Matando um personagem antigo e de uma forma banal para um Mago que tankou o Antigo Guardião e tanto outros, isso tudo pra Xal’atath morrer para player que morre por murlocs.
Gosto dele e vai fazer falta, mas achei a morte dele muito por matar, sabe? Não me pego como deveria pela importância do personagem.
É aquilo, senão tem corpo eu ainda posso ter esperança
Um camarada disse isso no fórum NA. Eu também acredito nisso, não só por não ter visto ele morrendo, mas pela total indiferença dos outros. Ficou meio anticlímax.
Outra coisa que ele disse e se você pensar por retrospectiva, faz sentido, é o fato da blizzard não matar personagens femininas. Seria isso, algum devaneio de um nerdola misógino em fúria, ou seria um argumento genuíno em que cabe uma análise?
Enfim, eu iria fazer um tópico sobre isso pra tentar chegar à alguma discussão produtiva, mas achei melhor não me dar ao trabalho e acabar sendo taxado de algum “ista” no final.
Regra clássica de quadrinhos: se não mostrou o corpo, é porque não morreu
Épica foi a morte do Varian.
Solou um Megazord, passou a lambida numa renca de demônios e só morreu porque era a campanha de introdução da expansão.
Inclusive, fontes disseram que o Guldan teve que trocar a zorba depois de matar o Varian.
espero q ele não tenha morrido pq é um dos poucos personagens q eu gosto
Esse movimento na história já esta meio que aparente. Os personagens existem diversos masculinos e femininos, só que quando o personagem masculino faz porcaria ele vira boss de raid malvadão, e quando personagem feminino faz porcaria ele ganha um arco de redenção na história.
Nem a Azshara os escritores chegaram a matar, quem dirá um personagem líder de alguma facção ou relevância.
O que eu percebi é que, de fato, a história mais recente está dando um maior destaque para as personagens, seja introduzindo gente nova, seja substituindo personagens antigos.
O que eu percebi também é que isso começou a acontecer com maior força depois dos escândalos dentro da Blizzard.
Enquanto a tia Silvannas nao virar purpurina, eu fico coma galera que chama isso de lacração!
Sim. Mulher tem de morrer igual oas homens
O problema com a blizzard e as personagens femininas é fingimento igual a disney, a disney finge que ta sendo diversa pra esconder os problemas e as acusações que tiveram, criam filmes e serie pro público X mas doam dinheiro contra o mesmo público.
A situação da blizzard foi ainda pior, teve até roubou de leite materno nas acusações, então agora eles então fingindo que ligam e se importam com as pautas pra limpar imagem.
Nem chega a ser lacracão, onde as vezes tentam apresentar pautas e se perdem/exageram, é literalmente um péssimo caratismo, que só vai fazer a gente continuar perdendo a melhora da história ou desenvolvimento bom das personagens.
Mas a blizzard também tem poucas personagens femininas decentes que pra mim é um problema, as que tem então se acabando porque querem tirar o máximo que conseguir delas para se autoajudar.
Dito isso, que Azhsara nunca morra, diva
O fueda é que essa geração twitter e tiktok não se manca disso, so sabe usar os mesmos jargão “ain eh coisa de nerdonla”, mano, ta na cara o que eles tão fazendo, é so parar um pouco e ver o que ta acontecendo.
Isso é literalmente estrategica de Virtue signaling, eles tentando forçar virtudes, dizendo que são bonzinhos, que são inclusivos, mas é tudo fachada.
É tipo esse pessoal rasgar a seda pra disney, dizendo que os fãs são racista, mas a própria disney deletou o Fynn da narrativa e tirou ele do poster que ia pra outros países por puro racismo, ou falar do wow mas não se ligar que todo mundo naquela imagem onde tem a xalatath a jaina, alleria e o Anduin são todos brancos, loiros e de olho azul :v
tdlr; Eu não acho que o Khadgar realmente morreu, mas é importante que ele fique fora de cena por enquanto para dar espaço para outros personagens.
