Sistema solar Azerothiano

Olá camaradas! Alguém sabe dizer se existe algum livro, quest ou qualquer coisa na lore que fale de outros planetas no sistema solar de Azeroth?

Imagino que Draenor e o finado Argus também participariam de sistemas distintos, mas acredito que desses aí deve ser bem improvável de ter algum material sobre.

Na area inicial dos Draineis, tem algumas quests que citam Argus ( a dos experimentos com os cristais).

3 Curtidas

agora tu me pegou, n sei como ficaria a concepção de um “sistema solar” esses planetas q conhecemos ficam realmente alinhados no mesmo cosmo? eu sempre entendi como sendo cada um de “plano” diferente. com certeza deve ter outros e espero vê-los futuramente

No caso de azeroth é dito que ele ficou “escondido” de sargeras por muito tempo, sendo necessário uma ajudinha pra localizar ele, então, penso que Azeroth deva ficar afastado de todo o resto.

Você precisa pesquisar pelo termo “Great Dark Beyond” no universo do Warcraft para encontar algo.

Lembro no final de Legion, que tinha vários portais em Argus para planetas aleatórios. Se não me engano, cada um tinha um nome e também havia uma quantidade limitada de planetas. Isso pode contar também. Agora se há outros, não me lembro (fora Argus, Draenor e os planetas em que nasceu cada Titan). Mas podemos ter certeza que há uma quantidade quase infinita deles.

1 Curtida

A bagunça que virou essa lore tanto faz, ninguém é de ninguém, virou uma loucura.

No Crônica volume 1 nós nos deparamos com o mito da criação do universo. No início existia a Luz como um mar de energia viva sem limites. No entanto, à medida que a Luz se movia algumas partes da existência acabaram ficando sem sua presença, dando origem a Sombra. A Sombra cresceu rapidamente e começou a se mover contra a Luz e em pouco tempo a tensão entre essas duas forças desencadeou uma série de explosões que romperam o tecido da criação, dando origem ao nosso universo físico, a Grande Treva Infinita. As energias liberadas do choque entre Luz e Sombra se espalharam pelo universo recém-criado, formando incontáveis mundos e também dando origem as outras forças cósmicas, como Ordem e Desordem.

Com isso, sabemos que existem muitos planetas pela Grande Treva Infinita, mas eu desconheço qualquer informação exata quanto a esses planetas, e se em nosso sistema solar existe outro planeta além de Azeroth.

A Astronomia em Azeroth não parece tão avançada, mas em um universo que existe magia, com magos sendo capazes de observar outros planetas e outras realidades, bem como de viajar entre mundos através de portais, é compreensível que algumas áreas da ciência fiquem um pouco atrasadas. E isso nos dá um pouco de contexto quanto à falta de informações sobre a estrutura de nosso universo. Talvez não temos essas informações porque não precisamos delas.

Em Legion, por exemplo, antes de viajarmos para Argus não precisamos calcular a distância entre aquele planeta e o nosso, tampouco quanto tempo gastaríamos para chegar até lá. Apenas embarcamos na Vindicar, uma nave dimensional capaz de viajar entre mundos e entre dimensões, e em questão de pouco tempo saímos de Azeroth e aterrissamos em Argus.

O que eu sei sobre o nosso sistema solar é que Azeroth possui duas luas em sua órbita. A primeira é maior e é chamada de Dama Branca, cultuada pelos elfos noturnos como sendo Eluna e pelos taurens como sendo Mu’sha, o olho esquerdo da Mãe Terra. A segunda é menor, sendo chamada de Criança Azul.

Sobre as duas luas, no livro Crepúsculo dos Aspectos Kalecgos explica para Thrall sobre elas, sendo que existe um evento conhecido como “Abraço” quando as duas luas se alinham completamente, como se a Dama Branca estivesse “abraçando” a Criança Azul. Esse evento também aparece como um conto no livro mais recente Folk & Fairy Tales of Azeroth e se chama The Embrace (O Abraço).

3 Curtidas

Onde você consegue mais informações sobre isso é nos livros da trilogia Chronicles. São livros informativos, que contam toda a linha do tempo corrigida da Lore de WoW desde a criação do universo aos eventos recentes.

Infelizmente no Brasil só publicaram o primeiro, World of Warcraft Crônicas, mas ele é o que tem mais informações sobre a criação do universo. Se você lê em inglês, acha PDF bem fácil de todos.

Mas já dando uma introdução, não existe menção de outros planetas no possível sistema solar de Azeroth, para todos os efeitos, existe apenas Azeroth, as luas e o sol.

O mesmo vale para os outros planetas que aparecem, como Argus, Draenor etc.
Lembrando que eles não fazem parte do mesmo sistema, são separados por anos luz de distância, tendo sido acessíveis apenas por meios mágicos (com portais pela Espiral Etérea), pra se ter uma ideia, os Draenei levaram milênios viajando pelo espaço pra ir de Argus para Draenor.

Outro ponto interessante a se considerar é o fato da relação entre alguns desses astros com entidades. Azeroth e Argus, por exemplo, são mundos vivos, com uma Alma-mundo, que eventualmente podem parir um Titã. A Lua e o Sol também tem relação com outras entidades, como Elune com a Lua, sendo inclusive a Lua um canal de manifestação do poder de Elune, como é possível ver no vídeo da purificação de Ysera.

Caso não tenha acesso aos livros, você pode pesquisar esse tipo de coisa no site WoWPedia, porque no fim das contas as informações do site são tiradas também desses livros.

https://wowpedia.fandom.com/wiki/Wowpedia

2 Curtidas