Quero voltar pro WoW!

Pretendo voltar a jogar WoW agora em dezembro, e vou montar um pc do zero só pra isso. Como eu nao tenho a minima noção de informática, gostaria de saber quais configurações seriam ideais pra jogar com gráficos no médio e um fps bom. Além disso, aceito recomendações de sites para comprar as peças pelo menos preço possível!

Olha, comprar PC pra jogos depende MUITO do QUANTO você está disposto a investir. Eu não sei se você quer um computador também para outros jogos, ou apenas para o Wow.

Se for apenas o Wow, este link informa os requisitos mínimos para o game: Requisitos Hardware Wow

Como você não entende muito de informática, penso que terás que comprar um computador “pronto”, ou seja, um em que a própria loja monta a configuração e vende tudo já pronto, ao invés de comprar as peças separadas e montar em casa.

Sites como o Kabum, Pichau, Terabyte, vendem computadores gamers já prontos, e até permitem a alteração de alguns periféricos, se desejar. Dá uma boa olhada nesses sites que lhe informei, compara preços, prazos e fretes, e manda bala.

Com relação a hardware, eu RECOMENDO FORTEMENTE que você comprasse um PC com SSD como disco principal (para windows e programas) e um HD para armazenamento.

1 Curtida

Muito obrigado pela resposta! Mas tenho outra perguntinha caso você ou mais alguem possa responder. Como eu parei no legion, eu nao cheguei a comprar a expansão BFA, só q com o anúncio do lançamento da nova expansão (Shadowlands) eu fiquei na dúvida se eu poderia comprar só a shadowlands ou se vou precisar comprar o BFA também.

Se você comprar antes do lançamento do Shadowlands, vai precisar comprar o BFA separadamente. Indico esperar uma promoção para isto, assim o preço não será tão salgado ao adquirir ambas.

Quanto ao PC, não é necessário um High End (vulgo, vendo PC pra comprar um carro). O WoW e um jogo relativamente leve, o problema mesmo é o citado pelo rapaz acima, um SSD é necessário para uma boa experiência.
Meu PC, por exemplo, roda no médio/alto a 60 FPS tranquilo.

Setup

Ryzen 5 2400G
16GB Ram
Placa mãe MSI B450m Gaming Plus
Ssd 240gb
Fonte 650w

A minha fonte tá sobrando, mas vou colocar uma placa de vídeo assim que possível. Esse é um setup de entrada, que não sai caro e está disponível pronto em alguns sites. Como só jogo wow e o vídeo integrado já me serve, não tenho pressa de colocar uma placa de vídeo.

Espero que tenha agregado algo, boa sorte e bom retorno!

1 Curtida