Sobre a manipulação do Caos e da Luz

        Pessoal esses dias eu estava ouvindo o áudio contando a historia de Alleria e Turalyon - Mil Anos de Guerra, e tem uma parte onde é explicado por Xi'ra que a luz não pode coexistir com a sombra, tanto que logo após Turalyon e Alleria fugirem de Argus pelo portal eles se tocaram e sentiram uma dor justamente por que não pode ter essa coexistência.
       Agora eu fiquei curioso de como que a classe de sacerdote (a que os jogadores jogam) consegue manipular os dois ao mesmo tempo, por que se repararem a especialização de disciplina é uma mistura tanto das sombras quanto da luz. Deve ter alguma explicação que eu perdi, ou talvez não tenha mesmo.

Agora tu me pegou kk boa pergunta, talvez no caso da alleria e do turalyon seja pelo extremo, ela é praticamente possuida por uma entidade da sombra e ele é fanatico religioso -q talvez no caso dos sacers eles manipulem apenas as energias da luz e das sombras, sem um contato realmente direto com as entidades… #teorizei

Pior que essa teoria faz sentido vendo que Turalyon e a luz se tornaram um só graças a Xi’ra.

A spec disciplina é voltado ao gameplay, se fosse levado em consideração a lore seria impossível pois são forças totalmente opostas.

1 Curtida

Se explicou alguma vez em video dentro do jogo eu n vi, pq a tecla mais gasta do meu teclado é o Esc huHUAua

Acredito que eles são muito bons em alternar entre a luz e a sombra rapidamente sem que haja contato.

1 Curtida

Porque a classe de sacerdote chamada DISCIPLINA, consegue manter o equilíbrio entre a luz e as sombras. É algo tremendamente difícil isso acontecer em ON (digo isso em Role Player), já que, como o próprio cajado do class hall de Disciplina explica, se houver um mínimo de diferença, o usuário vai morrer.

Não é pq um personagem diz algo que necessariamente é uma verdade, os forjados da luz são um exercito montando para combater o void, logo é normal ter esse posicionamento de não querer se misturar.

Tanto a sombra e a luz são apenas energias e não foi apresentado nenhuma restrição efetiva em relação ao seu uso, a luz por exemplo, ao contrário de muitos jogos como D&D vc não precisa de nenhum ensinamento ou estar alinhado com alguma dividade, o Sir Zeliek, membro do 4 cavaleiros boss de naxx usava magias sagradas, mesmo sendo mortos vivos e também a scarlet crusade em stratholme.

E as sombras foram utilizadas por quase todos os exércitos do jogo em maior ou menor escala, até mesmo a legião usava os poderes da sombras, um Boss que utilizou os poderes de ambos os lados foi o Archbishop Benedictus.

“There is no good. No evil. No Light. There is only POWER!” — Benedictus

5 Curtidas

Queria saber se é possível in lore manipular o arcano, elementos e druidismo sem se prender a apenas uma classe.

O sacerdote consegue manipular magia sombria e magia sagrada porque ele não se imbuiu com essas magias, mas apenas as usa como qualquer mago usa magia arcana ou bruxo usa magia vil.

Já os paladinos eles se conectam profundamente com a magia sagrada, se inundando com ela, principalmente os que são forjados. Nesse caso, quando o usuário se imbui com magia sagrada, ele se torna incapaz de manipular magia sombria, já que são magias opostas por natureza.

6 Curtidas

O lore pode ser bem diferente do gameplay, o Anduin é um sacerdote mas se vc vê ele hoje no jogo e na cinemática do bfa, ele tava com a espada do pai e com full plate coisa que deixou ele mais com cara de paladino, é aquela coisa nada impediria um sacerdote de vestir plate e usar uma two-hand, muitos RPG aplicam desvantagens quando vc tenta sair muito da sua classe sem pegar multclass outros não deixam, como é o caso do wow, não vale a pena o jogo permitir que um sacerdote use uma two-hand por estética, só ia trazar problemas no loot do jogo, algo do que aconteceu na época que rogue e warrior usavam armas ranged como secundarias.

Um outro exemplo temos o Illidan, ele já foi druida, mago e agora é DH, eu acho que a blizzard não gosta muito de misturar a identidade das classes para não confundir os jogadores, mas pelo que vi do Illidan muito provavelmente ele iria conseguir utilizar magias mais basicas de druidismo e magias avançadas arcanas.

Acharia interessante ter a opção de trocar de classe no jogo.
Mas acho que a blizz não quer isso.

