Sou novato na lore

Sou novato e WoW, e quis jogar exatamente por causa da lore que todos falavam ser incrivel, mas eu não estou entendendo direito como funciona, eu até sei a cronologia de qual vem primeiro e qual vem por ultimo nas expansões, mas e as quests? Tipo, não tem uma linha é só ir fazendo cada região da expansão ou tem uma “main quest” a se seguir, eu estou fazendo lich king por exemplo, eu tenho que fazer todas regiões de nortundria pra habilitar a historia? Ou tem alguma especifica pra seguir? desculpe pela noobeza, só jogo a 1 semana

3 Curtidas

Daqui a pouco aparece o pessoal que é mais entendido no assunto pra te auxiliar.

A questão da Lore é meio complicada. As expansões antigas tinham uma atenção menor pra linearidade da questline, até mais ou menos Cataclysm, era meio confuso seguir a Lore pelas quests, a partir de Mists of Pandaria houve um maior cuidado nessa questão. Com relação às quests principais em cada mapa, elas existem, porém não existe nenhuma forma no jogo de você distingui-las. Eu não lembro exatamente a partir de qual expansão vai ter isso, mas tem quests mais importantes em que os ícones são em Laranja, ao invés do Amarelo, mas acredito que são quests relacionadas com queslines da expansão, não dos mapas. O que você pode usar pra te ajudar é um addon chamado Azeroth Auto Pilot pra te ajudar a seguir as quests de forma linear. Eu uso um outro addon chamado Zygor Guides, ele é pago mas tem gente que paga e disponibiliza o arquivo de graça pra download. Qualquer coisa eu posso tentar colocar um link aqui.

Seguir a Lore dos mapas até nível 60 (que são os mapas do jogo base) é difícil porque tem MUITOS mapas. Então é meio confuso mesmo e leva tempo pra conseguir fazer tudo (tanto que normalmente quem quer fazer isso, faz depois com um personagem dedicado). O que você sempre pode fazer é abrir o mapa do jogo e passar o mouse em cima de cada zona, vai aparecer o nível daquela zona, você pode se basear nisso pra saber por onde começar e ir seguindo.

A partir de Burning Crusade você consegue ter mais linearidade, porque cada expansão que veio depois do jogo base (Vanilla) tem menos mapas e tem uma história focada naquela expansão.
De Burning Crusade até Warlords of Draenor, você pode seguir a ordem de níveis dos mapas pra acompanhar a história, os mapas de nível mais baixo primeiro até os mais altos.

A partir de Legion eles deixaram que você escolhesse a ordem que quer jogar os mapas da expansão, então basicamente você pode faze-los em qualquer ordem, até porque existe uma quesline intrínseca ao escopo do mapa, que complementa a história da expansão.

Pra quem tá com o primeiro personagem, as vezes não é muito interessante você tentar entender a história toda, são 7 expansões, 16 anos de jogo, tem muita coisa. As expansões mais antigas tem um ritmo bem lento, tem muito mais quests que existem só pra encher linguiça. Se você não tem Battle of Azeroth, ou seja, não pode upar até o 120, recomendo que você upe o mais rapido que puder as expansões mais antigas e comece a seguir a história a partir de Mists of Pandaria, Warlords of Draenor ou Legion, que são mais recentes e mais dinâmicas. Porque jogar as expansões antigas depois que elas passaram é meio solitário, pra quem tá começando, as vezes é frustrante.

Se você tem BfA, pode rushar até o 110 e começar o leveling de BfA com mais calma, porque é a expansão atual e ainda dá tempo de fazer bastante coisa antes de Shadowlands.

Eu recomendo, caso não tenha BfA, a não comprar agora, espera Shadowlands, porque BfA já tá chegando ao fim e seria um dinheiro mal gasto, na minha opinião. Se for esse o caso, você pode ir upando em um ritmo mais lento, porque até o lançamento de Shadowlands você consegue ver bastante história (atualmente tem um bônus de 100% de XP em vigor até o final de BfA, então de qualquer forma o up tá mais rápido que o normal).

6 Curtidas

A lore do WoW já foi incrível, hoje em dia ela é apenas mediana, com monte de fan service e poderes que não fazem menor sentido a tudo que foi apresentado na própria lore em outros tempos.

