos e manipulando ela, ampliando seus medos com relação ao Conselho de Tirisfal e ampliando sua arrogância. E tudo isso foi feito sem que ela conseguisse sentir a presença do titã em seu corpo, pois não tinha como ela sentir, já que Sargeras tinha poder para isso.

Quando você está enfrentando um inimigo, você consegue ter uma noção da dimensão do poder dele. Uma analogia chula seria: Você adora fazer Wpvp, quando você encontra no mundo um oponente mais frio, que sabe como contornar a batalha contra um mago arcano, rapidamente você muda sua estratégia de ação, pois percebe que aquele inimigo não vai ser um inimigo qualquer. Acredito que a Aegwynn possa fazer a mesma coisa, ela sabia que aquele monstro na frente dela não era só mais um inimigo, mas era O inimigo, não é atoa que ela teve ajuda das revoadas para lutar contra ele.
A mesma analogia serve para quem faz artes marciais, quando você enfrenta um oponente que consegue ler seus golpes, você é obrigado a mudar a estratégia de combate, pois percebe que o padrão não vai funcionar contra aquele ser.

O problema não era ela ser arrogante, o problema era ela ser EXTREMAMENTE arrogante. Como eu disse em um post mais acima, todos nós possuímos emoções negativas, mas nós sabemos lidar com elas, nós sabemos quais emoções nós somos mais frágeis e etc.

Errado, não precisou do Sargeras pra ela já começar a se mover de forma arrogante

Following this historic event, Aegwynn, by her own admission, grew arrogant and cocky.[4] She felt that she no longer needed to act in concert with the Council, that she had done the impossible, and thus she — not the Tirisfalen — would choose the next Guardian. However, the Destroyer had manipulated her in a way that she could not perceive….

Repare, as ações dela pós batalha e as ações dela manipulada por Sargeras.
“BY HER OWN ADMISSION, GREW ARROGANT AND COCKY”
Logo, como eu disse acima, não há problema dela ser arrogante, ela já era desde a nomeação dela como guardiã, por ser mulher e etc. O problema é a arrogância exacerbada. Isso a cegou.

É por isso que na minha visão eu a culpo. Volto a repetir: faltou hombridade na pessoa dela, ainda por cima no cargo dela.

E mais uma adição, fora que na batalha contra o Sargeras ela possuía o Aluneth em mãos, não é nos dito, mas sabendo como o Aluneth é, no mínimo podemos supor que ele possa ter dito a ela que aquele inimigo não era um inimigo qualquer. Ou ele pode ter sido um cuzão igual sempre foi, pra justamente quando ela mais precisava dele ele trollou ela e a Atiesh estava lá pra salvar o dia. Mas esse parágrafo é mais especulação por minha parte.

2 Curtidas

Ela só se tornou “extremamente arrogante” após a possessão de Sargeras e isso ocorreu sem que ela soubesse e sem que ela tivesse controle. Ela era arrogante, até por ser uma das mais poderosas e inteligentes de sua época, mas isso não anula o fato de que Sargeras fez o que fez sem sua ciência e sem sua anuência.

O trecho completo da citação que colocou, no seu devido contexto, descreve exatamente essa manipulação de Sargeras:

Following this historic event, Aegwynn, by her own admission, grew arrogant and cocky. She felt that she no longer needed to act in concert with the Council, that she had done the impossible, and thus she — not the Tirisfalen — would choose the next Guardian. Aegwynn would never know that she had done exactly as Sargeras had planned. She had inadvertently sealed the fate of the mortal world, for Sargeras, at the time of his corporeal death, had transferred his spirit into Aegwynn’s weakened body. Unbeknownst to the Guardian, Sargeras would remain cloaked within the darkest recesses of her soul for many long years.

Outro trecho que demonstra a manipulação de Sargeras:

Sargeras, now within Aegwynn, was slowly twisting her thoughts. She became more distant from the council; rarely being seen by them. Sargeras amplified fears she had already had about the council.

1 Curtida

Como eu citei, há sim a manipulação pelo Sargeras, eu falei que ela se isolou, e que se ela tivesse ficado junto do pessoal alguém poderia ter notado que algo estava errado. Mas, eu continuo acreditando que a arrogância dela cresceu também antes do Sargeras começar sua manipulação mental. Em teoria ela teve um grande feito derrotando o avatar, e ela como eu já citei acima já se mostrava arrogante desde sempre, isso acabou por reforçar a já prepotente Maga.

Repare aqui:
Though Aegwynn emerged victorious with the help of the dragons, defeat had been Sargeras’s plan all along; his spirit entered her body, lying in wait for centuries.

Dá a entender que o espírito do Sargeras aguardou séculos para agir, não é como se fosse no mês seguinte ele já estava lá fazendo a cabeça dela, entende? O que eu quero dizer é que teve participação dela nessa arrogância descabida. Por isso que na minha visão eu continuo acreditando que faltou hombridade por parte dela. Mesmo que o Sargeras tenha dedo aí, ela acelerou o processo.

Repare nessa parte da wiki mais acima

The proud Aegwynn, believing herself to be a match for the menacing god, unleashed her powers against Sargeras’ avatar.

Por fim, a gente vai ficar nesse limbo, eu acreditando que ela teve parcela de culpa, e você defendendo que não que foi apenas fruto do Sargeras. Bom meu caro amigo Étel, essa é a beleza das discussões, não necessariamente ambos precisam sair pensando da mesma forma, mas, adquiri alguns conhecimentos deste debate. Obrigado!

E uma adição, como eu faço essas suas citações em bloquinhos? Eu acho tão legal quando fica assim, meus posts ficam essa lambança, eu tenho que botar em itálico pra mostrar que é citação. Me ensina?

2 Curtidas