Ta, mas novamente não mencionei conceito nenhum de expansão, falei da evolução dos jogos como um todo. Tibia tem mais novidade que World of Wacraft. Se são boas, se vem em formato de expansão, se são recicladas, isso não importa, não adentrei nesse mérito, até porque não tem como comparar. Falei de algo objetivo: enquanto wow ta na mesmice, até um mmo antigo e datado como tibia coloca mais coisas dentro do jogo do que ele. É fato. Não quero saber se isso te agrada, é um fato.
Também não disse nada de views. Pra mim lol é uma porcaria e tem views altas, bem como Forntnite, Minecraft, CS.
Tira da sua cabeça que MMO disputam entre eles. Isso não existe. O que existe é agarrar a parte do seu público e tentar evitar as perdas pra outras mídias e não pra outro MMO. Quem sai de um só ingressa no outro se gostar muito do gênero, do contrário o cara sai pra outra coisa
Tá MUITO mal informado, de Legion pra cá por exemplo as atualizações do Tibia vão de 11.x (2016)até 12.x (atual)
No WoW teve de novo: Nova Classe(Ficou) Mythic +(Ficou) Torre dos Magos Raças aliadas(Ficou) Warfront Expedições Micro-Holiday(Ficou) Covenants(Atual) Thorghast(Atual)
De novo no Tibia: Hunts< sendo que estão para Tibia o que Dg e raid são para WoW, logo… Novas Quests… ZZZZzzz… Rebalanceamento e novas skills… ??? Summons para cada uma das 4 vocações!11
Talvez você devesse ao menos pesquisar o que fala…
Como já falei, teve a questão dos imbues, hotkeys personalizadas, war zone, tasks, bestiários, world bosses, muito mais sets elementais, BONUS DE LOGIN DIÁRIO, trainer em que você pode treinar as skills em houses públicas incluindo itens que treinam as skills instântaneas, áreas novas. Se você conta conteúdos mortos de wow eu citos os de tibia, por menor que eles sejam. Ah, e eles não morrem de um dia pro outro
Talvez você necessite pesquisar muito mais do que não sabe. Talvez jogar outras coisas e/ou areje mais a sua cabeça e largue esse fanatismo pela blizzard
MMO disputa público com outros jogos. Dá uma pesquisada em fóruns como reddit da vida e ouça relatos de players que largaram wow/ffxiv/eso/gw2 e simplesmente abraçam outros jogos porque o cara cansa desse grind excessivo ou não tem mais saco de começar do zero.
E eu não to aqui pra defender Tibia. Preciso repetir porque é difícil entrar na sua cabeça. Apenas citei um jogo tecnicamente MUITO, mas MUITO mais limitado que world of warcraft que ainda sim consegue trazer novidades pra fanbase deles
WoW traz novidades como torre dos magos por um mísero patch, o conteúdo é bom e o que a blizzard faz ? Joga no lixo o conteúdo, mas vou te dar essa colher de chá, afinal foi mesmo um conteúdo kkkkkkkkk
Nem falo da qualidade duvidosa de vários aí, tais como warfront, expedições porque não adentramos na parte subjetiva, certo ?. Você jogou até raça aliada e holiday como CONTEÚDO DO JOGO. Mini holiday, uma porra que ninguém liga e dura o que, duas horas ? Isso é conteúdo ? hahahahaha
Segue um link de updates detalhado de toda trajetória do tibia 6.x a 12.x com pagina exclusiva para cada patch e suas datas. Acredito que não pesquisou tbm.
Sabe o que eu acho mais ridículo ? São coisas tipo isso aqui:
Agora se eu falar que raça aliada, que é um recolor de raças já presentes no jogo, MINI HOLIDAYS, um lixo que ninguém liga, warfront e wxpedições são ZZZZZzzzzz, ele vai ficar pu1o kkkkkkkk
Mas claro, só serve de base no argumento dele. E olha que fiz de tudo pra adentrar no campo objetivo da coisa
Desses que você citou só imbues(que é apenas encantamento) estão nesse período que eu disse, olha quanta coisa teve no wow comparado a isso.
