Servidor em São Paulo

Bom dia galera,

acordei hoje com disposição para lutar por algo que era direito nosso já algum tempo, um servidor em São Paulo. Queria muito que vocês me apoiassem, não somente para beneficiar os players do Brasil assim como o resto da America do Sul. Gostaria de apresentar alguns motivos pelos quais penso que seria uma boa ideia pedir por um servidor em SP:

1- Apesar do ping relativamente alto os brasileiros e outros países da America do Sul conseguem muitas vezes surpreender nas progressões e nos ranks. Existem muitos jogadores e guilds boas nos servidores Azralon, Ragnaroks, Tol Barad, Nemesis entre outros servidores Sul americanos. Imaginem como poderiamos competir melhor com outras guilds high-end se nosso ping fosse 100ms menor.

2- Xenofobia, Racismo entre outras formas de preconceito ocorrem com muita frequência com os jogadores sul-americanos, é muito mais difícil para nós Pugarmos. Eu particularmente não tenho problema nenhum em jogar com pessoas do Ragnaros, dividiria um servidor com eles tranquilamente. A idéia aqui é promover um servidor em São Paulo, assim como a OCE tem o servidor deles, ou seja teríamos ping baixo e poderíamos criar grupos para com todos os outros players de servidores sul-americanos. Isso incentivaria muito a formação de grupos, e permitiria muito mais progressão dos grupos, raids, guilds.

3- A popularidade do jogo cresceria na nossa região e poderíamos ter muito mais capacidade e competitividade para conteúdos cada vez mais desafiadores.

4- A qualidade do jogo melhora muito com latência baixa, tanto para os melees que muitas vezes estão no range de usar as skills e não conseguem porque o servidor demora a ler a distância, tanto para ranged’s e casters que são monstruosamente afetados por esse atraso. Mesmo que este pequeno atraso não torne WoW não jogável ter uma latência baixa melhor (E MUITO) a qualidade de vida do jogo.

5- Vários outros jogos abriram servidores brasileiros e isso só fez com que suas comunidades crescessem imensamente, Dota 2, League of Legends, POE, até os outros jogos da Blizzard como Diablo 3, Overwatch e parando pra pensar, todos outros outros jogos da blizz. O que há de ser feito aqui apenas beneficiaria a Blizzard e nós como jogadores e pagantes.

Espero que possamos nos unir para conquistar isso, já que não temos nada a perder , os servidores ainda seriam interligados, assim como os servidores da OCE são, só que a gente teria um ping 140 ms menor para algumas localidades e acredite isso é muito.

Atenciosamente,

de um player assim como você.

53 Curtidas

Fazia tempo que não tínhamos um desses.

12 Curtidas

Fiota
A própria Blizzard já falou que o nossa rede de internet não aguenta um servidor de World Of Warcraft…

4 Curtidas

O Black Desert tem um servidor brasileiro aqui no Brasil e senão me engano, Dead By Daylight vai lançar servidores brasileiros também ai fica meu questionamento, porque eles conseguem e a Blizzard não, sério, eu não to querendo brigar nem nada só queria entender isso porque outras empresas conseguem lançar servidores dedicados aqui no Brasil e a Blizzard não consegue?

12 Curtidas

kkkkkkkkkkk ah vei, acho que é tarde para pedir isso, a chance de vir era no lançamento.

2 Curtidas

Isso vc não combate fugindo, se escondendo ou aceitando a vontade das pessoas que tem esse comportamento!

E os problema são os custos para operar aqui, que a Blizzard não considera meritorios!
E outras empresas tmb veem as coisas deste modo.

E ainda tem o caso de que outro argumento, é que nossa comunidade*, é pouco numerosa para instalar algo aqui.

Temos 5 servidores e os mais usados são o Azralon ( lotado, Nemesis ( quase completo? ) e Goldrinn ( com vagas ) logo depois!

