Q&A 21/03 - Resumo

Resumo do que foi dito no Q&A de hoje, só traduzi e adaptei, qualquer dúvida só dizer.

RNG

  • Tem muito mais fontes de loot sem ser em raide hoje do que antigamente
  • O time está trabalhando na tecnologia pra fazer o báu de mítica+ ser menos aleatório
  • O time está ativamente tentando achar uma maneira de como diminuir aquela sensação ruim sem ter que colocar as coisas no vendedor

Aumento de ilvl e 'sistema de alcançar’

  • O time testou varios tipos diferentes de aumento de ilvl de um tier de raide pra outro e entendeu que 15 níveis é o mínimo pra quando você ir pro próximo tier ele ser relevante

Diversão

  • O time não tem intenção alguma de criar conteúdos que não são divertidos pra reter número de pagantes
  • As pessoas tendem a dar muita bola pra questão dos investidores mas isso não é o que o time foca quando está criando conteúdo
  • O time leva em conta o engajamento da comunidade e o tempo que ela gasta em cada conteúdo. Eles querem criar conteúdo com base no feedback da comunidade
  • Existem muitos tipos diferentes de jogadores e maneiras como as pessoas se divertem no jogo. O que funciona pra uns pode não funcionar para os outros

Recompensa PvP

  • Recompensa de cap de conquista não tem ilvl tão alto quanto de raide porque é um prémio de participação que você ganha só por jogar o conteúdo
  • Jogar em ratings altas de PvP oferece ilvl a altura de outros conteúdos de mesma dificuldade

Importância dos status

  • Em Legion a equivalência de status pendia mais pro status primário conforme você aumentava o ilvl e conforme você progredia no contéudo
  • O time não quer que status secundários sejam iguais pra todas as classes para que tenha algum tipo de decisão e satisfação ao ver status bons em dado item, mas eles querem que a diferença na importância dos status secundários em relação o primário seja pequena.

Feedback sobre a remoção dos portais

  • Cavernas do tempo ganhará um portal na sala de portais na próxima atualização
  • Uma atualização na interface irá adicionar um caminho de direções para missões que se passam em outros continentes

Transmog

  • Jogadores poderão esconder o item do peitoral na próxima atualização
  • A longo prazo a ideia é diminuir as restrições para que os jogadores tenham mais liberdade

Customização de personagem

  • O time quer aumentar a customização dos personagens no futuro, como cor de olhos
  • Opção de tamanho de personagem é muito complicado e provavelmente não irá acontecer

Raças aliadas

  • Não teremos novas raças aliadas em Rise of Azshara( 8.2 )
  • O time está prestando atenção na comunidade sobre quais raças eles querem jogáveis e vão anunciar novas raças quando fizer sentido na história

Leveling

  • Leveling precisa de ajuda, 120 é um número grande e recompensar o jogador por cada nível upado seria impraticável
  • O time está discutindo a sério uma redução no nível. Eles querem feedback da comunidade se perder níveis seria ruim ainda que assim eles pudessem dar mais recompensas em cada nível durante o leveling

Classíco e filosofias de design antigas

  • O time quer colocar a importância da comunidade de volta ao WoW
  • Com isso dito eles também não querem que a pessoa não consiga jogar sem outras pessoas

RP no clássico

  • Terão servidores RP no Clássico

Guildas e Comunidades

  • Algumas opções de guildas foram perdidas na transição de junção com as comunidades na plataforma battle net. O time está trabalhando e escutando o feedback para trazer de volta o que faz mais falta

Dois lados de cada história( conquista )

  • O time achou que seria interessante dar uma recompensa pra pessoas que fizeram as duas narrativas. Isso não quer dizer que é uma tendência ou que os jogadores terão que jogar nas duas facções

Ouro

  • O time não gostou do que WoD e Legion fez na economia e tentou amenizar isso em BFA. Eles reintroduziram recompensas de ouro depois de algumas mudanças no inicio como as recompensas do emissário
  • O time quer que o custo de reparo e poções seja acessível pra quem joga normalmente
  • Vender serviços( mítica+, kill de boss em raide etc ) por ouro acontece desde que o jogo foi lançado. É muito mais saudável isso acontecer com uma moeda no jogo do que com métodos suspeitos
  • O time não quer que anuncios de venda de serviço domine os canais e o buscador de grupos e estão tomando providências pra que isso pare, mas não há como prevenir isso completamente

Caçador de demônio e restrição por servidor

  • Não há planos pra remover a restrição em BFA, mas talvez no futuro como fizeram com os Cavaleiros da morte

Composição de Raide

  • O time está satisfeito com o design das lutas de Dazar’alor
  • O ideal é que algumas lutas sejam mais amigáveis aos ranged e outras aos melees
  • Exceções são geralmente arrumadas como Myhtrax ou mítico Fetid devourer

Reputações em masmorras

  • É pouco provável que as masmorras dêem reputação pois isso é conteúdo de mundo aberto. Eles não querem transformar masmorras no melhor método pra ganhar reputação
  • No passado você ganhava reputação em masmorra porque as diárias tinham um número limitado. Agora com missões mundiais existem mais mais maneiras de se conseguir reputação

Thal’kiel e Bruxos demonologia

  • Outras personalidades de artefato do Legion podem retornar no futuro. Hati foi algo fora da curva porque ele era um amado companheiro do caçador
  • Xal’atath era um personagem interessante e o time quer se aprofundar mais na história dela, é por isso que ela retornou

Fonte: mmochampion

15 Curtidas

Finalmente… mas mesmo assim alguns portais poderiam ser mantidos, sei lá.

