O que vocês fazem na vida real?

Fala pessoal, tudo bem? Jogo World of Warcraft desde o final de 2011, enquanto ainda estudava. Dentre diversos meses e até anos sem jogar, estou novamente na ativa. Apesar de todos os problemas, não consegui achar um jogo que me satisfaça mais que esse.

Hoje estava pensando no quanto as coisas mudaram para mim… estudava a noite, trabalhava no negócio da família e o resto do tempo que sobrava costumava me divertir no jogo. Hoje em dia já tenho minha própria casa, sou formado e casado. Gostaria de saber o que vocês fazem? O que mudou na vida de vocês desde que começaram a jogar?

Notas:

  • Vale estudante também!
  • O propósito desse tópico é parar e pensar o quanto o tempo voa rápido.
1 Curtida

Quando eu comecei a jogar eu estava terminando o ensino médio e começando a estudar estatística.

Nesse sentido minha vida deu uma volta de 360º. Sim, 360º, porque mudou totalmente e voltei para o ponto que estava em 2006~2007 quando eu comecei a jogar.

Minha vida enquanto jogava WoW foi mais ou menos assim: Fiz um ano de Estatística > Larguei > Passei em Design Gráfico > Depressão > Tentei terminar o curso > Larguei próximo de jubilar > O fórum me motivou a seguir uma carreira mais voltada a mídias sociais e comunicação > Comecei Comunicação institucional > Larguei > Entrei em crise existencial e hoje virei medicineiro.

Nesse meio eu trabalhei e fiz um pé de meia, mas nada de conseguir independência. E considerando o tempo que demora para se formar em medicina só vou ter minha independência aos 36~37 anos.

Eu não pretendo me casar nem ter filhos, então nesse aspecto eu não fico tão abalado. Complicado é depender da família, mas é o caminho que eu achei hahaha.

1 Curtida

Sou dona de casa.
Mas quando comecei a jogar WoW não era.
Nesse meio tempo trabalhei fora, tive loja, estudei, trabalhei em casa, quase tive filho, tive gato, fui operada e um monte de outras coisas aconteceram.

(‘Dona de casa’ é um trabalho também)

5 Curtidas

Mãe, dona de casa e design gráfico

Quando comecei a jogar wow em 2011, já tinha o cargo que tenho hoje.
Sou diretor comercial de uma empresa de tecnologia de telefonia VoIP para call centers.
Não mudou muito minha vida nesses 8 anos, só que estou mais velho e chato :grin:

1 Curtida

Bom… Eu jogo wow desde o patch de lançamento da raid Trono do Trovão (+/- uns 5 anos)…

Comecei como um estudante qualquer e hoje sou supervisor administrativo em uma empresa de telecomunicações. Além de gerador de conteúdo para o wow…

Então posso dizer que muita coisa mudou nesse tempinho…

Gente eu sei q hoje eu fiz mta carne de sol e pão de queijo e bolo de chocolate com cobertura e na vida real eu estou rolando, desisti de andar

Comer é bom demais :yum:

1 Curtida

Nossa, eu quero… Menos a carnê, paz aos colegas taurens. HAUHHAUSHUAS
(N sou fã de carne msm)

1 Curtida

Minha babãe mandou queijo minas curado e polvilho da terrinha e eu fiz um pão de queijo bãaaaaaaaaao dimais sô

Tomei com cafezim

Vou fazer amanhã em Pandaria pá nois tomá café, tá convidado, só desligar o warmode

É a segunda melhor coisa da vida! :innocent:

1 Curtida

90% da população do wow
a única coisa em comum entre Horda e Ally uhsahus

Também sou designer gráfico <3

3 Curtidas

Dude jogo wow dês do final do ensino médio , nisso comecei bacharel em sistemas de informação, larguei comecei sistemas para internet e agora estou a concluir o curso. Nesse meio tempo comecei a estagiar com uma empresa grande de RH como web designer , e hoje sou Dev Front end / designer/ gestor / fazedor de café .Em 3 a 4 meses pretendo largar as coisas aqui em CWB( não e muita coisa) para ir pra sp me juntar cm a minha namorada cuja qual estou namorando a uns 6 anos.

Pretensão -
Pós nos próximos 3 anos e doutorado ou mestrado nos próximos 7 anos para em seguida dar aula em faculdade pois em algum momento vou ficar de saco cheio de programar neh não ?

Comecei a jogar no final do cataclisma estava ainda no ensino médio, depois de 2 anos me formei e comecei a faculdade de Bacharel em Biomedicina, parei de jogar no Legion pois meu TCC era voltado para pesquisa e demandava muito tempo, além do estágio junto que me matava, por 6 meses minha vida era acordar 5h da manhã, fazer estagio até 12h, voltar pra casa ou ir direto pra facul desenvolver o TCC, 22h eu saia da faculdade e chegava 00h em casa. Mas tudo valeu a pena hoje sou formado a 1 ano e estou desempregado a procura de emprego…

1 Curtida

Comecei jogar em 2008 “servidores privados” 3 final do ensino médio, fui pra faculdade, terminei e 2013 no final iniciei oficialmente na blizzard, perdi 30 Kg, continue correndo, nadando e pedalando, não sou nenhum atleta profissional e sim amador rs só continuou hoje ainda por amor ao esporte e nesse tempo trabalho como gerente/dono de loja. Mudou bastante coisa rs só não consigo largar wow…

2 Curtidas

Comecei a jogar em 2006 e joguei de maneira bem dedicada até 2008. Acabei largando pra focar em outras coisas como começar a estudar pra vestibular e talz. Entrei na época no curso de Design de Games em uma faculdade famosa aqui de SP Capital.

Voltei a jogar no começo da Cataclysm, também de maneira bem dedicada e consegui deixar meu main, um warrior topzera, com a espada que sumona tentáculos e aí acabei dropando pra novamente focar na faculdade, dessa vez outro curso nada a ver com o inicial, Ciência da Computação.

Me formei, me estabilizei e agora voltei a jogar naquelas. Acho que jogo tipo umas 3h a 4h por semana quando o trabalho e vida deixam. Vida de cientista não é fácil XD.

1 Curtida

Me formei em Engenharia Civil, mas estou completando meu Mestrado em Economia. Tenho uma empresa de consultoria.

1 Curtida

Eu passo raiva. É só isso.

1 Curtida

Marido de aluguel…

2 Curtidas

Quando iniciei no WoW eu era estudante.

Hoje sou advogado e vocalista em uma banda de death metal nas horas livres :smiley:

Mas nunca abandonei os jogos, agora com o Classic vou jogar mais ainda.

2 Curtidas

Quando iniciei no wow eu estava na faculdade de engenharia elétrica, mas não pude continuar, então eu fiz um curso de manutenção de smartphones enquanto ainda trabalhava em uma empresa que faz projetos elétricos.
Depois comecei com os consertos de smartphones e abri uma assistência técnica.
Hoje eu faço isso.
Mas ainda tenho planos de volta para os estudos.
Ainda estou solteiro mas não quero ficar pra titio não.

2 Curtidas