Polêmica Dragon Age Veilguard

Nem precisa proibir ,suco. sem o financiamento, a Sweet baby inc e a agenda woke vão cair por terra , a indústria dos games está salva.

eu ai toda vez q ele aparece

Veredito: não compre.
Combate legal, mas a história é tão m, mas tão m que desanima total…

1 Curtida

Tu jogou de que Frute?

eu vi stream de warrior e mage, o cara de warrior sofreu pra kct, porque o target ficava mudando direto, atrapalhando o jogo, não dava locked no alvo que ele queria, mudava pra minions atras e do lado, muita confusão

De mage o outro cara sai estourando tudo, um passeio no parque, mesmo os dois sendo na dificuldade mais alta

Eu comecei o jogo e to curtindo. Não é aquela coisa maravilhosa dos anteriores mas tem me divertido e me deixado ansiosa pra jogar.

Joguei full arqueiro.

Eu ja nao ia comprar, mas ok

Jogou de arqueiro(a)(e)(i)(u)?

OOF

Eu sou fã dessa franquia desde o Origins, foi o primeiro RPG que joguei. Li os livros, joguei o injustiçado 2 (ele é o Mass Effect Andromeda de Dragon Age) assisti a web minissérie da Tallis, o Inquisition (pode parecer exagero, mas sinto que estou revisitando amigos quando jogo) e vi aquela animação da netflix!

Momento nerd: Não reclamam de gênero? Nessa animação se referem a pessoa que lidera a Chantria como Divina, mas está errado, é Divino, porque a animação se passa em Tevinter e lá é outra chantria onde um homem é o Divino, tanto que o vilão da animação fala que quer ser o próximo Divino. Ai a dona Netflix não toma cuidado com a dublagem!

A minha posição política ideológica é: Vocês ai dos dois lados, não exagerem!

Estou longe de ser isentão, acho que exageram em pautas, seja woke, seja anti-woke. Acho que o barulho da internet só serve para deixar homem de 30-40 anos barbado ganhar dinheiro com esses vídeos, sim a “Liga” lá.

Comecei o Veilguard e eu sou maluco, sabe o que aconteceu? O jogo clicou em mim pesado, me senti em Thedas de novo, o jogo é maravilhoso (o combate é Hogwarts Legacy), mas a história, É AQUELE MUNDO!

Ai eu deletei o jogo com aquelas 15 horas de jogo, o save e fui baixar o Origins e estou rejogando tudo na ordem, porque quero jogar o Veilguard vindo de uma maratona maluca!

UMA COISA

Quero que pensem em uma coisa: No Inquisition, que foi jogo do ano, tinha uma personagem trans, era um homem trans chamado Krem, do bando de mercenários do Touro de Ferro. Tem conversas com ele sobre ser um homem trans, como se sente, e é bem esclarecedor e legal.

E em 2011 não teve esse carnaval todo, o problema é que nessa guerra cultural maluca de gente, as pessoas estão lucrando com views.

Se você curte wow, um RPG com uma história bem densa e bem contada, eu recomendo que joguem Dragon Age Inquisition, se clicar, ai você decide se vai para o Origins, 2 ou direto para o Veilguard.

Eu não recomendo quem nunca jogou começar pelo Origins, ele tem coisas datadas, merecia um remake/remaster, mas a história é tão boa que me prende!

Quem for jogar no PC, baixei a legenda em PT-BR de fãs!

E não deem views para essa galera, seja de esquerda ou direita!

E relaxem quanto ao gênero neutro, vai sumir. Eu sou professor de português por formação, e o meu TCC foi sobre como o internetês poderia afetar a escrita dos alunos. E o que aconteceu? As pessoas pararam de escrever “vc” “tbm” as pessoas escrevem normalmente até mesmo na internet, no fim, o internetês que ia destruir a língua portuguesa, sumiu.

Em linguística aprendemos que o idioma é vivo, ele muda, mas muda naturalmente, não adianta tentarem forçar nada. Então relaxem, gênero neutro já tá passando, reclamar disso só faz durar um pouco mais.

1 Curtida

Tanta coisa pra se preocuparem na vida e resolvem se incomodar com o modo de tratamento que uma pessoa quer ser chamada. Eu não me incomodo com linguagem neutra.
Me identifico como gênero neutro mas tanto faz como se referem a mim(ela/ele/elu whatever) mas entendo quando pessoas querem ser referenciadas usando esse outro tipo de linguagem. É só uma questão de respeito ao próximo, pena que pessoas desconhecem isso.
Mas eu concordo em um ponto com vc: realmente, o idioma é vivo. E é por isso que ele pode abranger todos os tipos de termos, tratamentos e tudo mais sem problema.

1 Curtida

hummm

Um dos pontos que eu achei mais PAIA da historia desse jogo, foram 2 que me marcaram o suficiente pra lembrar, de tão ruim que são.

Spoilers a frente, não que importe, porque não vale a pena comprar um rpg caro da peste desse so pela gameplay.

