Concordo a única coisa que vi lá é a ally trolando os hordas enquanto tentamos matar os raros fora isso é bem isso que você falou infelizmente.
Gostaria de escrever um pouquinho sobre os campos de concentração da Aliança, para complementar seu comentário.
Realmente os orcs foram torturados e submetidos a uma servidão extrema perante os humanos responsáveis por esses campos de concentração, mas isso somente ocorreu tempos depois e a liderança da Aliança não participou disso diretamente. Eu entendo que a culpa da facção azul nesse caso é indireta, por ela não ter fiscalizado corretamente seus territórios e seus membros.
É bom não nos esquecermos que os orcs chegaram em Azeroth destruindo tudo pela frente. Na campanha para derrubar Ventobravo, por exemplo, os orcs dominaram a Floresta de Elwynn, destruindo suas fazendas, matando os camponeses que encontraram, destruindo Vila D’Ouro e a Abadia de Vila Norte.
Nas guerras anteriores que Ventobravo havia participado contra os gnolls e os trolls, por exemplo, os clérigos e sacerdotes de Vila Norte até entravam no meio do campo de batalha e curavam aliados e inimigos, pois um dos principais mandamentos deles era curar os feridos, seja aliado, inimigo ou de raça diferente; por isso que eles eram respeitados até mesmo pelos inimigos do reino e ganhavam passagem segura em meio as guerras. Contudo, quando os orcs vieram eles até miraram nos clérigos e sacerdotes justamente para impedir a cura de seus inimigos. E como os membros de Vila Norte não estavam acostumados com a dureza da guerra, foi um massacre sem igual.
Foi exatamente por conta das perdas sangrentas sofridas por Vila Norte que Alonsus Faol fundou a ordem dos paladinos do Punho de Prata, com membros da facção azul que realmente estivessem preparados para a guerra e a altura de enfrentar inimigos tão sanguinários e cruéis.
E após o fim da Segunda Guerra, com a derrota dos orcs, principalmente, graças aos paladinos, surgiu o impasse de matar os sobreviventes ou deixá-los presos pelas coisas que eles praticaram. A maioria dos membros da Aliança queriam matar todos eles, somente o rei de Lordaeron, Terenas Menethil II, e Antônidas, líder do conselho regente de Dalaran, se opuseram ao massacre da raça.
Posteriormente Antônidas até realizou um estudo muito importante chamado Letargia dos Orcs, onde ele descobriu que a violência dos orcs vinha da corrupção causada pela magia vil. Esse estudo pode até ser encontrado dentro do jogo na forma de um livro (Letargia dos Orcs), encontrado na Floresta de Elwynn, e faz parte da conquista O Grande CDF.
Foi por conta da Aliança não ter exterminado os orcs sobreviventes que os elfos de Quel’Thalas deixaram a facção, posteriormente com Guilnéas e Stromgarde também saindo.
Com o tempo, os líderes dos campos de concentração foram traçando outros objetivos contrários aos da Aliança. E nesse ponto eu considero que a facção azul errou, pois deveria ter fiscalizado seus membros e seus territórios. Contudo, é preciso que jamais nos esqueçamos dos motivos que levaram a facção azul a criar os campos de concentração, principalmente pela extrema violência dos inimigos.
Nem lembrava de metade do que você falou ai, não sabia que a Aliança chegou a estudar a Letargia dos Orcs.
Quem disse que essa era a exp dos alts. Já tentaram fazer Korthia com alts? 3-5 missões IGUAIS, chatas por dia com cada char…
Não tentei nem tentarei, já faço thorgasth com meus alts apenas para pegar os seguidores senão o farm de gold não rola, queria eu ser um desses caras que faz 50k por hora com planta e minério mas como não sou eu me viro com o que tem na mão mas realmente, definitivamente essa não é uma expansão para alts e ai mais uma mentira cometida pela Blizzard.
Essa expansão tem tanta coisa desconcertante e fica até mais claro ao saber do passado do Ion Hazzikostas e do porquê tudo que tem nessa expansão é uma forma de punir os jogadores casuais em detrimento dos “verdadeiros jogadores de WoW”.
Eu honestamente considero isso um ato de piedade da Aliança frente a todas as brutalidades que a Horda cometeu na primeira e na segunda guerra.
Isto se chama dailys, existem desde o BC.
Mas concordo que nunca que está expansão e de alt… Chuto que uma das piores.
lembro dessa farsa da blizzard
pra quem faz pvp é pior ainda, nao vai conseguir se equipar em pvp no alt sem ser esfolado vivo a cada passo que der na bg.
