To jantando e aproveitando para ler o fórum. Depois eu jogo.
Ainda tenho que ler 50 paginas de um livro pra hoje =/
Ei mano, amanha minha assinatura vence. Vou te enviar a fatura beleza?
To jantando e aproveitando para ler o fórum. Depois eu jogo.
Ainda tenho que ler 50 paginas de um livro pra hoje =/
Ei mano, amanha minha assinatura vence. Vou te enviar a fatura beleza?
Isso é bom, concorrência sempre é bom para o mercado ainda mais pra melhorar o seu produto vide os outros mmorpgs no mercado e o WoW principalmente já que ele se estagnou no mercado por não ter uma concorrência que o forçasse a melhorar para continuar superior aos demais e a dominar o mercado.
WoW Killer v.473
Agora vai ![]()
Exatamente, eu to é feliz que tenha concorrência.
Adoro que anunciem MMO, só fico triste pq nenhum chega perto de bater no WoW ai a Blizzard continua a cometer os mesmos erros.
Mas há quem diga que gostar do conteúdo atual é puxar o saco da empresa, apesar dessas mesmas pessoas não hesitarem em dar 30 conto pra ela por mês.
Wow domina o mercado e é o melhor mmorpg atualmente. Nenhum outro mmorpg chega nem a ser citado no top 50 dos jogos mais lucrativos do mundo. Enquanto isso wow esta no top 10.
Eu acho que a bethesda e a square senti uma inveja muito amarga na boca por conta do wow.
Eu vejo esses outros mmorpg como uma copia fajuta do wow. Eles querem ser o wow, mas não são.
Sabe aqueles jogos piratas que imitam gta? Então é isso que os outros mmorpg são. Principalmente os asiaticos.
Já joguei mmorpg asiatico pra caramba. Eles copiam na cara dura os sistemas do wow e colocam um add pay to win pra progredir.
Essa é a sorte da Blizzard, os outros mmos não conseguem cativar no nível que ela cativou.
Mais ou menos e digo isso pois, poderíamos dizer isso no auge dele que foi o Lich King com seus mais de 12 milhões de assinantes ele dominava o mercado e os outros mmos se ajoelhavam a ele hoje em dia ele só é o mais relevante porque não tem e talvez nunca terá um mmorpg que seja mais cativante do que ele e parte da culpa é das empresas que em vez de tentar inovar tentaram copiar ele mais do jeito mais errado possível, eu queria que ele dominasse o mercado como ele fazia antigamente mas hoje em dia ele sobrevive da fama do passado e todo mundo sabe disso tanto é que nem divulgar mais o número de assinantes, que era o maior orgulho dela no passado, hoje ela não faz mais e tipo se isso não é um mal sinal então não sei o que ele e digo denovo, não to dizendo que o jogo é ruim como um todo, ele tem conteúdo bom só que não é o mesmo conteúdo que fez ele ter 12 milhões de assinantes como no passado.
Quantidade não é sinonimo de lucro e qualidade. Há formas mais inteligentes de tornar o jogo mais lucrativo.
Wow atualmente tem mais jogadores que todos os mmorpg somados juntos, isso digo sem duvidar. Esses jogos sonham em conseguir 25k de jogadores. O wow tem isso por servidor.
Ah, mas você não é acionista da blizzard. Garotos e garotas, o lucro da blizzard me interessa sim, afinal se o wow continuar lucrativo vai continuar da forma que eu gosto com bastante conteudo e grind. Ou seja, é algo que me interessa deveras.
E eu digo ainda bem que o wow continua sendo um dos jogos mais lucrativos do mundo inteiro. Se você somar todos os anos no mercado, talvez seja o jogo mais lucrativo da historia da humanidade ate o momento.
Mas, eu vejo uma ameaça nesses influencers que fazem um deserviço pra comunidade real do wow, propagando escrotisse, fake news e influenciado varias pessoas a hatearem o jogo.
Temos exemplos ai como assanni, o panda doido, diern, tosh e chirury alguma coisa que lambem e chupam as bolinhas bem gostoso do you-know-who. 70% do tempo dos caras é aqui no fórum reclamando do jogo e propagando ideias do you-know-who.
