Ping bizarro pre-patch

Nas atualizações que foram feitas nos últimos dias algo aconteceu. Meu ping subiu tanto que não consigo jogar. Muitas vezes clico para pegar um item ou uma quest e o servidor só da resposta 5 segundos depois. Minha latência global subiu para 180 anteriormente era por volta de 130 porém a jogabilidade está absolutamente comprometida. Quando começo uma batalha contra um mob qualquer quando eu consigo usar a primeira skill já perdi 30% da vida.
Pensei que poderia ser algum problema com a minha rede. Usei a rede do meu celular. O resultado foi o mesmo. Aí pensei: poxa a rede do celular não deve estar legal. Anteriormente já tinha usado ela para jogar e fora algumas poucas perdas de pacotes o ping me deixava jogar.
Como eu já pretendia troca minha internet troquei para uma conexão por fibra de 100mb, antes já era de 50mb. Nada mudou. Simplesmente não tem como jogar.

Fiz aquele procedimento do ipconfig - nenhum resultado
Procurei se tinha firewall bloqueando, desabilitei windows defender, procurei se tinha configuração de proxy - nada surtiu efeito.

Espero que o suporte possa me ajudar.

Edit posterior: Minha latência global chegou agora a 298.

1 Curtida

Oi Sophiaz,

Pico de conexão pode ser causado por muitas variáveis, vou te passar alguns procedimentos padrões pra você tentar e ver se resolve:

Faça o Windows Update e instale todas as atualizações recomendadas, reinicie a máquina, repita o processo até que não tenha mais nenhuma atualização recomendada a instalar.

1 - Configurar seu proxy:

2 - Configure o seu firewall para permitir acesso ao Heroes, Battle.net Desktop Application e Blizzard Downloader:

3 - Flush DNS:

https://us.battle.net/support/pt/article/7868

4 - Cancele os programas que rodam de fundo:

a. Pressione a Tecla Windows + R.
b. Digite msconfig e aperte Enter.
c. Selecione Inicialização seletiva e desmarque Carregar itens de inicialização.
d. Selecione a aba de Serviços.
e. Marque Ocultar todos os serviços Microsoft.
f. Clique em Desativar todos.
g. Clique em Aplicar, depois clique em OK.
h. Clique em Reiniciar.

Se tiver o DropBox perto do relógio, desative-o também.

5 - Se tiver o OneDrive e/ou Warsaw, desinstala eles.

Teste o Jogo agora.

1 Curtida

Estou com o mesmo problema… Na minha rede tem 2 pcs, meu e da minha esposa, ambos estamos com 150~160 no máximo de ms (home e global), mas está com muito lag, demora mais de 2seg pra skill responder, as vezes mais…

Sempre joguei sem problemas com 160 de ms… Hoje está impossível, será que é algum problema de instabilidade da manutenção de hoje?

2 Curtidas

Amigo, eu fiz todos esses testes. Já havia feito pois já tinha visto essas recomendações em outro tópico recentemente, porém fiz novamente mas nada resultou em melhoria. Mesmo assim fico agradecido pela disposição.

É desapontadora essa situação. Fiz o maior esforço pra trazer 4 jogadores novos que jogariam em Shadowlands mas, com certeza, eles não vão continuar se tiverem que jogar com esse ping. Até porque é impossível você jogar com delay de 5 segundos a cada golpe, sem ter um ping que te deixa sequer interromper alguma spell.

Esses problemas do servidor da Blizzard são muito desanimadores. Em Legion uma quantidade enorme de players brasileiros teve esse mesmo problema e demorou muito tempo pra ser corrigido, tanto que eu abandonei a expansão nesse tempo. Agora, quase lançando Shadowlands, comprei 6 meses de jogo, comprei a edição mais foda, chamei 4 jogadores pra jogar comigo e tudo pode ir por água abaixo. É absurdamente decepcionante.

2 Curtidas

Também estou percebendo aumento de ping… e lag, propriamente dizendo. Já mudei p usar ipv6, desativei a opção para acelerar a internet… etc… Tá bem ruim de jogar, Percebo q é um problema q esta acontecendo a noite. Testei outros jogos e meu ping esta bem normal… a velocidade da internet tb está OK.

2 Curtidas

Boa tarde à todos,

Entendo que muitos estejam tendo problemas de delays, e alguns mencionaram testar até conexões diferentes, mas gostaria de saber se alguns de vocês usam addons? Se sim, por favor tentem desinstalá-los completamente, junto com os seus aplicativos, assim como a Twitch e o TradeSkillMaster. Depois reinciem o PC e façam o teste do jogo sem tê-los por pelo menos 2-3 dias por favor.

Vale a pena limpar as pastas da Interface, Cache, e WTF, dentro da pasta WOW antes de fazer o teste.

Se o problema continuar, façam os passos indicados neste guia pra rodar o WINMTR, e nos passe aqui em formato de texto ( lembre-se que se você não poder postar o link direto, você precisa alterá-lo, então por exemplo ao invés de battle.net/suporte , você pode colocar o link que você for utilizar como battlePONTOnet/suporte que a gente dá um jeito, ou apenas coloque um espaço pra quebrar o link ).

