Sugestão a Blizzard - FreeGame

Bom dia/tarde/noite a todos, a grande maioria conhece alguém que parou de jogar por condições financeiras, e isso interfere em muitas outras que não começam a jogar por não querer pagar uma mensalidade, pois é uma coisa que assusta muito os jovens. Porem o mesmo publico acaba gastando o seu dinheiro da mesma forma em outra “Mensalidade”. Nada mais que o “Passe de Batalha”, onde você compra o passe para obter itens exclusivos. Atualmente em a Blizzard publicou o publico de 1,7 milhão jogadores assinantes atualmente, colocando isso atualmente em reais “[30 dias] R$ 23,90” x 1.700.000 = R$40.630.000 por mês", comparação com o Fortnite e seu famoso passe de batalha e seus 125 milhões de players registrados com cerca de 74% de jogadores ativos com o passe mensal com custo de R$31 gerando R$111.000.000, imaginem o potencial disso para o WoW, mas provavelmente todos pensariam “O Wow vai virar P2Win”, e eu digo que não. Um passe de batalha com montarias, gold e transmogs exclusivos do passe não desbalancearia o jogo, não seria nada mais que você ganhar algo pelo que você pagou. Paguei durante anos e nunca ganhei algo exclusivo por isso, mas pagar e receber algo exclusivo traria muita gente para o jogo. A geração nova não se interessa em pagar uma mensalidade para jogar, mas se interessa em pagar um passe para obter “skins” e tudo isso se encaixa no Wow. Se acontecer algum interesse da parte de vocês, eu até me ofereço para programar o passe, de graça e tenho certeza que muitos outros se ofereceram também tanto de arte como de programação. Tudo que peço em troca é que não deixem o wow morrer.
A propria comunidade pode interagir mais com a blizzard para novos transmogs e montaria.

1 Curtida

Se ganhar gold estraga a economia do jogo.

Essa ídeia não faz sentido, muito mais pois a Blizzard já tem um lucro adicional com as montarias e pets na loja.

Eu curti a ideia, realmente ganhar gold estragaria a economia, porém o lucro da Blizzard com os pets/montarias não deve ser tão alto comparado as assinaturas. Eu com certeza compraria o passe, ter um transmog de passe não seria ruim, e não teria impacto direto no game, apenas visual. E uma montaria no final do passe seria interessante tambem, melhor que essa de 15 anos de wow.

Eu gasto a mensalidade pra apenas jogar, eu pagaria com muito mais gosto para ganhar algo exclusivo também, nada que faça o jogo virar P2W. Sinceramente gostei da ideia.

Como já falado, isso estragaria por completo a economia do jogo.

O problema que vc está comparando um battle royale com um mmorpg. O público é muito diferente em sua maioria. Não acho que essa ideia daria certo no nicho de jogadores de mmorpg.