Rumor: WoW para consoles

Um rumor surgiu no Reddit de uma possível versão do WoW para XBox.
Pessoalmente, pra mim não ficou muito claro se realmente significa que será lançado para consoles XBox, ou quem sabe o Game Pass…XCloud?
Na minha opinião, isso seria um acerto da Blizzard. Consoles XBox já aceitam teclado e mouse, não há mais a desculpa da adaptação dos controles. Se for incluído no Game Pass, pensa na maravilha, WoW sem mensalidade mais centenas de jogos (presumo que seja isso, só falta ter que pagar Game Pass + Mensalidade aí vai ser de f@#_der). A possibilidade de jogar WoW no XCloud, apesar da latência que seria ainda mais alta se não me engano, abre as portas pra quem não tem hardware poderoso. E sobre o lançamento no próprio console, hoje em dia o custo benefício do console vs PC se inverteu totalmente. Ter um console é muito mais viável do que ter um Pc de entrada hoje e isso é um problema para WoW que é exclusivo para PCs. Uma placa de vídeo intermediária custa mais caro que um XBox Series S. O preço alto das placas de vídeo se deve à vários fatores. Entre os principais, escassez de Chips, alta demanda causada pela adaptação do trabalho home-office na pandemia e o principal de todos, mineradores de criptomoedas. Se você é minerador de Bitcoin já me perdoe agora, pois tenho adjetivos pra esse pessoal que me faria ser expulso do inferno. Só pra resumir, placas de vídeos são necessárias para resolver cálculos complexos para que uma moeda virtual seja minerada/emitida. O trabalho de mineração é necessário para que uma moeda seja emitida de forma segura na rede e para que se tenha valor (se fosse fácil minerar todo mundo teria, logo
…). Fora que o valor de Bitcoins é algo totalmente especulativo, assim como uma obra de arte que não serve pra nada funcionalmente, mas atribuem um valor a ela. Portanto, quanto mais pessoas minerando em uma rede, mais difícil a mineração se torna e mais poder de processamento de placas de vídeo é necessário. Só para terem uma ideia:

Só para terem uma noção, 481MIL placas de vídeo foram retiradas do mercado para criar moedas de mentirinha, e os jogadores humildes que só querem JOGAR, provavelmente ficaram a ver navios ou arcaram com preços exorbitantes. O que me irrita mais nas criptomoedas, é que elas precisam de uma “prova de trabalho”, que são executadas através das placas de vídeo, para que as moedas que foram mineradas sejam registradas na sua rede. É um desvio de finalidade tremendo, além de um gasto com energia desnecessario. Imaginem que amanhã, inventam uma moeda que pode ser minerada do Android, no seu celular. Você teria problemas pra comprar celulares.
Sei que já desviei muito do tópico original, mas agora já é tarde de mais pra voltar atrás. E também foi intencional pois emendo no fato a seguir, que pode parecer piada, mas é no mínimo curioso:

O ethereum é uma das moedas que mais impactam os preços de hardware. Efeito borboleta deu um tapa em nossa cara. Quem diria que um nerf no WoW teria um impacto tão grande no mercado. Claro que isso pode ser um exagero desse cara, mas que é engraçado é.
Então, pra concluir, é melhor que a Blizzard expanda o WoW pra outras plataformas mesmo se quiser sobreviver num mercado de escassez que ela mesma ajudou a criar, indiretamente kkkk.

O que vocês acham disso?

6 Curtidas

cara eu iria amar ficar no meu sofá de boas na sala, farmando ervas ou fazendo conteudo antigo. :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes: :heart_eyes:

1 Curtida

Blizzard já desmentiu isso no twitter mesmo.

2 Curtidas

Puts!
Mais uma vez meu hype afunda kkkkk.

1 Curtida

wow nos consoles não seria ruim, mais optimizar um mmorpg pra controle é meio zuado, pela limitação dos botões ia ter umas 6 8 skills pra cada classe… e isso acho zuado, a não ser que for só pra xbox e dai tu joga com teclado e mouse

2 Curtidas

Final fantasy funciona em console.
os triggers e bumpers servem como modifiers de skill, assim como SHIFT/CTRL

Eu nunca invitaria um player de console pra fazer qqr coisa tho, sabendo 100% q o cara n teria nem weakauras e jogaria em controle.