Tem player que se diverte em mini holyday, se tem gente ue faz rp e se diverte, garanto que eles se divertem mais do que quem continua nessa tortura eterna.
Se raça aliada e suas historinhas não são conteúdo o que seria? Uma quest que nem existe de uma espada?
Deixa eu desenhar pra você, eu fiz um comparativo de tempo bem aqui Respire e leia com atenção abaixo.
Que quanta coisa, cara ? De relevante pra um conteúdo que você possa chamar de inclusivo no jogo só as míticas + porque de resto é conteúdo descartável. E não to julgando se m+ é boa ou ruim, to falando que é de fato um conteúdo relevante.
Tem ué, não julgo isso, mas colocar isso como conteúdo é piada, cara. O negócio não dura nada. Pra mim soa como um argumento pra tentar encher linguiça do “conteúdo” do jogo. E de fato, temos a lore das raças aliadas. Sim, é um conteúdo. Algumas porcas ao extremo, mas não estou fazendo juízo de valor, então tendo a concordar.
Agora nem queira comparar as quests de tibia com as de wow, cara. Tem quest que nego até hoje ta lendo os incontáveis livros do jogo pra tentar solucionar. Eu duvido você entender a lore do jogo, ela é absurdamente grande, extensa, confusa e enigmática. Só quem já jogou o jogo sabe disso. E tem gente empenhada até hoje 24h pra tentar descobrir coisa do jogo. Enquanto wow grande parte delas é “pegue 12 carnes de lobo”. Mas não tem como comparar os jogos, são universos diferentes nesse quesito
Ah sim, você me parece aquele cara que paga race change independente de qualquer coisa… pra você quanto mais conteúdo reciclado, melhor
O que tem de diferente no wow desde legion sem ser mítica + ? Vai falar de mudança na barra de skills ? Novas quests ? World boss again ? Grind de elemento x da expansão (poder de artefato/azerita/anima) ? Covenant (sistema de reputação mais bonitinho) Correção de bugs ? (ops, aqui não tem kkkkkkk) ZZZZZZZZZZZZzzzzzzz
Tem mais, bem mais, olhe sem preguiça, não fale só daqueles pontos que entende, diversos sistemas que mudaram a maneira como se joga foi implementado. Mas não irei fazer esse trabalho pra vc a fonte está ai.
Só pra finalizar, cara. Meu objetivo aqui não é ficar defendendo tibia ou a cipsoft nem nada do tipo. É tão somente argumentar que a Blizzard, com toda a estrutura que tem não consegue disparar na frente em inovação sobre jogos que são muito menores que ela. A cipsoft é minúscula se comparada a blizzard e os caras sequer conseguem ter uma criatividade de um novo datado, limitado e que nem som tem, onde os sprites dos bonecos tem 2 míseros movimentos.
Não me importa que você ache as features da blizzard melhores, mais bonitas ou mais caprichadas, esse não é o ponto. O ponto aqui é que os caras com o tamanho que tem implementam coisas requentadas no jogo e como você mesmo mencionou, retiram várias delas sem complementar nada do tipo, enquanto que tibia era um jogo fadado ao fracasso e os caras abriram os olhos e inovaram no que o jogo deles consegue fazer.
