Sobre PC para o WoW

Bom, não tendo opção mesmo de esperar, eu sugiro que você vá de Ryzen 3 3200G. Ele tá por volta de 90 reais mais caro que há alguns meses (em torno de 640~650), então acredito que ainda seja uma boa opção de entrada. Dispensa uma placa de vídeo, o chip gráfico Vega 8 é MUITO bom pra um chip integrado, no notebook da minha esposa o WoW roda legal, configs baixas, mas vai rodar.

Placa mãe atualmente tá complicado, pra economizar, uma com chipset A320 é o mais barato que vai conseguir. É uma placa de entrada, tem suas limitações, mas dando suporte a esse processador, pega nada. Uns 450 reais, mais ou menos.

Memória, quanto maior a frequência pra usar com gráficos integrados, melhor. Pra economizar, o ideal seria 2 módulos de 4 GB, pra usar em Dual Channel (com gráficos integrados isso faz diferença), mas atualmente achar módulos de 4GB DDR4 hoje tá meio complicado, pra ter um PC funcional pra agora, se só achar de 8GB, pega essa mesmo. TeamGroup é uma marca que geralmente é mais barato (eu uso), porém tá meio complicado de achar. De exemplo, joga no google isso pra ver se vale a pena ( Memória HyperX Fury, 8GB (2x4GB), 3000MHz).

Você pode manter o resto que tem já pra economizar (fonte, gabinete, monitor, mouse, teclado etc).

Só com o kit básico de CPU+Mobo+Ram daria no seu orçamento de 1700 (R$650± CPU, R$450± Mobo, R$500± Ram).

2 Curtidas

tbm queria montar um pc mas pelo visto vamos esperar esperançosos que tudo isso acabe bem e que o dólar possa no minimo voltar a 4 reais.

pensei em um ryzen 3300x + rx 580 8gb, 16 ram, ssd 480gb. isso da para jogar no full?

2 Curtidas

Na qualidade 10 com 60 FPS em Boralus tranquilo.

1 Curtida

e peloq ue vi n ta tão caro assim a placa… o pro é o processador que ainda n esta vendendo

1 Curtida

Esquece, não vai voltar.
Para isso precisamos de um milagre econômico e um PIB de no mínimo no mesmo nível da China, nos bons tempos.
Também estou chorando, pretendia ir para Disney ano que vem com as crianças, já tinha guardado o dinheiro para tudo. Agora vai ser no mínimo um Beto carreiro e mesmo assim, se tiver acabado com pandemia.

1 Curtida

Peguei um R5 2600 usado mas to vendo que me fodi, deveria ter comprado um R3 3100

Meu i7 3770 em Ashran é impossível, 25fps.

Em Boralus, beira os ridículos 40.

Isso com gráfico no médio pra baixo. MInha GTX 1070 roda o jogo com sobra, bicha faz até underclock de tão pouca carga.

1 Curtida

Só acompanhando aqui pra anotar as dicas.
É verdade que processadores amd não são como da Intel que vc precisa trocar com frequência e quando troca,precisa trocar o setup inteiro?

2 Curtidas

É que a terceira geração além de escalar muito bem com frequência alta nas memórias rams tem praticamente o dobro de memória cache que ajuda bastante na hora de entregar mais FPS além de ter uma construção interna que favorece uma entrega mais alta de IPC single core.

1 Curtida

Tem um canal americano chamado Hardware Numb3rs que faz bastante benchmark com o WoW em BfA na qualidade 10. Um processador de entrada como o Ryzen 3 3300x da AMD consegue entregar isso o que você está querendo. Então um Ryzen 5 3500x, 3600 e 3600x só vai melhorar a situação dai pra frente.

2 Curtidas

O histórico recente da Intel é das placas-mães darem suporte pra no máximo duas gerações de processadores enquanto que os da AMD fica entre 2, 3 e agora 4 com os Ryzen de quarta geração.

Digamos que caso você queira economizar no processador mas ter margem pra upgrade no futuro você consegue mais na plataforma da AMD do que no da Intel mas tudo depende do modelo da placa mãe que você vai comprar pra AMD.

2 Curtidas

Entendo. Quais modelos da amd possilibitam ter margem pra uprade?

