Servidor em São Paulo

Eles não querem fazer, um servidor aqui em São Paulo pra galera da America latina seria perfeito.

Pagar esse tanto em um jogo com um MS desses é complicado, prejudica muito os Cores e os PvP’ers.

Mas por incrível que pareça ainda tem doente no fórum que é contra isso…

3 Curtidas

Meio errado você falar isso amigo, aqui e um lugar para compartilhar ideias, se você não concorda com o que o outro diz é só não aceitar e boa segue a vida, porem criar esse tipo de situação só vai gerar uma discução fora do topico e depois algum CM vai vir aqui fechar ele…

3 Curtidas

Me desculpe o linguajar, mas nego que é contra isso é porque é louco das ideias mesmo… Não tem como.

Não e ser contra, mas sim que muitos já desistiram de tentar e aceitaram tudo.
Você acha que e o único que já pensou nisso? Desde que lançaram o fórum BR que tem tópico pedindo servidor nacional. Chuto um a cada 20 dias.
O negócio e, a Blizzard não quer criar o servidor aqui no Brasil, seja qual desculpa for.
E não adianta vir com " a comunidade precisa se unir e blá blá", se não tiver algum benefício econômico (lucro ou isenção de algum imposto, sei lá), a Blizzard não criará servidores.
E nem vem com papo de conformista, ok?

2 Curtidas

Tá em choque? HSUSHUS’

Eu estou aqui já a um bom tempo também, já participei de N posts sobre o assunto e me referi a quem é contra.

Eu não ia chamar quem já “desistiu” de conformista até porque, pelo jeito, eu não preciso, lol.

A sensação que eu tenho é essa mesmo.

Eu não culpo uma companhia por não querer fazer algo que não vai dar nenhum lucro direto. Vamos ser honestos, o mundo de hoje é capitalista e egoísta.

Eu só acho que uma mudança como essa seria muito melhor para o nosso publico do que uma nova raça aliada ou uma raid de dois bosses(eu estou olhando para você, caldeirão das tempestades). Isso sim seria algo que iria retomar a minha confiança na Blizzard e me mostraria que os 30 reais que eu pago mensalmente estão sendo bem utilizados.

Eu só não quero que a blizzard faça com wow o que eles fizeram com diablo. Deixar de conhecer as necessidades da sua comunidade por simples falta de comunicação e ir pelo caminho que potencialmente vai dar o maior retorno monetário.

1 Curtida

O problema é convencer a Blizzard a fazer!
mas vamos lembrar que ela só faz o que achar pertinente!
Se não conseguimos “convence-la” de fazer coisas que atendem os desejos dos jogadores referente a jogabilidade, classes, desing, lore e valores, não sei como vamos dissuadi-la a fazer esse serviço localizado para nós, quando isso envolve o bolso da actblizz!

Mais do que pedir por um servidor, seria bom ver alguém mostrar por via de número$, que a Blizzard vai ganhar fazendo isso, o que ela quer ganhar de retorno financeiro!

Do contrario, ela sempre pode afirmar que não atende seus objetivos por este e aquele fator e pronto!
No momento eles dizem que é infraestrutura e valores de operação!
E até que alguém mostre o contrario, a argumentação deles é a que eles vão manter!

1 Curtida

Não tô em choque. E que este e sempre o discurso do povo de Facebook quando ninguém da a mínima para sua reinvidicação.

Ué, então você tá em choq rsrs’

Mas de boa, tem gente que não quer continuar pedindo por melhores condições de latência, tranquilo.

Só não tanko nego fanboy vir querer ser contra, como eu já disse, tem que ser muito sem noção pra ser contra isso.

EDIT: Só pra deixar claro, fui agressivo com quem é contra no geral porque já vi muita gente sem noção atacando quem defende servidor BR no fórum, não foi uma indireta ou nada do tipo até porque só li o post do OP e do cara cuja a postagem eu respondi, segura a carapuça ai manos. LOOOL

Certo! mas não basta apenas pedir para ter um servidor localizado!
O que vc pode falar para a tia Blizz mudar de ideia?
Pois no fim, é ela que precisa ser convencida!