Para mim os paladinos não usam magias das sombras pq não querem, faz muito mai sentido vc focar em uma area do que querer estudar tudo, os paladinos se especializaram no combate corpo a corpo e na luz, não vejo muito motivo para eles querem usar magias das sombras.

Se fosse um D&D da vida, seria o mesmo que cara ter uma magia divina lvl 9 que desse 80 de dano e aprender uma magia das sombras lvl 1 que desse 10 de dano, agora os sacerdotes como são focadas no estudo e não tem a carga de aprender combate corpo a corpo, faz mais sentido eles estudarem outras areas.

Eu digo outras areas, pq tem sacerdote que tem uma pegada mais de shaman ou druida dentro do jogo.

Edit: Outra coisa é que a doutrina da maioria das raças geralmente abraça 1 e deixa o outro em segundo plano ou mesmo como inimigo.

1 Curtida

Eles não usam porque não podem. Depois que Alleria absorveu as energias do naaru caído, ela não conseguia mais tocar em Turalyon sem causar uma reação.

Lembre-se que foi a partir do choque entre Luz e Sombra que o universo físico foi criado. E foi por conta do continuo choque entre essas magias que a Espiral Etérea nasceu, um local totalmente caótico e desordenado.

Porque o Turalyon é um forjado da Luz, agora essa energia faz parte da composição física dele. Um ser que erradia luz própria. Mas no caso dos jogadores e da maioria dos sacerdotes, eles são apenas conduítes dessas energias e por isso conseguem manipula-las a sua vontade, quando se está lançando uma cura célere você não está lançando simultaneamente o açoite mental.

O Anduin é um exemplo de personagem que usa ambas as escolas de magia, em Pandaria ele usou o controle mental em um anão, e na HQ dele, expurgou um demônio da legião com o poder das sombras.

Essa questão de coexistência eu acredito que seja muito mais moral e filosófica do que prática e esse tipo de conceito ja foi quebrado outras vezes na lore. O Arcano e a vileza por exemplo, até Legion eles eram energias completamente opostas e quase impossíveis de trabalharem juntas, mas podemos ver que os Caçadores de Demônios utilizam tatooagens runicas arcanas para controlar a vileza dentro deles. Assim como o próprio Guldan no Baluarte da Noite, manipula a Fonte da Noite ao mesmo tempo que lança magias de vileza, ou a própria fonte energiza o cadáver do Illidan… São várias interações que a lore vai explorando aos poucos.

Mas voltando ao exemplo de luz e sombra, se você ouviu o audio inteiro, verá que tem um momento em que a Alleria usa as energia SIMULTÂNEAMENTE para ter o vislumbre de uma visão verdadeira a respeito do filho dela. A Luz e as Sombras podem conceder visões, no entanto nenhuma delas é 100% verdadeira porque não depende apenas de uma para o destino se concretizar, no caso da Alleria que aprendeu a manipular ambas energias e por um momento teve uma visão perfeita de que independente do caminho que ela tome, jamais irá ferir seu filho Arathor.

Em suma, é dificil levar a ferro e a fogo todas as declarações dos personagens sem levar em consideração o contexto em que eles falam.

3 Curtidas

Para mim a Alleria não absorveu apenas energia, provavelmente foi alguma entidade do vazio ou mais de uma né, já que de vez enquanto ela bate um papo com as vezes da cabeça dela.

Antigamente quando vc estava na shadowform de priest não era possivel castar magia sagrada, e isso incluía o shield de priest porem a blizzard alterou isso, e deixou possível.

Turalyon e Alleria são exemplos excepcionais da interação entre luz e caos, e não a regra justamente pela própria condição deles. Alleria se fundiu literalmente com o Void e o Turalyon se fundiu literalmente com a luz. No entanto não podemos esquecer que essas duas energias provêm de uma mesma fonte, são irmãs. Alleria engoliu um ser da Luz que por ocasião do destino se transformou em um ser de Caos, ou seja, esse é o exemplo máximo da interação entre Luz e Caos, que concebe a existência de ambas energias em um mesmo ser.

O paladino não é um usuário de magia, ele é um ser devoto cujo objeto de sua fé vem ao seu socorro em momentos de necessidade - a Luz.

A Luz é totalmente autoritária e intolerante, por isso que na história existe um campo ao redor do paladino que anula qualquer tipo de magia.

O paladino tira o máximo de proveito da Luz, mas para isso ou ele escolhe seguir unicamente a ela ou a abandona para manipular outras forças cósmicas.

1 Curtida

Os paladinos não manipulam magia. Eles dedicam suas vidas unicamente à Luz.

Magias Sagradas, paladinos são afetados por silence e efeitos similares.