A quest do emerich(acho que é o nome dele) , onde VOCÊ decide se ele vai se tornar um lich ou não, era pra ser uma escolha dele, onde você poderia ter influenciado no decorrer do jogo, mas aqui é cru e sem sal.

Outra foi quando a Taash e o necromante, ficavam de briguinha, e o Jogador tem que mediar isso. Taash fala “o que, vc n gosta de dragões? todo mundo gosta de dragões!” num mundo fantástico onde dragões são monstros que destroem e matam… ela achou que tava numa mesa de D&D, é um personagem que, vendo os diálogos se sai muito boçal.

Na mediação, o jogador basicamente da um discurso como se você tivesse explicando pro seu filho porque sua filha gosta de barbie, e pra sua filha porque ele gosta de transformer. “Tash, talvez vc possa desmistificar necromancia com o Emerechi. Emerich, talvez você aprenda porque Taash gosta de dragões”, so faltou um “agora se abracem e vão brincar”

O maior problema de forçarem linguagem neutra no jogo é a quebra de imersão que acontece usando termos modernos num jogo “medievo”, com tematica mais dark, eles poderiam ter criado um temo ingame proprio pra representar as pessoas no proprio mundo, mas eles foram pro jeito mais facil;

Isso eu notei muito no game, nem questão woke ou linguagem neutra, é tipo os personagens falando, são muito moderninho, quirky, tiktok.

Um meme que ta rolando é como eles repetem a mesma coisa VARIAS vezes, como se o jogador tivesse memoria de peixe dourado.

1 Curtida

Hahaha! Eu sei que parece estranho. Mas quando senti que o jogo era bom, quis fazer a maratona inteira!

1 Curtida

Tem um video do Yerak que ele compara o origens com esse veilguard, achei muito interessante a comparação, ele analisa muito a questão dos lore dos dois jogos.

O que eu li por fora é que teve muitas mudanças no jogo, passou por diferentes “visões” e a historia foi reescrita.

Eu creio que foi tentando imitar baldur’s gate 3, que ficou popular e tinha “inclusividade”, mas acabou flopando

Tu pode ter caído em fake news então rs. A história nos jogos DA é narrada na perspectiva dos personagens e povos dali. Então, um personagem pode ter escrito um relato na própria perspectiva, quando na verdade o fato aconteceu de outra forma, assim como funciona no nosso mundo. Pode parecer gambiarra eu falando assim, mas jogando os jogos você entenderá melhor.

Tu jogou pelo menos o Inquisition?
Acho que neste tópico este ponto já foi falado até a exaustão, que Dragon Age sempre foi assim, tudo que o jogo novo tem parece seguir o que sempre houve nos anteriores. Nada foi copiado do BG3.

1 Curtida

Não é isso que eu to falando, to falando que a historia do jogo ia ser focado em outra coisa, ia ser praticamente outro jogo, creio que ia se chamar Dragon age: Dreadwolf até

Não, sinceramente esse veilguard quebrou todo o momento que eu tava pra entrar na franquia de tão ruim que foi, ai comprei hogwarts legacy e age of mythology retold :dracthyr_hehe_animated:

Pra jogar os outros so dps que eu enjoar desses ai. Mas eu ja arrumei o origins emprestado.

Pelas reviews que eu vi, o pessoal sempre fala que o tinha fazia sentido com o mundo e não quebrava imersão, se nos outros era 8 de 0 a 10 esse foi 14.

Se sempre foi ruim desse jeito - os diálogos horríveis e repetitivos de tiktok/milenials - eu não quero jogar os outros jogos não

Ah sim…concordo em partes. Nos primeiros teasers, tivemos a estátua de Andraste maculada com lírio vermelho, enquanto já era sabido que a expansão seria sobre Dreadwolf, que é Solas. Não sei ainda se algo sobre o lírio vermelho foi contado no Veilguard.
Porém, há a continuação dos planos de Solas, revelados no Inquisition. A história central até onde sei está centrada nisso, com Solas tentando derrubar o véu.

Hogwarts Legacy jogasso. Não se arrependerá de experimentar o Origins.

“Sempre foi assim”, eu quis dizer na questão da inclusão, que não é algo que eles quiseram copiar do BG3. Mas concordo que eles exageraram em certas pautas até onde vi e conforme postei também.

Na playtrough que eu vi não apareceu não, é tudo sobre uma adaga macguffing

Sim… bem ruinzinho

Spoilers pelo que eu entendi da premissa do plot~~

No jogo passado, Solas criou o veil, pra prender os deuses élficos, ma os elfos perderam os poderes, agora Solas, acha que não é suficiente e ele tem que deixar eles mais presos ainda, dai a ideia dele é esse ritual, que se der merda, o mundo acaba, e se der certo, vários demônios são soltos no mundo, e o deuses élficos ficam mais presos do que já estavam

:dracthyr_a1:

Ao meu ver, o que aconteceu foi: “BG3 ta fazendo um sucesso da peste, e nosso jogo ja é inclusivo feito ele, vamo botar até o talo pra superar, mostrar que a gente é mais”

Mas isso ai é só o que eu acho.