fazer run de torghast
upar o renome
e fora que shadowlands em si foi trabalhada pra ser lenta mesmo
n podemos voar de uma zona pra outra pq sao instanciadas, tem q sempre pegar o fly no npc q demora pra krl e fica dando voltas no mapa, até vc pegar o aprimoramento do seu pacto no nivel 3 pra ter portal de oribos, q demora pra krl juntar tudo isso de Anima também
e ja deu no saco as invasoes da gorja, vontade de ignorar as quest e ficar so no pvp
cada quest chata, local pinhado de mob, sempre fica em combate, vc pega gear e continua no mesmo nivel de antes matando os mobs, deve ser o scalling
qualquer coisa ja é dismount, é obrigatorio ter aquele equipamento de montaria em todos os chars
é verdade que são chatas mas nem vejo tanto problema em fazer
problema dos alts na minha opinião é tipo tenho 2 char no necrolords, tem que fazer contruções com ambos, no char principal tem lvl 3 em todas as construções mas o bonus de 105 de anima a mais é só nele, os itens que compra em korthia também voce é obrigado a ter reputação com o char para comprar (na gorja dava para comprar tendo reputação em apenas um)
a pior coisa de todas no entanto é o tal do armamento korthiano (serio se era para dar isso melhor nao dar nada) um item aleatorio
ainda tem as temporal que nao da pratimente nada de xp, foi colocada só para 50+ e da item de normal (sendo que são heroicas de outras expansoes)
Sim é o scalling ele faz isso, por mais que você aumente sua gear você sempre será eternamente fraco porque o jogo iguala o poder do mob a sua gear, presente de Legion isso ae.
Não to lembrado desse equipamento não, pega aonde?
Sim, em vez de voar em linha reta para a rota de vôo que está na sua direção ele faz uma volta imensa e depois vai para onde você escolheu, isso foi feito de má fé mesmo e o lance do teleporte, você está correto também, você farma muita ânima para habilitar isso e passa meses literalmente para habilitar esse aprimoramento que eles diziam ser “opcional”, “que não vai afetar a sua gameplay” mas na real afeta e muito ainda mais se você é casual porque eu constatei uma coisa, pro cara que raid e faz mítica é um tremendo dane-se pois, os caras nem sabem como funciona o próprio pacto nem os seus aprimoramentos, eu tava vendo streamer grande de WoW que não sabe como funciona a rede de portais do marasmius lá do pacto dos feérios e os caras tem mais gear de pve do que eu cara e eu o casual sei mais disso do que eles, como assim cara e sabe o que é pior? Que isso bate com o que o Lordmons fala, que o jogo ta sendo feito para agradar a galera que faz mítica+ e raid porque se você me perguntar o que esses caras fazem em live é exatamente isso mítica+ e raid, pvp eu raramente vejo um entusiasta destes mas praticamente é isso, atualmente o jogo não é feito para o público casual e sim o hardcore.
Não importa se é ou não é a expansão dos alts… impossivel um conteudo ser divertido tendo que fazer com 15 alts…
a parada dos pactos devia ser apenas visual e poder ter 2 por char, e os poderes podia usar 1 deles sem limitação do pacto que vc esta
O wow perfeito pra mim seria upar um char e nao ter nada dessas m de covenante ou farm de poder… poder só ir pra raid ou qualquer outra coisa…
Mas não teve uma época que o WoW era assim? essa parada de farmar poder é recente e assim, eu curtia quando era novidade mas em vez de melhorar só foi piorando, se for pra piorar é melhor retirar de uma vez talvez agora com o a fama infame de shadowlands na próxima expansão eles considerem retirar isso mas ai eu estou sendo otimista demais kkkkk.
Essa droga toda começou la no mist of pandaria com a capa lendaria… Ja dava desanimo pensar em upar um char novo imaginando o farm da capa…
Tinha que ser igual antes, um lendario por expansao para um uma ou duas classe especifica…
Tipo as adagas dos rogues ou o cajado la no cata
Pera teve gente que fez a capa lendaria com alt? Meu amigo heuheueheue eu só fiz com o meu bruxo e já achei horrível imagina com alt kkkkk, nunca mais quero ver aquilo mesma coisa foi com o anel lendário de WoD e cara, se eles querem prender a gente no jogo faz um conteúdo que seja divertido, recompensador, que possa repetir quantas vezes você quiser por dia, semana, mês e ano só isso cara, não é difícil fazer isso.
verdade, joguei no Mop e dava preguiça de upar alt pq sabia que ia ter esse farming chato, engraçado que na época ngm reclamava disso kkkk
Mas o farm do lendário do mop e wod não era algo já automático?
Se lembro bem, era só raidar que você conseguia pegar os itens das quests.
Chato era do LK e Cata, que tinha que ficar disputando com outras pessoas os drops necessários. Você sempre tinha que escolher um do core para ter o lendário.
Tinha RNG no drop dos itens, tinha semana que nem dropava os itens sei lá cara, ficar disputando com outras pessoas o drop ou rng no drop não sei qual é a o pior.
Meu amigo teve gente que pegou capa lendária com 11 chars na época, ou seja com todos xD
Eu comecei no MOP então não sei como era nas outras expansões, mas a capa lendária ainda era de boa, tão de boa que eu só fui correr atrás dela mais de 3 meses depois que peguei level 90. Tu pegava os itens de ToT e SoO fazendo LFR e na época o pessoal não discriminava tanto você não ter capa, porque eles até entendiam que demorava.
Não me lembro de uma única vez que fui ignorado em grupo de SoO Flex (Normal hoje) por não ter capa lendária.
E sim os itens pra quest não eram disputados então era tranquilo, a parte mais chata mesmo era a reputação do Wrathion, mas quando veio Ilha do Trovão dava pra matar aqueles mogus de pedra era rapidão. Levava umas 3 ou 4 horas matando eles pra pegar exalted.