Quanto a possibilidade de servidores de WoW na América Latina

Olá! Eu entendo que é um assunto que ja foi amplamente discutido, mas ultimamente com a melhoria das velocidades de internet no Brazel e com outros jogos novos mostrando pings extremamente baixos, eu gostaria de saber se a blizzard planeja algo em relação a servidores brasileiros ou outra maneira de reduzir o ping no WoW. Outros jogos eu consigo tranquilamente jogar com 30-50ms, o que faz WoW com seus 160-200ms ficar lagado em comparação. Chega a ser piada ver streamers internacionais reclamando de lag quando o ms sobe para os so niveis que nós estamos acostumados no dia a dia.

Gostaria de saber a opinião da comunidade e da Blizzard em relação ao tópico.

Novamente, eu entendo que é algo que ja foi amplamente discutido, porém alguma atualização esporádica sobre o assunto sempre é útil (afinal o jogo ainda tem mensalidade).

Desde já, grato pela atenção de todos!

3 Curtidas

Seria otimo porem acho bem dificil seria um alto investimento na empresa…

1 Curtida

Ainda tenho essa esperança, seria um alívio não se preocupar mais com rotas insanas de provedores e latência que oscila de 150 a 300ms, afinal pagamos o mesmo valor que todos os outros jogadores que possuem servidores locais para suas comunidades.
Mas infelizmente a Activision Blizzard não vai mexer nisso tão cedo, e infelizmente este vai ser mais um tópico sobre o assunto que será ignorado por eles.

2 Curtidas

Pois é, alguns anos atras até dava pra relevar, mas hoje em dia temos opções de jogos free to play com servidores localizados. No fim isso acaba deixando a comunidade da América Latina toda sem poder se comparar com o resto do mundo, 200 ms acaba sendo pesado para qualquer jogo competitivo, por mais que nós já estejamos acostumados.

todas as regiões do mundo tem seus respectivos servidores, exceto a américa latina. e isso não vai mudar, porque o consumidor latino não é respeitado. para a blizzard, somos clientes de segunda classe que não merecem respeito. só hoje já tomei mais de 10dcs por problema de rota.

2 Curtidas

impressionante como o gado cai nessa lorota de “seria um alto investimento”. qualquer jogo fuleiro hoje tem server no brasil, pq isso é o básico pra qualquer jogo oferecer um serviço decente. pra um jogo pago então, é obrigatório.

2 Curtidas

Concordo, temos opçoes muito boas na região. Técnologia evoluiu muito.

Acho que eles tem medo de não ter público. Quem sabe com um marketing bom latino?