Os mapas possuem sua própria lore, que podem ou não ter a ver com um todo, ou ser exclusiva do local.
No WoW, a lore começa antes mesmo do jogo MMO, então apenas por ele não tem como ter noção de todos acontecimentos.

3 Curtidas

Resumão do próprio site sobre momentos que a história vai tendo:

1 Curtida

Alguém ainda joga pela Lore?

1 Curtida

Eu tava até agora procurando um post que eu tinha feito uns meses atrás sobre a ordem dos mapas. q

Antigamente, quando não tinha o nivelamento de inimigos, funcionava mais ou menos assim:

Kalimdor: Teldrassil/Ilha Névoa Lazúli (Durotar/Mulgore para Horda) > Costa Negra/Ilha Névoa Rubra (Azshara/Sertões Setentrionais para Horda) > Vale Gris > Cordilheira das Torres de Pedra > Desolação/Sertões > Feralas/Pântano Vadeoso > Mil Agulhas > Tanaris/Selva Maleva > Un’Goro/Hibérnia > Silithus.

Reinos do Leste: Floresta de Elwynn/Dun Morogh (Clareiras de Tirisfal/Floresta do Canto Eterno para Horda) > Cerro Oeste/Loch Modan (Floresta de Pinhaprata/Terra Fantasma para a Horda) > Montanhas Cristarrubra (só para a Aliança) > Floresta do Crepúsculo (Contraforte Eira dos Montes para a Horda) > Selva do Espinhaço Setentrional/Terras Agrestes/Planalto Arathi > Selva do Espinhaço/Terras Pestilentas Ocidentais > Terras Pestilentas Orientais > Estepes Ardentes/Ermos > Garganta Abrasadora > Pântano das Mágoas > Barreira do Inferno.

Aí você vai para Terralém:

Península Fogo do Inferno > Pântano Zíngaro > Floresta de Terokkar > Nagrand > Montanhas da Lâmina Afiada > Eternévoa/Vale da Lua Negra

Em Nortúndria antigamente era:

Tundra Boreana/Fiorde Uivante > Ermo das Serpes > Serra Gris > Zul’Drak > Bacia Sholazar > Picos Tempestuosos > Coroa de Gelo.

Para o Cata você meio que volta para Kalimdor/Reinos do Leste:

Hyjal/Vashj’ir > Geodomo > Planalto do Crepúsculo/Uldum

Pandaria:

Floresta de Jade > Vale dos Quatro Ventos/Selva de Krasarang > Monte Kun-lai > Estepes de Taolong > Ermo do Medo > Vale das Flores Eternas

Draenor:

Vale da Lua Negra (Serra Fogofrio para a Horda) > Gorgrond > Talador > Agulhas de Arak > Nagrand > Selva de Tanaan

Já nas Ilhas Partidas você meio que escolhe por onde quer começar, foi em Legion que a Blizzard meio que deixou à sua escolha onde começar e onde terminar.

Mesmo assim, as missões do Classic (Kalimdor e Reinos do Leste até o lvl 60) não tem exatamente uma lore muuuuito pesada ou importante. Alguns mapas como Terras Pestilentas, Floresta de Pinhaprata/Terra Fantasma (isso só para a Horda) ainda tem um bom peso, mas fora isso…

A lore é mais concisa e importante nos mapas a partir de Terralém. Mas, se quiser ver a história dos mapas anteriores ‘em ordem’, essa era a ordem de level antiga.

Sugiro fazer isso só quando atingir o nível máximo ou tiver um tempo livre, tho. É muita quest mesmo.

No mais, acho que a lore mais bem escrita é dos livros mesmo. Arthas, Rise of the Lich King, War of the Ancients, Rise of the Horde, etc… Temos alguns traduzidos para o português e são eles (em ordem): ‘A Ruptura’, ‘Crepúsculo dos Aspectos’, ‘Marés da Guerra’, ‘Alvorada dos Aspectos’, ‘Sombras da Horda’, ‘Crimes de Guerra’, ‘Illidan’, ‘O Viajante’ e ‘Antes da Tempestade’.

