Opinião sobre o grafico do jogo e optimização

Desde a primeira vez que fui pras Ilhas dos Dragoes, ja percebi uma nitida queda no FPS
meu fps nos mapas de azeroth, nortundria etc sempre ficou nos 90+ no ultra (com sombras no minimo)
rapaz qdo fui pras ilhas do dragao meu fps despencou,
upei ate o 70 e poucas vezes meu fps, nas mesmas configuraçoes, bateu 60+
ai entrei numa masmorra, Poços Rubi, cara fps foi pra menos de 30
parece que a expansao nao foi optimizada pra minha placa, sei la,
se meu pc que eh mtooo bom ta desse jeito, imagina a galera com as 750ti da vida

tudo ta pegando fogo
tudo tem purpirina arcana
ou ta nevando
ou tem areia no vento

sei la
parece que foi feito de proposito
essas nevoas despencam o fps
essa masmorra Poços Rubi, td ta pegando fogo nela
odiei
sei la
to gostando dessa expansao nao

2 Curtidas

DF é bem pesado.
Ruby lifepools FRITA a tua gpu por causa da folhagem etc.
Valdraken pesa na CPU pelos npcs resources e players.

Pelo menos visualmente a expac tá linda.
Qual suas specs por curiosidade.

Jogo tá com tudo no absoluto ultra em 4k aqui, unico fps drop q sinto é em valdraken que desce pra 59-57, e é 100% cpu a causa, meu i7 9700k não envelheceu mto bem e tá gargalando minha 3080.

Eu tenho um i5 11400f e uma 1650 super e Valdrakken ta complicado mesmo, fica caindo pra 40 fps. No resto do mapa tá ok até, obviamente ficou mais pesado, mas tá dando pra segurar. Eu diria que jogo com as configs no 7 ou 8.

Ah, e vez ou outra tem mt stuttering em valdrakken também

Também tenho stuttering em valdraken, principalmente se eu ficar dando rasante de dragão.
Tua CPU é mais forte q a minha, vc tem q ver se teu gargalo n é tua 1650, aqui se eu abaixar o jogo pra 1080p do 4k o fps continua o mesmo, é CPU o problema de valdraken.

Meu pc ta rodando liso o rd2 no maximo, porem no wow dependendo da quantidade de gente o fps cai um pouco, wow sempre foi mal otimizado mas se eles continuarem empurrando com a barriga no futuro vai ter que ter pc da nasa pra rodar liso isso.

1 Curtida

Cara eu acredito que seja… 1650super segura bem mt jogo ainda mas já tá começando a ficar pra trás. Carinho enorme que eu tenho por essa gpu, nao me arrependo nem um pouco de ter pego ela antes da pandemia estourar e o preço subir naquela época hahaha

Do teste que eu tinha feito no beta e postei no tópico abaixo não mudou nada. Fora da capital o jogo roda no 10 mesmo com uma RX 580 ali na casa dos 40-50 agora quando chega em Valdraken o meu 2700 chora.

Eu vou trocar pra um Ryzen 5800X3D. A placa de vídeo ainda estou em dúvida entre uma RX 6800 XT ou uma RTX 3080 pq quando eu toco música no FF14 eu logo 9 contas com os bardos e preciso de muita VRAM.

Não compra gpu amd, elas perdem FEIO pra nvidia no wow.
um amigo meu trocou de um 3700 pra um 5800X3d e ganhou 100 fps no ff14, lol.

Se eu ainda pilhar de upgradear meu pc no futuro provavelmente eu vá comprar uma cpu ayymd se as coisas continuarem assim, com a intel trollando.
mas sei lá, acho q essa 3080 foi o ultimo upgrade do meu pc, mais fácil eu vender ele e focar em outros hobbies.

DF tá bom, isso vai me segurar por mais um tempo, mas o resto…

1 Curtida

é difícil otimizarem um jogo com uma engine tão antiga quanto a do wow, mais realmente poderia estar bem melhor.

Chegou a ver isso? 7950X 3D com 192 MB de cache vai fazer jorrar FPS no WoW :rofl: :rofl:

Não vai demorar pra aparecer processadores com 1 GB de cache.

Eu to bem por fora de tech, na real.
como eu falei, 3080 foi meu ultimo upgrade provavelmente.
Eu perdi gosto do joguinho morderno.
Prefiro jogar joguinho antigo em tv de tubo.

Eu to pensando sériamente em montar uma rig de pentium 3 rodando windows 98.
O foda q uma vodoo 3000 tá custando o reço de uma 3070 quase HUAEUAHEU.
Pentium 3 eu com certeza ainda tenho o meu aqui em algum lugar, MoBo /ram e GPU q vai ser complicado.

1 Curtida

To ligado como é. Eu tinha muitas peças de computadores antigos que tive como um Pentium MMX 233 MHz, um K6-2 500 MHz, pentes de memória EDO, um Pentium 4 HT 3.2 GHz Prescott, eu tinha essa GeForce 4 MX 440 AGP 8x de 128 MB de VRAM :rofl: :rofl:

Windows XP rodava liso liso k k k k k

Época boa que o hardware era barato no Brasil. Eu queria comprar algumas caixas de GPU antiga que são bem bonitas até hoje mas os caras estão enfiando a faca.

Nessa época eu tinha uma 9800 pro.
Lembro de um amigo meu q era fanboy de nvidia falando q a FX5200 dele era pika e melhor q minha ATI.
Eu só dava risada da cara dele AHEUAHEUAEHUAEHAE.

9800 era tão boa q ficou comigo até o fim de 2007.
eu joguei os primeiros meses de tf2 nela.

1 Curtida

O wow ele usa muito processador! Essa expansão ta bem pesadinha mesmo…
Aumentaram os requerimentos. Coloca no directx11 e diminui o gráfico fera!

Aqui não ta tendo problema de desempenho, tenho uma 3070 e um i7 12700f com 32gb de ram. Jogo em 4k e tem partes que cai de 60. Em dungeons não percebi quedas absurdas

2 Curtidas

O setup desse cara com P3 ficou legal. Ele colocou VooDoo 3 3000 (tem a 3300), uma placa de som da Creative Labs que era muito top na época entre outras coisas a mais.

Valdrakken está bem lagadinha mesmo. O resto está de boa para o meu PC.

2 Curtidas

Aqui também. :+1: :+1: :+1: