Acho que a ally foi caindo com o avanço das expansões. Lembro que em Cata era até bastante movimentado. Porém, com o avançar do tempo, a galera foi migrando pro Azralon Horde e quem é novo provavelmente não vai querer jogar em servidor morto como os outros 4 tirando o Azralon.
Raças genéricas + alta concentração de LARPER e player “CaSuAL”(ruim que usa essa desculpa pra não melhorar no joguinho) + nerf em raciais + WoW em si morrendo = ally atual.
O pessoal que to jogando agora são em grande maioria refugiados da ally, sairam de lá pq n aguentavam mais ficar sofrendo com player ruim e grp finder morto.
Nem todo mundo chora pra juntar as facções, amigo, caguei pra compaixão de horda, jogo tranquilamente na Ally porque só faço PvP mesmo. O que me atrai aqui é o que me afasta da horda, fanatismo idiota por parte dos players. Fora o fato da maioria achar que tem muita personalidade porque não joga na facção azul clichê, mas esquecem que o lado vermelho também é um put@ clichê na cultura popular. O resto é o famoso efeito bola de neve, como a amigo citou ali.
Você acabou de agir como descreveu a horda.
Fanatismo, disso a ally tá lotada, ou melhor, ESTAVA, pq agora ela tá morta.
Facção já não era pra existir, des do MoP.
De jeito nenhum, eu disse que a Ally me atrai porque os players da horda são fanáticos, não exaltei a facção em momento algum. Eu mesmo joguei muito de horda quando era private.
Eu sempre vi o contrário.
player da ally chegando a nível doentil de LARP com essa parada de fanatismo.
Tenho certeza que tem doente na horda também, mas na ally eu já vi vários, e eles sempre se sobresaiam.
Acho que vc não conhece muito quem joga de Horda, o que eu mais vejo de fanatismo é na Ally…
Se vc entrar em grupo de facebook o q vc vai mais vai ver eh gente postando fotinha de tatuagem no braço de leãozinho e escrevendo Horda bom é Horda morto.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Estou junto com o Vulgrin nessa.
Sério? Eu vejo exatamente o contrário. Só dá uma olhada na twich, geralmente são aquelas patricinhas que jogam de belf, usam tatuagem da horda e os caramba a quatro.
Fanatismo tem dos dois lados…
AEBAEHAUEHAUEHAUEHAUEAHUEHUAEHUAEH
cara, eu to literalmente dando gargalhada aqui.
Semana passada eu vi um NSFW q a dona tinha uma tattoo da horda no ombro, eu fiquei imagigando, ESSA 100% É SLUTMOGGER.
O vídeo era BR tb.
Sksksks quando eu vejo isso, seja lá qual lado for, a minha única reação é: “blergh”.
Desculpe amigo, só trabalhamos com link aqui…
Coragem fazer tatuagem com aquele símbolo feio da ally ahah
A pessoa transcendeu nessa tattoo ai
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
tb n curto não, huee
Eu não sou muito fã de tattoos, mas se tivesse que fazer alguma relacionada ao jogo, eu faria uma com o símbolo do Kirin Tor, tipo a do Hadggar no filme de Warcraft, achei top.
Eu lhe digo o primeiro motivo que foram as raciais que lá no inicio do jogo (vide Classic, TBC e LK) que contribuíram absurdamente nas escolhas de muitos jogadores a irem pra Horda.
Pq quando as raciais da Ally começam a se destacar como aconteceu com a dos anões eles vão lá e nerfam, logo, não há motivo pra migrarem pra Ally.
O problema não foi a revitalização ou a migração pro Stormrage mas o aumento na mensalidade que só acabou minando qualquer movimentação dos jogadores brasileiros na Ally. Se vc quiser colocar na conta ai você pode incluir o tempo de 8 meses pra chegar um patch, conteúdo da expansão que não agradou muita gente, assédios, boom do FF14 e etc. Só foi um efeito domino. As guildas brasileiras da Ally não começaram a migrar em BfA mas lá em Warlords of Draenor pra Legion.
No inicio de Shadowlands eu olhei todas as guildas brasileiras que estavam no Stormrage e tinha um total de 1.200 jogadores online se somar todas. Depois que veio aquele segundo aumento eu te garanto que uns 99% dos brasileiros que tinha aqui quitaram literalmente do jogo não é nem que voltaram pros reinos brasileiros mas ficou impossível permanecer com qualquer tentativa de se juntar pra fazer qualquer coisa.
Olha como era o Nemesis pra logar no Cataclysm quando a mensalidade era de R$ 15,00:
Reino full PvP sem ativação de modo de batalha como temos hoje. Pra achar gente pra jogar PvE as pessoas recomendavam ir pro Goldrinn. Olha que ironia do destino
![]()
Agora olha como era o Goldrinn sem cross realm entre os reinos brasileiros no Pandaria com a mensalidade em R$ 18,00:
Agora olha como tinha brasileiro na Ally do servidor americano Gurubashi:
Um beijo pra minha primeira líder de guilda Pollyana - hunter SV que me inspirou a jogar de hunter SV até a Blizzard transforma-la em melee e que hoje trabalha com localização de jogos.
Agora olha como ficou o Goldrinn quando chegou o patch da câmera em Warlords of Draenor:
Reinos brasileiros antes dos dois aumentos que tivemos em Legion:
A partir de Legion muitas guildas do Goldrinn começaram a migrar pro Azralon ou pro Nemesis pq muitos jogadores PvE começaram a sair do jogo por conta dos aumentos e um dos resultados disso é o que está ai:
A Ally no Brasil era muito grande mas com essas mudanças que o jogo foi tendo de Warlords of Draenor pra ca e com os aumentos da mensalidade foi acabando com qualquer movimento por parte dos jogadores de se organizar.
=======================================================================
Salve isso daqui que eu estou escrevendo:
Daqui 5 (CINCO) anos quem vai estar reclamando dos niveis populacionais nos reinos brasileiros são os jogadores do Azralon se o jogo continuar com essa mesma filosofia e com esse mesmo modelo de monetização no Brasil.
É só no nosso:
Ainda jogo na ally pq gosto de jogar conversa fora em goldshire, o pvp ainda é de boa pra achar e eu gosto dos gnomos e anões.
Acho que nem o azralon vai resistir a um próximo reajuste de mensalidade. Imagina ter que pagar 50$ todo mês pra jogar wow!