Hm, interessante… fico no aguardo pra ver se vai ser útil

Uhuuu meus orcs e trolls zandalaris vão ficar show!

Bem, não sou uma dev de games, mas já vi tanto jogo mixuruca por ai que permite que a gente modifique a aparencia… hoje parece um exército de clones dentro do game, mas sei lá, não faço tanta questão de ter uma customização mais especifica…

Sim gente, um player novo chegar agora, tá usa o instant 110 mas vai ficar preso nesse personagem? Pq upar do 1 ao 120 já foi longe demais…

Meu obrigada por isso viu! :hugs:

3 Curtidas

so 3 coisas boas vieram disso

  • Hide Chest Transmog option will be added
  • Thal’kiel
  • Portal pras cavernas do tempo

Acabaram cedendo pelo menos nisso

Bem, ta melhor que a media dos outros Q&A

5 Curtidas

Tem vários itens que seria legal ser possível transmogrifar. E tem camisa bem legal, pra quem não tem tattoo pra mostrar, então esconder vai ser legal tbm. Vamos ver se o time está mesmo ouvindo a comunidade pq tá foda.

Ai vai ser bom pq se a pessoa quiser esconder o torso vai poder mostrar a camisa q tá embaixo

Fico pensando em uma luta a pessoa segurar uma arma maior do q ela e usando uma camisa branca… fica tipo, aí ó cuidado pra não espirrar sangue na minha camisa recem lavada e passada

Ai eu gostei viu e parece q vão abrir mais opções futuramente né

3 Curtidas

Chinelos do trambik? - Check
Esconder ombreiras? - Check
Esconder o Cinto? - Check
Esconder o elmo? - Check
Esconder o peito? - Loading

Agora eu posso jogar com meu Kultireno EM PLENA FORMA!!!

1 Curtida

Como diminuir essa sensação: COLOCA A PORCARIA DUM VENDEDOR!
Currency > RNG, isso é inegável e todo mundo concorda.

As várias questlines e conteúdos de patch presos atrás de timegate e RNG provam o contrário.

6 Curtidas

Agora sim vou poder ver minhas tatuagens XD

Obvio, porém triste.

Polemico. Mas com o que temos no jogo acho que da para acontecer sim. Até pq o caminho que o jogo segue nem faz mais sentido level de personagem.

Boa. Acredito que uma boa parte da comunidade de RP volte.

1 Curtida

Logo teremos o set FULL SUNGA

Aham.

Me engana que eu gosto.

Mas ignoram o feedback e colocam o que não devem.

Aham.

Não só isso,variedade é sempre bom.

Irônico.

Ora,ora.

Pra isso o jogo deveria voltar a ser bom.

Argh.

Grind e mais grind.

7 Curtidas

Foi quase uma lavação de roupa do que um Q&A

Eles tem que liberar esconder todas as partes da armadura logo, justamente pra aproveitar as tatuagens das raças aliadas… Fora o ganho para xmogs diferenciados!

1 Curtida

Ai mentiu na cara dura

8 Curtidas

Outro QandA vergonhoso. Só fanboy acha que isso foi decente. Respostas dessas a gente vê de forma igual no nosso congresso nacional.

A pior “pergunta” que vi foi de um fanboy que perguntou se eles iam adicionar as quests de liberação das raças aliadas pros alts e o Ion disse que eles iam estudar a possibilidade. Olha no nível da pergunta dos fãs da blizzard hahahahaha

Se depender dessas perguntas e dos “fãs”, esse jogo vai pro buraco. Nada de concreto a curto prazo pra mudar o jogo.

Por fim, vai aqui o resumo:
Blizzard: “vocês acham que sabem o que querem, mas não sabem. Nós sabemos. E não ligamos pra sua opinião”.

7 Curtidas

Vai ficar faltando liberar o bracelete e a luva, principalmente pra quem é plate, porque as luvas são enormes, mas só de liberar o chest já vai abrir muita opção, o Blademaster já está garantido.

Isso é tipo a questão do Tauren Rogue. Você pode até desenvolver o conteúdo sem levar em consideração os investidores, mas pode ter certeza que os investidores e os seus gestores sim.

Pra quem gosta de VtM, é como se os grandes executivos e os gestores fossem os Anciões e os Matusalém controlando a jyhad, enquanto os devs e os players são os neófitos.

Esse foi o ponto mais ridiculo pra mim, disparado, porque não deixar das duas formas? Recentemente em um post aqui eu falei que sinto falta de farmar reputação com tabard, antigamente quando eu era mais jovem e tinha tempo de sobra eu passava literalmente o dia inteiro fazendo dung pra farmar reputaçã com as facções.

Existe mais maneiras de se conseguir reputação? Perdão mas me diga quais? Fazer uma world quest pra ganhar 85 de rep? Ah Ion voce fala besteira demais.

Parei perdo de introduzir argus no Legion e estou voltando a jogar esse mes e ainda não faço ideia de como farmar reputação com as facções de la porque não aparece emissario delas, e ficar fazendo wq de la pra ganhar merreca de rep tambem nao.

5 Curtidas

To sentindo que aqui vai vir um black friday, tudo pela metade do dobro. Cortam o número de level pela metade mas aumentam consideravelmente a quantidade de exp necessária para chegar ao level máximo, se equiparando ao upar do 1-120 atual. Não duvidem.

3 Curtidas

Queremos High Elves : Não

KAOPKSKOPSKOAPOSPKOAKPSAPKOAS

6 Curtidas