Reino Brasileiro hospedado no Brasil?

Um GM deu uma resposta bem coerente a essa questão, pelo menos me convenceu que não vale a pena tal mudança, não teria ganho significativo… E imagine um servidor localizado aqui, a gente com um ping de 20, mas o serviço toda hora caindo ou em manutenção.

Muitos usam essa questão da localização do servidor como desculpa para não migrar, na real jogar com ping 150 não prejudica em nada a experiência do jogo. Ainda mais pq quem não migrou joga com ping 150 nos servidores gringos da mesma forma.

Todos deveriam valorizar um servidor feito apenas pra gente, na minha opinião é um privilégio. Se todos os grandes jogadores BR viessem para ele, o servidor poderia se tornar referência e atrair até estrangeiros para a alegria de quem não abre mão de agradar o povo de fora.

1 Curtida

n tem nada haver com a quantidade de população por existir server na Oceania, todo os jogos que oferecem serviço pra lá são obrigados a fazer uma hospedagem local pelo simples fato da demografia… impossível oferecer um serviço de qualidade pra Oceania n sendo hospedado por la…

em nenhum momento eu disse que meu pensamento foi esse que vc citou…

Eu dou valor tremendo pra praticamente qualquer jogo que tem hospedagem no Brasil, dou dinheiro sem pensar duas vezes pro black desert SA pq oferecem um puta serviço local, se eu tive 2 spike nesses 2 anos de host foi muito…

mas n vou ser hipócrita aqui e fazer esse charme de somos os lesados sabendo que da pra jogar wow perfeitamente com seus 170 de ping…

coisa que no black desert n dá.

O que eu apontei, foi o potencial de novos clientes que essas regiões podem prover, e devido a demografia, eles são obrigados a fornecer um serviço com host local? Por que não tornar essa uma política da empresa. Você não deve ter sofrido no ano passado com problema de rotas entre nossos acessos e os servidores. No caso do retail, usar como argumento que o problema está no cross realm é compreensível e eles, que tem a equipe de engenheiros para avaliar uma solução para um problema atual, tem que botar em prática um plano para melhorar isso. Você mesmo disse, não trocaria por nada, a opção é sua, mas se tivesse um host na AL, eu, assim como uma grande parte da comunidade, migraria sim, afinal, estou pagando pelo serviço e quero bem prestado.

E quanto ao pensamento de que nada tem que mudar, não foi dito por ti, mas muitos dos que vem criticar a implementação deixa a entender isso. Pra bom entendedor, pingo é letra.

1 Curtida

Nunca terá um servidor hospedado no Brasil.

1 Curtida

Poderia abrir uma transferencia para quem nao ficou satisfeito com servidor brasileiro ter a chance de sair … oque vcs acham ?

1 Curtida

a Blizzard ja n é mto solidária com os BRs, agora outro transfer grátis só se ela quiser perder dinheiro.

Concordo plenamente, Parkao.

Acho válido a Blizzard olhar mais para a comunidade BR e quem sabe criar um servidor hospedado por aqui.
(Joguei Tibia com servidor nos EUA por anos, e a CipSoft - dona do jogo - , atendeu o chamado da comunidade um dia. Quem sabe a Blizzard não faz o mesmo com o WoW, né?)

Seria ótimo jogar com ping baixo, mas o WoW não tem tantos jogadores no Brasil e imagino que mesmo juntando com o restante da América Latina ainda teríamos filas meio longas em BGs/Dungeons.

Então eu entendo a decisão de nos jogar para os Estados Unidos, só acho um absurdo cobrarem essa mensalidade altíssima nessas condições (mesmo valor que é cobrado nos EUA, onde se ganha muito melhor do que aqui e o ping é baixo).

Se o WoW tivesse uma mensalidade mais acessível e misturassem as facções nas instâncias tenho certeza que daria certo ter um servidor latino.

Migra e fica bem acomodadinho lá que eles vão fazer um servidor hospedado aqui pra você sim. Ah mas é claro que vão!
Se vc é a favor de servidor hospedado no Brasil, faz muito mais sentido vc manifestar isso não migrando para o servidor “brasileiro” hospedado nos EUA. Você migrar dá a ideia de que você está satisfeito com este servidor. Se você discorda disso existem alguns problemas na sua forma de enxergar o mundo.

não vai rolar…esquece!

Acho que o caminho é justamente a união da comunidade, se todo mundo já tiver o pensamento que não vai rolar, isso nunca irá acontecer mesmo. A comunidade BR é grande e o primeiro passo é mostrar para a blizzard nossa insatisfação. Não adianta ter um servidor brasileiro sem a motivação necessária para unir a comunidade.

