[OFF] Anúncios RIOT, indignação!

E é por isso que a Blizzard também não inova.
Quando ela faz algo fora da sua zona de conforto, a própria fanbase reclama (Diablo Immortal).
A Riot vai lançar LoL mobile e a fanbase tá até animada.

E o outro problema aqui é que a equipe de marketing e de relações públicas da Blizzard é muito fraca, fechada e sem criatividade.
Quando lançam alguma campanha, tem muita forçação de barra. Fica muito artificial. (Eu sinto muita “vergonha alheia” em alguns casos)

Poucos foram os acertos nesses anos que venho jogando. E quando rola hype, é a comunidade que dá uma força. Um deles foi o hype da Sombra, por exemplo. Pra cada 1 novidade bem divulgada, lançam 10 sem graça ou que só anima quem já joga. E isso não vem de agora. Até mesmo antes da grande demissão de várias pessoas dessas áreas, ela já vinha fraca.
O que sustenta os jogos da Blizzard ainda é o “amor” dos antigos jogadores pelos jogos. É o resquício de boa reputação que tá acabando por inúmeros fatores. Mas o problema é que mais jogadores envelhecem e param de jogar do que novos entram.
E quem ousa e inova, vai tomando o mercado.
A “culpa da situação estar assim é” dos dois lados: do público que resiste a mudanças, e a equipe de marketing e equipe criativa com ideias arcaicas.
A Blizzard tá se tornando uma cidade de interior cheia de velhos ranzinzas.
Sem renovação, o esquecimento é iminente.

4 Curtidas

E eles sempre foram assim

Eles são anões ferreiros que fazem suas obras, mas não aceitam que se metam em suas criações, que quiser ter suas obras que pague a preço e aceite do jeito que eles fazem, afinal têm muitos clientes

Mas com o tempo os clientes foram diminuindo, ai passaram a fazer as alterações, mas nunca exatamente como os clientes pediam, do jeito deles

Os jogadores pediram housing, mesmo seja só uma casa se nada para fazer, os jogadores queriam e pronto

Ai a Blizzard vai e faz as guarnições

Tem o lado nobre de falar: Eles são artistas! Não se rendem ao fanservice!

E isso é legal… Mas tem alguns pontos que não faz sentido simplesmente não fazerem o que os fãs pedem

Por que não fazem a vassoura voadora o ano todo? Por que não fazem pôneis para os anões e gnomos? Por que não fazem as casas? Os castelos das guildas?

1 Curtida

Pelo menos pra mim, o maior problema do Diablo Immortal é que havia uma grande expectativa de ser anunciado o Diablo 4 e essa expectativa foi quebrada com o anúncio de um game mobile.

Poxa, acho que faziam 5 ou 6 anos desde Diablo 3, que nem fez tanto sucesso quanto o primeiro e o segundo game da série e TODOS os fãs do jogo esperavam o próximo game.

Se eles tivessem soltado anúncio dos 2 games, você pode ter certeza que o mobile seria bem recebido. Eles não souberam ler o que a comunidade esperava naquela situação.

Os jogos mobile são bem vindos, todo mundo pede batalha de pets de WoW para mobile e a volta do leilão em app (apesar desse não ser um game). Eu vou jogar Diablo Immortal simplesmente por ser Diablo, e eu odeio jogos mobile! Mas eu também entendo completamente a revolta da comunidade nessa situação.

4 Curtidas

E não conhecer o público deles. Quem paga para ir na blizzcon, é aquele nerd hardcore do PC, anunciar jogo mobile é uma ofensa

3 Curtidas

Poderiam ter anunciado o game mobile na E3 ou convenções do gênero, por exemplo.

2 Curtidas

Eu sinceramente espero que esse jogo de cartas da Riot faça muito, mas muito sucesso, para ver se a Blizzard acorda pra vida com Hearthstone. Um jogo que vc so consegui desfruta-lo 100% se investir uma grana pesada. Jogo HS desde o lançamente e nunca consegui completar uma coleção de cartas da expansão. Porque? Por causa desse sistema rídiculo de aquisição de cartas do HS.

Só esse sistema de aquisição de cartas sem precisar gastar DINHEIRO para poder jogar já me conquistou.

Blizzard, vamo ve, agiliza. Vai ficar sem fazer nada rezando para que não de certo?

4 Curtidas

Eles pegam e usam tão bem quanto o governo brasileiro :rofl:

É muito desperdício mesmo não explorarem a lore do WoW em coisas diferentes, o que rola são livros e HQ’s mas uma serie seria muito bom.

