Qual é a essência do WoW?

Acho que o wow tem várias inspirações, Warhammer, Tolkien, EverQuest e etc…
E isso não é problema no meu ponto de vista.

E tbm tem de Stargate na minha visão. (Ótima série)

3 Curtidas

Q começou por causa de um filme, Stargate, com o James Spader e o Kurt Russell… amo aquele filme (o James Spader mais, claro)

3 Curtidas

Vou levar umas pedradas por isso, mas acho que nessa altura do campeonato, é meio irrelevante pros devs as suas inspirações, do jeito que a banda toca… Warhammer deixou raízes profundas, mas WoW criou tanto lore pra si que se bagunçou mais fundo que sua inspiração. E sobre a parte do Lovercraft… dá até vergonha.

Todo mundo sabe que a essência de WoW é Azul contra Vermelho, Horda contra Aliança, Orc contra humano… mas isso é o jogo, não a história, Se o plano é que o jogo siga em frente, e a história que se dane, ótimo. Dá pra inventar desculpas o tempo todo pra isso se manter, maus entendidos ali e outros aqui, e ai a própria percepção dos personagens dessas encruzilhadas é fail porque os jogadores querem que tudo continue assim, e novas BGs e arenas motivadas por esses novos conflitos.

E a história vai pra onde? Não importa o que você diga, ela vai irremediavelmente pro buraco. Já vi muitas sugestões de fazer coisas “melhores” que BfA, mas sempre que vejo, só vejo contradições, até das melhores teorias, como por exemplo colocar a Aliança pra começar os conflitos, ao invés de sempre ser Horda, e esquecer que a essência das facções é Ally ser certinha (e por vezes hipocríta) e a Horda ser burra (mas tem iniciativa pelo menos)… fora isso, nada soa convincente, é sempre o clichê “uma terceira força tentando criar maus entendidos…” como Culto do Maldito em WotLK, Martelo do Crepusculo no Cataclysm… e… a Horda realmente fazendo merda… e depois ninguém sabe de onde é se não um orc random em Ashram dizendo “@%$# DE AMIZADE COM OS AZULZINHOS, VAMO MATAR GERAL”
BfA fez isso e porque não convenceu? É simples… vocês não querem admitir, mas estão cansados do Lore, mesmo que desejem e fiquem hypados com qualquer idéia de guerra entre as facções. Basta revelar a história e todo mundo xia com “já vimos isso antes", “inova aew Blizzard”, "parece até um fanfic mal feita”… A forma como o Lore trabalhou estas questões até agora pavimentou isso. Eu admito que se BfA tivesse explorado Frontes de Guerra como conteúdo PvP e valorizar a modalidade, essa xpac estaria entronizada como a melhor nesse aspecto e ajudaria a dar verdadeiro fôlego a rivalidade. Isso não corrigiria os outros trocentos aspectos negativos de BfA (armadura de azerita, prunning de habilidades, cd global anulando macros das raciais, etc), mas acabaria com esse sentimento de que a Horda e Aliança não estão tentando se aniquilar de fato e diminuira bem em parte esse sentimento de BfA como o “plot do MoP piorado com a jogabilidade de Legion toda ferrada”.

Porém, Aliança e Horda não é a verdadeira essência. É Orc vs Humanos. Todo resto girou em torno disso, esse é o ódio que cada lado importou pra si. O ódio que Taurens, Trolls e Mortos-Vivos compraram pra ficar na Horda, e que Humanos, anões, gnomos e elfos noturnos venderam para ter que se juntar. Mas ninguém percebeu quão estúpida foi a entrada dos elfos noturnos na Aliança e mortos-vivos na Horda? Com Classic ai é hora de rever essa merda… e entender que os velhos ódios foram vendidos de um jeito péssimo! As raças posteriores a entrar em WoW foram vítimas de extensões desse ódio e algumas criaram rixas convincentes… mas contra uma facção rival ou contra raça específicas? Pense bem… Draeneis tem raiva de quem? Elfos só tem de humanos de maneira bem justificada, do resto é só importação como se vê nas missões de Eversong Woods, com direito a forçar kaldorei e anão só pra dizer que existia um grande “conluio” da Aliança pra ferrar Luaprata. Worgen tem raiva de renegado, show! Mas do resto? “se tá do lado dos mortos-vivos, coisa boa não é”… excelente raciocínio, tá explicado que o cérebro de cachorro realmente é simplista hein? Goblins? Nem vou falar que esses caras deveriam ser tão neutros quanto pandaren! “Mas e as quests iniciais em que os humanos…” cara presta atenção e vai ver que o Gallywix tava fazendo coisas piores com o Cartel Borraquilha do que Aliança fez em toda a história do jogo contra os goblins…

É por isso que eu quero mudança. Há apenas duas raças que cristalizaram seu ódio de tal maneira que qualquer boa relação entre os dois é uma exceção, não uma regra e que por isso estas raças são o coração de suas facções. Mas as demais… cara, com as brigas internas que cada um já teve no seu Lore, querer brigar com outras raças é pura hipocrisia. É por isso que um chefe guerreiro não orc soa “errado”! É por isso que o Garrosh foi um put@ orc que muitos amam, porque mais bronco que fosse, ele agia como um verdadeiro cara que fazia merda pela Horda, mas fazia do jeito certo. Diferente da defunta com o manto… Onde honra não tem valor nenhum, e Honra que eu saiba era um dos mantras sagrados dos vermelhinhos…

E ainda a Blizzard fez uma piada pronta quando decidiu que a facção da guerra da Horda seria a “Brigada da Honra”… piada, só PODE!

