Servidor em São Paulo

Não, geralmente são pessoas frustradas que conhecem a realidade do país que vive e tem noção que a estrutura de servidores do WoW são diferentes dos exemplos cansativamente mostrados pelos os apoiadores desta ideia.

Eu sou frustrado, porque dependo dos jogadores americanos para conseguir grupos para fazer as instâncias do jogo a qualquer hora que eu quiser, confesso. :sob::sob::sob:

Mas veja bem, posso estar enganado mas que eu saiba funciona assim:

Em um servidor local nosso você poderia jogar em grupos NA porém o MS seria do host (150-~200).

Tenho certeza que você alguma vez já caiu em um grupo de um host e seu ping pulou pra 400, provavelmente um SV OC.

No seu caso, os NA’s não iriam querer entrar em salas (pug’s) criadas por você, mas de nada os prejudicaria você entrar na deles, certo?

Se for isso mesmo, nada justifica a não criação de um servidor local já que iria valorizar nossas guildas e ainda poderíamos pugar tranquilamente em Hosts NA e, caso você queira viver exclusivamente de pugs, era só migrar para um servidor NA para criar seus próprios grupos.

Eu não vou discutir a questão da infraestrutura porque pra mim isso não cola, me desculpe rsrs’

So adiantaria se a playerbase BR fosse bem grande, caso contrario teriamos de continuar a jogar com gringos que iam reclamar que o ping ia do nada aumentar muito.
Jogos como BDO(black desert online) tem um sistema de servidores diferentes e todo mundo fica em media com 100ms-200ms, talvez fosse interessante isso pra blizzard mas so vejo aplciarem isso na europa que tem mais jogador que EUA+LA+Australia/NZ
Enfim como eles são maioria faz mais sentido servidores nossos perto dos deles para a empresa.
Servidores latino americanos não chegam nem a ter 40 mil jogadores ativos segundo a maioria dos sites que rastreiam a pop do jogo.

A real pergunta que vocês precisam responder é:

O que vocês não conseguem fazer com 200ms em media que poderiam fazer com 30ms?

Por favor respondam o que vocês NÃO conseguem fazer e não o que eu poderia fazer mas eu erro por falta de habilidade e com ms baixo eu conseguiria superar esse problema.

2 Curtidas

Com 200 de MS eu não consigo jogar com 30 de MS e ter uma latência de qualidade para um jogo com esse preço.

Não faz muito sentido seu questionamento, então se transformassem seu boneco em um cubo verde e tirassem os efeitos de suas habilidades você não iria reclamar? Afinal você poderia continuar jogando “normalmente”.

É sobre desempenho pra galera high end sim, mas acima de tudo é sobre qualidade cara.

É tipo comprar uma 1070 e jogar em 30 FPS.

parabens pela educação

foi possivelmente o questionamento mais imbecil que ja vi

Para quem acha que ter um servidor no Brasil para um jogo onde a comunidade BR é extremamente pequena, faça o seguinte…
Vá jogar D3 em server BR (Sim Diablo 3 tem server BR) e veja quantas pessoas estão jogando.
Depois vá jogar o mesmo D3 nos servidores NA, a diferença de players é absurda.
Falar que quer um server aqui porque teremos menos MS é ridículo. Quero ver jogar com menos MS e não achar grupo random porque os gringos vão bloquear os jogadores dos servers latinos por conta do “lag”.

Servidor BR no WoW provavelmente nunca existirá.

Acho que isso não vai acontecer. Quando o dollar estava baixo, todos os servidores BR lotados, isto não aconteceu. Imagina agora… Minha sugestão é: Faz arminha e pede!

1 Curtida

Voce nao me respondeu como voce nao consegue jogar com 200ms, o que voce deixa de fazer por ter essa latencia que poderia estar fazendo com 30?

Mas o custo pra empresa colocar um servidor para nos aqui, sera que o que pagamos iria suprir as necessidades ou eles iriam aumentar o valor da mensalidade, é uma empresa que tem que visar o lucro junto a satisfação do cliente.

Mas na sua visão, isso seria um retrocesso ao game de quando ele foi lançado, e mesmo quando foi lançado te digo que ele tinha altos bugs gráficos, alem do ms altíssimo, nem por isso me afastei do game.

Você gosta de verde porque é batata?

Consegue me responder isso? Faz tanto sentido quanto o seu questionamento e por isso não o respondi diretamente.

Simplesmente não faz sentido porque o centro da questão não é sobre isso e sim sobre ter certa qualidade no produto que você paga.

Mas mesmo assim vou dar o meu melhor e tentar responder alguma coisa que te satisfaça, ok?

Bom, todo mundo que Raida meio casual, pegando AOTC e fazendo alguns bosses Míticos (meu caso durante toda Legion), sabe a dificuldade que é manter os 20 man quando a guilda passa para o “modo de progressão mítico”, direto tem pelo menos um dos vinte lagado com 600 de MS, algo que seria muito “menos pior” se tivéssemos um servidor localizado.

Eu tenho certeza que você não vai meter o louco aqui de falar que alguém com 600 de MS não tenha o desempenho reduzido, mas então, tentando responder diretamente sua pergunta sem sentido:

  • Com “30 de MS” eu consigo raidar alguns bosses míticos, mesmo sendo meio casual, sem tantas dores de cabeça já que a probabilidade de ter um dos vinte membros do grupo extremamente lagado é bem menor.

