Temos visto recentemente muita resistência com grande parte da comunidade brasileira para migrar para o novo servidor BR Sul’Thraze. Esta resistência se dá por boa parte dos jogadores por medo de transferir para um servidor que possa não dar muito certo (população baixa etc).
Sendo assim, minha sugestão seria que por uns 3-4 dias a transferência de personagens para o Sul’Thraze ficasse aberta em duas mãos, para que os jogadores possam transferir para o Sul’Thraze e caso não se adaptem ou sintam que não dará certo, que possam retornar a seus antigos servidores (porém só de onde vieram, sendo vedado a transferência para outros servidores a não ser o de origem). E também para que os jogadores migrem seus personagens principais e não os “alts” como tem acontecido constantemente, por medo de perderem seus personagens.
Com esta migração, (sem medo de ficaram presos em um servidor que não gostem), toda a comunidade BR poderá migrar e testar na íntegra o que poderia ser o servidor BR, e caso vejam que daria certo, aumentaria desenfreadamente a quantidade de players da comunidade BR jogando no servidor BR.
Sendo assim a Blizzard só teria a ganhar, pois se der certo, os jogadores migrarão em grande escala, e caso não saia como planejado poderão retornar a seus servidores, sem causar frustração dos jogadores para com a empresa, por se sentirem enganados e também não causaria migração para servidores terceiros, visto que só poderiam retornar de onde vieram.
Pronto agora esta o personagem certo hehe.
É uma boa ideia, para “nós”. Acho um pouco improvável que a Blizzard faça, muitos que migrarem de seus respectivos servidores “Lotados” e virem a diferença que é devido ao breve lançamento do servidor automaticamente vão transferir de volta, o realm está crescendo a cada dia que passa e estou bastante animado !
Porém tem uma outra vertente, ao sentirem liberdade de migrarem sem medo e ocorrendo uma migração em larga escala (mesmo que com risco de ser temporária), pode ser, que vejam que o servidor pode sim ir para frente e acabar migrando definitivamente. Afinal ter um pvp com ping balanceado e realizar conteúdos com o pessoal nativo é uma idéia bastante mais atraente
É uma alternativa bem valida pra sanar o medo da transferencia que muitos tem , porem gera uma mao de obra que nao tenho certeza que a blizzard como compania veria vantagens. Ate pq em questoes de lucro, pra ela o importante é quantos jogam e nao onde jogam, porém , o tempo e a estadia de cada player é fator indicador onde essa alternativa se torna viavel. Se o jogador se encontra confortavel em um servidor dentro de sua comunidade a taxa de renovacao da mensalidade aumenta. Bom ponto a se provar!
Blizzard já perdeu o timing do server br, deveria ter sido lançado junto com o lançamento do clássico, mas a blizzard não esperava tanto sucesso, melhor deixar os server como está, não tem pq separar os br’s dos demais, até pq esse reino br não vai trazer benefício nenhum em relação ao ping, muito menos a quantidade de players.
3 Curtidas
Ai o sul13 fica deserto de vez, os arrependidos tudo vão voltar.
Blizz n faria isso
1 Curtida
Melhor perder alguns arrependidos para seus servidores de origem do que acabar perdendo a mensalidade desses “arrependidos”
Não concordo e te digo o pq. A partir do momento em que a pessoa fica com o pé atrás, “esperando”, ela nunca vai realmente vestir a camisa e tentar fazer o servidor algo viável. Ficar de boa vendo “se vai dar boa” é fácil, difícil é dar a cara a tapa e principalmente: suportando a galera da fakenews que por motivos óbvios diz que o server não vai pra frente.
Se eu tivesse vindo com um alt com certeza não teria me empenhado tanto como estou, principalmente com a nossa guild.
Mas muita gente ta transferindo, nossa guild dobrou de tamanho em menos de 48 horas, vi outras guildas vindo em peso. O problema n está no server, q vai rolar sim, mas nas pessoas imediatistas que não conseguem analisar o momento e ver que estamos praticamente começando 30 dias depois, sem toda população internacional, lutando contra “fakenews”, AH pequena ainda pq a maioria está upando e o gold vai todo em skill e montaria.
Vcs vão ver daqui alguns dias como tudo vai estar bem decente, mas como falei várias vezes pro povo da guild: “Paciência”, as coisas vão dar certo, já estão dando.
2 Curtidas
falou bonito, e só verdades, prefiro do jeito que tá e a transferência de 11 dias foi mais do suficiente para se decidir, eu me transferi com apenas 1 hora.