6 Curtidas

Tem uma main quest em cada expansão mas o wow tem um problema que ele não te mostra qual é as main quest e qual é as side, se me lembro bem só mudaram isso lá no WoD colocando a exclamação laranja pra main quest…

É uma zona só mesmo infelizmente, por isso no Shadowlands eu to recomendando todos os novatos esperarem ela ser lançada pq vai deixar bem organizadinho.

Sabe ingles? Um bom lugar pra acompanhar lore é no wow wiki.

2 Curtidas
1 Curtida

Alguém sabe a ordem correta, dos livros contando com os que foram lançados em inglês ?
Qual seria a ordem a se seguir para entender a lore? de um modo geral…

Bom, quando comecei a jogar o wow, tinha acabado de lançar o Cataclysm, eu até que consegui entender um pouco da lore, mais não o conteudo completo, parei de jogar quando iam lançar legion, finalzinho de mist of pandaria, voltei a jogar recentemente no Battle for Azeroth, e posso te dizer com a maior clareza do mundo, NAO PEGUEI BUDEGA nenhuma da lore, nao apenas pelo fato de ter parado de jogar, mais sim pelo fato de você estar fazendo a lore de nortundria por exemplo, e ja atingir um level maior do que a area e assim ser obrigado a pular aquela lore, como um amigo ai disse, a partir de mist of pandaria, a lore ficou mais focada, você tinha um segmento de missoes a fazer. agora no legion, eu estou entendendo a lore, porem peguei level 110 e ja liberou outro segmento de quest para mim, (do bfa) e isso atrapalha pois se eu continuar fazendo as quest do bfa, eu perco a lore do legion. Resumindo tudo, para entender mais ou menos a lore, faça todas as missoes de todos mapas, nao pense em upar, nao pense em ficar forte, nao pense em tempo, apenas procure, explore, vá atras, de todo conteudo APENAS daquele mapa. Um Abs,

1 Curtida

Achei esse video em portugues, sao 43 minutos se tiver paciencia de uma olhada

3 Curtidas
  • Book 1:Of Blood and Honor
    
  • Book 2: Day of the dragon
    
  • Book 3: Lord of the Clans
    
  • Book 4: The last guardian
    
  • Book 5, 6, 7 (trilogy) - War of the ancient.
    
  • Book 8:Cycle of Hatred
    
  • Book 9:Rise of the Horde
    
  • Book 10:Tides of Darkness
    
  • Book11:Beyond the Dark Portal
    
  • Book 12:Night of the Dragon
    
  • Book 13:Arthas: Rise of the Lich King
    
  • Book 14:Stormrage
    
  • Book 15:The Shattering: Prelude to Cataclysm
    
  • Book 16: Thrall: Twilight of the Aspects
    
  • Book 17:Wolfheart
    
  • Book 18:Jaina Proudmoore: Tides of War
    
  • Book 19:Dawn of the Aspects
    
  • Book 20:Vol’jin: Shadows of the Horde
    
  • Book 21: War Crimes
    
  • Book 22:Illidan
    
  • Book 23: Traveler
    
  • Book 24:Traveler: The Spiral Path
    
  • Book 25:Before the Storm
    
  • Book 26: Shadow Rising
    

Créditos do Bukachu-Ravencrest que compilou a lista. Eu só adicionei Shadow Rising porque lançou esse ano.

4 Curtidas

Vou resumir para você:

Do nvl 1 ao 60 - Clássico ( Reinos do Leste ou Kalimdor, dependendo da raça)
Do 60 ao 70 - The Burning Crusade (Terralem)

Do 70 ao 80 - Cataclismo ( Voragem é alguns mapas do Reinos Do Leste)

Ou
Do 70 ao 80 - Wrath Of the Lich King
( Nortundria)

Do 80 ao 90 - Mists Of Pandaria ( Pandaria)

Do 90 ao 100 - Warlords Of Draenor (Draenor)

Do 100 ao 110 - Legion ( Costa Partida e Ilhas Partidas )

Do 110 ao 120 - Battle For Azeroth
( Kul’Tiras( Ally) ou Zandalar ( Horda))

1 Curtida

Muito bom. Logo começo fazer minha coleção.

Warcraft: Of Blood and Honor

Esse não consigo achar em nenhuma loja.

1 Curtida