Sou novato na lore

Sou novato e WoW, e quis jogar exatamente por causa da lore que todos falavam ser incrivel, mas eu não estou entendendo direito como funciona, eu até sei a cronologia de qual vem primeiro e qual vem por ultimo nas expansões, mas e as quests? Tipo, não tem uma linha é só ir fazendo cada região da expansão ou tem uma “main quest” a se seguir, eu estou fazendo lich king por exemplo, eu tenho que fazer todas regiões de nortundria pra habilitar a historia? Ou tem alguma especifica pra seguir? desculpe pela noobeza, só jogo a 1 semana

3 Curtidas

Daqui a pouco aparece o pessoal que é mais entendido no assunto pra te auxiliar.

A questão da Lore é meio complicada. As expansões antigas tinham uma atenção menor pra linearidade da questline, até mais ou menos Cataclysm, era meio confuso seguir a Lore pelas quests, a partir de Mists of Pandaria houve um maior cuidado nessa questão. Com relação às quests principais em cada mapa, elas existem, porém não existe nenhuma forma no jogo de você distingui-las. Eu não lembro exatamente a partir de qual expansão vai ter isso, mas tem quests mais importantes em que os ícones são em Laranja, ao invés do Amarelo, mas acredito que são quests relacionadas com queslines da expansão, não dos mapas. O que você pode usar pra te ajudar é um addon chamado Azeroth Auto Pilot pra te ajudar a seguir as quests de forma linear. Eu uso um outro addon chamado Zygor Guides, ele é pago mas tem gente que paga e disponibiliza o arquivo de graça pra download. Qualquer coisa eu posso tentar colocar um link aqui.