O que poderia revitalizar o sistema de guildas?

Infelizmente, a quantidade de pessoas boas não é o suficiente, e elas vão sofrer por isso, pois a quantidade de safados é maior, e justamente por eles serem uma minoria é que vão sofrer mesmo sendo injusto. É como a fama dos br na internet uma minoria fez a arruaça e todos nos pagamos o pato por isso agora.

Todos nos sabemos que tem bons GMs que fazem grandes coisas para sua guida mas são minoria, a grande maioria só quer os benefícios para si e seu grupo celeto de amigos. É foi por isso que foi removido.

É por isso que eu bato na tecla, nada de caixa de fluxo, e GM não pode tocar no gold. Um exemplo de 1000 GM só 10 são justo e ou outros 990 GM roubando as Guildas como fica? É justo com os outros terem que sofrer com os 990 safados, porque 10 são gente fina?

A maioria dos outros jogos que eu joguei. As guildas só tem um lugar para elas ficaram e nada mais de especial. Sem bonus ou coisa parecida.

4 Curtidas

Tinha que acabar com esse negocio de level de guilda. Era bom no wow raiz, que guilda era so uma lista de jogadores num grupo. Mas eu confesso que eu acho os americanos são bem mais unidos doque os brasileiros, pra fazer qualquer coisa.

MMO e 99% single player, e 1% multiplayer. Sabe um jogo que da de 1000 a 0 em mmo em geral no quesito jogo de grupo?: Sea of Thieves! 100% social.

2 Curtidas

Não existe mais, eles removeram o level das guildas no final do mop, junto de varias perks delas também. Ficando somente alguns poucos bônus simples, pois antes era inviável ficar sem uma por causa dos benefícios, e nisso foi quando começou e ter centenas de GM milionários graças ao fluxo de caixa e suas mentiras atraindo membros.

O que realmente uma guilda precisa.

  • Salão de Guild.
4 Curtidas

Eu não discordo da descrição do problema, realmente a maioria dos GMs é safado mesmo.

Discordo apenas da solução, ainda acho que tem que ter outra abordagem que não seja deixar a gente sem fluxo de caixa.

Uma mudança de regras no contrato em que a blizzard dá permaban em GM safado, depois de toda uma investigação e coleta de provas, é bem mais eficiente. E deixa os bons GMs trabalharem.

Pois eu sou a favor de voltar, lembro disso na época do Cata e era sensacional.

Isso é outra bandeira que eu defendo com unhas e dentes, as guildas precisam urgente de um lugar pra chamar de seu e construir junto.

E é mais um motivo pra eu defender a volta do fluxo de caixa, nas mãos de um bom GM seria um dinheirinho bom pra comprar coisas interessantes pra agregar na casa da guilda, ou vender.

Aliás, as profissões como um todo poderiam fabricar itens a serem usados na casa da guilda.

Sou gm da Sons of Anarchy, Azralon, horda, a guilda existe desde 2012, mas digo sem medo de errar, que só existe pq eu insisti nela.
Atualmente praticamente nada atrai o player para uma guilda, mesmo assim acho besteira de quem fica sem, pq mesmo os pouquíssimos perks existentes já ajudam um pouco, como pedra de regresso mais rápida, heranças, algumas montarias e mascotes que vc só vai achar nas guildas, por ex.
Acho que pra melhorar o sistema poderia ter:

