Sinceramente ? SL está enjoativa, exp fraquissima!

Não existe novidade para você em SL?

Sinceramente ? Só torgasth, que é uma copia de estilo de jogos ja existentes, mas vou considerar uma “novidade”

De resto, covenant (sistema de reputação de facção), raid, mitica, farm de item específico da expansão, seja anima, poder de artefato, azerita, pvp ja existia

1 Curtida

Ninguém tá questionando se é fácil ou difícil fazer amigos, eu faço amigos e inimigos em qualquer lugar, afinal o equilíbrio é importante né? :joy:

A questão aqui é o modelo de jogo, tudo isso são barreiras que para uma pessoa que quer diversão apenas, as vezes não vale a pena entrar nesse mundo.

Obviamente WoW tem muito conteúdo que tu pode fazer solo se tu gosta de fazer quest, colecionar coisa, explorar o mundo. WoW é um jogo ENORME com 15 anos+ de conteúdo na mala.

Mas ele não é convidativo para gente nova, ainda mais pq a pessoa sempre vincula uma mensalidade com “eu to fazendo valer esse valor que eu pago?”

Tu paga Netflix, Amazon Prime, HBO, Disney+ e tu paga pq espera usar esses serviços. Obviamente tu vai cancelar se tu achar que não tá usando o suficiente. WoW não é diferente disso.

WoW é o único jogo que eu vejo gente pagando 6 meses de mensalidade e as vezes não joga nem 1 mês. Eu tenho amigos próximos que fazem isso, se isso não é amor eu não sei o que é.

4 Curtidas

Concordo.
Porém concordo em partes.
Concordo que aqui no BRASIL, é dificil atrair gente nova.
Porém, se formos considerar que o WOW é um dos jogos mais stremados da twitch sucesso absoluto em algum lançamento, creio que em outros paises, o ganho de gente nova é consideralmente maior.

Acho que wow no brasil no começo cresceu absurdamente.
Porém a birra dos “influencers” o ego de vaidade de todos, ajudou a matar a comunidade e consequentemente atração de gente nova.

1 Curtida

Cara, tu tens que parar de te apegar no tamanho das coisas. WoW é o maior MMOs dentre os MMOs, quem procura algo nesse gênero sempre vai esbarrar no WoW. A grande questão é que existem diversos públicos espalhados e tem muitos outros jogos que são muito mais convidativos do que o WoW para pessoas novas.

O que esse cara disse é a verdade, por mais que seja dolorida.

WoW já foi bem maior do que é hoje, todo mundo sabe disso e a quantidade de gente que sai é bem maior do que o pessoal que entra, não precisa um PHD para saber disso, afinal a Blizzard ano passado estava mesclando um monte de servidores mortos e WoW estava relativamente em baixa por conta de BFA até o re-lançamento do clássico, advinha quem voltou? Gente nova? Não né, a velharada.

WoW não vai morrer tão cedo pq como eu falei antes, querendo ou não ainda existe um público muito grande que ama a franquia, mas essa galera não tende a ficar mais nova, eu mesmo não to ficando.

Por isso eu falo novamente, já passou do tempo de WoW virar F2P, pelo menos para permitir que gente nova conheça o WoW e também para permitir que as pessoas se sintam convidadas a voltar para logar 1h por dia se quiserem, mas sem compromisso, afinal não estão perdendo nada. Tenho certeza que WoW se mantem com os itens da lojinha. :joy:

2 Curtidas

Agora imagina se fosse qualquer um que falasse dessa forma com ele… Enfim a hipocrisia.

3 Curtidas

desafio: o que tem de tão novo em tibia que foi lançado recentemente
olhando os patch notes
nova quest, nova aparência de algumas magias, rebalanceamento, mudança no sistema de loot, correções de bugs
tudo isso e muito mais teve no expansão do wow

e não, nao estou comparando wow com tibia, voce que disse que tibia fez e o wow não

1 Curtida

Cara, eu falei em um outro tópico. Nao vou lembrar de tudo, mas pelo o que eu vejo de amigos meus da vida real que jogam e me contam: um sistema de bestiário pro jogo, imbue nas armas (um sistema de dano elemental pra determinadas hunts), ajudantes que auxiliam nas hunts, lugares novos de caça, bosses mundiais através de pontos de task, sistema de world boss que la eles chama de war zone e várias coisas que não vou saber falar porque eu não jogo mais

Eu não to falando que wow tem de ter as mesmas coisas, mas são mudanças que agregam ao jogo da maneira dele e que boa parte, pelo menos do que eu ouço diariamente com a galera daqui do discord nosso, agrada o público deles.