1 Curtida

O problema do delay tem acontecido faz algum tempo.

Pelo que observei ele acontece quando em um mapa específico se forma um grupo de raid ou há muitos jogadores em um único mapa.

Por exemplo: agora pouco estava em Nazjatar no Nemesis fazendo missões sem nenhum problema e de repente começou o delay de uns 3~5 segundos, a animação da barra quando usa habilidade e ate a recarga global aparece como se tivesse usado a habilidade, mas o personagem só realiza a ação uns 3~5 segundos depois, ficou assim por uns 5 minutos e da mesma forma que começou também parou, de repente.

Durante o período do delay a latência se manteve estável em 147ms local e 150ms global.

Também já havia notado esse delay, como já foi falado o delay pode ter diversas fontes, desde a velocidade da conexão e rota, lado do servidor, addons ou até baixo desempenho de hardware ou erros de software ou hardware.

Os problemas de delay de mapa específico eu já notava desde o começo do ano, nazjatar já teve dias que simplesmente desisti de andar por lá, pandaria mesma coisa, eu costumo usar a AH de pandaria pra deixar meu char que faz uso da AH lá e muitas vezes tomei DC apenas na conta que estava la e na outra estava bem tranquila, e isso não foi 1 ou 2 vezes, foram dezenas de vezes, então sim, confirmo com absoluta certeza que existe algum problema relacionado a quantidade(ou formação de grupo, ou cross realm) de players em mapas específicos, geralmente os de conteúdo recente algo que inclusive afeta as fases antigas, meu char na base da ally em pandaria fica na fase antiga sempre.

No que diz respeito a lag iniciado após o pre patch, vale salientar que o consumo de CPU pode ter aumentado, e por isso o processamento pode por vezes estar atingindo o limite(por core) e por sua vez gerando uma leve lag, que pode ou não se refletir no ping, geralmente isso ocorre, já tive amigos em outros jogos que tiveram problemas mais graves por causa de processamento onde o ping pulava pra 90k(no LOL), sim, 90k, então seria ideal deixar o gerenciador de tarefas aberto e monitorar por alguns segundos pra ver se o processamento não está batendo o pico do núcleo com muita frequência.
O limite em % depende do numero de nucleos, 8 nucleos vai aparecer o limite em 100/8 = 12,5, 4 nucleos em 25%, 2 em 50% …

E ainda, tbm se pode olhar se não foi alguma alteração recente do sistema, o Windows 10 no meu note antigo atualizou esses dias e virou um lixo, vou fazer a remoção do update amanhã.

Uma coisa que esqueci de mencionar, nos problemas de mapas específicos por algum motivo quando ocorre o delay nem sempre o valor do ping se altera, aqui em geral o ping se mantém entre 155ms e 185ms, raras vezes passa de 200ms.

Eu aproveitei o final de semana open para voltar a jogar e arrumar as coisas para nova expansão, de cara já me assustei, o ping altissimo 160+ me lembrou da época que jogávamos nos servidores Americanos. Com esse susto comecei a investigar para entender o que estava acontecendo

Depois de ler vários tópicos com o mesmo problema durante todo esse ano resolvi verificar todos os IPS dos testes do WinMTR que o pessoal postava , uma coisa ficou clara, quse todos os testes que todo mundo postou sempre batem em servidores da Blizzard em Chicago. Vocês sequer explicam para o jogador qual servidor testar já que o BR não está mais na lista no seu artigo de ajuda https://us.battle.net/support/pt/article/27780

Você só consegue descobrir o IP com netstat, e se pegarmos os IPs dos testes do pessoal são quase todos em Chicago: 24.105.62.129 (Chicago), 24.105.62.147 (Chicago), 24.105.38.1(Wichita), 24.105.39.204 (Chicago), 24.105.38.35 (Chicago), 24.105.38.116 (Chicago) e o detalhe, ele também não está na lista do artigo de suporte ¬¬"

Desde quando não temos mais servidores BR?

Se vocês não nos ajudarem com as operadoras de internet para otimizar as rotas para os servidores de vocês muitos vão acabar por desistir de jogar. Não dá pra raidar com 160 de ping, você erra as rotações, invariavelmente, a experiência torna-se péssima.

Vi sugestões da staff para diversos players sobre VPN, isso gera mais custos e nem todos conseguem arcar. Vocês não conseguiriam entrar em contato com as principais operadoras de internet para nos ajudar com o mapeamento?

Por exemplo, eu vi que na Vivo a rota até o servidor de vocês passa pela Espanha, com um monte de pontos com perdas de pacote, isso nós clientes não vamos conseguir solucionar, explicar isso para o pessoal do call center é falar grego, acredite eu já tentei.

Eu estava bem animado com o pessoal de voltarmos a jogar, mas com esse ping fica difícil.