  • retorno do fluxo de caixa, sendo de uso exclusivo para reparos dos membros.
  • Novas mascotes, montarias, brinquedos, transmogs, que seriam exclusivos das guildas, mediante alguma conquista, é claro, nada por vir de graça.
  • Uma idéia que falaram acima que achei ótima, são os itens de raide terem um lvl diferente, tipo, o item normal é 450, se for guild run, seria 460 por ex.
  • Um sistema melhor de administração, quem é gm de guilda sabe o tanto que o sistema atual é precário.
  • Aumento das recompensas de dungeons, m+, raides e cbs ranqueados, estão muito, mas muito defasados.
  • A idéia do portal de summon de guildas tb achei ótima.
  • Uma “guild hall” que funcionasse tipo estar em uma capital, onde a gente conseguiria ver os chats do jogo, e tivesse as coisas de capital, tipo, banco, ah, instrutores, zepelins, etc…etc…e essas coisas tb seriam liberadas mediante conquistas da guilda.
  • Retorno do sistema antigo de pontuação de guilda, onde a guilda nasceria lvl 1 e iria subindo de acordo com conquistas obtidas, igual era antigamente. Atualmente existem uma infinidade de guildas, algumas com pouquissimos membros, pois a guilda que é criada hoje, já vem com todos os perks de uma que existe há 10 anos, o que é muito errado na minha opinião, pois a recém criada não conquistou nada daquilo, veio de mão beijada.
    Enfim, existem inúmeras coisas que podem ser feitas, idéias já foram varias vezes postadas em nossos fóruns e provavelmente nos fóruns gringos, pois creio que eles tb não devem estar satisfeitos com o sistema atual, não tem como estar, basta a blizzard olhar com carinho e atenção para as guildas novamente que a coisa sai dos fóruns para o jogo.
    Saudações a todos e desculpem o “livro”
3 Curtidas

Para depois na primeira briguinha de criança, o GM pegar todo o Gold e sumir do mapa, não Obrigado!

Sim, já vi isso acontecer!

E?
eu tenho 5 na mesma guilda pois jogo com amigos

Não sei essa implicância com nego colocar 10 alts na mesmo guilda

Isso já existe… se chama Core de Guilda

e outra: que sonho é esse de ilvl maior só pq é da mesma guilda???

1 Curtida

Guildhousing.

Trazer finalmente antigas/novas profissões:

  • Lenhador = coleta de diferente nodos de árvores pelo cenário
  • Arquiteto = fabricação de estruturas, fazendo skin de diferentes raças e fortificando a G.H.
  • Artesão = fabricação de mobília, estátuas e etc. Fazendo procura por itens antigos.

Pega o Warfront+Guarnição, torna o líder da guilda o prefeito da cidade. Fazendo todos os membros coletarem moedas de recursos (da expansão nada de gold para evitar líderes pilantras) para habilitar as proficiências da guilda (reparo, compra de flask pra raide, m+ bindável pra não ser vendida em A.H, pets, mounts e etc).

O Guildhousing funcionando como warfront, teria armadura e pontos de vida. Com o arquiteto fortificando ela (mudando a skin pra uma g.h enanica, ou sindorei por exemplo), engenheiros podendo colocar torretas pra atilharia e uso de artigos de outras profissões pra aumentar a defesa por exemplo (encantamento, gemas de joalheira e etc). Construindo edifícios de profissões diferentes e fazendo GvG ou no estilo Guerra do Emperium do Rag.

Cria-se um rank, com melhores contribuições, missões feitas em nome da guilda (pelos integrantes). Essa guilda é conhecida por fazer mais conteúdo pve, ou aquela por pvp, ou por fazer raide ou por ganhar gvg e etcs…

6 Curtidas

Outra coisa que eu acho que seria muito bom é se o GM da guilda, bem como oficiais por ele autorizados por algum botão no sistema, pudessem dar missões (quests do jeito que vocês conhecem mesmo) para os demais membros da guilda.

Uma guilda pvp o GM poderia criar uma quest “mate X jogadores da facção oposta em bg ou em mundo aberto, e ganhe X gold direto do banco da guilda”

Em vários tipos de guilda o GM poderia dar a missão “contribua com X quantidade de erva/minério fulano de tal, e ganhe X recompensa”

Guildas RP então, os tipos de missões que poderiam ser criadas seriam tantos quanto a imaginação permitisse

Bom, vi que bastante é contra a volta do fluxo de caixa. Eu estava puxando o debate mais no sentido de mostrar que a blizzard poderia resolver isso dando permaban em GMs safados, e deixar os bons GMs trabalharem.