Tibia dentro das limitações dele, sendo um jogo tosco graficamente falando, limitado e capado consegue fazer coisas pro público dele e wow fica na mesmice toda expansão. O ponto é esse. E olha que a cipsoft é uma das empresas mais atrasadas do mercado. É tipo a Nintendo, parece que vive nos anos 90/2000

Ai eu te pergunto, o que a blizzard faz de novo nas expansões além de tirar sistemas e irritar a comunidade com grinds doentes e mapas como a gorja, onde worgens e druids andam com montarias desde o dia 1 e a outra parte precisa grindar uma torre de 70 andares ou ter a sorte de dropar montaria em umas caçadas, que no início, estavam bugadas diga-se de passagem

2 Curtidas

Não da nem pra comprar, o que você acha que gera mais hype, um trailer de tlou2, como por exemplo aquele de 2016 em que aparece a elie e o joel antes do spoiler ou a silvannas gritando “for the horde ?”

Claro, nós estamos dentro do mundo de wow e isso aqui é foda, é épico, mas se você sair da bolha do mundo de wow, você vê que as pessoas que jogam de verdade cagam pra isso. Nego quer saber de halo infinite, de espancar o thor e o que vai ser o odin no próximo gow ou como vai ser um novo zelda depois daquele jogo absurdo que foi botw ou até mesmo em 6 segundos de trailer que a bethesda lança mostrando "Elder Scrolls VI.

Pra mim wow só hypa num geral com o arthas voltando ou quando hypou no fiasco do remaster de warcraft 3, que foi um jogo absurdo de foda.

Alguém acha que o carcereiro é conhecido por aí a fora ? Sério mesmo. E eu digo isso numa maneira geral. Você acha que alguém ta preocupado em saber quem é Minfilia ou quem é Tancred ? Agora pergunta se o cara conhece um tal de Cloud.

A diferença é que jogadores de outros mmo não são tão arrogantes como os de wow são. Até por conta de que eles não fizeram o sucesso que wow fez, embora isso não seja justificativa para tal.

3 Curtidas

@arcanegg

se +15 fosse o minimo na primeira semana vcs senhores já teriam timado todas

Tem um tópico interessante no forum americano - porque deixou wow pelo eso.

O jogador fala que abriu o tópico pq quando cancela a assinatura a blizzard pede que voce diga o motivo.

Resumindo, ele parou porque não tem mais o que fazer. Ele não gostou das novidades e ficar repetindo raid e dgs + não é novidade. No ESO todo conteudo já lançado é relevante. Zonas de exp passadas, dgs de exp passadas ainda podem ajudar e ser desafiadoras.

Não é eso vs wow, só um exemplo de como o mercado dos mmos vem evoluindo e wow, as vezes parece que parou no tempo.

1 Curtida

Pois é , mais eu sou ruim, aí to correndo atrás kkkkkkk
Cara vc não precisa concordar comigo, eu acho que é o basico timar as +15 eu vou lá e faço, quem acha que é maluquice, acha e pronto e não faz, ninguém é obrigado, simples.

Sobre tíbia realmente é muito desafiador e inovador treinar offline e esperar séculos para eles adicionarem hunts lvl 1000 enquanto já passaram disso a muito tempo, sem contar que o hp dos mobs é sempre o mesmo e tudo isso por uma bagatela de ±50 reais?

Agora você quer comparar jogos de gêneros diferentes? Aí vamos ter que comparar god of war com forza também, afinal será que Kratos corre mais que um carro a mais de duzentão por hora?.. lógica 0…
Se quer comparar compare com os mmos, eso por exemplo em dias normais tá lá pelos seus 3/4k de views na twitch assim como ffXIV, faça essa mesma pergunta de wow para com os de seu gênero, simples.

O problema é que alguns desse fórum estão aqui a mais de 4 anos reclamando, uns já se despediram em tópicos inúmeras vezes, outros falavam maravilhas de outros mmos e de como era legal ser rushado por amigos lá e cá estão e continuam em uma jornada sem fim de auto flagelamento :sob:, alguns como os “tradutores de conteúdo” são até compreensíveis afinal falar que mmo a ou b é cool, quero ver é largar o ossinho das viagens e partir pra lá de vez. :eyes:

É nítido que pra uma galera WoW já deu faz tempo, mais de quatro anos na verdade, a expansão também não está perfeita e longe disso afinal Thorghast é um exemplo e Maw está para Broken Shore no começo de legion embora lá de inicio não tivesse nada, no entanto tá bem longe de ser esse drama todo por parte da turminha da pesada oldschool.