Apesar do tom grosseiro das suas respostas, o que me tira a vontade de ler, eu entendo o seu ponto de vista, apenas não concordo, a internet do nosso pais é ruim, você não vê pessoas lagadas jogando jogos com servidores aqui no brasil?

A infraestrutura daqui não iria ajudar, pode ser que diminua mas vamos continuar com jogadores tendo problemas de internet devido a infraestrutura que temos.

Não temos uma base de pessoas interessadas nem para manter uma tradução de livro (Crônicas por exemplo) mas quer servidor exclusivo. Dica: espera sentado.

Com 200ms não temos a fluidez de apertar um botão e ver o que estamos apertando acontecer na mesma hora (nota-se a diferença quando se joga com menos ms). Apesar do WoW ter uma barra que ajuda com a latência, ela mesmo só funciona no cast, ou seja, instant skills não saem como o planejado. Outro fator é eu ver uma skill de soak(por exemplo), chegar nela no meu tempo, mas no servidor eu ainda não cheguei e ele não executar a ação como se eu estivesse no lugar certo. Isso também é visível ao desviar de alguma mecânica (as bolas de energia do templo de sethralis, por exemplo, tu pode ir reto em uma que tu não é jogado pra trás, mas se tu for um pouco antes dela, com certeza vai levar ela na cara).

No Trilliax do Legion era engraçado o laser. Gente morrendo “sem tocar”.

1 Curtida

Me desculpe pelo tom grosseiro, meio que não foi 100% minha intenção mas acabou saindo assim mesmo. Se vale de alguma coisa, te respondi ouvindo K-POP rsrs’

Mas então, o ponto que eu quis demonstrar é que mesmo os jogadores lagados em jogos com servidores locais o “MS zuado” é bem menor.

Por exemplo, se minha internet tá horrível ou o servidor (local) de jogo ‘X’ está zuado, meu MS nesse jogo será, pelo menos, 3x menor do que seria se eu estivesse conectado a um servidor NA.

Os lagados em um servidor local poderiam jogar com o MS que jogamos hoje, por exemplo. Isso pra guildas BR que raidam mítico seria muito bom.

=)

mim querer ping baixo

mim querer mudar jaula de lugar

SHUSHUH’

Eu lembro disso, ele também chegou meio bugado né? Lembra do laser matando todo mundo nada haver? SHUSHUSH’

Bem pelo menos sou um totó bem ensinado, eu acho :thinking:, bem um :hugs: para você.

Te corrigindo, se me permitir, qualquer conteúdo instanciado que tenha pessoal da Oceania como líder te leva para os servidores da Oceania, tanto grupos prontos quanto masmorras, campos de batalha etc. Porque os servidores de instâncias ficam na Oceania e não nos EUA.

Mais uma vez, o que vocês pedem é que a Blizzard traga toda a infra do WoW para o Brasil, beleza, porém lembre-se que mesmo que na Oceania tenha o idioma inglês como o oficial foram bloqueados no addon de bloqueio de reinos, pois aumenta e muito a latência dos jogadores americanos. Seria a mesma coisa aqui.

Sinto, mas se temos hoje capacidade de demorar apenas um pequeno tempo para entrar em grupos, masmorras, etc é por causa dos americanos. Fico imaginando quanto tempo precisaria para entrar numa masmorra 4 horas da manhã, sem os americanos, ou fazer grupo para matar um chefe de mundo aberto na infra que vocês tanto querem? :thinking: (Sei que após um tempo, como ocorre nos servidores da Oceania, o sistema me levaria para filas com americanos, porém até lá já pedir minutos preciosos na fila.)

Bem é isso, tenha um ótimo :sunny:. :smile:

Além de tudo já comentado até aqui, o mais importante de fato mesmo é o bolso da Blizzard.

Só teria um jeito de ganhar muito dinheiro no Brasil, que é o sistema de 0800 e cobrando por itens cosméticos ou não na loja. O sistema atual do WoW poderia até ganhar uma certa quantia, mas não tanto quanto o modelo que mais o povo brasileiro chama carinhosamente de seu.

Oi bom dia. Então a questão é que não estou me referindo a comparar apenas o Wow com o Moba, mas veja que eu cito “eventos” em 2015 para ser mais claro nos queríamos entregar algo grande para nossa comunidade. E naquele ano conseguimos transmitir a final do campeonato pela internet e também pelos canais de televisão, sem contar que conseguimos alugar a Allianz Parque inteira para o evento. Tivemos apresentações, shows e tudo que se podia imaginar. Aquilo que foi feito em São Paulo naquele ano foi um marco para nossa empresa em todo o mundo, nunca conseguimos fazer algo assim em outro lugar, Asia, EUA, EU, nenhum desses lugares conseguiu suprir os requezitos que precisaríamos para realizar tal evento, somente SP capital conseguiu nos proporcionar isso.

São Paulo SP hoje é um ponto fora da curva em relação a sua região (America Latina) em termos dessa estrutura. Hoje muitas empresas alem da nossa preferem hospedar servidores aqui em SP para jogos que atenderam a comunidade NA/Latam devido a estrutura em si não mudar praticamente nada para jogadores da região NA, e mudar drasticamente para os jogadores Latam.

O meu intuito aqui no tópico não é de gerar discórdia, muito pelo contrario, eu quero esclarecer as coisas sobre o assunto, usando a experiencia que eu tenho na área que eu trabalho. E eu concordo plenamente com oque vocês dizem, que o real motivo de não termos servidores dedicados aqui seja para não ficarmos “isolados”.