Requisitos para Shadowlands

Olá pessoal!

Eu estou com uma dúvida a respeito dos requisitos para jogar Shadowlands

Atualmente o meu notebook tem um processador I3 e roda o WoW, mas sempre que entro em uma capital (Ventobravo, Boralus, Dalaran) o jogo fica muito lento e travando. As masmorras, raides e campos de batalha rodam só no minimo

Isso me fez parar de jogar WoW, de vez em quando eu jogo Classic apenas (que roda de boa)

Ai estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina. Queria saber se mudar de HD para SSD vai resolver, vou ter uma melhoria de desempenho satisfatória, vou poder jogar de boa (mesmo que tenha que ser nos requisitos no médio)

Dei uma olhada nos requisitos mínimos do Shadowlands e lá diz que o processador tem que ser I5

Isso é tão crucial assim ou um I3 com SSD é o suficiente?

Ou o I3 com SSD vai continuar ruim e travando e é melhor esperar um pouco e só voltar a jogar quando tiver um notebook I5 e tals?

1 Curtida

olha, eu tenho um notebook que é core2duo 2.4 ghz (de dez anos atras) e roda BFA, sendo que o requisito minimo já é um i5. Porém sou sincero, não roda lá aquelas coisas, fica bem no minimo e dá umas engasgadas. Quando coloquei um SSD nele, deu um upgrade muito grande no loading, mas longe de rodar fluído.
No seu caso, só testando para saber, afinal SSD não é dinheiro jogado fora, sempre pdoe ser mudado de máquina para máquina, mas eu tenho a leve sensação que passar para um i5 será mandatório.

1 Curtida

Tipo, eu consegui jogar BFA de boa com esse note, a maior parte da expansão. Ai vieram os patchs que deixaram tudo lento. Eu nem conseguia entrar em Boralus

Imagino que se colocar o SSD deva melhorar. O lance mesmo é Shadowlands, já que aparentemente vão mudar muita coisa no jogo

Vou ver se coloco um SSD e como fica no BFA. Mas tenho a impressão que vai dá um salto quando for para o Shadowlands e talvez tenha que interromper de novo

1 Curtida

Ssd só vai mesmo ajudar no load das coisas

3 Curtidas

Compre um ssd primeiramente. Vai ser um bom upgrade. Vc vai notar diferença de desempenho, mas nao ache q vai poder rodar no máximo.

Ssd é vida. Quem compra pela primeira vez nunca mais volta a usar HD

Eu jogo no mínimo/médio, e quando tinha HD, andar em orgrimmar era um sacrifício. Com ssd tudo mudou

3 Curtidas

Então, eu comprei um notebook novo com processador Core I5 e mudei a minha internet de 10 megas da Oi, para 60 megas fibra ótica e… NÃO MUDOU NADA HUAHUAHUAHUAHUA!

Criei esse novo personagem e fui upar. Em Vila Norte fui jogando de boa, ai quando cheguei em Vila D’ouro começou a engasgar (e nem tinha tanta gente lá, só aqueles seis gatos pingados duelando e falando besteira).

Mas deu para jogar. Digamos que não engasgou tanto. Vento Bravo idem, engasgou um pouco mais, tava mais ou menos cheia a cidade, aquela galera que fica na frente da casa de leilão.

Tentei criar um kultireno, mas sempre trava no vídeo de apresentação deles, preciso dar skip e demora um pouco para carregar. Até conseguiu andar por Boralus sem travar muito, mas isso durante a tarde, a noite nem tentei.

Enfim, vou comprar o SSD e ver se melhora, senão desisto do wow

E só comprei o note porque a minha mãe precisava de um note para fazer homeoffice, ai dei o meu antigo para ela e comprei o novo para mim

Qual a configuração do notebook?

2 Curtidas

Qual a configuração do seu notebook? Sabe informar a versão do seu I3? Com qual qualidade você quer jogar o WoW daqui pra frente? Qual Windows você está usando?

1 Curtida

O interessante são as últimas gerações de processador Intel da 8geração pra cima, o mínimo de 8gb de ram e uma placa de vídeo dedicada.

Não precisa ser notebook gamer só ser um da linha"intermediário"

Exemplo o meu é core i 7 da 5 geração, 8gb de RAM de uma NVidia 920m de 4gb.

O jogo roda de boas numa boa qualidade até. Fica no 6 com uma taxa aceitável de FPS

1 Curtida

Aspire A315-53

Processador: Intel® Core™ i5-7200U CPU @2.50GHZ 2.71 GHz

Memória instalada (RAM): 4,00 GB (utilizável: 3,88 GB)

Tipo de sistema: Sistema operacional de 64 bits, processador com base em x64

Windoms 10 Home Single Language

Olha, essa memória RAM aí está sofrível, pq o ruiwindows come mt memória. Comprar o SSD vai fazer diferença, mas só com essa memória aí, não sei se vai mudar mt coisa…

1 Curtida

Então no caso, eu preciso colocar mais memória RAM e SSD?

Eu sugiro isso, mas espera o restante da galera tb dar seu pto de vista, afinal não sou técnico rsrsrs
Isso que eu mencionei, é o que eu faria, com base nas minhas vivências.

1 Curtida

Entendi. No caso da memória, eu compro uma 4GB para somar a essa que já tenho, ai com 8GB fica boa?

Eu entendo que 8GB no total fica de boas.

1 Curtida

Entendi, obrigado, vou tentar primeiro colocar a memória, ai mês que vem coloco o SSD

só para complementar, as especificações de SL sobre memória ficam assim:
Mínimo: 4GB RAM (8GB se usar uma placa gráfica integrada) que é o seu caso.
Recomendado: 8GB

1 Curtida

Ah, já abusando, você sabe se as configurações de gráfico influenciam muito no desempenho?

O jogo coloca os gráficos recomendados no 4, com texturas médias e etc. Mas não vejo diferença no desempenho se coloco tudo no low

Essa parte das configuração gráfica geralmente uso a padrão (não tenho muita experiencia), unica coisa que costumo mexer é na visão a longa distância, que pesa bastante se usada, mas eu preciso muito ver tudo ao meu redor rsrsrs

2 Curtidas

4gb n da mesmo n, tem que ser no mínimo 8gb mesmo e dual channel que ajuda no desempenho quando se utiliza placa integrada, que é seu caso. Tem que ver se o notebook tem espaço pra por pente de memória.

2 Curtidas