Qual a grande inovação de wow nos últimos anos ? As míticas, porque raid e pvp sempre existiram. Os caras não implementam nada, simplesmente jogam fora todas as novidades de uma expansão em detrimento do farm babaca da seguinte, sempre com a forma de raid/pvp e agora m+
Já ta tarde, depois você reflete um pouco que eu não to aqui pra puxar saco de tibia ou de ragnarok e muito menos de wow, mas sim de falar que wow não inova tem pelo menos uns bons 5 anos. A única coisa que você pode citar de conteúdo original recente é Torgasth, porque de resto é sempre algo reciclado com outra roupagem. E nem isso é muito original, diga-se de passagem, porque quem joga outros jogos sabe bem as referências que ela anda pegando, tais como perder parte do seu loot quando morre no the maw, mas isso são apenas pequenos detalhes…
Se você coloca hunt como conteúdo e não coloca algo que por mais bobo que possa parecer é direcionado para um público específico do jogo(rp), não sei o que te falar sinceramente.
Acho que você ainda não entendeu que muitas quests do tibia simplesmente não tem solução, o jogo tem mais de 20 anos, existem vários mistérios para a gangue do scooby doo achar e nunca acham… A própria história de itens e dos jogadores lendários é maior do que a lore do jogo, a lore de eso por exemplo é mais rica do que a de tibia.(imo)
E prefiro um recolor ou conteúdo reciclado do que ter apenas uma opção de raça , race change paga quem quer é simples eu por exemplo prefiro upar, qual o problema da opção?
Toda essa gama de features foi implementada com o tempo, te mostrei que em um curto espaço de tempo houve mais conteúdo por parte da blizzard, você não me mostrou o contrário, além do que não querendo menosprezar o jogo nem nada só que é muito mais fácil inovar em um jogo que nem tem som como tibia.
O fato é que o conteúdo veio, se veio ruim como no caso de warfronts/expedições não tem como reaproveitar, míticas foram reaproveitadas, assim como eu creio (opnião) que a torre dos magos será reaproveitada de alguma forma em um patch posterior, eu torço para que arrumem Thorghast/maw por exemplo não só pela sensação de soulslike/roguelike, para que isso seja passado para a expansão seguinte de uma boa forma até por que WoW se difere dos outros mmos por se jogar o patch e não a expansão, é inocência demais achar que algumas coisas não podem ser recicladas,
Sou fanático apenas achar engraçado o auto flagelamento de alguns a mais de 4 anos? muitos dos comediantes sempre se despedindo e voltando 3 meses depois, ou trocando de jogo explicando em tópico e voltando… 3 meses depois por que a turminha dele cansou de rushar ele em outro jogo
Qual o problema em não ver tanto drama e negatividade e conseguir se divertir com o jogo? Os fóruns são sim uma boa ferramenta para melhoria/sugestões em jogos tanto que em outros mmos os mesmos seguem lotados de reclamação feito aqui, sem dar nome aos taurens só acho engraçado que uns reclamam de fiscais de archiev e depois estão sendo fiscais de diversão por exemplo.
Os cara tao brigando por dois jogos que estão uma grande bost@
World Of Warcraft: Está a beira do precipício, se a senhora blizzard na blizzcon não anunciar nenhuma novidade ou ajustes a exp floopa,
Tibia: Depois que colocaram aquela ‘‘lojinha’’ de char no site o jogo acabou, hoje eu pego 50 conto compro um personagem lvl 100 com skills boas e fico caçando sem esforço algum, ou seja virou um jogo para saudosistas que querem apenas revisitar, totalmente p2w, se eu investir 2k naquele jogo eu já sou top server (só eu comprar um char lvl 700)…
A gente ta aqui pq amamos WoW, essa exp ta um caos, eu parei de jogar WoW em draenor pq pra mim aquilo foi uma decepção total, nem joguei legion e BFA, agora que terminei meus estudos quis voltar pra testar SL e cara poxa a verdade é a seguinte: no começo é maneiro é tudo novo vc faz as dgs se diverte, faz raid, super maneiro, mais mano depois de um tempo isso se torna muito maçante, um jogo se resumir em raid e dg não da porr@ !!!
