Reputação ligada à conta, já passou da hora!

Tarde Pessoas! Espero que alguém lá de cima leia esse tópico!
Bom, todos sabe que world of warcraft já tem mais de 15 anos e pra quem começa hoje já tem até encorajamento pra começar a jogar direto na expansão atual, de tanto conteúdo acumulado que existe no jogo.
Eu jogo a uns 10 anos, tenho meu druida com umas 60 facções exaltadas e uns 15k de conquistas. Ter Alts no jogo e fazer tudo de novo, antigamente era até interessante, levando em conta que a blizzard só tinha WOW pra oferecer. Já Hoje em dia, com tanta expansão, e os outros jogos da blizzard pra jogar, já se tornou inviável ter mais de um personagem, a não ser que você queira apenas ter uma mula a mais pra farmar em raids e coisas do tipo.
No meu caso, me cansei de jogar de druida e estou mais voltado pra jogar de guerreiro, mas ai entra o problema, pois sou aquele tipo de jogador que gosta de completar as coisas e tal. Daí você é um jogador de 10 anos, resolve jogar a nova expansão com uma classe diferente, e ao olhar nas reputações ta tudo zerado. Você tem 15k de conquistas na conta, mas o novo personagem nao tem, então no ranking da guilda vc é um zé ninguém. Eu não animo de jogar outro personagem assim, paro de pagar mensalidade e vou pra outro jogo.

Acho que já tá mais do que na hora de melhorar isso. Qual o sentido de refazer tudo que gastei 10 anos pra fazer num segundo personagem? Por que a blizzard pensa que seria injusto ou algo do tipo liberar o que vc já conquistou com seu esforço pra outros personagens da sua conta? Não faz sentido nenhum ter que fazer tudo de novo e eu, e muita gente tenho certeza, gostaria de ter essas coisas ligadas ao jogador, e não ao personagem.

No caso das conquistas é fácil. Se eu tenho 15k de conquistas dividios entre mais de um personagem, basta mostrar la na guilda os meus pontos e não os do personagem. Fácil de resolver, algo parecido com a lista de amigos, mostra o jogador e o personagem conectado, e não só o personagem.

Quanto à reputação, vai vir alguém e dizer "à mais isso dá mais imersão ao jogo, foi o personagem que interagiu com a facção, o outro personagem não, blá blá blá. Se for isso um problema, poderia fazer de duas formas.
1: faz um clã do jogador, algo parecido com swtor, se não me engano. Todos os seus personagens fazem parte do mesmo clã, família, ou sei lá o que for. Então todos podem desfrutar das facções, pois seu “irmão de clã” é exaltado e tem influência para te nomear a exaltado também, sei lá.
2: se quiser dificultar um pouco, poderia vender um item por gold no npc da facção que você se tornou exaltado (nda muito caro, claro, se não fica dificil do mesmo jeito… algo em torno de 10K), um tipo de documento que vc manda pro seu outro char, ele clica e se torna exaltado instantaneamente com a facção.

Se alguém concorda diz ai! o que vocês acham?

9 Curtidas

isso e verdade, quem fez as conquistas e as reputação foi eu nao foi meu buneco. tem que ser ligado a conta

3 Curtidas

Ia facilitar muita coisa… eu estou com 92 reputações exaltadas nessa elfa… iria adorar que minha outra personagem, que tem engenharia, pudesse comprar a receita da mecanotoca.

Mas não, tenho q farmar reputação novamente com ela, e ai dá preguiça…

6 Curtidas

Se colocassem pelo menos os itens vendidos pelos emissários da facções vinculado a conta seria ótimo. Só comprar no main e mandar pros alts.

3 Curtidas

Faz todo sentido não ter as reputações por personagem já que assim a blizzard mantém a gente mais tempo jogando e consequentemente pagando mais tempo, ou seja, só é bom pra eles, realmente as reputações e conquistas deveriam ser por conta e não por personagem.

2 Curtidas

Já ajuda. Porém ainda teria que dar um jeito de liberar a reputação também, pra incentivar mais a termos mais personagens.

Isso era algo básico que já devia ter sido feito a muito tempo, só mostra como a empresa valoriza o tempo do jogador, maaas vai vir alguém do contra dizendo que isso é um absurdo, onde já se viu não ter que farmar reputação 3 ou 4 vezes na mesma facção por causa de alt nesse sistema maravilhosamente divertido de daily e wq quest, que ousadia.

4 Curtidas

Se n for vinculado a conta no mínimo deveriam voltar com aqueles tokens do MoP que quando vc pegava exaltado em um char poderia comprar isso e a conta toda recebia o dobro de reputação, ou voltar com os tabardos, mas facilitar pra que né…

2 Curtidas

Entendo o lado do pessoal que adora ter conquista e reputação. Mas, ainda bem que eu não ligo pra isso. Senão ia ficar preso a um único personagem. E sou uma pessoa dinâmica. Gosta de mudar toda hora. Principalmente personagem.

1 Curtida

Ja passou da hora faz tempo !!!

2 Curtidas

Gostaria muito, jogo também a muito tempo e tenho a maioria das facção tudo exaltado com meu pala, tentei jogar com outro personagem mais dá um desanimo em fazer tudo dinovo. passou da hora de vincular isso para conta. mas duvido muito a empresa querer pq vai contra ao que mais importa a divers…ops errei $$ lucro e números para mostrar que tá tudo bem.

1 Curtida

Sou exaltado em 101.
Nem morto que farmo mais rep.
Tirando essas duas correntes agora.
Faço só pelo tabardo e pelas mounts.
#repfreeforall

1 Curtida

Isso deveria ter sido feito a tempos, eu mesmo tenho esse meu Monk que foi meu primeiro char e logicamente upei várias reps com ele, mas quando decidi mudar pro meu pala fiz tudo de novo. Algumas até insuportáveis como os Asa Etérea de Terralém, e atualmente to juntando moeda temporal para comprar os tokens de rep de WOD, já que as primeiras reps de lá são na base do grind. Blizzard podia fazer novamente aquele evento de ganhar rep fazendo DG, eu mesmo quando lançou os DHs passei a semana inteira do evento fazendo DG de WOD pra upar rep com ele.

Se as reputações dessem algo realmente de “valor” eu não me importaria se continuassem sendo por char, mas agora algumas nem mount dão mais, só uns recipe de profissão que nem me animo em comprar já que elas estão largadas as traças a anos pela Blizzard.

1 Curtida