Servidor no Brasil já!

É um absurdo nós players não ter um servidor no Brasil, estamos jogando com um ping de 120-300ms isso é inaceitável, espero que com a compra da empresa pela Microsoft nós jogadores antigos seremos atendidos com esta demanda pois vc querer ser competitivo em um servidor do Brasil torna-se inviável, até mesmo nunca tivemos uma equipe brasileira participando do World First, nós também gostaríamos de torcer por eles, espero que a nova gestão da Microsoft coloque mais dedicação aos consumidores, deixo aqui minha indignação, obrigado.

27 Curtidas

Se é inviável pq tem brasileiro pegando rank 1, glad etc?
Seria ótimo ter um servidor brasileiro, mas não culpe o ms.
Para ter uma equipe de world first no Brasil o ms seria um dos menores problemas

7 Curtidas

Pra que isso aconteça um dia os brasileiros precisariam ter acesso a compra de Gold por dinheiro real através do WoW Token pq essas guildas compram MILHÕES de gold pra comprar os melhores BiS pra tentar ir os mais longe possível nos primeiros dias.

Se fosse colocado hoje pra vender o WoW Token na loja do Brasil nós iriamos pagar R$ 98,00 por 160k de gold.

O americano/europeu/chinês/coreano/australiano paga “R$ 20 reais” por 160-300k de gold de acordo com o valor de cada região.

Vale destacar duas coisas:

  • Os transfers que essas guildas gastam pra comprar os melhores BiS da AH de um servidor e mover o personagem pra outro servidor.

  • E o mercado negro de venda de itens que rola por debaixo dos panos com dinheiro real na aquisição de alguns BiS que alguns jogadores dessas guildas de realm first fazem que passa abatido.

Por debaixo dessa ponte passa muita água suja que a gente não vê.

@Tópico

Eu sempre apoiei a vou continuar apoiando pela vinda de servidores físicos do WoW não só pro Brasil mas pra toda América Latina só que olhando pra grama do vizinho (FF14) eles fizeram algumas compras de servidores em junho do ano passado e só foram receber no final de janeiro tamanha a escassez que ainda existe nesse seguimento por conta da pandemia e de como a China trata essa questão sanitária no país.

Na Actvision Blizzard eu não acredito mais mas a Microsoft tem crédito comigo por dois motivos:

1-) No Brasil, a Microsoft divulgou o Microsoft Mais Brasil que é plano abrangente que contribui pra ajudar a promover o crescimento do país em oportunidades de emprego e sustentabilidade. Nele, foi anunciada a expansão de infraestrutura de nuvem com uma nova região de datacenter – a Brazil Southeast Region. Depois, foram disponibilizadas ainda as Zonas de Disponibilidade Azure na região Brazil South, que são responsáveis por fornecer energia redundante, resfriamento e rede, além de suporte a aplicações com maior disponibilidade e tolerância a erros para falhas de datacenter; bem como a residência de dados do Microsoft 365 e o Microsoft 365 Multi-Geo, que permite o armazenamento de dados em duas ou mais regiões.

Fonte:

https://news.microsoft.com/skillingbrazil/

2-) A Microsoft não é a Actvision Blizzard. Eles possuem engenheiros de hardware e de softwares absurdamente qualificados, conhecem melhor do que ninguém os sistemas operacionais de servidores e de desktops (apesar da Blizzard não usar muito Windows Server) eles não teriam custo de manutenção extra já que o datacenter aonde ficaria alocados os servidores seriam da própria Microsoft e a disponibilidade de recursos dos mais variados tipo pra fazer essa movimentação de dados entre os Estados Unidos e Brasil com maior segurança possível.

Pelos próximos 5 anos eu não espero nada relacionado pro Brasil (servidores por aqui) mas se concretizado a compra da Microsoft pelos órgãos regulamentadores americanos uma luz no final do túnel pode surgir.

10 Curtidas

Como não culpar o ms? Nada como não tomar um polly quando teu char já esta atrás do pilar. O esforço é imenso querer competir contra quem joga sem ms.
No pve são alguns números elevados perdidos. Dependendo da mecânica tem que fazer ela antecipada, pois se for pra fazer conforme aparece no visor tu acaba levando as skills.

12 Curtidas

Nem linkar os servidores br eles querem

15 Curtidas

servidor no brasil não faria sentido a menos que não houvesse mensalidade, hoje acredito que estamos entre 2000 a 3000 jogadores (no maximo 5000), se houvesse um servidor brasileiro com esse pessoal as filas ficariam insuportaveis das dgs, bgs, etc (em dias que não seja terça, sabado e domingo)
Existe muitos players que saem do goldrin, nemesis para irem para servidores americanos para ter uma ah mais solida, se houvesse o servidor brasileiro bem mais gente ia migrar para servidores americanos por causa das nossas filas gigantescas, por fim o servidor ia ficar vazio, a maioria do pessoal prefere fazer algo com 150ms do que não ter opção nenhuma com 25ms

7 Curtidas

Exatamente, torna-se totalmente inviável competir com este ms altíssimo, fora quando vc casta uma magia ter que ficar vendo aquela barra vermelha onde o cast ja foi mas ainda está aparecendo a barra do cast, é totalmente inacreditável, mas acreditamos muito que a Microsoft irá nos ajudar, o futuro do wow e o motivo de ter voltado a pagar mensalidade é que a Microsoft irá tomar a direção da empresa, ora abandonada por maus gestores.

7 Curtidas

Eu adoraria um servidor no brasil, jogar com ms menor, mas sabe, sempre tem pós e contra, provavelmente teria que criar um servidor latino, não somente brasileiro, e o resto da America latina tem um ms um pouco melhor que o nosso e não abriria mão de jogar com toda a America e se limitar, já que a maior parte dos jogadores são norte americanos.

E limitar brasileiro a jogar somente com brasileiro, parece uma ideia difícil ja que no Brasil o jogo diminuiu muito com a aumento da mensalidade. E mesmo se manter um servidor brasileiro e deixa a gente jogar com os norte americanos, no momento em que ficarmos em pt com eles, o nosso ms iria aumentar. Quando faço algo e alguém do bartilhas ta no meu grupo por exemplo, as vezes eu nem ando lol

Mas se existir hoje em dia alguma tecnologia que ajuda pra essas coisas não acontecer, eu seria ao favor, é sempre bom ter um ms melhor, mas se eu precisar me isolar do resto da America, ai eu não gostaria.

9 Curtidas

Um servidor no Brasil seria ótimo acho que todos nós queremos isso porém tem que ver o gasto da empresa se vai compensar eu acredito que sim pois existem varios privates servers funcionando a muito tempo com apenas 500 ou 1000 jogadores online, então vamos ver se eles vão atender nosso pedido concordo plenamente que um servidor no Brasil é o melhor caminho para nós.

6 Curtidas

Isso é um ponto importantíssimo. Da pra ter servidor no Brasil e continuar jogando com os americanos mesmo que seja entrando nas layers deles com 150 de ms.

No mínimo dava pra deixar opcional se você quer ou não jogar com eles.

7 Curtidas

A ideia era essa mesmo poderia continuar o 150-300ms desde que você com uma pt só de br poderia ter o ping de 15ms, o mesmo vale para DGs, BGs e raids…

2 Curtidas

Já peguei CE com 140 de ping e pego keystone hero toda season com esse ping.
servidor no brasil é 100% inviável por conta das instances, se muitos de vocês já choram por “xenofobia” imagina se o resto da playerbase fosse forçada a jogar com 240 de ping toda vez q tivesse alguém do azralon no grupo.

Wow não é nem um pouco popular no brasil pra justificar isso.

7 Curtidas

A Oceania que é popular então, pois eles tem e só botam um simples aviso nos seus layers.

9 Curtidas

Vejo muito mais player do barthilas e frostmourne que vejo azralon hoje em dia.

1 Curtida

na minha opinião os servers deviam ser só a diferença entre ping, essa limitação entre servidores guildas e etc trava muito os player e deixa os reinos vazios, já que mt gente paga transfer.

5 Curtidas

Concordo com vc, o maior problema mesmo seria o Ping mas mesmo assim ontem tinha muitas pessoas in-game reclamando constantemente de lag e coisas assim, um servidor brasileiro seria perfeito para dar inicio a resolução dos nossos problemas, imagine jogar com 15 ms, nem se compara aos 150-300 atualmente… rsrs

2 Curtidas

Acho que nem quem mora do lado do servidor joga com 15 de ms, até hoje a maioria que vi era 50ms

4 Curtidas

Mesmo você morando próximo existe variações principalmente em locais com muitos jogadores.

Fora da cidade é comum pegar 15/20/30 de ms em combates esse número pode subir de forma proporcional a quantidade de jogadores no local.

4 Curtidas

50 acho que vc exagerou mas o grande ponto é que mesmo que varie entre 20-40 ainda assim seria um jogo liso e perfeito fora da realidade do que tem hoje no mercado…

3 Curtidas

Falei esse numero com eu pessoal que eu conhecia que morava relativamente perto do servidor, a maioria sempre estava com a media de 50 de ms, o que é pouco… e ate 130 de ms não é muito para o conteúdo que 99% dos jogadores fazem

3 Curtidas