1 Curtida

eu ja usei o addon para jogar o com o controle no wow e funcionava muito bem, algo tipo
R1 skill A, R2 skill B, X skill C, triangulo skill D, bolinha skill E, quadrado skill F (6 botoes)
depois disso existia a combinação com L1 e com L2 e se nao me engano com L1 e L2
tipo L1+ bolinha, L2+X e L1+L2+quadrado (somando 18 key binds ou 24)
sem contar que voce comanda com o L3 e R3 (movimentos e camera) então sobra o direcional para colocar bind tambem eu colocava alguns cds ali, tipo para cima ira vingativa, para baixo algum berloque, etc (o direcional tambem funciona com L1 e L2) totalizando mais 12 ou 16 binds
Juntando tudo daria 30 binds ou 40 que é mais que o suficiente

Eu tive um pouco de dificuldade de usar o controle, isso porque eu tenho mais de 25000 horas de jogo usando teclado e umas 15 no maximo usando o controle, mas se a pessoa se acostumar a jogar com o controle provavelmente vai ser tão eficiente quanto jogar no mouse+teclado (ou pelo menos quase tão eficiente quanto)

1 Curtida

Nunca, ABSOLUTAMENTE nunca.
WoW tem MUITA coisa q vc precisa de macros de mouseover/focus etc.

1 Curtida

mouseover tudo bem, mas focus, voce pode usar focus no controle tambem e pode usar macros de focus tambem

1 Curtida

Well, cara, controle teria que usar tab targeting 100% do tempo.
tab targeting é um LIXO.

Tem coisas q só dá pra fazer direito com um mouse nesse game, principalmente em m+

1 Curtida

Tem gente que joga com os pês melhor que você joga com suas mãos. Cada um se adapta com o que tem.

3 Curtidas

Opinião de um 184 de ilvl que nunca fez nada de relevante no game.
Sai daqui mlq.

1 Curtida

De alguém que só faz mítica e hc kkkkkkk

Estranho que tu defende um tal youtuber ai que nem faz uma mítica +2 kkkkkk

Hipócrita.

2 Curtidas

Upa seu warcraft logs por favor. Quero checar seus parse pra ver se tu é bom mesmo ou tá sendo carregando e vivendo de itens upgrade kkkkkkk

“The rankings for this character have been hidden by the owner.”

kkkkkkkkkkk

Mim não querer ser julgado porque mim carregado é então mim esconder log by Vulgrim.

não consigo imaginar nenhum mmo pra console, até pode ser possivel jogar mas seria horrivel comparado a teclado e mouse

eu acho que só é questão de se adaptar e gosto muito de opções, embora pessoalmente prefiro teclado e mouse mas como sou um jogador mediano acredito que tem gente que conseguiria sair melhor que eu, ele jogando com controle e eu com o teclado

Eu já pensei em como eu configuraria minhas binds num controle e cheguei a conclusão de que seria possível, mas talvez meio confuso e pra conteúdo mais hardcore eu não sei se eu conseguiria. Aí vem a questão, se fosse mais difícil de jogar em console, provavelmente não existiria cross plataform e se não existir cross plataform, faz sentido? Porque eu acharia muito bem vindo a entrada de novos jogadores vindos do console, mas se é pra ter servidores exclusivos, acho difícil que o jogo tivesse adesão no console porque teria uma população muito baixa.

Na minha opinião nao faria sentido nenhum, só faria sentido no wow se os jogadores dos consoles viessem para aumentar a quantidade de gente que tem no jogo e não para dividir em dois grupos

https://i.imgur.com/vdMfvtF.jpeg
Meu warlock não é meu main des do começo do bfa.
xDzin~

Eu sei jogar o joguinho, filho.
btw, eu não defendo youtuber nenhum. eu nem assisto youtuber de WoW.
se tiver falando do asmongold, sim eu gosto da pessoa por trás do personagem.

Hoje em dia dá pra jogar tranquilamente qualquer MMO em um controle, isso é muito mais falta de costume do jogador do wow. No FFXIV que tem classes bem mais complexas já se joga no controle no ps3, ps4 e ps5.

Na verdade conversando com raiders ultimate, que seriam raiders mitico do wow, quem joga no controle prefere do que jogar no teclado.

O unico problema seriam os addons.

3 Curtidas