Os Galliwyx e Tol Barad ( praticamente vazios ), nunca conseguiram uma população média ao menos!

Teriamos ao menos que justificar uma demanda destas!

Bem a principal razão, é que para eles não vale o custo/beneficio!

  • somos um bando de loucos, fechados numa sala, com pouco respeito ou tolerância para com os outros e alguns costumam tratar as mães como cães, e se sentem ofendidos. quando alguns não aceitam ser tratados da msm forma! Não é a toa que que os gringos não nos suportam. nem nós gostamos de Br!
11 Curtidas

Só isso já esclarece e muito o porquê de não termos servidores brasileiros aqui e sobre o comportamento dos brasileiros, só li verdades e não precisa ir muito longe não, faz uma rápida pesquisa aqui no fórum e você comprova tudo isso que foi falado e além fora os tópicos que foram fechados recentemente pela mesma conduta tóxica que muitos odeiam mas são os primeiros a praticá-las.

1 Curtida

Concordo com tudo só um edit: Tol Barad se uniu ao Nemesis. Gallywix precisaria se unir ao Goldrinn pra poder sobreviver.

E eu voto numa união de reinos entre Gallywix/Goldrin/Nemesis/Barad

Servidor aqui? Infelizmente não tem mais demanda pra isso…

4 Curtidas

Todos adorariam um servidor aqui, para solucionar, ou ao menos, diminuir os problemas de latência!

Mas nossa economia é uma draga e até temos parlamentares que pensam que a internet esta sendo “sugada” por jogadores on line e pensam em taxar ou diminuir a banda disponível para essa atividade!

Alguém lembra que algum tempo atrás, o presidente da Anatel, tinha um desejo de por uma limitação sobre nós?

O Brasil não é um país seguro para investimentos!
Nosso governo, nossos lideres, são um reflexo do que temos para mostrar ao mundo!

12 Curtidas

1-) Pq a infraestrutura de rede/segurança/banco de dados por de trás do WoW/Blizzard é absurdamente mais complexa do que a gente imagina.

2-) Pq não temos jogadores suficientemente ativos pra ser distribuídos em todos os conteúdos do jogo como acontece hoje (dgs low level até da expansão atual/LFR/RBG/Arena e etc). A região da Oceania deve ter mais jogadores ativos do que a do Brasil. Jogue no reino da Oceania e observe a demora das filas.

3-) O retorno financeiro pelo investimento só seria justificável a menos que mudem a forma de cobrança no Brasil.

4-) Veja o que os brasileiros com servidores no Brasil de Diablo 3 passaram a fazer (voltaram a jogar com os americanos pq não tinha muita gente jogando os conteúdos públicos).

5-) Apesar do dólar pra investimento estar bom o retorno do real pro dólar vai demorar demais com a nossa situação atual.

6-) Custo de manutenção não é barato. A luz no Brasil é barata? Manter diversos servers ligados 24/7 é barato? O retorno mensal da região vai pagar a folha de funcionários e despesas em geral ou vão ter que pegar dinheiro de fora pra pagar os daqui?

Eu gostaria de ter server no Brasil mas aprendi a lição com o Diablo 3 e com os reinos brasileiros do WoW. Em termos de latência é ótimo mas passado o hype as pessoas vão parando e voltamos a ter os serves vazios.

Hoje EUUU prefiro jogar em reinos grandes por serem mais estáveis de um modo geral ao longo da expansão. Prefiro pegar fila no inicio da expansão do que ficar batendo cabeça depois pra encontrar grupos pra certos conteúdos. Não tenho problema algum em jogar com brasileiro mas acho que ter 4-5 reinos brasileiros não conectados é o problema.

6 Curtidas

Não obrigado, passar bem.

20 pipoquinhas para os pedintes de servidores.