Dá pra analisar essa cutscene por duas lentes, por estrutura narrativa e pelas tropes que o WoWzin costuma usar.
Começando pela narrativa, esse é pra ser o início de todo um arco novo com a World Soul Saga, eles precisam introduzir personagens novos e dar espaço pra eles se desenvolverem, é complicado fazer isso quando você já tem vários personagens antigos que tomam toda a cena quando estão lá. Khadgar sempre foi o cara do plano, com a experiência e cabeça fria. Anduin e Alleria até mencionam como sentem falta dele, que ele saberia o que fazer. Sem o Khadgar, é um momento para outros personagens crescerem e se virarem sem ele.
A história da World Soul Saga vai ser longa, eu acho bem possível que ele volte no final de War Within ou durante Midnight com alguma informação nova. Nós vemos a mão dele sendo desintegrada (?), sure, mas nada do resto do corpo. A câmera também se afasta pra mostrar a escuridão tomando Dalaran. De repente o lugar só foi teleportado pro void, ou alguém interviu e tirou ele de lá.
Muito triste ver a Atiesh quebrando
Outra coisa bacana, eu achei a cutscene - muito - bonita, as expressões da Alleria, da Xal’atath, o suor na testa do Khadgar, porra muito bom.
Se o Hadgar realmente sair de cena, seja por morte definitiva ou apenas um hiato, pelo andar na carruagem, aposto que a arquimaga Modera será condecorada com o título de guardiã do tirisfal.
Kkkkkkkk
O nivel de nerdola tem que ser mais de 8k pro cara ficar putinho com historinha ou que tem mulherzinha na história do jogo de fadinha dele hahahaha se fosse reclamando de gameplay ou classe ruim eu até entenderia hahah
Vai ser bem isso mesmo.
O seu problema é que independente do que a blizzard tenha feito de ruim, você vai passar pano e muita gente vai concordar com você pelo mesmo motivo (a queridinha nunca erra). Você pode sempre contar com a sua patota pra vir dar like nos seus comentários e um estrondosa gargalhada pra fazer você sair por cima.
Eu apenas abri a discussão e todo mundo achou que isso faz sentido, mas pra você, a gente é um bando de nerdola que não suporta ver mulher no jogo. Distorça as nossas falas o quanto quiser, você pra mim é tipo a galera bolsopetista.
Pode sair o maior escândalo nos bastidores da blizzard e o jogo pode tá uma m#rd@, mas eles sempre podem contar com o grande barão do fórum pra dar aquela passada de pano.
Sim, seria isso mesmo.
Eu acho que não faz sentido. Pra começar, temos mais personagens importantes masculinos na história do jogo todo do que femininos. Arthas, Illidan, Sargeras, o panteão titânico com apenas uma titã, Thrall, Garrosh, etc etc etc. Então por uma simples questão de probabilidade, morrem aqueles que estão se arriscando mais e estão mais ativos nos eventos críticos do mundo, e como são mais personagens masculinos a porcentagem bate.
Mas quero seguir por outra linha que demonstraria a hipocrisia dos nerdolas:
Se houvessem mais personagens femininos morrendo, eles acusariam a Blizzard de estar focando apenas nos personagens femininos e dando apenas a elas a importância de uma morte heroica (para aquelas que tivessem essa oportunidade).
Sendo assim, tanto faz? De uma forma ou de outra, nerdola parece que morre de medo de mulher e acha que realmente as empresas estão numa missão secreta de destruir homens. Mas claro, isso exclui a opinião daqueles que acham que a empresa está fazendo isso apenas por fingimento pra lucrar, nessa parte até concordo.
É mais provável que a Jaina esteja apta a tomar este posto.
A Modera tá só de enfeite nesse jogo. A jaina é a mascote dos Magos desde War III. Até tentaram pintar ela de vilã em Pandaria, mas não foi pra frente.