3 Curtidas

Esse primeiro Stargate e o melhor, tem até um jogo dele eu lembro que eu joguei no super nintendo.

2 Curtidas

O filme é muito bom, mas eu amei a série também.
Sobre o jogo eu me lembro de algo parecido mas como nunca tive console não consegui jogar

1 Curtida

Então concordamos que a mitologia de Tolkien influenciou a criação e o desenvolvimento da história de WoW.

O WoW fez algo certo com suas inspirações e isso é que tornou ele em um grande jogo.
Mas sobre a essência do game pra mim sempre será Ally vs horda. Humano vs orc.

Todos com seu ponto de vista. Seus heróis e vilões. Isso que o faz grande na minha opinião.

1 Curtida

O jogo é esse https: //www. youtube .com/watch?v= B5K0Pr7r8Sw

A serie é legal também, um dos atores é o MacGyver kakakakaka mas o primeiro filme e muito massa.

2 Curtidas

Eu curti Stargate sg1 e o MacGyver fazendo o papel q era do Kurt Russel… mas to com a taurena mais gata de Azeroth: o filme foi bem melhor.

Relembrando que Jason Momoa (atual aquaman) fez Stargate: Atlantis…

4 Curtidas

Conheci Stargate pelo filme.
Mas a série foi muito boa, inclusive com algumas referências a star trek que eu amo.

3 Curtidas

/muuu :cow::cow::cow:

2 Curtidas

20 caracteres de fã!

1 Curtida

Ou não, vi ver e fosse aceitado seria so mais um jogo de warhammer

vai ver que foi pro causa da autonomia que warcraft fez sucesso, criando algo novo, vai ver foi eles tentando diferenciar o jogo base do warhammer que deu sucesso

foi meio o que rolou com o dota, os cara da blizzard fez o que fizeram com eles hue.

eu sempre bato n tecla, a culpa não é do tema, não é porque é HxA, a culáé unica e exclusivamente dos escritores que propositalmente criaram mop 2.0 piorado, o jogo tem uma renca de historias pra continuar o conflito por inumeras expansões, que façam sentido.

Essa foi a “essência” que os players forjaram pra ela, ally sempre agiu por impulso e racismo velado no passado, é so voltar alguns pontos e dar umas justificativas que eles engulam.

Bf não fez isso…

Mas é porque realmente ja foi feita, eles tão literalmente copiando TUDO do mop na cara dura, so que muito pior e escroto.

a lore do bfa não é contada, é jogada na sua cara e pronto, aceite, não tem trabalho pra mostrar como chegou nesse quesito

so olhar os ultimos acontecimentos

lorthemar diz que o povo esta com a sylvanas, anh? porque? como? de onde vem isso? é so isso que vai se ter, é pra acreditar, é canon.

“sylvanas vai atacar a cidade dos taurens” blz, mas onde diz isso? porque?

é so notar onde tudo começou a desmoronar no wow, fim do mop/wod pra frente, coincidentemente é exatamente onde o novo time do wow entrou, onde entrou novos escritores, querendo fazer o nome deles

E quem quer fazer o nome, não vai ligar pro que veio antes, aqui não importa mais, é “minha historia agora”

1 Curtida

Eu só não quero que o WOW tenha influencia de jogos para otakos degenerados.

3 Curtidas

Sinceramente, a Blizzard mereceu o que houve com o dota 2, tava com a mina de ouro na mão mas recusaram heuehueheueh.

Se essa treta entre horda e aliança continuar como pano de fundo ok,mas se de tempos em tempos a blizzard for iniciar uma guerra do nada pra ser o ponto forte da exp eu prefiro que acabe. Existem tantos inimigos mais interessantes,que no fim vamos ter que combater juntos mesmo,então pra mim expansões focadas na guerra horda x ally não funciona mais.

2 Curtidas

Quanto câncer junto, santo Batman!

Cara, a primeira experiência do jovem brasileiro com MMOs foi: Tibia, Runescape, Erinia, The 4th is Coming, Underlight, Everquest, Ultima Online, Eternal Land. Menos os jovens r00ts mesmo, esses conheceram MMOs através dos MUDs.

Inclusive, Tibia chegou a ter revenda oficial no Brasil em 2002~2003 da Premium Account, The 4th is Coming tinha um servidor oficial brasileiro chamado Taverna e licenciado pela Vircom, Erinia foi um MMORPG brasileiro, Ragnarok já tinha brasileiro jogando Private server em 2003 pois eu mesmo tinha um, Priston Tale teve um servidor oficial brasileiro licenciado pela produtora lá em 2004…

2 Curtidas

Minha primeira experiência com mmos foi com o Priston Tale, queria muito ter jogado Erinia mas como tinha que pagar mensalidade acabei não jogando e mais tarde fui descobrir que o jogo foi fechado por diversos problemas uma pena, único mmo que já vi explorar a cultura e o folclore brasileiro.

1 Curtida

Erinia era bem legal cara, joguei em 2004 e pagava e talz, junto com o T4C também nessa época.

Entra no grupo do Facebook do Erinia. Direto os caras upam o servidor pros caras jogarem, mas é full nível amador hoje. É tipo assim: servidor caiu? daqui uns 3~4 dias volta.

1 Curtida

eu não cheguei a jogar Erinia pois era pago, mas lembro que minha guild do lineage 2 no piratao eram todos vindo de la kakakka