Concordo, espero que eles tenham aprendido e não caiam no mesmo erro!!
Que coloquem server Br ou vai perder os players!

A gente se entende ! Os gringos vão agradecer também e vai ser ótimo para as duas comunidades !!

2012…
vinte caracteres

Só digo uma coisa

Pessoal do clássico que aceitou transferência a pouco tempo aí… caiu no Bait da Blizzard.

Olha eu já fui um dos que ficavam p*to com esse negócio de o servidor “brasileiro” ser gr!ngo (gr!ngo é palavrão? wtf Blizzard?), mas hoje entendo que realmente não daria certo. As filas de instância já são longas juntando com os EUA que tem muito mais jogadores que nós.

O que daria certo, e sou totalmente a favor, é: servidor para a América Latina toda, com uma opção dentro do jogo no menu de buscar instâncias pra escolher a nossa região ou a dos EUA, assim poderíamos tentar jogar com ping baixo ou ir pra gringa se demorar muito, acho que seria o ideal.

A Blizzard precisa juntar as duas facções nas instâncias pra melhorar os problemas de filas longas e desbalanceamento, se isso acontecer acredito que daria pra fazer instância na nossa região tranquilamente.

1 Curtida

Pois é. É “antigo” mais se mantem atual. Saudades do dolar aos R$ 2,20. :frowning:

1 Curtida

Muito boa a idéia de um servidor aqui no Brasil, desta forma todos os brasileiros iriam jogar nele pelo bom ping, nem mesmo as poderosas guildas brasileiras ja estabelecidas e espalhadas por ai iriam resistir, viriam todos, essa seria a única e verdadeira solução! O resto é pura ilusão!

1 Curtida

O que mais vejo é o pessoal argumentar que a Blizzard não hospeda um servidor na América do Sul por questão da comunidade ser baixa. Hora, até Diablo III, que nem mensalidade tem, possui um servidor sul-americano e é quase que morto. Pagamos uma mensalidade razoável, pagamos pelas expansões, ao menos o jogo está traduzido, mas bem que podia ter 1 ou 2 servidores sul-americanos. É foda você morar no sul e ter um ping 250+, sendo forçado a pagar mais 20 reais de mensalidade em proxy e ficar com um ping de 170, acredito que qualquer um que se depare com isso já pensa 2 vezes antes de vir pro WoW. Com tantos MMORPGs que possuem servidores sul-americanos por aí e ainda sem mensalidades.
Acredito que a comunidade sul-americana é bem expressiva no jogo e eles podem sim colocar um servidor em São Paulo, ia beneficiar a todos nós e nossos vizinhos de fronteiras. E sem essa de separar mais ainda a comunidade do jogo, tem muita gente aqui que se diz conformada e que defende essa postura da Blizzard, mas que se abrisse um servidor SA hoje iria migrar no mesmo dia. Há aqueles que afirmam também que a comunidade gringa precisa da comunidade sul-americana, pois se não os servidores deles ficariam mais vazios e tal.
Até Tibia, que mal passa de 14k de players ON tem servidores aqui na América do Sul. E não só o Brasil, como os outros países sul-americanos também jogam nesses servidores numa boa.
Eu só vou me convencer de que não vale a pena ter um servidor aqui quando alguém me apresentar dados e números concretos e válidos. A Blizzard poderia ser mais atenciosa conosco e se manifestar melhor, nos apresentando algum motivo dela não trazer um servidor pra cá e não ficar apenas falando que não está nos planos ou que talvez num futuro próximo, pois pra mim parece mais um caso de desinteresse por parte de seus diretores. Ou eles pensam o seguinte raciocínio: eles reclamam e continuam pagando a mensalidade e as expansões, por que vamos nos preocupar em ter mais gastos?

3 Curtidas

diablo 3 é um jogo single player, no máximo vc jogar algumas fendas com uns amigos, logo o ping faz diferença.

Se add um servidor aqui no brasil, ou na região sulamericana, ficaríamos presos com nós mesmos aqui ou então continuaria a mesma coisa que é hj.

Pq a mesma coisa? Se os nossos reinos ficarem ainda conectados com os americanos ou o ping deles iria subir, por entrarem em um grupo sulamericano, ou o nosso iria subir, por entrarem em um grupo americano, continuando o mesmo ping que temos hj. A primeira opção iria desagradar eles, fazendo com que a blizzard isolasse o nosso servidor do deles nos prendendo a uma pequena parcela de jogadores que jogam aqui na america do sul.

A adição de um servidor aqui não iria atrair ngm a jogar o wow, seja realista, não é isso que afasta as pessoas a jogarem ou não. Ainda terá a mensalidade e será pior com o servidor sulamericano isolado pois irá aumentar drasticamente o tempo da fila de dgs e bgs.

1 Curtida