Quanto ao LoL, ele realmente não tem uma lore desenvolvida como o WoW. Cada personagem tem um texto ali contando só um pouco sobre ele mas são coisas bem interessantes, portanto o que a riot está querendo fazer é justamente desenvolver isso.:smiley:

4 Curtidas

Pior é que jogos mobile são bem vindos, mas como acessórios, já falaram várias vezes aqui: Façam um jogo mobile de batalha de pets integrado ao wow, deixar para upar as profissões via mobile

Por exemplo, um jogo de pesca mobile, quem tem conta no wow upa pesca jogando o mobile, quem não tem só se diverte com o mobile

Um minigame de alquimia, misturar poções. Ou aqueles jogos de cozinhar e etc. tantas possibilidades

1 Curtida

Eu tentei jogar HS, gostei muito do jogo, mas desisti pq você precisa dar sua alma para conseguir as cartas do meta sem gastar dinheiro, é um farm nível WoW de pózinho e gold.

Fora que aquele ranking deles lá é meio quebrado, iniciante acabava enfrentando vez ou outra alguém com mais experiência e deck melhor. Não sei como ta hoje em dia isso.

3 Curtidas

A Riot poderia fazer o MMO só pra alfinetar tbm, eu jogaria fácil. Faria um Noxiano :smiley:

2 Curtidas

Uma empresa que aprende com os erros: Ubisoft

Só precisam desapegar. Em vez mudarem completamente o Assassin’s Creed, poderiam ter criado uma IP nova, assim os fãs do de AC ainda teriam o jogo como gostam, mas teriam um novo jogo

2 Curtidas

Ótimas ideias!!! Opções existem, o jogo é rico nesse tipo de coisa.

Aliás o que vemos é eles colocarem minigames dentro do WoW mas nada do WoW fora do WoW, não sei se entenderam kkkkkk

Já teve dataminig de mechagnome na feira de negraluna com puzzles, incluindo campo minado.

Só um EDIT: eu não to reclamando desses minigames dentro do jogo Blizz! São divertidos! Pelo menos eu acho, da uma dinamizada.

Não dúvido que faça em um futuro próximo.

3 Curtidas

Joguei lol poucas vezes apenas para jogar algo com amigos, segundo eles Lol tem uma Lore até que interessante.

Lol hoje é muito mais relevante que wow no mercado, temos que aceitar essa realidade.

4 Curtidas

É tipo a lore de Overwatch que só existe fora do jogo?

Imagina se um dia os devs da Blizzard jogam Dragon Age ou Skyrim

Isso mesmo, inclusive tem HQs online também!

Eu também prefiro ter a lore contada in-game mesmo que seja de uma maneira bizarra aos moldes da franquia Souls.

Dragon Age faz isso muito bem. Tem as linhas de diálogos, tem os livrinhos in game (muito bem escritos, muito melhores que os de Skyrim, que são massantes) e etc

No wow isso é que dói, tem uma história fica, mas não contam no jogo

1 Curtida

Então lordmons, mas apareceu mais um jogo em alguns segundos de tela.

https : //www .maisesports .com. br/lol-projeto-f-mmo-riot/

E tudo indica que vai sim, ser um mmo. Mas por não terem falado nada, deve estar em estágio bem inicial de desenvolvimento.

1 Curtida

indignação não kkkk a Riot vai se igualar a blizzard, espera só até sair um mmorpg do lol kkkk
e a gente como consumidor tem que aproveita os dois, nós só vamos nos dar bem, quando houver concorrência para blizzard

1 Curtida

Indignação no sentido de que eles anunciaram algo que pedimos há anos!

Mas sim, concordo que nos beneficiamos de uma maior concorrência no mercado de MMORPG.

3 Curtidas

EU amaria ter um seriado do Warcraft, cada vez que vejo aquelas cinematics eu penso isso. Fico atento a todos os detalhes, é muito gratificante. Mas pela forma que a Blizz vem conduzindo seus trabalhos, acho quase impossível isso acontecer.
Eu me contentaria com o mínimo, a Blizz arrumar a lore do jogo, fazendo as conexões necessárias entre as bolhas temporais e inserindo o Classic no Retail, mas na jogabilidade do retail. Pq jogar o Classic é um pesadelo, até tive vontade de conhecer a lore, mas depois de ver seus prós e contras, só fiquei na vontade mesmo.

6 Curtidas