1 Curtida

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

3 Curtidas

Com o atual sistema de warmode, por mim, podiamos fundir todos os reinos!
Antes pelos tipos únicos, era impossível um azralon estar com um Goldrinn!
Hoje, já não é algo problemático!
Todos conectados! Com A.H. e tudo mais, o que traria mais vida aos reinos menores!
Eu acho que o feito seria quase o msm de estarmos num único reino!
Ou não?

2 Curtidas

Tipo assim eu desisti, eu desisti não pelo fato de que não da pra trazer servidor pro BR, o que isso sim é bullsht. O principal fator pelo qual a gente não tem servidor br é a gente msm. Br não sabe reclamar, negociar, apresentar e apontar o problema. É um pessimismo, uma preguiça, uma necessidade de mostrar que sabe sendo que não sabe de nada. Eu desisti é dos BR msm. Em vez de pedir posicionamento da blizz assim como todas a outras regiões fizeram, até servidores como o da OCE.

BR até pra brigar pelo que é seu tem preguiça, é acomodado. Enfim eu tentei, mas, não da não, a inércia de alguns é vergonhosa. Vejo muita gente que não vai atras da solução e sim da problematização. Mais uma vez gente que quer inflar ego e problematizar.

É simples, queremos Servidor em SP? Sim, eae blizz dá ou não pra fazer? Se não, porque não? Outras regiões de muito mais dificil acesso e servidores tem e a nossa região não. Esse papo aí de que é complicado porque é no Brasil é o MAIOR BULLSHT.

Tem servidor pra krl bom aqui no Brasil e que tanka até porque a gente nem tem tanto player assim. E problema de funnel sendo que ja tem phasing e outras mecanicas que desestressam os servidores. Não tem nada que impede a gente de ter o próprio servidor se não nós mesmos.

14 Curtidas

Ah, servidor aqui não é difícil, deveríamos ter, vamos ser sinceros, não tem porque provavelmente não muda nada pra blizzard, mas tenho medo de ficar insolado, americana latina por exemplo não iria querer deixar de jogar com o povo do us pra ficar com servidores juntos conosco.

1 Curtida

Vocês não sabem nem tolerar as pessoas no forum e reclamam dos americanos. Eu não duvido nada que o fechamento do forum estava próximo.

1 Curtida

A Blizzard nao faz de frescura mesmo.

6 Curtidas

Se isso acontecer, não vai ser nenhuma surpresa visto o que vem acontecendo ultimamente.

Sim, só ver as outras empresas investindo em servidores localizados para nós em seus respectivos jogos tipo Dead by Daylight ou Black Desert e antes que alguém fale, “ain se você quer tanto jogar em um servidor brasileiro vá jogar esses jogos então” não, eu quero servidor brasileiro pra jogar WoW e infelizmente sei que isso é impossível fora que a comunidade nunca mereceu isso, essa é a verdade nua e crua desde a abertura dos servidores brasileiros a comunidade brasileira já tinha um histórico de toxidade, pilantragem, trolagem e bem… é só ver o que certos geradores de conteúdo fizeram embaixo das asas da Blizzard contra a comunidade né.

1 Curtida

Pessoal na moral mesmo, vocês vão continuar a briga do tópico fechado antes agora aqui é isso mesmo? Vocês não acham que já deu? Vocês tão parecendo a turma do Chequer que vira e mexe ficavam perseguindo os outros e fazendo chacota porque o cara era de menor ou não ou tinham uma opinião contrária a de vocês , vocês acham mesmo que estão sendo melhores que eles? Sério, encerrem essa birra que vocês tem uns com os outros porque já tá ficando deprimente, depois vocês reclamam da toxidade dos fóruns, vocês mesmo não dão um bom exemplo pra isso mudar, do que adianta querer transformar o fórum num lugar melhor se vocês mesmo não se esforçam pra isso e isso eu digo pros dois lados, pra quem começou a briga e quem ficou continuou a briga, vocês ainda assim querem mesmo ficar indo de tópico em tópico discutindo? Tenham um pouco de respeito pelo próximo e um pouco de bom senso pessoal.

2 Curtidas