E qual a dificuldade em responder ou pelo menos curtir o meu comentário? Você levantou a dúvida e eu respondi de boa e você me ignorou completamente, foi direto para os demais, mas o meu você passou o olho e nem respondeu nada. Isso me deixou muito magoado.
calma, estou no trabalho, entrei pra curtir as respostas e responder quem eu podia, na hora do café. A noite eu dou a devida atençao
Eu gosto do WOW …fez parte da minha infância e não largo jamais !!!
Agora eu não quero mais.
Na realidade é que existem tantas coisas para serem feitas que acaba gerando uma confusao para quem esta começando no jogo. E no meio dessa confusão entra o que voce falou, de jogar jogar e jogar, e nao chegar a lugar nenhum. Dai a pessoa pensa e eu tambem penso: Por que estou fazendo tudo isso? Resposta: é só o meu ego querendo um Mog e uma montaria pra deixar ele bonitinho, pra sair desfilando pela capital kkkkkkk
Cara, o sentido de jogar WoW?
Nenhum, isso não tem diferença dos nóias, estamos aqui porque estamos curtindo um “barato”
mas não sou viciado!!! posso parar a qualquer hora que eu quiser!!!
Porque eu não paro? porque não quero ueh, mas não sou viciado, essa droga não vicia.
kkkkkkkk
Tirando a piadinha de mal gosto, o sentido/motivo de se Jogar WoW, ta presente no próprio nome, o mundo de warcraft. |Isso aqui é um mundo irmão, tem uma penca de coisas pra se fazer, basta você simplesmente explorar o jogo.
Agora se ainda sim, não é suficiente, talvez seu estilo de jogo não seja MMO, mas sim jogos com enredos mais lineares.
estava pesquisando sobre o server, achei muito interessante, pena que é estrangeiro, e meu ingles é uma porcaria ![]()
- Jogar um PVP compromissado e descompromissado
- Jogar uma dg pra zoar com a rapaziada do bem
- Conversar com o pessoal remanescente em Goldshire
- Fazer umas quests e explorar o que ainda não conheço
- Achivs
- Mogs and Mounts
- Fugir um pouco da realidade
bicho, você pode achar de mimimi, e tals, mas não tem gente jogando pandária em servidor BR, pq os gringos estão upando tudo em pandária
![]()
Boa tarde meu caro amigo!
Bom, eu recentemente cai exatamente neste ponto que você comentou. Perdido em meio a tanto conteúdo. Sou jogador recente também, ainda existem muitas e muitas coisas do jogo que preciso aprender, mas posso compartilhar um pouco da minha breve experiência:
Montarias e mogs, ainda não estão na minha lista de prioridades. As raids que tem me encantado no momento. A dificuldade, a sinergia e conhecimento necessário das lutas, o que fazer e quando fazer, realmente é um desafio muito satisfatório de superar.
Mas para raidar na ultima raid, precisa se equipar é claro. Então você tem uma gama vasta de opções para fazer isso. Basta encontrar a que te diverte mais.
Com relação ao social do jogo, eu devo dizer que nossos compatriotas deixam a desejar. Vejo muitas pessoas criticando os brasileiros que jogam em servidores gringos, porém não vejo nenhum acolhimento nacional com jogadores novatos e inexperientes.
Atualmente eu jogo no Azralon, porém meu core de raid é norte americano. Ai você me pergunta, mas porque isso? Simples, nenhuma guild e/ou grupo brasileiro, me acolheu quando estava começando, no intuito de ensinar e criar uma relação de companheirismo com um jogador novo. Encontrei isso somente com pessoas fora do pais, que foram extremamente simpáticas e proativas em ensinar e ajudar.
Não vou generalizar, talvez eu que não tive sorte de encontrar pessoas assim aqui no Brasil, mas até o momento foi esta experiência que tive, com relação ao social do wow.
Mas não desista! O jogo é incrível, e como já citaram acima, conteúdo tem de sobra, basta você encontrar o que realmente te agrada.
Seja bem-vindo ao time de refugiados dos reinos brasileiros.
Aproveito dessa conversa para tirar algumas duvidas tambem, muito boa tarde! Comecei a jogar a cerca de uma semana atras, nos primeiros dias estava totalmente decidido a fazer o jogo parte a parte, em sua sequencia, vannila-tbc e sucessivamente. Mas fui percebendo que para mim nao foi tao interessante quanto eu esperava, acabei indo para as dungeons upando, fazendo amigos e por ai vai, decidi testar fazer quest de novo mas dessa vez em legion e para minha surpresa diferente de tbc e do vannila, achei incrivel a construcao das missoes, os locais me animou muito mais! Creio que para entrnder a historia devo ver uns videos no youtube pq lendo a lore o cara entende mto pouca coisa, por ser muita informaçao ao mesmo tempo kakakka.
A minha duvida é, apartir de qual expansao comecou a “ser interessante” dessa forma para se reejogar hoje em dia? Com historias bem construidas, questline mais elaboradas que nao sao “pega um ie aqui, mata 10 bixo ali” ??
A outra duvida é, os conteudos das expansoes antigas ainda existem nelas? Como a fazendinha em pandaria que o amigo comentou acima?