Reunir 10 ou 1000 pessoas pedindo por um servidor, vai ser o bastante?
10K seriam o bastante?

O que seria preciso fazer, para mudar o pensamento da tia Blizz sobre o servidor que seria benéfico para nosso publico?

3 Curtidas

Olá @Pragadamae, tudo bem?

Falando como um profissional da área de Telecomunicações, São Paulo é a melhor opção como local de hospedagem para um servidor que necessita de internet.

Atualmente são Paulo é o local onde temos o maior número de interconexões de rota entre empresa/provedor/cliente e consequentemente o maior tráfego de dados do país. (Fonte: http://ix.br/)

O fato de existirem tantas conexões, reduz de forma bruta o número de saltos que seu equipamento teria de fazer para chegar ao destino.

Porém como já citaram, a Blizzard já informou que não existem planos de investir em servidores locais no Brasil, por diversos motivos.

4 Curtidas

Boa tarde faz tempo que não dou as caras aqui :grin:
Então sobre este assunto de servidores localizados em São Paulo SP é uma coisa que eu tento entender faz algum tempo já. Acredito eu que possa ser algum problema de logística ou uma politica da propiá empresa. Mas oque eu posso afirmar categoricamente que não é o problema é a estrutura. Alguns amigos do fórum sabem que eu trabalho em uma empresa de um moba aqui no brasil ( não falo o nome por respeito ao fórum) e todo campeonato/evento que é feito por nos aqui na região sempre é feito nos servidores de SP. Hoje em dia a estrutura de internet em SP capital é muito melhor que alguns países da Europa, e em alguns casos a rota de SP é muito melhor que a rota Miami-Chicago.

A questão é que estrutura tem desde 2015~2016. Acredito que seja o numero de jogadores na região. E mesmo assim não vejo como isso poderia se sustentar com o passar do tempo, tendo em vista que as pesquisas particulares feita pela nossa empresa apontam um crescimento de World of warcraft na america do sul, por mais incrivel que seja :open_mouth:

1 Curtida

omg, chequer is back!!
Meus olhossssss :sunglasses:

1 Curtida

Não gente, acho q é aquele rapaz q tem dificuldade visual… ele já falou a respeito disso num outro topico.

4 Curtidas

Concordo com você, atualmente a infra de redes em São Paulo melhorou muito.
Apesar de as vezes, os PTTs de SP se parecem com esse gif. Dando uns bugs medonhos sem razão.

Cara,

Não lançaram nem 5g ainda… lol… Aqui existe um complexo de vira lata gigantesco, nos não merecemos, somos desprezíveis e bla bla bla… claro que podemos ter servers dedicados, viabilidade técnica de infraestrutura comporta tranquilamente.

1 Curtida

Não tem servidor no Brasil-SP porque a Blizzard não quer abrir uma operação própria no Brasil pra fazer isso, e nem lidar com terceiros para fazer isso.

E quem mexe com infra de servidor sabe que no Brasil não tem link bom. Mesmo as grandes empresas são bostas.

1 Curtida

Nao entendi onde você quiz chegar com complexo de vira lata, bem não moro no Brasil então da ultima vez que fui ai tive muitos problemas com o 3g e 4g, minha operadora até pediu desculpas dizendo que o servico prestado ai era ruim mesmo… agora se você esta dizendo o contrario sei la vou ficar com a minha operadora mesmo XD

Sim, o ping entre os jogadores americanos e os servidores instanciados da Oceania. Porém isso não mostra uma infraestrutura ruim, porque se você for perguntar aos jogadores da Oceania se a infraestrutura de lá é ruim, qual seria a resposta deles? Bem eu não sei como é a infraestrutura de lá, porém pelo que eu conheço da nossa, a de lá com certeza é muito melhor comparada com a daqui, mesmo não sabendo como é a infra de lá.

1 Curtida

E mais uma vez o papo de que a estrutura dos servidores do WoW é igual a de Mobas e afins, cansei… um grande :hugs: e tchau.

1 Curtida