Sugestões de notebook [HELP]

Devido minha mudança de rotina, irei comprar um notebook, mas sou um pouco leigo no assunto, então gostaria de pedir ajuda de vocês com sugestões de notebook que rode bem wow.

Meu orçamento disponível para o notebook gira em torno de 4 mil reais.

Desde ja, obrigado pela ajuda!

6 Curtidas

Rodar bem é relativo. Vai depender da qualidade gráfica que tu quer que o jogo rode. Eu jogo em um note com I5 6ª geração, 8 GB de sapo e com placa Gforce de 1GB e dá pra brincar razoavelmente no nível 4 de detalhe. Porém, como não tenho ssd, to sempre preso em loadingland. Eu acho que pra rodar bem o wow com uma boa qualidade gráfica tu gastaria mais de 4k.

1 Curtida

Então, mano, o valor também será relativo… Pois não adianta ele comprar um gamer de 4k+ e não sentir a diferença que gostaria no investimento que fez.

Eu recomendaria o Acer Nitro 5, é o que sempre está com boas promoções e hardware descente. Basta ficar de olho nos modelos, pois existem modelos com GTX 1050, 1650, 1660Ti, e por aí vai… E se possível, coloca 16GB RAM, para não ter problemas com futuras necessidades de multitask (multitarefas).

1 Curtida

Eu recomendo o canal do ‘Dan Ferreira’ no YouTube. Ele faz review de vários notebooks para jogos. Foi através dele que decidi comprar o notebook que uso atualmente (i5 7ª geração, 8GB RAM, GTX1050), por um preço que coube no meu orçamento da época.

Por 4k você não compra um notebook monstro, mas um suficiente para seus afazeres profissionais e jogos. Dá uma olhada no canal que indiquei e confere as novidades do mercado. :slight_smile:

2 Curtidas

Os melhores nessa faixa de preço são:
Acer nitro 5
Dell gaming g3, Dell Gaming g5 ou Dell gaming g7

Como disseram ali o canal do Dan Ferreira é mto bom, usei as recomendações dele pra comprar o meu Dell g7!

*Recomendação que melhorou mto a experiência com meu note foi comprar um ssd m2, ficou mto rápido!

O meu e Acer Nitro 5 também, no nível 4 roda razoável. Eu acho que dos Nitro, o meu é o mais básico. Muito bom o lap. Esse lap eu so uso pra jogar wow mesmo, roda outros, mas acho que fica mais pesado. Com 4k ele compra um bom desktop com uma placa de video geforce 770, acho que um laptop gamer vai ser um pouco mais caro. O meu lap eu comprei por 670 dolar, com taxa, ficou 700-710 na epoca. Mas na loja tinha outros nitros 5 mais caros. Acredito que se eu puder colocar mais ram no lap, melhore.
Eu usei sempre desktop antes desse lap, não precisa ter um pc masterrace pra rodar wow. Uma geforce 770, fica muito bom o jogo.

1 Curtida

Lembrando que não utilizo o Nitro, apenas curto o mercado de laptops e por isso citei ele - por ser um bom CxB, hoje ainda estou com o meu Alien 15R3 (e por isso falei para ele ter cuidado e não investir muito em um laptop - se esse não for o principal instrumento de trabalho dele).

1 Curtida

Queria deixar meu relato e contribuição com o assunto, até ontem, jogava no meu Lenovo 330s, vídeo integrado* (vega8), Ryzen 5 e 4gb, realmente era osso, dava pra jogar, porém nas cidades e instâncias, até dg, travava dms, jogava com a 30 fps com muitas quedas brucas.
Investi 450 reais em um SSD e + 4gb, mudou tudo, outra coisa, não trava mais, n tem mais queda brusca, jogo na qualidade 6 agr com média de 55fps, antes jogava na 1, então, como muitos dizem por aí, que precisa disso, daquilo outro, pra rodar de boa, as vezes um upgrade simples resolve.

4 Curtidas

Infelizmente estamos num péssimo momento pra se comprar hardware no Brasil (notebook). :cry: :cry:

Mas aconselho e pegar um notebook com uma GTX de 1650 com 16 GB de RAm e o processador pode ser um I5 de oitava geração ou um ryzen de terceira se conseguir encontrar.

2 Curtidas

Sem contar os loads, né não? SSD é essencial, tanto em laptop quanto em desktop. Mesmo que seja apenas para o S.O e jogos.