3 Curtidas

Voltou rápido ein suco, e já voltou tacando bastante negrito.

Então, cara, olha só o que eu escrevi

Deixo claro que eu não to comparando os jogos em si, e sim a maneira em que eles são tratados pelas empresas deles, na evolução deles como jogos e não se um da mais view que o outro, se um é mais bonito, se um tem mais jogadores, etc.

Verdade, tibia ainda tem aquele sistema de treinar skills da antiga, mas já há um bom tempo você deixa treinando offline enquanto trabalha, estuda, come ou seja lá o que você esteja fazendo. Até tem itens para treinar de forma rápida pelo o que eu sei.

Quanto à mensalidade, lá funciona a mesma coisa que aqui, você pode pagar pelo jogo e até pelo o que eu ouço, com esse sistema de boss diário, você consegue pagar o mês com uns 5 dias mais ou menos.

Pouco me importa número de views, eu não sou streamer, mas eu concordo demais contigo em um ponto sem dar indiretinha pra ninguém: muitos caras que fazem vídeo de wow não largam o osso porque eles só aparecem com ele

1 Curtida

Eu acho que vocês levam muito para o lado pessoal quando as pessoas querem coisas novas. Existem diversos jogos no mercado que são piores que o WoW mas tem sistemas interessantes que poderiam ser incorporados. Quem jogou o clássico diz que o WoW retail é uma coisa totalmente diferente do que era, então esse papo de oldschool nem cola mais.

Querer coisas novas dentro do WoW não é nenhum pedido absurdo, tem vários sistemas que já foram implementados dentro do WoW que nunca evoluiram, outros que a comunidade tá cansada de pedir e não implementam, e acredito que está ai parte da frustração de quem ama esse jogo, ninguém quer que o jogo acabe.

Eu adoraria ter um sistema de seguidores no WoW, já tivemos isso em WOD e já tivemos em Legion, mas por algum motivo eles nunca aprimoraram isso, um sistema que tá ali no SWTOR, tu pode até por uma role para o teu personagem por uns equipamentos em Legion eu achei que sairia do papel isso, mas não, morreu.

Housing a comunidade pede desde pandária, já tiveram jogos que nasceram e morreram (RIP Wildstar) com sistemas de housing incríveis e até hoje isso não tem no WoW, o nosso personagem continua um sem teto.

A própria torre do mago que foi uma coisa super legal e que poderia ter sido feita desvinculada da xpac para criar mais desafios e mais transmogs foi abandonada.

O problema do WoW atual é que eles não levam nada de uma expansão para outra, o jogo não tem uma identidade, cada expansão é uma coisa totalmente aleatória com sistemas mortos que não deram tempo de serem aperfeiçoados que vão deixando uns buracos sem sentido.

Uma pessoa nova iniciando no WoW hoje, tem um sistema linear que vai do clássico até pandária e depois disso começa a ter uma guarnição que não serve pra nada, ai depois um salão de classe que não se entende pra que serve pq tem umas armas que não tem sentido, ajuda em uma ilha que fala de uma torre que não funciona, ai vai para um continente que tem um colar, que tem uns equipamentos com habilidades que vem de um pó, que do nada tu pode por umas pedras dentro que tu pega fazendo uns conteúdos que tu nem sabe quais são, ajudando um cara em uma câmara que tem uma visão que tu só pode fazer se tem uma capa com quests falando de “corrupção” que tu nem vê mais nos equipamentos nas a Mother tem uma opção de limpar eles. E agora tu tá no mundo dos mortos filiado a uma nova facção cada uma com um sistema diferente, e as vezes tu vai na Gorja que tem uma torre que tu não sabe pra que serve além de salvar uns NPC e que provavelmente não vai servir para nada na outra expansão.

3 Curtidas

Exatamente, cara. WoW hoje é um jogo sem alma, sem identidade. Uma bagunça de pessoas incompetentes que brincam com o nome da marca

Nego precisa entender que você não pode mudar algo na essência. SEMPRE da merd4

Eu queria ver essa nova blizzard criando um mmorpg do zero sem o nome de warcraft pra ver se ia vingar

3 Curtidas

Isso ai, essa necessidade do time de toda expansão recriar a roda. Parece que eles querem criar um jogo novo dentro de um jogo já existente. Eles não olham o jogo como um todo e pensam, poxa isso é uma coisa legal então eu vou melhorar isso e aplicar no jogo manter o bagulho consistente.

Eu sempre imagino um WoW onde os sistemas não deixassem de existir e sim tivessem sido aprimorados e implementados por toda Azeroth (e além agora).

• Árvore de talentos mais complexa, nada de azerita, conduites ou essências. Apenas a boa e velha classe, com alguns caminhos para diferenciar o estilo de jogo.
  • Cenários, aqueles de Pandária que se fazia com 3 pessoas de qualquer spec.
  • Masmorra de desafios para 5 pessoas desbloquearem transmog.
  • Torre do mago e campos de treinamento para transmog solo.
  • Housing (não Guarnição), onde se pudesse revisitar conteúdo antigo para pegar itens cosméticos de decoração.
  • A Fazendinha de Pandária, poderia ser algo para por no tua casa.
  • Sistema de seguidores que se pudesse usar em qualquer lugar podendo colocar uma spec nele para te ajudar no mundo aberto, masmorras e raides antigas.
  • Salão de Classes não vinculados com xpac, mas na capital.
  • WQ por toda Azeroth para upar e pegar reputações.
  • Eventos bonus por toda Azeroth dando muita XP e para jogadores de nivel máximo moeda para trocar por equipamento ou cosméticos.
  • Torghast com níveis infinitos para leveling e diversão, com poderes absurdos.
  • Todas as moedas do jogo que já existiram se tornariam moedas temporais para comprar qualquer coisa antiga, hoje tem tanta moeda no jogo que ninguém tem ideia da onde elas vem.
  • Sistema de leveling mostraria as quests da historia principal e te levaria para um cenário mostrando a raides da expansão com uns NPCs para ter um fechamento épico isso te garantiria o nível pré expansão atual.
  • Todas as masmorras e raides antigas poderiam ser feitas depois de upar em troca de uma moeda para comprar equipamento ou cosméticos.
  • PVE e PVP teriam vendedores de equipamento para trocar pelas moedas que se conseguiu em diversas partes do jogo.

Os caras poderiam realmente se dedicar a história para introduzir novas raças, novas classes, quem sabe criar novas specs para as classes existentes, aperfeiçõar o sistema de PVP, novos modos de jogo.

Enfim, essa ai é minha viagem né, mas eu acho que o jogo hoje teria muito mais coisa para se fazer :joy: :joy: :joy: :joy:

2 Curtidas

Para fazer isso ai os cara gastaria uma grana muito melhor lançar uma exp que e ctrl c ctrl v + recolor e reskins e vender por 270 reais para os trouxas.

Anos se passam e as piadas continuam sempre as mesmas com negrito, por favor não me chame de Chequer ou qualquer outro que use negrito por favor não faça essa piada incrível… ZZzz…

No Tibia sequer conceito de expansão existe, então como comparar o conteúdo que WoW recebe ao longo do tempo por mais que a maioria das coisas venham recicladas de outras expansões boas ou ruins novidades sempre vem, sem contar que pra ouvir a comunidade blizzard e cipsoft são a mesma coisa.

E não acha em nenhum momento que é bom para o jogo ter gente assistindo ou interessada nele mesmo após esse tanto de tempo? e tendo sindo morto 999999999999999 vezes pelos WoW killers e ainda assim pegando mais view do que os principais rivais juntos? ou algo de errado não está certo? STOR por exemplo conta agora com seus -500 views

Algumas novidades seriam boas, outras nem tanto a se considerar que quando rolou cross realm teve muita gente que reclamou pois em servers vazios era mais fácil farmar alguns raros por exemplo, já vi gente abrindo mais de 30 tópicos pedindo servidor rp pra guild de 5 cabeças, outros pedindo mais raça furry, outros pedindo casinha estilho the sims pra fazer sabe-se lá o que dentro…

E uma pessoa começando hoje faria então toda a sequencia de expansões para ter sei lá item x ou buff y de expansão z? como seria, mais grind pra quem começa quando eles fizeram exile’s reach justamente para facilitar o começo? Na raid ou em dg+ ela teria que voltar lá novamente e pegar o buff como era no classic?

Acho que de fato muita gente não percebe que já enjoou do jogo pois ele nunca será 100% da forma que queremos, tão pouco fácil demais como alguns pedem assim como dificíl demais como outros pedem, poderia melhorar sempre e a questão é o que as pessoas vão reclamar e o que vão odiar, eu é que não ficaria mais de quatro anos seguidos como a turminha vintage fica esperando e esperneando desse jeito pagando mensalidade e expansão atoa se não estou me divertindo e ainda sofrendo com essa síndrome de estocolmo profunda.

Pelo menos quem tá sendo enganado e tá se divertindo tá de boa, agora imagina quem tá nessa desde 2011 se auto flagelando por que o jogo nunca vai ser como ele quer e ele vai continuar nessa jornada :confused: ooops :slight_smile:

4 Curtidas