Eu acho bacana essa sua frase aqui, pois o senhor diz que “Quantidade não é sinônimo de lucro e qualidade”, sendo que o senhor mesmo adora usar o fato do WoW estar na lista de mais lucrativos como justificativa para falar que o jogo está bom.
Meu caro vulpera eu fico lisonjeado em saber que tenho um espaço guardado nessa sua cabecinha, me sinto importante em saber que você tem a minha pessoa nos seus pensamentos. E acho bacana esse elogio de doido ai, pois é interessante quando tu me chama de doido ao mesmo tempo que pensa haver uma espécie de complô conspiratório entre eu e essas pessoas para “ferrar” o jogo.
Obrigado por esse comentário meu caro vulpera, você acabou de me comprovar que realmente o senhor é um meme aqui no fórum. Continue ai com seus sonhos e fantasias molhadas com a minha pessoa =D
Isso ai é do interesse de todos pois se o jogo está lucrativo então temos esperança desse lucro ser investido para melhorar ainda mais o jogo e tipo, não é o que a gente vê ultimamente com atualizações quase que diárias o que deixa claro que ou a expansão não estava pronta ou ela estava pronta mas cheia de problemas e lançaram mesmo assim porque não deu tempo de corrigir e ta corrigindo agora, sei que um jogo desse tamanho problemas assim são comuns mas neste último mês está deveras estranho.
Isso tem nome se chama “cíclo de ódio vulgo ódio do bem” e digo isso porque eu já vi em outras mídias, hatear alguma coisa virou moda porque você chama a atenção e o que todo ser humano gosta é de ser o centro das atenções vide a galera hateando o Cyberpunk 2077 por problemas de performace nos consoles sendo que a maioria deles joga no pc ou nem comprou mas hateam mesmo assim porque ta “na moda” espalhar ódio na internet é buscar informação e ignorar quem faz isso e olha que nem acho que todas as reclamações são levianas, algumas são até genuínas mas é tanta gente hateando sem saber das coisas que a gente simplesmente ignora e põe todo mundo no mesmo barco e dane-se.
Gente eu tô na lista, que honra
. Fiz o meu dever como consumidor de um produto que pago mensalmente então.
Olha as críticas ao Cyberpunk estão bem justificadas na minha opinião. Eu jogo pelo PC mas jesus nunca joguei um jogo tão bugado assim. Tinha dia que eu simplesmente não conseguia entrar lol. Mas tirando isso eu sempre elogia o jogo no quesito história, está beeem interessante.
Mas é aquilo, toda vez que vou abrir o jogo é uma roleta russa pra ver se hoje eu consigo jogar ou não.
Pois é por isso disse que algumas críticas são genuínas outras são puro hate por motivos absurdos, o pessoal falando que o jogo não é um GTA ou um Red Dead Redemption 2 por exemplo, o jogo é um RPG de tiro sempre foi mas o pessoal achava que teria uma jogabilidade tipo GTA e o pior é o pessoal fazendo missões que pedem stealth e o cara faz stealth na frente do npc inimigo num prédio cheio de guardas entrando pela porta da frente ai o cara morre e põe a culpa no jogo dizendo que é bugado tipo, esse tipo de crítica eu não levo a sério agora, problemas com performace nos consoles, bugs e afins isso eu levo em consideração agora, hatear por besteira não e sabe o que é o cúmulo da hipocrisia? A galera ficou apressando eles pra lançar o jogo e eles adiando a todo momento pra polir porque não estava polido o suficiente e agora reclamam dos bugs era óbvio que o jogo viria bugado, apressaram os caras, não quer jogo bugado? Então não fica apressando os caras simples assim.
Pior que tipo, eu não acho que a culpa seja dos jogadores que apressaram o jogo. A CDPR nunca iria lançar um jogo do estado em que está por conta de apelo de players fominha. Na minha opinião, tudo não passa de uma irresponsabilidade da empresa que não deu cópias para os críticos darem suas notas nos CONSOLES. Em suma, o jogo mal foi testado nas outras plataformas, somente no PC. E mesmo assim nas críticas que foram testadas no PC haviam dito que o jogo estava com bastante bugs, o problema é que nós players não sabíamos da gravidade deles.