1 Curtida

Hoje o custo/beneficio seria as placas-mães B450 que é uma versão intermediária. São placas que aceitam a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª geração dos Ryzens.

Referências de chipset de placa-mãe para AMD Ryzen (série 300 - Terceira Geração):

Básicas: A320
Intermediárias: B350/B450
Avançadas: X370

Referências de chipset de placa-mãe para AMD Ryzen (série 400 = Quarta Geração):

Intermediárias: B450
Avançadas: X470

Nas lojas de informática você vai encontrar dessa forma:

https://scontent.fcgh2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/100594772_3722380334503157_8993284449760182272_n.jpg?_nc_cat=104&_nc_sid=0debeb&_nc_ohc=HFjj08XfF68AX_8jvDp&_nc_ht=scontent.fcgh2-1.fna&oh=b15916f3e4341cc111dd98d86780cf98&oe=5EEC1289

Uma forma de você identificar a geração dos processadores Ryzen e com qual eles são equivalentes aos da Intel é pela nomenclatura. Por exemplo:

AMD Ryzen 3 é equivalente aos Intel I3 que são processadores de baixo custo e baixo desempenho.
Seguindo essa lógica você vai ter essa situação:

AMD Ryzen 3 = I3 Intel (Baixo custo/baixo desempenho)
AMD Ryzen 5 = I5 Intel (Custo intermediário/desempenho mediano)
AMD Ryzen 7 = I7 Intel (Custo alto/alto desempenho)
AMD Ryzen 9 = I9 Intel (Custo elevadíssimo/desempenho máximo)

Cada uma dessa famílias são direcionadas pra um público especifico mas todas atendem com uma performance aceitável.

E pra você identificar de qual geração é cada Ryzen é fácil também. No momento existem três gerações e a quarta ainda será lançada.

A nomenclatura das gerações funciona assim:

Primeira Geração
Ryzen 3 1200 - O número um (1) indica que é da primeira geração.
Ryzen 5 1600 - Segue a mesma lógica pra linha intermediária e assim por diante.
Ryzen 7 1700 - E por ai vai.

Segunda Geração
Ryzen 3 2200
Ryzen 5 2600
Ryzen 7 2700

Terceira Geração
Ryzen 3 3300x
Ryzen 5 3600x
Ryzen 7 3700x

De forma bem simplificada seria isso.

4 Curtidas

Se ele nao comprar com o dolar em 6 ou sete, espera mais que o dolar chega a 10 pra 1.

quando o dolar chegar 10 pra 1 ai voce esquece de jogar wow, porque se hoje, com 6 dolares, estamos pagando 39 (ou 29?) 30 dias…

Dolar nunca abaixa um, dois, tres, ou mais. Apenas centavos. Ai eu acho que o brasil quebra. Um dia veremos o brasil adotar o dolar como moeda.

1 Curtida

Brigadão :star_struck: :kissing_heart: :relaxed:
Salvei tudo aqui para quando eu começar a pesquisar.

1 Curtida

Com o dolar alto a demanda por essas peças mais de baixo custo acaba aumentando, eu iria dar uma olhada mais ampla, nas peças mais carinhas pois como geralmente elas não giram tanto como as mais baratas as vezes a diferença pode valer a pena, mas se o seu pc consegue rodar o wow, acho que vale mais a pena dar uma insistida.

2 Curtidas

Cancelei a compra do R5 2600 e vou pegar o 3300X, fiz bom negócio?

1 Curtida

Se o seu objetivo for jogar com toda a certeza. Esse processador tem a perfomance de um i7 7700k que hoje ta custando uns 2.000 reais porém você tem a vantagem de no futuro dar upgrade pra outro processador com muito mais cores e dependendo da sua placa mãe até pra quarta geração dos ryzens. Se você for vende-lo no futuro vai ter bastante mercado pq é um processador de entrada da terceira geração porém com muita perfomance single thread com 4 núcleos e 8 threads.

Em todos os lugares esse processador vem recebendo muitos elogios pelo custo/beneficio que ele entrega.

Em alguns jogos uma RTX 2070 é quem começa a ser o gargalo e não esse processador! :dizzy_face: :dizzy_face: :dizzy_face: