Servidores somente do Classic (sem progressão)

Olá pessoal!

Quero jogar e evoluir no Classic porém somente no Classic, não vou jogar TBC e nem WTLK.

Gostaria de saber quais são os melhores servers com comunidade BR que não tem a progresão para o TBC, ou seja, servers exclusivos do Classic e que o end game seja somente no Classic.

Me falaram do Faerlina mas este pelo que vi tem a progressão para o TBC e aí fica o “gap” de endgame, gear, etc.

O Mankrik e Pagle são somente do Classic?

Tanto faz Horda ou Ally, PVP ou PVE.

Obrigado!

1 Curtida

Olá.

Acho que posso ajudar.

Quando lançaram o TBC, foram feitas “cópias” dos servidores. Você vai encontrar servidores do Classic e do TBC com os mesmos nomes, existe Faerlina no Classic e Faerlina no TBC.

Os servidores com a progressão travada no conteúdo do classic são chamados de Classic Era. Esses no momento estão praticamente vazios e todo o conteúdo da expansão já foi lançado.

Existem os servidores do Season of Mastery, que são servidores “novos” do classic com algumas mudanças nos conteúdos, mas sem progredir para o TBC. São 6 fases de conteúdo, e a última será lançada em breve, ou seja, dificilmente você vai conseguir aproveitar se a sua intenção é progredir no conteúdo.

Nesse link tem a schedule das fases:
classic.wowhead. com/guides/season-of-mastery-som-overview-wow-classic

Tentei jogar diversas vezes no SoM, no início encontrei algumas guilds brasileiras no servidor Jom Gabbar e no Shadowstrike, mas todos foram parando de jogar depois de uns meses. Não encontrei uma guild gringa com um horário compatível com o meu e acabei parando de jogar.

A população desses servidores do SoM vem diminuindo(o que é normal próximo da última fase), dificilmente você vai achar uma comunidade BR, os poucos que sobraram estão misturados em guilds gringas.

TL;DR: no momento não há uma boa opção de servidor do Classic com comunidade BR.

Espero ter ajudado! :slight_smile:

2 Curtidas