Para um novo jogador, vale apena ir logo para a dragonflight e aproveitar o “parque tematico” do momento igual o amigo comentou acima? Ou existe eventos e coisas a se fazer nas expansoes anteriores? Vi que essa semana comecou a caminha temporal do cataclysm, como isso funciona? Como consigo as moedas pra comprar as coisas da caminha temporal? Outra duvida para finalizar, eu criei um outro personagem que nao é esse do forum, que peguei lv 60 ontem, estou pensando em criar outro de outra classe e ir testando para ver com qual me identifico mais antes de ir pra dragon, isso é uma boa tambem? Obrigado amigos s2
A partir de Warlords of Draenor, as coisas já ficam melhores nesse sentido. Pandaria até da pra ir mas do Classic (Vanilla até o Cataclysm) é meio complicado de pegar tudo.
Compra o primeiro livro Crônica: Warcraft que você vai entender melhor as coisas. Felizmente o primeiro livro está em português enquanto que o segundo e o terceiro só tem em inglês. São 176 páginas, capa dura e com muitas ilustrações.
Se você quiser um resumo da história da franquia até a expansão Battle for Azeroth, tem esse vídeo do Peter do canal Ei Nerd com 43 minutos de duração:
Show, vou assistir, obrigado pelas recomendaçoes!!
Mists of Pandaria para frente, com toda certeza do mundo. Até Shadowlands que foi horrível teve uma campanha legal.
Sim, muita coisa fica disponível sim! Talvez só alguma coisa ou outra que não, tipo uma montaria ou algo assim. Geralmente o que fica indisponível são coisas pequenas que não alteram tanto assim a qualidade de vida do jogador que quer refazer o conteúdo de uma expansão antiga!
Muito boa sua pergunta!
Você pode aproveitar o conteúdo da expansão atual e por exemplo tirar um dia ou dois da semana para focar em alguma expansão antiga… Até porque as raids e dungeons do momento são as de Dragonflight e a Blizzard caprichou em deixar as mecânicas bem intuitivas para que novos jogadores não entupam suas telas de jogo com addons e coisas do tipo.
Atualmente a Raid principal do jogo é a Aberrus, e seu senhor é o Scalecommander Sarkareth.
Eu particularmente amo fazer PvE e PvP, e se você gosta de trabalhar em equipe pra vencer um bem maior de uma forma estratégica porém divertida, as raids e suas mecânicas são para você.
É bem simples: todo personagem que tiver acesso ao Localizador de Masmorras Aleatórias pode achar uma opção de Masmorras de Caminhada Temporal do Cataclysm para ser ativada, e uma vez selecionada, o jogador então irá fazer masmorras selecionadas daquela era com times aleatórios ou pré-montados! Teve uma época também que na Caminhada Temporal do Cataclysm era possível achar grupos para a raid Terras do Fogo, no Localizador de Raides… Não sei se é possível ainda mas funciona da mesma forma: seu personagem escala para o nível daquela expansão e consegue agregar bastante independente do nível ou equipamentos que ele possui.
As moedas são obtidas assim: elas são vinculadas ao personagem, e toda vez que você conclui pelo menos uma masmorra de Caminhada Temporal, no final dela abrirá uma missão para você que lhe concederá 500 moedas de Caminhada Temporal apenas por entregar aquela missão ao NPC respectivo da expansão da Caminhada Temporal atual (o jogo vai te mostrar onde ele fica).
Depois, você ganha sempre cerca de 10 moedas toda vez que matar um boss das masmorras de Caminhada Temporal.
Com toda certeza do mundo. Quando você achar seu favorito e sentir no coração que ele deve ser seu main, aí sim é hora de fazer tudo isso que te falei acima.
Otimo, obrigado por todas as informacoes e dicas, sempre muito bem recebido aqui!!
Levando em consideraçao as informaçoes sobre as expansoes, do vannila ao cataclism nao existia missoes tao elaboradas quanto das expansoes seguintes, era mais textos para entender sobre ela, o que eu poderia fazer seria experimentar as duengons da epoca para conhecer, mas em questao historia elaborada nas missoes, é da pandaria pra frente? Mto show hahaha vou comecar meu segundo personagem hj em busca do main, hj vou começar um maguinho pra ver
Se você quer entender melhor as coisas do WoW Classic, The Burning Crusade e do LK eu recomendo fortemente a você jogar o Warcraft 3: Reforjed.
O Warcraft 3 é um RTS e não um MMO como o WoW. No 3 tem os modos campanha dos humanos, elfos, mortos vivos e dos orcs além da expansão.
Todo o jogo está dublado e essa foi uma das versões que o pessoal mais gostou antes do lançamento da versão MMO - World of Warcraft.
Cenas que são exibidas entre uma missão e outra durante as campanhas do Warcraft 3:
As coisas vão se encaixar muito melhor do Classic, TBC e LK quando vc terminar todo o Warcraft 3 incluindo a expansão Frozen Throne.
Vale muito apena!
Existem algumas áreas dessas expansões que são bem legais…
Do WoW Classic mesmo eu amo Cerro Oeste e as da Floresta do Crepúsculo! Tem uma outra muito legal mas eu não me lembro onde exatamente em Reinos do Leste que você rapidamente tem acesso a uma ordem de Paladinos bem legal e bem conhecida do Warcraft… Depois dê uma chance, tem umas que surpreendem bastante!