Eu mesmo antes do lançamento tava falando ‘‘ah, mas é bug normal e tals, deve ser bobeira’’. Um jovem menino iludido rsrs. Antes do jogo lançar também já haviam comentado que o jogo NÃO estava bem otimizado. Eu tenho uma rtx 2060 aqui e tô engasgando pra rodar o jogo. No fórum da Steam o que tem de player com placa de vídeo superior reclamando de otimização é o que não falta.
E aí que tá, os maiores problemas do jogo no PC foram avisados antes de lançarem e mesmo assim temos o que temos. No console tudo está pior ainda porque justamente não foi testado, por isso eu prefiro culpar a empresa do que os jogadores fominha.
O problema dos bugs nos consoles base (PS4 e XONE) é que a própria CD Projekt não enviou cópias para análise porque sabiam que tava bugado demais, sendo que eles já tinham se não me engano soltado um suposto vídeo do jogo rodando no PS4.
Teve gente justificando isso com: “Ah mas vocês queriam que rodasse nessas carroças antigas ai é?”
Bom sim né pois eles colocaram o jogo a venda para esses consoles também, e esse papo dos consoles serem antigos nem cola muito, pois RDR 2 e TLOU são só alguns dos exemplos que mostram que eles ainda rendem um caldo.
Edit:
Aqui o vídeo no canal deles onde falam que tá rodando no PS5 e PS4 Pro:
E o do XONE e XBOX Series X:
Não mandaram porque sabiam o hate que iam tomar, algum cabeça lá dentro deu a ordem pra isso certeza mas isso foi bom pra aprendizado de ambos os lados, não hypar comparando com outros jogos no mercado e não lançar o jogo bugado como lançaram e lançar apenas quando “estiver pronto” tudo isso teria sido evitado se eles não fossem apressados tipo a Blizzard com Shadowlands, essas manutenções ai são um bom exemplo disso.
Acabei de ver uma trend enorme no Twitter citando exatamente os “bugs” que eu estava encontrando durante o jogo, e o mais louco de tudo: provavelmente esses bugs são intencionais. Porque são erros estúpidos e idiotas que qualquer empresa Indie consegue fazer dar certo. IA de motoristas e pedrestes no Cyberpunk é nojenta de horrível. Eles não tem capacidade de desviar de um obstáculo e eles DESAPARECEM se você olhar pra outra direção. Nem no TW3 é assim, isso só me leva a crer que todos esses bugs só podem ser intencionais.
Mas aprendi a lição: não compro mais um jogo na pré venda. Podem hypar até o talo, dizendo ser o jogo do século com 20 anos de desenvolvimento. Não vou comprar.
Opa, faltou quantidade de jogadores, foi mal. Erro meu ![]()
Isso é bizarro demais o que eu ja vi é os carros voando ou mudando de forma agora esse ai é novo pra mim mas é isso, melhor coisa que você faz é não hypar e nem comprar no lançamento porque as chances de se frustrar são grandes e olha que eu ouvia muita gente imaginando o seguinte “se esse jogo for só hype e no fim lançar e ele flopar o que será do mercado dos games?” bem, ta ai a resposta né, a única coisa que eu achei legal é ver essa galerinha do hype ostentando console de 5k de reais hypando ao infinito com esse jogo e quebrando a cara no final porque eles nem falavam do jogo sequer sabem as origens obscuras deles e só começaram a falar sobre próximo do lançamento porque era o hype do momento por isso é bom o pessoal abrir o olho porque essas pessoas prestam um desserviço para todo mundo, quantas pessoas não devem ter caído nessa armadilha do hype por causa deles.
Eu acho que quando algum dev vê esses tópicos reclamando da falta de conteúdo, a mão da daily quest chega a tremer, pq né, se não colocar uma duzia de quest pro jogador bater cartão todo dia não ta certo.
WoWkiller 200.8 v473 kkkkkk
No meu ver o problema não foi que cansou, o problema é que nenhum destes mapas ficou tão interessante quanto a timeless Isle. Eu fui empolgado ver o mechagon odiei aquilo ali a estética era irritante as localizações os mobs incômodos tudo muito chato mesmo.
Acredito que eles não estejam conseguindo dosar este modelo como conseguiram no Pandaria, eu nem dormia jogando naquela ilha, tem vez que era segunda-feira de madrugada já e eu estava la farmando horas a fio de insônia