Se pelo menos aquela torre ou a maldita gorja dessem items pra aumentar nosso ilvl com desafios já ia ser uma put@ ajuda, mais parece que cagaram é isso que a blizzard fez cagou, tacou umas DG e RAID que são mt boas por sinal e cagou pro resto, aquele covenant é ridiculo vc só faz aquele lixo por cosméticos, as recompensas no deposito de anima então é inútil,
Reputação com o ve’nari??? Super inútil aquela merd@ pra que vou pegar reputação e fazer daily na gorja??? se thanator layer 8 com um time de 5 jogadores vc fecha aquilo em 30 minuto correndo, nem precisa pegar anima tnc, ai tem nego que vem falar que aquilo é difícil ah vtnc,
Unica coisa que ta salvando essa exp é as porr@ das dungeons e raid pq de resto é um amontado de bost@ que jogaram pro jogador se divertir que na verdade não diverte porr@ nenhuma pq é um tédio, cada vez que entro no Wow parece que to chegando no meu serviço.
Isso é um MMORPG, se o pessoal não gosta de jogar com gente nos servidores então… sei lá, problema delas. As pessoas pedem e nada impede de ser implementado, mais raças, um jogo com 16 ANOS eles não podem colocar um time de estagiários para tornar umas raças jogáveis? Arrumar o render de uns sets antigos? Deixar umas raças com um pouco mais de customização? Que isso gente.
Que? Não cara, hoje já mudaram a experiência de leveling tu tem a Chromie te mandando para o passado para upar. Shadownlands trouxe um sistema onde as quests da HISTÓRIA tem um ícone diferente. É só pegar os 2 sistemas e aplicar junto. Hoje tu começa a upar em uma xpac, tu nem termina a história da xpac e já pegou nível 50. Seria MUITO mais interessante para um novato poder escolher onde ele vai upar do 1-50, sabendo que se ele escolher PANDÁRIA todas as quests vão guiar ele pela historia da XPAC, e no final quando tu matar o Garrosh tu vai tá nível 50. Eles implementaram os fios do destino em SHL que tu ignora a história e upa fazendo o que quiser isso também poderia ter para as outras XPACS.
É disso que estou falando aqui, o time do WoW não tá olhando para o jogo como um todo, toda xpac eles querem criar uma coisa totalmente nova, não tem tempo para melhorar um sistema pq eles sempre vinculam o sistema em uma xpac e jogam tudo fora para a próxima xpac. O jogo fica totalmente sem identidade, tudo demora mais para ser feito, nunca eles vão conseguir refinar as classes, não tem tempo de criar classe nova, spec nova, raças novas pq eles estão SEMPRE correndo atrás da roda.
Tipo, olha as ilhas das expedições insulares tem um MONTE delas, LINDAS, eu não tenho dúvida que eles trabalharam MUITO naquilo. E agora? Acabou. O Warfront aposto que foi muito trabalho naquilo e agora? Abandonado.
Ai tu olha o que eram as ilhas, um CENÁRIO de 3 pessoas para finalizar um objetivo. O MESMO TIPO DE CONTEÚDO que tinha em Pandária e os caras simplesmente abandonaram… então pq não mantiveram o sistema de Cenário e continuaram adicionando conteúdo neles?
Warfront é PVP puro que os caras inventaram de criar contra NPC ao invés de dar um mapa foda para quem gosta de PVP… e advinha, TODO MUNDO PEDE MAIS MAPAS DE PVP! Mas não, vamos criar um mapa lindão para jogar fora depois que BFA acabar.
Rapaz, como é que ninguém vê um problema nisso? Isso é um desperdício de recurso tremendo e uma falta de noção, então não me diga que não dá para melhorar o WoW, dá sim se o time deixar de ser burro.
Po, cara, textao ai como o amigo falou é foda, mas voltamos a conversar quando você entender que objetividade não é subjetividade
O outro acha que to brigando por tibia. Quero mais é que tibia se f***, não jogo o jogo, mas vocês não conseguem entender o que eu quis dizer. É complicado