Mas eu quero puxar o debate pra outro lado. Eu queria perguntar a vocês:

Como vocês resolveriam então o problema do GM que é exatamente o oposto? Aquele que deixa de comprar coisas boas pra ele no jogo, pra juntar todo o gold que ele consegue e mais o que ele não tem, pra dar coisas boas pra guilda e pros seus membros? Que solução vocês sugerem pra resolver o problema desses GMs que deixam de investir no seu próprio jogo pra que não falte nada pra guilda?

E nisso obviamente incluir montarias que possam dar carona pra muita gente, mas que só funcione com membros da mesma guilda.

Eu lembro com saudades da época do lvl de guilda, foi meio que inspirado nisso que eu sugeri alguns comentários acima que poderia ter especialização e trilha de talentos de guilda.

Já respondi no meu post, remover necessidade de gold e usar o farm de recurso da expansão vigente como a moeda de troca… Pq recurso de expansão é algo que se acumula muito, não é transferível para outros players e depois vc não faz mais nada!

3 Curtidas

mas o que daria pra fazer com esse recurso de expansão?

daria pra comprar erva, minério, poção, glifo e tudo o mais?

daria pra comprar uma montaria da hora que depois seria dada de recompensa pro membro da guilda que cumprisse uma missão épica no RP, ou pro membro da guilda que fosse top dps na raide, ou pro membro que ganhasse o campeonato de batalha de mascote da guilda?

Tem no primeiro post: reparo, flask pra raide e tal…

2 Curtidas

Olha, essa até que é boa!!

2 Curtidas

eu so tenho guilda pra fazer raid, mas hoje em dia todo mundo so quer fazer mitica, e eu detesto dungeon, então pra mim guilda é nada

e a guilda ainda fica mais diluida com essas coisa de discord que não é todo mundo que usa.

1 Curtida

Concordo totalmente, hoje o povo nem fala mais direito pelo chat da guilda, e sim pelo Discord. Aí fica aquela galera que participa da chamada, mas não fala nada no voice, e ficam conversando no chat. Quem tá de fora fica ‘’???‘’. Bem chato isso.

1 Curtida

Pior é quando falam “discord obrigatório” e você entra nele achando que é algo essencial pra jogar na guilda, fazer raid, masmorra, campo de batalha mas na verdade, a galera só ta lá falando abobrinha pra não dizer outra coisa, falando várias porcarias que dariam até prisão, então eu entende que quando alguém entra ele se muta por não querer participar mas ai, hoje em dia as coisas são desse jeito por culpa do próprio jogador, galera quer ficar sentando o dia inteiro jogando e falando porcaria com os outros no discord fazer o que né, acho vacilo ignorar e até excluir os outros da guilda por não entrar no discord mas infelizmente, a maioria das guildas é assim.

6 Curtidas

Guilda no wow é uma panela de pessoas, o que vc tem que fazer é tentar entrar nessa panela.

Pois é muito mais interessante que o Warfront atual (que é pve), tornaria o cíclico das desavenças entre Horda e Aliança em manutenção em futuras expansões (trazendo atualizações). Vc podendo construir postos avançados pelos mapas antigos (obsoleto agora) e a serem revisitados novamente…

3 Curtidas

Se o cara não usa tem que jogar sozinho então.

É… não, nada a ver. Antes as pessoas jogavam juntas de boa sem o famoso Discord.

Hoje qualquer coisinha, pra qualquer DG de nível baixo eles tão pedindo pra entrar no Discord. Que vício chato do krl, só joga.

4 Curtidas

Wow sempre foi uma grupo de pessoas conversando no ts/discord e jogando…
Nunca vi nenhuma guilda pedir discord para fazer conteúdo low level… só se for algum muito específico…

1 Curtida